Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Simples, eles aprendem errado e passam pra frente errado.

o atual instrutor da minha antiga academia é um aluno que treinava la, não treina perna, e deu um 5 minutos nele e ele começou faculdade de ed fisica e ele era amigo da gerente la, ai o instrutor que ja tava la a 15 anos caiu fora e ele entrou no lugar e so faz cagada

quando minha mina foi começar a treinar o filho da puta coloco ela pra fazer perna 4x na semana e superior 1x , com series de 15 repetições, tnc

esse treino ai ainda ta peito/triceps e costas/biceps , ta otimo comparado com os lugares que passam peito e biceps e costas e triceps pra naturais lol

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao defendo os professores, mas vejo tb por outro, lado um total desinteresse e comodidade pela maioria dos frequentadores de academia, alunos preguicosos, reclamam da Serie, do calor, que nao pode suar, e blablabla.

Isso muitas vezes desanima os instrutores que se dedicam para fazer um treino, mas nao veem o menor comprometimento dos alunos, os deixando desmotivados na criacao de novas series. Mas enfim um erro jamais justificara outro.

E atribuo os mal instrutores nas academias onde so se veem frangos ahauhauhauhauhau!!!! E praticantes exporadicos.

Nao lembro se foi aqui no forum que li, mas o Porte fisico de um professor de ed.Fisica jamais pode ser desleixado.Nao to falando que tem que ser um fisiuculturista,mas pelomenos um cara ativo com treinos ou esportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao lembro se foi aqui no forum que li, mas o Porte fisico de um professor de ed.Fisica jamais pode ser desleixado.Nao to falando que tem que ser um fisiuculturista,mas pelomenos um cara ativo com treinos ou esportes.

Por isso não confio em nutricionista gordinho kkk É algo meio "em casa de ferreiro o espeto é de pau"..

O dono da minha academia é uma excessao

na academia que eu treinava a ex-mulher do dono era "A EXCESSÃO", (http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?id=872490) depois de ter 1 filho o abd dela voltou ao normal em menos de 2 meses.. Já o dono, tinha um físico bom para alguém que tinha cara de 40 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow galera não pode generalizar assim, sou estudante de educação física e trabalho na área, e pelo menos na academia que eu trabalho passamos diferentes tipos de treinamentos, periodização e tal, repetições maiores menores e por ai vai. E realmente tem muitos profissionais preguiçosos ou então que só sabem sobre musculação na teoria e nada na prática.

Poderia citar os diferentes tipos de treinamentos e periodização, por favor.

@topico

Possiveis motivos:

Faculdade possivelmente não ensina sobre SL 5X5, LPO, fullbody, cross fit, funcional, e esses termos e treinos, na disciplina de musculação, por exemplo,eles dão uma geral por cima das variaveis de treinamento e dos principios de musculação,e so. Pq? Sei la, talvez pq não existe receita de bolo, ou exista. Pessoal aqui mesmo do forum fala das individualidades, mas olha as resposta aqui na seção de treinamento, AB2X e ABC2X viraram os queridinhos, treino de perna virou agachamento, avanço e stiff, costas é barra fixa e levantamento terra, peito é supino, triceps é paralelas, biceps é rosca direta, por exemplo. Anos atras (2-4) ABCDE e ABCD reinava aqui e nas comunidades do orkut. No fim, ainda estou esperando tentarem provar realmente que 5x5 é melhor que 4x8-12 ou vice-versa, por exemplo, para fins esteticos (que é oque a maioria quer) ou isso de drop-set e bi-sets so funcionam para "hormonizados" ou não é um "bom" meio para um natural.

Instrutor de academia normalmente é aquele que não conseguiu fazer o seu "nome" como personal ou não quis montar um estudio, ou é o recem formado procurando emprego. Ninguem que se dedica a uma faculdade de educação fisica visando a musculação ou condicionamento fisico, quer se formar e atender dezenas e ate centenas de pessoas diariamente/semanalmente e ganhar um salario "ruim", pq não tem como fazer um bom/excelente trabalho atendendo essa quantidade de pessoas, imagina montar um macro-meso e micro ciclo de treinamento para essa quantidade de gente e ainda cuidar para eles executem corretamente os exercicios, fazer uma avaliação fisica "caprichada" e manter uma ordem na academia, iria faltar horas no dia para isso tudo.

Curso o 6º semestre de educação fisica bacharelado, estou tento atualmente a disciplina de musculação e ate agora vimos variaveis de treinamento ( so explicou oque é volume, intensidade, escolha de exercicios) e principios da musculação ( treino em piramide, super series, holistico. tri-sets, series negativas, treinamento em circuito e etc.), tudo bem por cima, nada aprofundado. Isso na faculdade que curso, uma particular, nem sei como é a realidade em outras faculdades. Aqui nos sofremos com professores idosos que não se atualizam, onde eu torço para que se aposentem o quanto antes, e tambem que o curso vai para o lado da saúde , então é "Deus no ceu e American College of Sports Medicine na terra".

