Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Alium disse:

Pra mim, o cara que faz concurso público não pode reclamar do país que tem.

Brasileiro tem que mudar muito a própria cabeça antes de querer um país de primeiro mundo.

 

P.S: Nenhuma grande nação foi erigida sobre excelentes fazedores de provas. #fikdik

 

Corrupção,empresas privadas pagando propina para conseguir benefícios,cargos de livre nomeação com salários acima do teto,artistas recebendo milhões do ministério da cultura,gasto inútil com olimpíadas, mas o problema do Brasil mesmo é o cara que faz concurso, malditos concurseiros!

TODA A FONTE DE CORRUPÇÃO do Brasil é originária dos cargos eletivos ,dos membros do poder, que não entram por concurso, ou seja, aquele que não precisou de esforço nem de porra nenhuma para estar lá, os partidos escolhem e o povo é obrigado a votar.

O problema do Brasil é ter nego burro que  busca culpar qualquer um menos os verdadeiros culpados.

Se não fosse a Polícia Federal e os Juízes (concursados) , todo esse escândalo de corrupção continuaria acontecendo bem embaixo do nosso próprio nariz,o Brasil estaria mais quebrado do que já é, Cabral estaria gastando mais 16 milhões  com futilidades, Odebrecht comprando benefícios e enriquecendo cada vez mais e o brasileiro idiota estaria lá culpando o cara que ganha 5 mil, pois este concursado sim é a fonte de todo o mal.

 

Eu vejo o pessoal aqui desse tópico que sonham já tem uns 3 anos em empreender, sair do país e até agora estão na mesma , inclusive aparentemente desempregados. Tem gente aqui que acha que é diferentão por querer empreender, sair do país, não querer ganhar um salário fixo em um emprego... Entendam, só sendo retardado mental para não pensar nisso, ÓBVIO que todo mundo sabe que o Brasil é uma merda,que vale a pena fazer um trabalho menos nobre em outro país do que viver aqui, que empreender lá fora é melhor, MAS quem está nessa, digam-me o que já fizeram de concreto para realizar esses objetivos? Sonhar todo mundo sonha, você achar que vai ser a próxima capa da Forbes não te torna especial, se até hoje não ganhou nada, não desenvolveu nada, ninguém sabe seu nome,se não está em ascensão , então esse sonho é tão alcançável quanto o do garotinho perna de pau que acha que será o novo Messi.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Tanin disse:

 

Corrupção,empresas privadas pagando propina para conseguir benefícios,cargos de livre nomeação com salários acima do teto,artistas recebendo milhões do ministério da cultura,gasto inútil com olimpíadas, mas o problema do Brasil mesmo é o cara que faz concurso, malditos concurseiros!

TODA A FONTE DE CORRUPÇÃO do Brasil é originária dos cargos eletivos ,dos membros do poder, que não entram por concurso, ou seja, aquele que não precisou de esforço nem de porra nenhuma para estar lá, os partidos escolhem e o povo é obrigado a votar.

O problema do Brasil é ter nego burro que  busca culpar qualquer um menos os verdadeiros culpados.

Se não fosse a Polícia Federal e os Juízes (concursados) , todo esse escândalo de corrupção continuaria acontecendo bem embaixo do nosso próprio nariz,o Brasil estaria mais quebrado do que já é, Cabral estaria gastando mais 16 milhões  com futilidades, Odebrecht comprando benefícios e enriquecendo cada vez mais e o brasileiro idiota estaria lá culpando o cara que ganha 5 mil, pois este concursado sim é a fonte de todo o mal.

 

TODA fonte? O que tem de nego CONCURSADO que responde por PECULATO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, FACILITAÇÃO CRIMINOSA e vários outros crimes, não tá no gibi. Gostaria que postasse a fonte que atentou a esses 100%, se possível. Se o próprio Estado não fosse do tamanho que é, não haveria necessidade da PF estar investigando isso. Poderia estar nas ruas pegando bandido que comete crime real, não vagabundo sindicalista que só se aproveita de uma máquina, que pasme, está ali para justamente servir a esse tipo de gente. O Estado, por definição prática, serve única e exclusivamente aos interesses de um grupo específico que se elege. Sem um Estado tão inchado e tão burocrático, empresários não precisariam entrar nesse jogo promíscuo para empreender, e não haveria (tantos) problemas de corrupção, logo todo o seu raciocínio e esforços direcionados são em vão. Estuda-se para aumentar o tamanho do Estado, reclama-se que o Cabral foi corrupto porque usou o usou um Estado agigantado para enriquecer(?).

