Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Falei por experiencia própria e por ver o quanto de frangos bebados existem por aqui. Se quer desconsiderar, problema é seu, vc não bebe né? então sabe que o que eu falei é verdade. Se é mentira o que eu disse, encha a cara de cachaça e no fds e vai treinar na segunda.

Ter vida social é beber? Tem que beber pra se divertir? HAHAHAHA. As pessoas dos Alcoolicos Anonimos estão lá por diversão então.

Putz, que argumento falacioso, tá nervosinho porque discordaram de ti? senta e relaxa que fórum é assim mesmo,você deve ser novo por aqui, se acostume, aqui é um lugar de diversas ideias.

Atualmente não bebo(por conta de medicação) já bebi, já enchi a cara e já fui treinar segunda feira, sabe oque aconteceu? nada.

Tenho amigos que enchem a cara e treinam segunda feira, sabe oque acontece? nada.

Se você quer sustentar seu argumento, me prove como "catabolizar até a alma" em 1 ou 2 dias ingerindo alcool, caso contrário seu argumento será um simples achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Putz, que argumento falacioso, tá nervosinho porque discordaram de ti? senta e relaxa que fórum é assim mesmo,você deve ser novo por aqui, se acostume, aqui é um lugar de diversas ideias.

Atualmente não bebo(por conta de medicação) já bebi, já enchi a cara e já fui treinar segunda feira, sabe oque aconteceu? nada.

Tenho amigos que enchem a cara e treinam segunda feira, sabe oque acontece? nada.

Se você quer sustentar seu argumento, me prove como "catabolizar até a alma" em 1 ou 2 dias ingerindo alcool, caso contrário seu argumento será um simples achismo.

HAHAHA vlw veterano de fórum, uma medalhinha pra vc. Talvez esteja com aquela baita vontade de terminar a medicação logo e começar a beber já que nunca sentiu nada, e seus amigos nunca sentiram, parabéns pra vcs.

Achismo? http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/jspui/bitstream/123456789/2529/1/PDF%20-%20Bruno%20da%20Silva%20Gomes.pdf

Como eu disse, baixa ingestão de álcool não trará problemas para os ganhos, ou perdas pequenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada caso é um caso. Posso beber cerveja em um dia e ir treinar no outro e bater PRs, não interfere em nada para mim. Nos últimos dois fins de semana fui em duas formaturas, tomei bastante cerveja em cada uma delas, mas também comi bem e tomei muita água, e os treinos dessas duas semanas, incluídos os de segunda feira, foram excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHA vlw veterano de fórum, uma medalhinha pra vc. Talvez esteja com aquela baita vontade de terminar a medicação logo e começar a beber já que nunca sentiu nada, e seus amigos nunca sentiram, parabéns pra vcs.

Achismo? http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/jspui/bitstream/123456789/2529/1/PDF%20-%20Bruno%20da%20Silva%20Gomes.pdf

Como eu disse, baixa ingestão de álcool não trará problemas para os ganhos, ou perdas pequenas.

Novato do fórum, fez muito bem em postar um estudo, só não vai ganhar a medalhinha do veterano aqui porque este estudo além de não ter controle nenhum sobre as "cobaias" não tem nenhuma numerologia a respeito da "perda de massa" dos voluntários.

Inclusive, vou postar aqui o método de avaliação deste estudo(que por sinal é MUITO porco)

"Com relação a mudança morfológica, 14 dos 30(Detalhe, menos da metade :P ) perceberam alguma diferença , dentre estas se observou a perda de massa magra, aumento da massa gorda e retenção de liquido"

1º Negrito: Perceberam? isso é um estudo ou uma entrevista?

2º Negrito: Detalhe, o alcool é diurético :D

Se você postar um estudo aonde se analisa com números de preferencia, a % de perda de massa magra no indivíduo após o consumo do alcool e desde que ela seja significativa, ai sim eu vou concordar com você.

No estudo se analisa e comprova, não se pergunta pro voluntário se ele sentiu perda ou ganho de massa, isso ai tá + pra uma entrevista do que pra um estudo, sem contar que o simples efeito diurético do alcool(eliminação de liquidos) pode fazer a pessoa perder volume(não necessariamente massa magra).

Edit: vale lembrar que não foi analisada a dieta dos voluntários do estudo.

