Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

HMacOs, perfeito. Alcool tem calorias, mas o corpo não sabe o que fazer com o alcool e manda ele embora.

@proxy, n é besteira não. Eu tenho problema de tireoide, sempre sonolento, etc, e estou no LG a uns 3 meses. Sou outra pessoa agora, muito mais disposição, etc. Em relação a shape, perdi muito peso no começo com os mesmos macros e tenho a impressão de que estou ficando mais definido mesmo ingerindo mais calorias...a conclusão que chego disso é a de que o jejum dá uma melhorada na retenção, mas n posso afirmar.

Uma vantagem que eu posso afirmar em relação ao LG, é que no meu caso, gosto de fazer refeições enormes. Não gosto de comer um pouquinho aqui e ali, então meu almoço e minha janta, com LG são bem fartos e não comprometo os macros com isso.

Em relação a macros, sempre vão ser o primeiro aspecto a se considerar, isso nem precisamos mais discutir, mas isso não exclui uma possivel "vantagem hormonal" ao se manter em jejum.

Por fim, n indico lg para ninguém, mas testei por conta e risco e gostei...

Em relação a bulk/cutt, n me prendo muito a estes nomes, pois geram muita discordia. Penso apenas se quero perder ou ganhar peso e n acho que um natural que se olhe no espelho e considere que está gordo, não deva fechar um pouco a boca (aka, fazer um cutting)...

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Pokoyô

Vou explicar minha opinião sobre bulk.

Se você é NATURAL e tem um bf de 8 a 12% aí você fica três meses fazendo o bulk.

Se seu bf não passar de 12%, tudo bem você vai passar o bulk com um shape razoável.

Se passar de 12% aí você vai ser gordo por três meses, vai se achar péssimo nos espelho e a mulherada nem vai te dar bola.

Três meses depois você faz o cutt e retorna ao bf de 8 a 12%.

Se com bf de 8 a 12% teu braço aumentou pelo menos 2 cm então legal bulk é bom pra você ...se não aumentou nada...desiste.

Aí faz que nem eu, usa média proteína, médio carb, dieta pra ficar até 12% de bf, usar os princípios da malhação natural de progressão, alta frequência, pesos pesados (e não só pesados) e baixa intensidade e ver o que acontece.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, inclusive esse na minha visão é o maior problema para os naturais.

Ganhar massa muscular da forma mais limpa possivel e perder massa gorda sem afetar desempenho, emocional e sem perder massa magra.

Tendo em vista esse problema, eu afirmo aqui (the treta has been planted now): bulking e cutting não conceitos para individuos naturais seguir.

Proxi, me parece que vc captou apenas uma premissa do LG, que é o jejum de 16h, e afirmou que no fim não faz diferença. É errado (seu pensamento) por algumas razões. Primeira e mais importante: LG não é só isso. Até acho que o Martin exagera os benefícios do jejum, mas o LG é uma combinação de IF, ciclagem de macros, e que envolve até periodização de treino (por ex o Martin é contra a trienar mais do que 3x por semana). Então falar que IF é besteira pq horário das refeições não importa é no mínimo incompleto. Dizer que LG funciona "desde que se ocnheça a teoria dos macros" é só redundância, pq o LG é quase uma espécie de iifym. Segundo: a questão do jejum e dos seus benefícios é um assunto controverso, assim como a questão do horário dos nutrientes é um assunto pouco estudado. Galera cita um estudo aqui e acolá para afirmar que está provado com 100% do certeza de que o que importa é o "saldo no final do dia", como se o corpo fosse uma conta de balanço patrimonial com data certa para abrir e fechar o período. Há outras vantagens do LG, como citaram, controle de fome, melhor adaptação às situações sociais (não ter que ficar comendo frango e batata de 3 em 3 horas), entre outros. Enfim, fico com a impressão de que vc foi sucinto e dramático de propósito só para polemizar.

Editado por fcarijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar minha opinião sobre bulk.

Se você é NATURAL e tem um bf de 8 a 12% aí você fica três meses fazendo o bulk.

Se seu bf não passar de 12%, tudo bem você vai passar o bulk com um shape razoável.

