Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Ou você se corrompe, ou se omite ou entra pra guerra.

 

Muita gente que entra no servico público pode näo se corromper, mas se omite.

 

23 minutos atrás, Isabela R. disse:

Prestei um concurso de nível médio que paga 5 mil reais pra me oferecer "estabilidade" enquanto eu não alcanço o meu real objetivo que é ser promotora e não vejo nada de errado nisso.

Näo há nada de errado nisso. Você faz o que você quiser. 

Só se lembre que quando você sair, vai deixar um vazio. A sua posicäo näo será coberta de imediato, poderá demorar anos, décadas até que sua posicäo seja ocupada. Por isso que vários sectores do servico público estäo em defasagem, pois tem gente com essa mentalidade de sair pulando de cargo pra cargo e cada cargo abandonado é um espaco vazio.

 

Mas é o tal negócio, o indivíduo vs. a sociedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isabela R. disse:

Só não dá pra generalizar, né? Prestei um concurso de nível médio que paga 5 mil reais pra me oferecer "estabilidade" enquanto eu não alcanço o meu real objetivo que é ser promotora e não vejo nada de errado nisso. Mesmo porque eu não vou ser nenhuma preguiçosa e tentarei trabalhar da melhor e mais eficiente maneira. 

Não tenho culpa que tenha muita gente que usa o concurso público pra ficar acomodada ou pra cometer crimes, como o de tráfico de influencia. Eu não vou fazer parte dessa lista, então não me comparem com esse povo, por favor.

Vc quer trabalhar enquanto estuda para a promotoria ? Boa sorte ! Vc vai precisar ! 

Qual concurso vc passou ?

2 horas atrás, Alphadoofftopic disse:

Tudo depende @perverso, cidade em qual se mora, bairro, tamanho do apto/casa do aluguel, tipos de lazer. Tem gente que se vira com um salário minimo.

Sim. Mas vc não acha muito comodismo se contentar com um salariozinho mais ou menos só por causa da estabilidade e pelo fato de enfrentar bem menos pressão ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alium disse:

 

 

Não inclui nenhum dos concurseiros do tópico nisso.

Mas vejo que vocês não entenderam qual é o ponto. Vocês vão construir uma parte bacana da própria personalidade nessa jornada de concursos: perseverança, resiliência, disciplina e todas as boas coisas que os jovens bem intencionados o fazem. Só acho que esse esforço seria muito melhor aproveitado e, consequentemente, recompensado na iniciativa privada. Talvez não a curto prazo, mas a médio e longo prazo, sem dúvida.

 

Concordo. E fora o fato de que não existe garantia de aprovação em concurso. Imagina só jogar anos de vida no lixo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alphadoofftopic disse:

Concordo plenamente, cada um sabe o que faz com seu dinheiro. Infelizmente a realidade do brasileiro é ser acomodado. Ganha X, anda com carro popular, morando de aluguel, fazendo o churrasco com cerveja na lage, viajando pro Paraguai pra comprar o Iphone 7 ou até parcelando em 24x nas Casas Bahia e está contente com isso. Triste realidade.

pq triste???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, perverso disse:

Errado.

Os concursos tem salários baixos, todos eles. Na iniciativa privada se consegue salários muito superiores. Até mesmo na área jurídica, onde juízes ganham "bem", os advogados TOP de linha ganham MUITO mais ! Um juiz ganha menos de 30 mil. Quanto vc acha que o advogado do Eike Batista ganha por mês ?   

Concurso virou refugio de quem não quer perder o emprego. Eles preferem uma estabilidade razoavelmente renumerada e sem tanta cobrança por resultados. É uma escolha defensiva e conservadora. É montar o time para fazer um gol e depois jogar na retranca.

 

Sim, se consegue maiores salários na iniciativa privada. Você só esqueceu de mencionar que gente que ganha MUITO BEM, como esses advogados top, são praticamente 1 em 1000.

 

Pega 200 pessoas. Divide em dois grupos de 100. O objetivo de um grupo é estudar e passar em um concurso bom, o objetivo do outro é seguir na iniciativa privada e tentar chegar perto desses profissionais "TOP". Quantos você acha que conseguirão? E quantos conseguirão passar em um concurso?

 

Eu, na minha opinião, acho que terá uma boa quantidade de pessoas que conseguirão passar no concurso. Já no outro lado, pode ser que bem poucos consigam, eu acho que de 100 pessoas nenhuma conseguiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciativa privada é top pra caralho mesmo. Terminei a faculdade em Julho do ano passado e não consegui nada na minha área (ou alguma outra área que aceite minha formação) até agora. E não tenho a menor perspectiva, já que nem vagas de trabalho são abertas com o meu perfil.

 

É só empresa querendo pagar 2k para Engenheiro, com 131232131312 de exigências e anos de experiência na função.

 

Claro, numa situação assim o cara que quer entrar para o serviço público é um imbecil mesmo...bom é não ter dinheiro para pagar suas contas nem para fazer nada.

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado de trabalho é foda, mas tbm nao adianta ficar  acomodado querendo emprego bom perto de ksa. Os grandes centros estão saturados mesmo, infelizmente a saída é ir pra outras regiões em desenvolvimento(centro-este/ norte), onde ngm quer ir, conseguir experiencia, juntar uma grana e tentar voltar pra perto da mamãe. 

 

 

 

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...