Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado

ok, agora entendi...mas o ponto para mim é: se você acreditar que hipertrofia acompanha ganhos de força, quanto antes você ganhar força, melhor...então é melhor focar desde o começo em progressão, mesmo que você alcance o limiar mais cedo. Por analogia, você preferiria alcançar rapidamente um salário de 20 pau por mês ou ficar anos num salário de 5 para em algum momento ter uma progressão rápida? penso mais ou menos por aí...

Penso exatamente por aí. Em um ano ganhei apenas 22kg no agacho, mas muito melhor que os 48kg q ganhei no ano anterior.

Postado

Progressão não é só de carga, por favor né, ter que explicar isso após 115 páginas é o cúmulo.

ok, mas na discussão dos últimos 10 posts tenho certeza de que isso estava implícito. As pessoas dando opiniões ali subentendem que CNTP, mantendo mesmo descanso e intensidade, a progressão principal é a de carga (aliás acho que para todo mundo que não esteja quase no limite da progressão de carga esse deveria ser o principal parâmetro...)

Postado

Progressão não é só de carga, por favor né, ter que explicar isso após 115 páginas é o cúmulo.

Desculpa ai Gaspar, mas isso nem foi a pergunta. A dúvida era se quem progredia mais mesmo sendo mais fraco, teria mais resultados do que quem progride menos sendo mais forte.

Ops, espera, talvez tenha se referido ao meu post. Só citei uma situação ideal em que o cara alcançou a máxima progressão possível dentro do seu peso, dei o exemplo de powerlifter, mas vamos supor que ele faça o melhor treino de tensão e etc também... Sem adicionar massa com excedente calórico, ele não vai ganhar mais nada. Ele vai progredir se aumentar seu peso, isso é claro, mas sabemos que o aumento de massa antecede a progressão do treino...

Bom, tudo isso dificilmente acontece de verdade, só falei para ilustrar que quem é mais forte, vai ter os ganhos mais optimizados se controlar bem a dieta, o que todo mundo está falando agora pelo visto.

Postado

Esses tempos eu estava pensando em fazer um ciclo de treino de um ano e parece um pouco com o que o Iceman falou.

Pensei em fazer assim: Cutting 3 meses, Treino de Força 4 meses e Hipertrofia 5 meses.

A diferença do treino de força para o de hipertrofia seria nos auxiliares. Enquanto o primeiro seria só de compostos com baixas repetições, o segundo teria isoladores com repetições maiores também. Mas fiquei com uma dúvida. O que seria melhor para colocar depois do cutting: força ou hipertrofia?

Postado

Esses tempos eu estava pensando em fazer um ciclo de treino de um ano e parece um pouco com o que o Iceman falou.

Pensei em fazer assim: Cutting 3 meses, Treino de Força 4 meses e Hipertrofia 5 meses.

A diferença do treino de força para o de hipertrofia seria nos auxiliares. Enquanto o primeiro seria só de compostos com baixas repetições, o segundo teria isoladores com repetições maiores também. Mas fiquei com uma dúvida. O que seria melhor para colocar depois do cutting: força ou hipertrofia?

os dois .. faz algo estilo os treinos do craw sixty nine

Postado (editado)

Que, aliás, é a tecla que venho batendo há anos.

Quer ficar grande? Então primeiro fique forte, construa suas bases e depois foque no aprimoramento físico (definição).

Sendo assim, algo como o starting strenght p/ iniciantes seria superior a qualquer outro FB com cargas/reps de hipertrofia ou rotina split?

Eu tenho treinado já há uns 4 meses com o que me foi passado pelo instrutor, e estou querendo mudar. O principal problema é quanto a execução dos movimentos.. ainda não tenho confiança pra puxar um militar (com barra) ou power clean, e por conta de limitações também tenho evitado agachar..

Sei que deveria criar um tópico, mas você(s) poderia(m) avaliar rapidamente meu treino?

A

3x5 Agachamento 3x8 Avanço

3x5 Supino 3x5 Militar c/ halter

3x5 Remada Curvada

3x? Paralelas

B

3x5 Militar c/ halter 3x5 Supino

3x5 Levantamento Terra

3x? Chin up

O protocolo do treino de força são altas cargas e progressão, baixas repetições e longo período de descanso entre as séries, pelo que eu vi. Me corrijam, por favor, se eu estiver errado.

Abraço

Editado por Aroma
Visitante usuario_deletado1423
Postado

Sendo assim, algo como o starting strenght p/ iniciantes seria superior a qualquer outro FB com cargas/reps de hipertrofia ou rotina split?

Eu tenho treinado já há uns 4 meses com o que me foi passado pelo instrutor, e estou querendo mudar. O principal problema é quanto a execução dos movimentos.. ainda não tenho confiança pra puxar um militar (com barra) ou power clean, e por conta de limitações também tenho evitado agachar..

Sei que deveria criar um tópico, mas você(s) poderia(m) avaliar rapidamente meu treino?