Editado por Orphee13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí faz que nem eu, usa média proteína, médio carb, dieta pra ficar até 12% de bf, usar os princípios da malhação natural de progressão, alta frequência, pesos pesados (e não só pesados) e baixa intensidade e ver o que acontece.

no_j_aniston.gif

Pesos pesados = % mais próxima da repetição máxima = mais intensidade =/= de conceito subjetivo de intensidade (no pain no gain).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que bulk e cut seja besteira para natural, mas seguindo duas coisas:

- Bulk limpo, com excedente que não passe de 10%-15%

- Cut sem querer chegar a menos que 10% de gordura, porque pra isso a chance de perder muita massa magra é maior.

Bom, a teoria, é uma coisa, já a prática é outra. O que eu quero dizer com isso? Há vários fatores para considerarmos:

[1] a faixa de kcal para um bulking limpo é muito baixa, isto é, obter 300kcal como superavit requer um controle muito estrito e rígido da dieta

[2] a repercussão do ponto de vista da calorimetria muda de organismo para organismo. Isso significa dizer que 300kcal no seu corpo produzem um efeito X e as mesmas 300kcal em outro indivíduo produz o efeito Y. Cada organismo reage de uma forma relativamente diferente ao superavit ou deficit calórico

[3] outro ponto relevante é que o que você ingere nem sempre aquele rendimento X. Ao ingerir 500 kcal, não significa que seu corpo irá fazer uso, ou que realmente aquele alimento X produzirá um resultado de 500 kcal.

[4] não somos atletas, temos família, vida, faculdade, namorada/noiva/esposa. Nesse contexto, estamos expostos a diversas situações nas quais não é possível se manter na dieta, bem como expostos também as situações estressantes do dia a dia. Desse modo, o psicológico acaba cedendo e saímos da dieta.

@proxy, n é besteira não. Eu tenho problema de tireoide, sempre sonolento, etc, e estou no LG a uns 3 meses. Sou outra pessoa agora, muito mais disposição, etc. Em relação a shape, perdi muito peso no começo com os mesmos macros e tenho a impressão de que estou ficando mais definido mesmo ingerindo mais calorias...a conclusão que chego disso é a de que o jejum dá uma melhorada na retenção, mas n posso afirmar.

Uma vantagem que eu posso afirmar em relação ao LG, é que no meu caso, gosto de fazer refeições enormes. Não gosto de comer um pouquinho aqui e ali, então meu almoço e minha janta, com LG são bem fartos e não comprometo os macros com isso.

Em relação a macros, sempre vão ser o primeiro aspecto a se considerar, isso nem precisamos mais discutir, mas isso não exclui uma possivel "vantagem hormonal" ao se manter em jejum.

Por fim, n indico lg para ninguém, mas testei por conta e risco e gostei...

[1] Você é uma situação de exceção. Pela pequena descrição do caso, você aparenta ter hipotireoidismo. Nessa situação, o estado de jejum aumenta os níveis dos hormônios contraregulatórios da insulina (com destaque para o cortisol e para as catecolaminas). Isso combate/anula/impede a sintomatologia comum do hipotireoidismo. Desse modo, lean gains é favorável para você. Contudo, não esqueça: você não é a regra, mas a exceção. E continua fazendo uso de Levotiroxina se você já não está.

[2] Essa perda de peso que você sofreu, bem como a melhora no shape, não significa que você perdeu gordura. Pessoalmente, acredito que você tenha perdido retenção. Tendo isso em vista, você perderia essa retenção com ou sem lean gains, apenas fazendo uma dieta adequada.

[3] Já em relação as refeições e seu tamanho, isso é muito pessoal e lean gains não versa exatamente sobre isso. Cada um tem sua particularidade quanto a quantidade de comida a ingerir. Estou mais interessado em discutir a teoria hormonal X teoria dos macros e como naturais podem regular a dieta.

O que eu tenho observado nos meus treinos é que low reps é a forma mais rápida de ganhar força. Todavia, eu acho que treinos de 8-12 com progressão de cargas também geram ganhos de força, em menor velocidade. Acho que a qualidade da hipertrofia gerada por low reps é de longe melhor que em treinos 8-12, mas com resultados no longo prazo.

Não vou discutir sobre hipertrofia mio e sarco, este assunto é muito controverso e acho é melhor deixar de fora para naturais. Entretanto, vejo que low reps parece proporcionar que o corpo responda como se a sua sobrevivência fosse ameaçada gerando musculos mais "duros" e duradouros.

Observo em meu corpo que treinos 8-12 geram resultados mais rápidos, mas como se fosse apenas um "pump prolongado". Se eu ficar tres semanas sem treinar, o que permanece é apenas o volume gerado pelas low reps.