E o curso de Educação Fisica não costuma atrair estudandes realmente dedicados para essa area da musculação, por causa daquilo de ganhar pouco dinheiro, so ver aqui no forum que os maiores "manjadores" não cursam Educação Fisica,e se perguntar o pq, irão dizer por causa do baixo retorno financeiro, e realmente tem baixa possibilidade de um bom retorno financeiro para a grande maioria, por isso que muitos costumam tentar cargos publicos.

Se o curso fosse mais longo (atualmente são 8 semestres) e tivesse maior rigor (sei la como isso poderia ser feito, ja que seria mais algo que os professores que passaram por esse mesmo aprendizado deveriam fazer) teriamos profissionais melhores. Não tem como em 1 semestre de musculação, onde se gasta 3-5 aulas com provas e apresentação de trabalhos, mais feriados, mais algum dia que o professor não pode vir, aprender ou pelo menos os professores passarem para nos, todos os tipos de treinos e exercicios existentes atualmente. Isso é uma coisa que atualmente cada estudante ou profissional vai ter que buscar "sozinho", infelizmente.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o desinstrutor la da academia, paralela e barra fixa sao exercicios pra frango ficar brincando na praca, o treino soh funciona se for `pesado` com 3x12 nos exercicios com maquinas. E sempre mandar 3 isolados pra biceps/triceps, nao importando fazer um treino A biceps/peito e B triceps/costa pois isso nao eh importante na recuperacao do musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia citar os diferentes tipos de treinamentos e periodização, por favor.

@topico

Possiveis motivos:

Faculdade possivelmente não ensina sobre SL 5X5, LPO, fullbody, cross fit, funcional, e esses termos e treinos, na disciplina de musculação, por exemplo,eles dão uma geral por cima das variaveis de treinamento e dos principios de musculação,e so. Pq? Sei la, talvez pq não existe receita de bolo, ou exista. Pessoal aqui mesmo do forum fala das individualidades, mas olha as resposta aqui na seção de treinamento, AB2X e ABC2X viraram os queridinhos, treino de perna virou agachamento, avanço e stiff. Costas é barra fixa e levantamento terra, peito é supino, triceps é paralelas, biceps é rosca direta, por exemplo. Anos atras (2-4) ABCDE e ABCD reinava aqui e nas comunidades do orkut. No fim, ainda estou esperando tentarem provar realmente que 5x5 é melhor que 4x8-12 ou vice-versa, por exemplo, para fins esteticos (que é oque a maioria quer) ou isso de drop-set e bi-sets so funcionam para "hormonizados" ou não é um "bom" meio para um natural.

Instrutor de academia normalmente é aquele que não conseguiu fazer o seu "nome" como personal ou não quis montar um estudio, ou é o recem formado procurando emprego. Ninguem que se dedica a uma faculdade de educação fisica visando a musculação ou condicionamento fisico, quer se formar e atender dezenas e ate centenas de pessoas diariamente/semanalmente e ganhar um salario "ruim", pq tambem não tem como fazer um excelente trabalho atendendo essa quantidade de pessoas, imagina montar um macro-meso e micro ciclo de treinamento para essa quantidade de gente e ainda cuidar para eles executem corretamente os exercicios, fazer uma avaliação fisica "caprichada" e manter uma ordem na academia, iria faltar horas no dia para isso tudo.

Curso o 6º semestre de educação fisica bacharelado, estou tento atualmente a disciplina de musculação e ate agora vimos variaveis de treinamento ( so explicou oque é volume, intensidade, escolha de exercicios) e principios da musculação ( treino em piramide, super series, holistico. tri-sets, series negativas, treinamento em circuito e etc.), tudo bem por cima, nada aprofundado. Isso na faculdade que curso, uma particular, nem sei como é a realidade em outras faculdades. Aqui nos sofremos com professores idosos que não se atualizam, onde eu torço para que se aposentem o quanto antes, e tambem que o curso vai para o lado da saúde , então é "Deus no ceu e American College of Sports Medicine na terra".

E o curso de Educação Fisica não costuma atrair estudandes realmente dedicados para essa area da musculação, por causa daquilo de ganhar pouco dinheiro, so ver aqui no forum que os maiores "manjadores" não cursam Educação Fisica,e se perguntar o pq, irão dizer por causa do baixo retorno financeiro, e realmente tem baixa possibilidade de um bom retorno financeiro para a grande maioria, por isso que muitos costumam tentar cargos publicos.

Se o curso fosse mais longo (atualmente são 8 semestres) e tivesse maior rigor (sei la como isso poderia ser feito, ja que seria mais algo que os professores que passaram por esse mesmo aprendizado deveriam fazer) teriamos profissionais melhores. Não tem como em 1 semestre de musculação, onde se gasta 3-5 aulas com provas e apresentação de trabalhos, mais feriados, mais algum dia que o professor não pode vir, aprender ou pelo menos os professores passarem para nos, todos os tipos de treinos e exercicios existentes atualmente. Isso é uma coisa que atualmente cada estudante ou profissional vai ter que buscar "sozinho", infelizmente.