Quanto menor o Estado, maior é a riqueza que fica na mão do povo e mais próspero um país é.

 

Serviço público é inútil. O Estado é uma organização em si. Funcionário público é um cara (não em todos os casos) bem intencionado que se vendeu por um salário mediano e faz com que sua própria família pague pra que ele brinque de ser alguém bem sucedido.

 

Eu vejo o pessoal aqui desse tópico que sonham já tem uns 3 anos em empreender, sair do país e até agora estão na mesma , inclusive aparentemente desempregados. Tem gente aqui que acha que é diferentão por querer empreender, sair do país, não querer ganhar um salário fixo em um emprego... Entendam, só sendo retardado mental para não pensar nisso, ÓBVIO que todo mundo sabe que o Brasil é uma merda,que vale a pena fazer um trabalho menos nobre em outro país do que viver aqui, que empreender lá fora é melhor, MAS quem está nessa, digam-me o que já fizeram de concreto para realizar esses objetivos? Sonhar todo mundo sonha, você achar que vai ser a próxima capa da Forbes não te torna especial, se até hoje não ganhou nada, não desenvolveu nada, ninguém sabe seu nome,se não está em ascensão , então esse sonho é tão alcançável quanto o do garotinho perna de pau que acha que será o novo Messi.

 

Quanta abobrinha.

Tá usando o tópico como diário pra desabafar?

Não sei a quem você se refere quando fala nesse segundo parágrafo, mas a mim não é.

 

Desafio tá lançado: mostre-me um grande país que se fez com serviço público e eu retiro tudo o que disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho muito limitado pensar somente em concurso, ainda mais que os concursos realmente bons são praticamente impossíveis de se passar no curto e médio prazo.

Essa onda de concursos me parece ser mais uma das peculiaridades do Brasil. 

Tudo depende da ambição da pessoa.

Se pegar uma capital brasileira com custo de vida alto, e considerar que terá que morar sozinho pagando aluguel ou o financiamento do imóvel, a remuneração de 95% dos concursos existentes seria insuficiente para bancar os gastos.

E esse papo de paraquedistas já foi uma verdade, hoje em dia o numero de gente bem preparada é muito maior. E vale lembrar que há 20 ou 30 anos atras era MUITO fácil passar em concursos. Bastava ser formado e estudar um pouco que garantia a vaga. Chuto que uns 90% dos nossos magistrados e fiscais da RF não conseguiriam se classificarem nos moldes dos concursos atuais.

3 minutos atrás, Alphadoofftopic disse:

Enquanto uns ganham 1k por mês e ficam chorando num fórum de hipertrofia, outros estudam pra ganhar 6k em concurso de ensino médio. Sem mais, ninguém tem o direito de desmerecer quem faz/fez concurso, antes de apontar o dedo, lembre-se que tem 3 apontando pra você de volta.

E ganhar 6K é bom pra vc ?

 

E se tiver que pagar aluguel, se sustentar, poupar e gastar com lazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Alium disse:

Desafio tá lançado: mostre-me um grande país que se fez com serviço público e eu retiro tudo o que disse.

 

Tá certo Wicca. Tudo que eu disse está errado e sem fundamento e não possui fontes, mas o que você disse é a fonte absoluta da verdade , perdoe-me por ser tão insolente.

 

 

 

 

 

 

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Alphadoofftopic disse:

Enquanto uns ganham 1k por mês e ficam chorando num fórum de hipertrofia, outros estudam pra ganhar 6k em concurso de ensino médio. Sem mais, ninguém tem o direito de desmerecer quem faz/fez concurso, antes de apontar o dedo, lembre-se que tem 3 apontando pra você de volta.

Sem esses indivíduos "uns" que ganham 1k por mês, não haveria nego ganhando 6k pra não produzir nada.

Brasileiro despreza o trabalho de verdade e aplaude preguiçoso que, como o Torf disse, sabe fazer prova.

Tenho todo o direito, parceiro. Estou pagando pelo salário deles, coercitivamente, mas estou. Tenho pleno direito, inclusive, de escolher não pagar por um serviço que não uso/me agrada.