A

3x5 Supino

3x5 Remada Curvada

3x? Paralelas

B

3x5 Militar c/ halter

3x5 Levantamento Terra

3x? Chin up

O protocolo do treino de força são altas cargas e progressão, baixas repetições e longo período de descanso entre as séries, pelo que eu vi. Me corrijam, por favor, se eu estiver errado.

Abraço

Se não se importa, poderia falar o motivo de não poder agachar?

Isso seria um FB, certo? No segundo treino você praticamente não treina tríceps...

Postado

Se não se importa, poderia falar o motivo de não poder agachar?

Isso seria um FB, certo? No segundo treino você praticamente não treina tríceps...

Verdade, valeu por apontar. Vou pôr supino no lugar do militar, assim fica sendo um FB mais completo.

Sobre o agacho é por causa da coluna. Não que eu tenha algum problema diagnosticado, mas sinto que ela não é 100%. Prefiro evitar.

Postado

Pode deixar o press no B sim, é até melhor por uma questão de planos e ele vai trabalhar seus triceps muito bem.

Comece leve porque, se você realmente não tem nenhum problema, esse medo deve ser por ela ser fraca.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Postado

Verdade, valeu por apontar. Vou pôr supino no lugar do militar, assim fica sendo um FB mais completo.

Sobre o agacho é por causa da coluna. Não que eu tenha algum problema diagnosticado, mas sinto que ela não é 100%. Prefiro evitar.

Questão de coluna o Terra afeta mais que o agachamento, não?

Postado

Pode deixar o press no B sim, é até melhor por uma questão de planos e ele vai trabalhar seus triceps muito bem.

Comece leve porque, se você realmente não tem nenhum problema, esse medo deve ser por ela ser fraca.

O que quis dizer com planos?

Não tô familiarizado com a expressão.

Questão de coluna o Terra afeta mais que o agachamento, não?

Exatamente o que o Iceman disse.

Postado

Exatamente o que o Iceman disse.

Provavelmente seu core é fraco, penso eu.

Postado

A

3x5 Supino 3x5 Militar c/ halter

3x5 Remada Curvada

3x? Paralelas

B

3x5 Militar c/ halter 3x5 Supino

3x5 Levantamento Terra

3x? Chin up

Abraço

Depende do que vc está falando.

Se está falando em potencial para lesão, o agachamento é mais perigoso, porque a barra fica pressionando a coluna.

Mas no caso do afundo a não ser que ela faça com halteres correria o mesmo risco,visto que a barra fica no mesmo local.

Tirando o fato de as cargas serem diferentes (no agacho te permite colocar mais peso que num avanço),não vejo muito Cxb nisso,até pq se esse avanço for feito com halteres muito provavelmente seus antebraços (pegada) limitará a carga ou seja não estará estimulando devidamente as pernas.

No caso eu procuraria um médico para averiguar a situação,e começaria a fazer o agacho com cargas bem leves para pegar a técnica (caso queira vc pode filmar e postar aqui no forum pro pessoal ajudar).

Postado

Mas no caso do afundo a não ser que ela faça com halteres correria o mesmo risco,visto que a barra fica no mesmo local.

Tirando o fato de as cargas serem diferentes (no agacho te permite colocar mais peso que num avanço),não vejo muito Cxb nisso,até pq se esse avanço for feito com halteres muito provavelmente seus antebraços (pegada) limitará a carga ou seja não estará estimulando devidamente as pernas.

No caso eu procuraria um médico para averiguar a situação,e começaria a fazer o agacho com cargas bem leves para pegar a técnica (caso queira vc pode filmar e postar aqui no forum pro pessoal ajudar).

Avanço é c/ halteres, se não não faria sentido :laughingsmiley: ... Apesar do ante-braço dar uma segurada mesmo, eu sinto bastante as pernas quando faço.

Como eu disse, não tenho nenhum problema diagnosticado, meu médico diz que tá tudo bem, mas como o Gui e o Kaio falaram, é provavelmente uma questão de fraqueza e tem a ver com o core.

Mas valeu a sugestão, de qualquer forma.

Pessoal, poderiam confirmar as bases do treino de força?

Pelo que eu vi são cargas altas e progressão, baixas repetições e total descanso entre as séries. É isso mesmo?

• Supermoderador
Postado

Starting strength não me parece ideal em nenhum aspecto, o volume de treino é bastante baixo. Se é para seguir um modelo pronto o stronglifts me parece melhor do que o SS.

Com relação a agachamento x terra, entendo que o problema na coluna não são as forças compressivas, e sim as forças de cisalhamento. Estas ocorrem tanto no agachamento quanto no terra, não sei dizer se um é pior do que o outro, mas sei que fazer estes exercícios da forma correta tende a melhorar a situação por fortalecer o core (que é o responsável por manter a coluna estável).

