Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

3 minutos atrás, enebt disse:

 

Sim, se consegue maiores salários na iniciativa privada. Você só esqueceu de mencionar que gente que ganha MUITO BEM, como esses advogados top, são praticamente 1 em 1000.

 

Pega 200 pessoas. Divide em dois grupos de 100. O objetivo de um grupo é estudar e passar em um concurso bom, o objetivo do outro é seguir na iniciativa privada e tentar chegar perto desses profissionais "TOP". Quantos você acha que conseguirão? E quantos conseguirão passar em um concurso?

 

Eu, na minha opinião, acho que terá uma boa quantidade de pessoas que conseguirão passar no concurso. Já no outro lado, pode ser que bem poucos consigam, eu acho que de 100 pessoas nenhuma conseguiria.

Primeiramente vc tem que definir o que é passar em concurso. Passar em concurso pode ser fácil, médio, difícil, muito difícil e praticamente impossível... depende do cargo.

Eu estou falando de concurso jurídico, auditor da RF e afins, com salario > R$ 15.000.

Eu dei um exemplo extremo, mas tá cheio de advogado que ganha mais de 30 mil por mês, ou seja, ganha mais do que juiz.

E se para analisar, um concurso publico pode ser bem mais injusto do que a iniciativa privada. 

Fora que concurso desse nível é privilegio de playboy e Patricinha que não trabalham e que estudam bancados pelos pais. Essa é a regra atual !

14 minutos atrás, nwalker disse:

Iniciativa privada é top pra caralho mesmo. Terminei a faculdade em Julho do ano passado e não consegui nada na minha área (ou alguma outra área que aceite minha formação) até agora. E não tenho a menor perspectiva, já que nem vagas de trabalho são abertas com o meu perfil.

 

É só empresa querendo pagar 2k para Engenheiro, com 131232131312 de exigências e anos de experiência na função.

 

Claro, numa situação assim o cara que quer entrar para o serviço público é um imbecil mesmo...bom é não ter dinheiro para pagar suas contas nem para fazer nada.

Amigo, uma coisa é não conseguir emprego privado e tentar concurso, outra é ter o "sonho" do concurso com 18 anos de idade e não se desafiar a mais nada na vida em troca da comodidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

O mercado de trabalho é foda, mas tbm nao adianta ficar  acomodado querendo emprego bom perto de ksa. Os grandes centros estão saturados mesmo, infelizmente a saída é ir pra outras regiões em desenvolvimento(centro-este/ norte), onde ngm quer ir, conseguir experiencia, juntar uma grana e tentar voltar pra perto da mamãe. 

 

Recém formado, vou sair de casa dos meus pais para outro estado/cidade, e morar na rua né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, perverso disse:

Eu dei um exemplo extremo, mas tá cheio de advogado que ganha mais de 30 mil por mês, ou seja, ganha mais do que juiz.

 

Onde juiz ganha isso?

 

Dê uma olhada nos sites dos tribunais. Muitos disponibilizam a folha devido à lei da transparência. Juiz que ganha menos recebe uns 70k.

 

30k é o que ganha analista do senado ou câmara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, nwalker disse:

 

Recém formado, vou sair de casa dos meus pais para outro estado/cidade, e morar na rua né?

Hoje existe uma coisa chamada internet, voce pode procurar empregos e mandar curriculos via email, até entrevistas via skype. Incrivel né. Saí de casa sem um puto no bolso. Networking durante a faculdade faz milagres tbm. Mas é mais facil ficar em ksa mesmo. 

 

Se voce for bom pode ter ctz que arruma emprego, mas se voce for mais um mediocre vai ficar na merda mesmo, procurando desculpa pra tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Hoje existe uma coisa chamada internet, voce pode procurar empregos e mandar curriculos via email, até entrevistas via skype. Incrivel né. Saí de casa sem um puto no bolso. Networking durante a faculdade faz milagres tbm. Mas é mais facil ficar em ksa mesmo. 

 

Se voce for bom pode ter ctz que arruma emprego, mas se voce for mais um mediocre vai ficar na merda mesmo, procurando desculpa pra tudo. 

 

Processo seletivo não é só entrevista...são várias etapas e muitas delas presenciais.

Mas mesmo que fosse tudo online, é uma imbecilidade mudar de cidade/estado com uma mão na frente e outra atrás. Vai tirar dinheiro de onde para pagar aluguel e demais despesas caso realmente tenha sido contratado? E se for dispensado no período de experiência?

 

Bom é algo relativo, eu acho que ninguém 'sai bom' da faculdade, o que vai te tornar bom é a experiência...só que se ninguém te der o primeiro emprego você nunca vai ter isso.

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Corleone disse:

 

Onde juiz ganha isso?

 

Dê uma olhada nos sites dos tribunais. Muitos disponibilizam a folha devido à lei da transparência. Juiz que ganha menos recebe uns 70k.

 

30k é o que ganha analista do senado ou câmara.

 

O filho de um cliente meu é assessor de um juiz em Recife e ganha na faixa de 15 barões, logo, o juiz deve ganhar no mínimo o triplo. Acredito que 70 barões apenas no auge.

E já que entramos no assunto, fiquem com o vídeo abaixo, e por favor, o ouçam por inteiro.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, nwalker disse:

 

Processo seletivo não é só entrevista...são várias etapas e muitas delas presenciais.

Mas mesmo que fosse tudo online, é uma imbecilidade mudar de cidade/estado com uma mão na frente e outra atrás. Vai tirar dinheiro de onde para pagar aluguel e demais despesas caso realmente tenha sido contratado? E se for dispensado no período de experiência?

 

Bom é algo relativo, eu acho que ninguém 'sai bom' da faculdade, o que vai te tornar bom é a experiência...só que se ninguém te der o primeiro emprego você nunca vai ter isso.

Estou falando por experiencia própria, não ter dinheiro não quer dizer que voce nao tenha ngm pra te ajudar ou que voce seja um inutil que não possa trabalhar em nada que não seja da sua area pra juntar uma grana, não é um absurdo de caro fazer uma viagem para fazer um teste seletivo. Voce tem que fazer muita cagada pra ser mandado embora no período de experiencia. 

 

Mas se pensa assim blz, senta e espera, a concorrencia agradece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que respondem a pessoas que não entendem nada sobre musculação quando perguntam a vocês o que estão tomando para estarem "assim"? Pergunto pois, no ramo onde trabalho, pouquíssimas pessoas realmente se dedicam na academia, e menos ainda entendem algo sobre; logo, quando apareço com pump, todos perguntam.

 

Quando são mulheres que perguntam, respondo sempre dando risada que estou roubando ovos na casa da vizinha, pois a minha galinha não está dando conta.

 

E quando são os cuecas, respondo que estou tomando proteína de leite de saco de boi charolês. :lol:

 

Vejam o motivo:

 

Spoiler

mayo-009.jpg

 

 

 

 

Três metros e meio de saco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...