Então, esse negócio de 5x5 ser melhor que 4x8-12 e vice-versa, não é uma coisa concreta cara, é simples e puramente a questão de avanço de cargas. Pra um natural, o recomendado é o avanço de cargas sempre, porque a hipertrofia melhora significativamente com a progressão. O que eu acho extremamente ridiculo é que tem gente leiga que começa academia, e pega o treino do "desinstrutor" e acha que em 2 anos vai ficar com um shape pra sair na capa da Men's Health.

Depois q eu entrei no forum aqui, descobri que eu sei menos ainda sobre musculação.

Mas como dizem, não tem uma receita de bolo, do tipo "pega e faz assim q tu vai crescer."

É pura e simplesmente questão de genética. Cada corpo é um corpo. Tem gente que estimula mais o peito com 50 repetições, tem gente que com 10 repetições totais já da uma baita estimulo.

O que eu to indignado é q os cara acham q todo mundo é igual e tem treinos prontos do tipo "Treino de homem" "Treino de mulher".

Daí no fim é td mundo fazendo a msm merda e se iludindo com os 1cm que ganhou em 5 meses.

Foda esse negócio na verdade.. mto foda. Eu até hoje não achei um instrutor que me faça uma avaliação física e diga, "vamo testa diferentes treinos pra você durante os meses, pra ver qual teu corpo reage melhor", claro q a dieta fica por conta do aluno, mas geralmente os cara dão um treino banal e agem como se fossem os "einsteins da academia".

Desculpem-me os 5% dos instrutores que realmente se preocupam com os ganhos dos alunos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esse negócio de 5x5 ser melhor que 4x8-12 e vice-versa, não é uma coisa concreta cara, é simples e puramente a questão de avanço de cargas. Pra um natural, o recomendado é o avanço de cargas sempre, porque a hipertrofia melhora significativamente com a progressão. O que eu acho extremamente ridiculo é que tem gente leiga que começa academia, e pega o treino do "desinstrutor" e acha que em 2 anos vai ficar com um shape pra sair na capa da Men's Health.

Depois q eu entrei no forum aqui, descobri que eu sei menos ainda sobre musculação.

Mas como dizem, não tem uma receita de bolo, do tipo "pega e faz assim q tu vai crescer."

É pura e simplesmente questão de genética. Cada corpo é um corpo. Tem gente que estimula mais o peito com 50 repetições, tem gente que com 10 repetições totais já da uma baita estimulo.

O que eu to indignado é q os cara acham q todo mundo é igual e tem treinos prontos do tipo "Treino de homem" "Treino de mulher".

Daí no fim é td mundo fazendo a msm merda e se iludindo com os 1cm que ganhou em 5 meses.

Foda esse negócio na verdade.. mto foda. Eu até hoje não achei um instrutor que me faça uma avaliação física e diga, "vamo testa diferentes treinos pra você durante os meses, pra ver qual teu corpo reage melhor", claro q a dieta fica por conta do aluno, mas geralmente os cara dão um treino banal e agem como se fossem os "einsteins da academia".

Desculpem-me os 5% dos instrutores que realmente se preocupam com os ganhos dos alunos.

Essa questão de diminuição de repetições = mais carga é meio obvia, mas pq o pessoal defende tanto isso? Aumentar a intensidade ? Então pq não fazem os exercicios com uma ou duas repetições somente, vai ter ainda maior progressão de carga. Sei la, ainda não consegui entender.

Não tem como ter um total controle de treino, saber qual treino vai ser melhor para voce, pq o seu dia-dia não é o mesmo, são muitos fatores envolvidos. Dormiu mal, brigou com a namorada, seu cachorro morreu, comeu algo estragado e ficou com aquela ligeira, esqueceu de tomar o seu pré-treino, tomou pouco liquido no dia. Para ver qual treino é o "melhor" para voce, terias que ter todos os dias do ano iguais. Impossivel. Fora que durante o treino a ainda mais fatores, tempo de execução da fase concentrica e excentrica, vai que no dia que voce colocou mais carga, por exemplo, voce fez a execução do exercicio mais rapido ou descançou um pouco mais entre as series. São muitos fatores que não tem como ter o total controle e poder realmente afirmar que tal estilo de treino é realmente o melhor para alguem.

Para eu, oque o pessoal indica é a mesma coisa que eles criticam, o treino pronto, o cara não conhece o autor do topico, não sabe no que ele trabalha, não sabe o seu dia dia, não sabe se tem algum desvio de postura, ou problema de saude, não sabe como sera a execução dos exercicios. Os caras postam um treino e perguntam se esta bom, e cada um da uma resposta do que acha que esta bom ou ruim, mas baseado em que, se ninguem conhece ninguem?

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...