Posso estar equivocado a respeito das forças compressivas, não tenho tempo para verificar agora, mas sugiro que leiam artigos e os livros do Dr Stuart McGill, o cara é expert no assunto.

Postado

Avanço é c/ halteres, se não não faria sentido :laughingsmiley: ... Apesar do ante-braço dar uma segurada mesmo, eu sinto bastante as pernas quando faço.

Como eu disse, não tenho nenhum problema diagnosticado, meu médico diz que tá tudo bem, mas como o Gui e o Kaio falaram, é provavelmente uma questão de fraqueza e tem a ver com o core.

Mas valeu a sugestão, de qualquer forma.

Pessoal, poderiam confirmar as bases do treino de força?

Pelo que eu vi são cargas altas e progressão, baixas repetições e total descanso entre as séries. É isso mesmo?

Tem muito mais coisas, mas falando resumidamente, é por aí mesmo.

Postado

Starting strength não me parece ideal em nenhum aspecto, o volume de treino é bastante baixo. Se é para seguir um modelo pronto o stronglifts me parece melhor do que o SS.

Com relação a agachamento x terra, entendo que o problema na coluna não são as forças compressivas, e sim as forças de cisalhamento. Estas ocorrem tanto no agachamento quanto no terra, não sei dizer se um é pior do que o outro, mas sei que fazer estes exercícios da forma correta tende a melhorar a situação por fortalecer o core (que é o responsável por manter a coluna estável).

Posso estar equivocado a respeito das forças compressivas, não tenho tempo para verificar agora, mas sugiro que leiam artigos e os livros do Dr Stuart McGill, o cara é expert no assunto.

Vou dar uma pesquisada depois, tô sem tempo aqui agora tb.

Sobre o treino, eu montei um tendo o Starting strenght e o stronglifts por base, se puder opinar, ficou assim:

A

3x8 Avanço

3x5 Supino

3x5 Remada Curvada

3x? Paralelas (naquele esquema sugerido por você)

B

3x8 Avanço

3x5 Militar c/ halter

3x5 Levantamento Terra

3x? Chin Up.

Ficou bom?

Abraço

• Supermoderador
Postado

Vou dar uma pesquisada depois, tô sem tempo aqui agora tb.

Sobre o treino, eu montei um tendo o Starting strenght e o stronglifts por base, se puder opinar, ficou assim:

A

3x8 Avanço

3x5 Supino

3x5 Remada Curvada

3x? Paralelas (naquele esquema sugerido por você)

B

3x8 Avanço

3x5 Militar c/ halter

3x5 Levantamento Terra

3x? Chin Up.

Ficou bom?

Abraço

Eu vi, continuo achando que é pouco volume :D embora fazendo afundo/avanço o volume para pernas já esteja um pouco mais próximo do ideal.

Paralelas e chinups se você fizer GTG faça todos os treinos (e se puder em casa também), o ideal é fazer com a maior frequência possível.

Postado

Comer sempre limpo? Como assim?

Hãn?

Comer limpo = não comer porcaria.

Postado

Planos horizontal e vertical.

Supinos, paralelas e remadas são horizontais.

Press e barras verticais.

Acho legal sempre fazer exercícios de mesmo plano juntos.

Postado

Só podia ter vindo de um engenheiro! Hahahhah

Acho a força na lombar muito maior no terra do que no agachamento, não no sentido de compressão, mas no de força feita nela mesmo.

Postado

Danilo Z, vc não faz nem paralelas e barra livre ao menos?

Não faço.

Eu a uns 3 meses atrás escorreguei de uma escadaria q tem lá em casa e machuquei o ombro, na época fazia séries de 5 reps com 60 Kgs adicionais , mas comecei a sentir muita dor depois desse acidente, então não fiz mais paralelas, antes fazia 1 x por semana.

Durante o cutting eu treinaria o mais pesado possível pra preservar a massa magra.

Postado

isso mesmo

vou entrar em um mini cutting, perder apenas uns 5 kg e pegar pesado nos treinos com pesos para manter a massa magra + cardio > abs > flexão 3x na semana

Se me permite a pergunta, qual concurso?

Postado

5x5 é mais um treino de "hipertroforça" correto? um exemplo de treino de força seria um 5/3/1 ouço falarem pouco sobre ele... tenho duvidas e vontade de testar esse treino, porem fico confuso porque não vejo falarem sobre ele. Qual treino de força foi mais "satisfatório" pra vcs?

1RM no militar? ta mas e isso vem de iniciante? tipo começar com treino de força e ir progredindo sempre até chegar perto de 1rm no militar? e ai começar com hipertrofia/força/cutt? e se o peso aumentar consideravelmente tipo começou com 60kg (1,80 altura) e foi pra 72kg com o treino de força, no ano, não fica ruim pegar essa 1rm, porque o tempo de treino é curto e demora pra pegar cargas boas, eu treino a 9 meses e minha 1rm no militar é de 45kg sendo que tenho 1,82 de altura e 71kg...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...