O que eu respeito é a seguinte tabela de repetição-carga máxima proposto por Adams( RM = carga submáxima / [100 - (2 x reps)] x 100):

100% = 1 RM

2 reptições = 96% da carga de 1RM

3 rep = 94%

4 rep = 92%

5 rep = 90%

6 rep = 88%

7 rep = 86%

8 rep = 84%

9 rep = 82%

10 rep = 80%

Uso isto, ou algo proximo a isto, talvez um pouco inferior.

Não adianta fazer low reps sem carga apropriada.

[1] Você está certo, mas isso já redundância. Todo o treino produz todo o tipo de estímulo: treinos low reps produzem preponderantemente estímulo de força, mas também produzem hipertrofia (obviamente em menor grau). Em contrapartida, treinos na faixa de 8-12 repetições produzem preponderantemente estímulo para hipertrofia, mas também produzem força (obviamente em menor grau).

[2] Em relação a faixa de repetições, você está 99% correto. Considere essa faixa de repetição (ou a faixa de prilipins)

http://articles.elitefts.com/training-articles/set-and-rep-schemes-in-strength-training-part-1/

[3] Em relação à Mio X Sarco, você está errado. Os conhecimentos nessa área já estão muito concretos, o que falta aqui é a aceitação das pessoas em reconhecer isso.

Proxi, me parece que vc captou apenas uma premissa do LG, que é o jejum de 16h, e afirmou que no fim não faz diferença. É errado (seu pensamento) por algumas razões. Primeira e mais importante: LG não é só isso. Até acho que o Martin exagera os benefícios do jejum, mas o LG é uma combinação de IF, ciclagem de macros, e que envolve até periodização de treino (por ex o Martin é contra a trienar mais do que 3x por semana). Então falar que IF é besteira pq horário das refeições não importa é no mínimo incompleto. Dizer que LG funciona "desde que se ocnheça a teoria dos macros" é só redundância, pq o LG é quase uma espécie de iifym. Segundo: a questão do jejum e dos seus benefícios é um assunto controverso, assim como a questão do horário dos nutrientes é um assunto pouco estudado. Galera cita um estudo aqui e acolá para afirmar que está provado com 100% do certeza de que o que importa é o "saldo no final do dia", como se o corpo fosse uma conta de balanço patrimonial com data certa para abrir e fechar o período. Há outras vantagens do LG, como citaram, controle de fome, melhor adaptação às situações sociais (não ter que ficar comendo frango e batata de 3 em 3 horas), entre outros. Enfim, fico com a impressão de que vc foi sucinto e dramático de propósito só para polemizar.

Aqui há várias aspectos para discutir:

[1] martin considerada 3 treinos por semana. Mas porque diabos ele considera isso? Hoje a maioria dos templates powerlifter trabalha com 4 dias de treinos (upper/lower 2x). Apenas por fim de curiosidade, o treino atual do Dan Green envolve um upper/lower 3x. A quantidade de treinos está relacionada a taxa metabólica basal: quanto mais você treina, mais calorias você gasta. Simplesmente afirmar que deve-se treinar 3x na semana não faz nenhum sentido do ponto de vista para ganhos limpos uma vez que sua deita deverá ser restrita.

[2] lean gains é uma coisa e macros é outra. Macros afirmam unicamente a respeito da quantidade de nutrientes que você deve ingerir e nada mais. Lean gains é envolto de uma série de outros preceitos, como numero de refeições, horários, ciclagem de carboidrato, quantidade de treinos. Acaba funcionando porque no fim os macros ditam a dieta. Sem contar o marketing....

[3] O horário dos nutrientes não é algo pouco estudado, muito pelo contrário. A nutrição está diretamente relacionada com o hipotálamo. O hipotálamo está próximo ao diencéfalo e está associado a diversos automatismo no nosso organismo, entre eles a regulação hormonal do eixo hipotálamo-hipófise-gônadas, bem como regulação corporal, sistema de fuga/combate e regulação da fome. A fome ou a falta dela está diretamente relacionado com esvaziamente gástrico, níveis do peptídeo Y, adiponectina, leptina, níveis de CCK e fatores psicológicos. Não entrarei em mais detalhes aqui porque o post está grande e porque as cadeias fisiológicas são extensas e, portanto, é desnecessária a descrição detalhada.

Enfim, fico com a impressão de que vc foi sucinto e dramático de propósito só para polemizar.