23 minutos atrás, Tanin disse:

 

Tá certo Wicca. Tudo que eu disse está errado e sem fundamento e não possui fontes, mas o que você disse é a fonte absoluta da verdade e está repleto de referências, perdoe-me por ser tão insolente.

Wicca?

Sarcasmo não muda a realidade, cara. A democracia basicamente é definida em um espectro no qual uma galera quer ser deixada em paz e outra que não quer deixar os primeiros em paz. Se eu não precisasse de "contribuir" com essa palhaçada, eu não estaria falando nada. Mas eu sou OBRIGADO a dar 40% dos meus rendimentos para pagar por algo que eu não consumo.

Em momento algum eu disse que tenho a verdade absoluta. Sou um completo ignorante em 99.9% de todo o conhecimento que existe no mundo, mas sei muito bem onde quero e não quero estar envolvido e/ou contribuir para que um sistema continue.

Emprego de verdade >> serviço público.

 

P.S.: Se quiser ser Alfa, não se venda por salário confortável e "estabilidade". As recompensas por aprender ganhar o próprio dinheiro são inestimáveis.

Basicamente, em algum ponto, você pode vir a ser um Trump ou um Obama. Um homem que comprou e pagou por si mesmo e um vendido, que vai falar aquilo que é bom para um determinado grupo. Quem tem parentes em cargos públicos mais altos sabe que envolve politicagem, sim, e nego tem que fazer vista grossa pra coisa errada, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não dá pra generalizar, né? Prestei um concurso de nível médio que paga 5 mil reais pra me oferecer "estabilidade" enquanto eu não alcanço o meu real objetivo que é ser promotora e não vejo nada de errado nisso. Mesmo porque eu não vou ser nenhuma preguiçosa e tentarei trabalhar da melhor e mais eficiente maneira. 

Não tenho culpa que tenha muita gente que usa o concurso público pra ficar acomodada ou pra cometer crimes, como o de tráfico de influencia. Eu não vou fazer parte dessa lista, então não me comparem com esse povo, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Alium disse:

Emprego de verdade >> serviço público.

 

Tá sabendo muito, alfão.

 

Mas provavelmente você é um empreendedor bem sucedido, investidor que vive do rendimento das aplicações ou até mesmo um executivo com alto salário e gordos bônus e faz bem em criticar servidores públicos e concurseiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Alphadoofftopic disse:

Ta certo amigo, ao invés de ficar aqui reclamando, vai correr atrás do salário que você almeja. 

Eu já o faço, brother. E a maior parte disso, já fiz. Agora é só terminar o curso e fazer o que eu acho que tem que ser feito.

Não estou reclamando, só quis lembrá-los que não há virtude em ser funcionário público. Do ponto de vista moral, é bem o contrário.

 

15 minutos atrás, Isabela R. disse:

Só não dá pra generalizar, né? Prestei um concurso de nível médio que paga 5 mil reais pra me oferecer "estabilidade" enquanto eu não alcanço o meu real objetivo que é ser promotora e não vejo nada de errado nisso. Mesmo porque eu não vou ser nenhuma preguiçosa e tentarei trabalhar da melhor e mais eficiente maneira. 

Não tenho culpa que tenha muita gente que usa o concurso público pra ficar acomodada ou pra cometer crimes, como o de tráfico de influencia. Eu não vou fazer parte dessa lista, então não me comparem com esse povo, por favor.

Não inclui nenhum dos concurseiros do tópico nisso.

Mas vejo que vocês não entenderam qual é o ponto. Vocês vão construir uma parte bacana da própria personalidade nessa jornada de concursos: perseverança, resiliência, disciplina e todas as boas coisas que os jovens bem intencionados o fazem. Só acho que esse esforço seria muito melhor aproveitado e, consequentemente, recompensado na iniciativa privada. Talvez não a curto prazo, mas a médio e longo prazo, sem dúvida.

Não pretendo "evangelizar" ninguém, mas, se dependesse de mim, não pagaria nada para o salário de vocês.

 

7 minutos atrás, Corleone disse:

 

Tá sabendo muito, alfão.

 

Mas provavelmente você é um empreendedor bem sucedido, investidor que vive do rendimento das aplicações ou até mesmo um executivo com alto salário e gordos bônus e faz bem em criticar servidores públicos e concurseiros...

Com certeza não sou um iludido que tá numa roda de rato, chorando por causa de um problema do qual ele faz parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...