Se passar de 12% aí você vai ser gordo por três meses, vai se achar péssimo nos espelho e a mulherada nem vai te dar bola.

Três meses depois você faz o cutt e retorna ao bf de 8 a 12%.

Se com bf de 8 a 12% teu braço aumentou pelo menos 2 cm então legal bulk é bom pra você ...se não aumentou nada...desiste.

Aí faz que nem eu, usa média proteína, médio carb, dieta pra ficar até 12% de bf, usar os princípios da malhação natural de progressão, alta frequência, pesos pesados (e não só pesados) e baixa intensidade e ver o que acontece.

Bulk de 3 meses??

no_j_aniston.gif

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você descreveu do mesmo jeito que matéria da record descreve whey protein, com um sensacionalismo absurdo.

A grande maioria das pessoas que eu conheço que tem shape de razoável pra bom(em proporções) bebe no FDS, isso que eu to falando do pessoal da minha idade que começou a treinar + ou - no mesmo tempo que eu, nunca vi nenhum deles sofrer com essa bullshitagem de catabolismo em 1 ou 2 dias, não tô nem falando de beber moderadamente e sim beber a nivel de uma festa.

Quer dizer que quem bebe no fds ou treina igual uma mocinha menstruada ou fica na esteira ou vai na academia pra conversar? nossa cara, isso é tão clichê e manjado quanto falar mal de quem treina com luvas ou rebaixar a pessoa porque treina por estética...

Até me compararia, mas eu não bebo e tô afastado dos treinos a + de 5 meses.

Tem um membro desse fórum que tem o shape muito bom e bebe no FDS e ao que temos informação é natural, não vou citar o nome dele porque seria inconveniente da minha parte.

Beber muito é ruim pra saúde, e até embaça os resultados(não digo embaçar em definição, uma vez que o álcool é diurético) mas esse papo de "1 latinha" ou "vai catabolizar até a alma" é puro extremismo, não conheço ninguém que perdeu resultados em 2 dias, do mesmo jeito que não conheço ninguém que ganhou algo em 2 dias.

Falei por experiencia própria e por ver o quanto de frangos bebados existem por aqui. Se quer desconsiderar, problema é seu, vc não bebe né? então sabe que o que eu falei é verdade. Se é mentira o que eu disse, encha a cara de cachaça e no fds e vai treinar na segunda.

Quanto bullshit em um único só post. Não é todo mundo que quer abrir mão de ter uma vida social e se divertir para ter resultados um pouco melhores.

Ter vida social é beber? Tem que beber pra se divertir? HAHAHAHA. As pessoas dos Alcoolicos Anonimos estão lá por diversão então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A real é que já é foda pra caralho manter uma dieta legal SEM o álcool, então se vc bebe se torna impossível. Isso sem contar os efeitos colaterais já citados, sejam eles mais ou menos contundentes no dia a dia.

Vc toma 1 taça de vinho todo dia dá pra encaixar nos macros, mas beber cerveja tipo 3x na semana ou mais, ou tomar um monte de coisa na balada, bom isso nem precisa falar o que acontece.

É como ficar discutindo que o cigarro faz mal, mas sempre vai ter akele cara que tem um shape daora que fuma. Cada um que cuide do seu corpo como quer. Mas as informações pra quem quer aprender também estão aí disponíveis. Não adianta ficar discutindo se faz muito mal, se faz pouco mal, se dá pra chegar natural, se é melhor fazr bulk ou cutt....essas coisas me deixam doido.

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar muito tempo em jejum realmente cataboliza? A fonte/qualidade das proteínas tem alguma diferença significante para o nosso corpo , sem ser na velocidade de absorção, por exemplo, se eu consumir 23g de proteína de Whey, daria na mesma que 23g de proteína de Albumina ou 23g de proteína de um alimento sólido por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que bulk e cut seja besteira para natural, mas seguindo duas coisas:

- Bulk limpo, com excedente que não passe de 10%-15%

- Cut sem querer chegar a menos que 10% de gordura, porque pra isso a chance de perder muita massa magra é maior.

Acho que bulking tem que ser com um excedente maior so pra garantir que voce fique em superavit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...