Sinceramente espero contra-argumentos e fatos, estudos, teoria e não esse tipo de resposta. Estamos aqui para chegar a um objetivo e, tendo esse objetivo em comum, podemos ir mais longe. É com discussão que se cresce e pessoalmente não estou querendo nenhum tipo de audiência.

Abraço a todos.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a teoria, é uma coisa, já a prática é outra. O que eu quero dizer com isso? Há vários fatores para considerarmos:

[1] a faixa de kcal para um bulking limpo é muito baixa, isto é, obter 300kcal como superavit requer um controle muito estrito e rígido da dieta

[2] a repercussão do ponto de vista da calorimetria muda de organismo para organismo. Isso significa dizer que 300kcal no seu corpo produzem um efeito X e as mesmas 300kcal em outro indivíduo produz o efeito Y. Cada organismo reage de uma forma relativamente diferente ao superavit ou deficit calórico

[3] outro ponto relevante é que o que você ingere nem sempre aquele rendimento X. Ao ingerir 500 kcal, não significa que seu corpo irá fazer uso, ou que realmente aquele alimento X produzirá um resultado de 500 kcal.

[4] não somos atletas, temos família, vida, faculdade, namorada/noiva/esposa. Nesse contexto, estamos expostos a diversas situações nas quais não é possível se manter na dieta, bem como expostos também as situações estressantes do dia a dia. Desse modo, o psicológico acaba cedendo e saímos da dieta.

[1] Você é uma situação de exceção. Pela pequena descrição do caso, você aparenta ter hipotireoidismo. Nessa situação, o estado de jejum aumenta os níveis dos hormônios contraregulatórios da insulina (com destaque para o cortisol e para as catecolaminas). Isso combate/anula/impede a sintomatologia comum do hipotireoidismo. Desse modo, lean gains é favorável para você. Contudo, não esqueça: você não é a regra, mas a exceção. E continua fazendo uso de Levotiroxina se você já não está.

[2] Essa perda de peso que você sofreu, bem como a melhora no shape, não significa que você perdeu gordura. Pessoalmente, acredito que você tenha perdido retenção. Tendo isso em vista, você perderia essa retenção com ou sem lean gains, apenas fazendo uma dieta adequada.

[3] Já em relação as refeições e seu tamanho, isso é muito pessoal e lean gains não versa exatamente sobre isso. Cada um tem sua particularidade quanto a quantidade de comida a ingerir. Estou mais interessado em discutir a teoria hormonal X teoria dos macros e como naturais podem regular a dieta.

[1] Você está certo, mas isso já redundância. Todo o treino produz todo o tipo de estímulo: treinos low reps produzem preponderantemente estímulo de força, mas também produzem hipertrofia (obviamente em menor grau). Em contrapartida, treinos na faixa de 8-12 repetições produzem preponderantemente estímulo para hipertrofia, mas também produzem força (obviamente em menor grau).

[2] Em relação a faixa de repetições, você está 99% correto. Considere essa faixa de repetição (ou a faixa de prilipins)

http://articles.elitefts.com/training-articles/set-and-rep-schemes-in-strength-training-part-1/

[3] Em relação à Mio X Sarco, você está errado. Os conhecimentos nessa área já estão muito concretos, o que falta aqui é a aceitação das pessoas em reconhecer isso.

Aqui há várias aspectos para discutir:

[1] martin considerada 3 treinos por semana. Mas porque diabos ele considera isso? Hoje a maioria dos templates powerlifter trabalha com 4 dias de treinos (upper/lower 2x). Apenas por fim de curiosidade, o treino atual do Dan Green envolve um upper/lower 3x. A quantidade de treinos está relacionada a taxa metabólica basal: quanto mais você treina, mais calorias você gasta. Simplesmente afirmar que deve-se treinar 3x na semana não faz nenhum sentido do ponto de vista para ganhos limpos uma vez que sua deita deverá ser restrita.

[2] lean gains é uma coisa e macros é outra. Macros afirmam unicamente a respeito da quantidade de nutrientes que você deve ingerir e nada mais. Lean gains é envolto de uma série de outros preceitos, como numero de refeições, horários, ciclagem de carboidrato, quantidade de treinos. Acaba funcionando porque no fim os macros ditam a dieta. Sem contar o marketing....

[3] O horário dos nutrientes não é algo pouco estudado, muito pelo contrário. A nutrição está diretamente relacionada com o hipotálamo. O hipotálamo está próximo ao diencéfalo e está associado a diversos automatismo no nosso organismo, entre eles a regulação hormonal do eixo hipotálamo-hipófise-gônadas, bem como regulação corporal, sistema de fuga/combate e regulação da fome. A fome ou a falta dela está diretamente relacionado com esvaziamente gástrico, níveis do peptídeo Y, adiponectina, leptina, níveis de CCK e fatores psicológicos. Não entrarei em mais detalhes aqui porque o post está grande e porque as cadeiras fisiológicas são extensas e, portanto, é desnecessária a descrição detalhada.

Sinceramente espero contra-argumentos e fatos, estudos, teoria e não esse tipo de resposta. Estamos aqui para chegar a um objetivo e, tendo esse objetivo em comum, podemos ir mais longe. É com discussão que se cresce e pessoalmente não estou querendo nenhum tipo de audiência.

Abraço a todos

Proxi, na boa, eu não estou com saco de entrar numa discussão mais longa, postar estudos etc. Quer achar uma dieta (no caso, LG), besteira, ok. Mas não venha agora posar de "quero uma discussão séria" quando sua primeira frase da discussão foi "LG é besteira" e depois fundamentou essa opinião dizendo algo que é justamente uma das premissas da dieta (contar macros). Não vou discutir agora, por exemplo, se treinar 3x ou 6x é melhor (aliás um protocolo de treino muito popular aqui no fórum é o FB 3x). Se você criticou com tanta incisividade o LG, deveria ao menos saber o pq ele entende ser melhor menos treinos por semana (não para concordar por ele, mas justamente para poder criticar!). Enfim, bola para frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que dieta você tem que fazer a que consegue seguir mesmo que tenha resultados mais modestos, fazer algo que você odeia vai ser difícil de manter por um longo tempo.

Fiz dietas de jejum intermitente e tive ótimos resultados, e fiz outras tantas todas que segui a risca deu resultados, porém me atrapalhava no meu trabalho a de jejum e também não gostava, passei a dietas tradicionais 3 em 3 horas mesmo sabendo que isso não interfere o que conta é o deficit, contudo me adaptei e isso que acho importante.

Sobre beber acho que cada um faz o que quiser da sua vida, agora espera passar dos 30anos e enche a cara, no outro dia se você puder não vai querer sai da cama, agora moderadamente uma vez na semana não acho que influi muito.

Uma coisa que realmente é catabolico é o estresse em um mês que meu trabalho estava maior estresse, com problemas com minha esposa e minha família, perdi 3 kg sendo dois de MM

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar muito tempo em jejum realmente cataboliza? A fonte/qualidade das proteínas tem alguma diferença significante para o nosso corpo , sem ser na velocidade de absorção, por exemplo, se eu consumir 23g de proteína de Whey, daria na mesma que 23g de proteína de Albumina ou 23g de proteína de um alimento sólido por exemplo?

Depende de quanto tempo você está falando. Mas essa ideia de que ficar mais de 3h sem comer vai catabolizar é bem equivocada. Quando um bodybuilder profissional fala isso é porque no caso dele o consumo energético é muito maior do que as outras pessoas, mas se passar de 3h ele não vai perder massa muscular pro causa disso. A questão é que pra eles é mais interessante sempre manter o saldo positivo pro anabolismo, sinalizando síntese o tempo todo. Mas na prática isso tem um custo, é o do tempo de vida mais curto. Qualquer teste feito com animais em dietas hipercalóricas e maior frequência de refeições mostra que eles vivem menos em função do metabolismo mais ativo.

Sim, as fontes de proteínas fazem diferença. Proteínas são compostas de aminoácidos. Cada proteína tem uma composição de aminoácidos diferente, então o seu aproveitamento vai ser sempre baseado nos aminoácidos que compõe a proteína. Consumir 23g de whey não necessariamente vai dar no mesmo que consumir 23g de albumina, a albumina é uma proteína plasmática e serve pra carregar diversas substâncias pelo nosso corpo. Se o resultado que você espera vai ser o mesmo ou não depende do conjunto de fatores, nunca deles separadamente. Consumir a proteína em pó nunca vai ser igual consumir o alimento. Pelo simples fato de que o pó, por exemplo, tem 30g e 25g de proteína. Se você quiser 25g de proteína em um alimento, terá de consumir muito mais que 30g. Se for em frango, por exemplo, terá de consumir mais de 300g de frango para ter os mesmos 25g de proteínas em 30g de pó. É só fazer as contas, ingerir 30g vai ser igual a ingerir 300g ? Não.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...