Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

6 horas atrás, nwalker disse:

 

Eu sinceramente acho tedioso trabalhar com TI, não vejo muita diferença de trabalhar com análise financeira ou suporte técnico e coisas do tipo...mas vai de cada um. No final vai ficar o todo sentado em um escritório fazendo tarefas mecânicas.

 

Você deve estar falando isso porque não conhece muito a área, como são as coisas com a "mão na massa".

 

Isso varia de cargo, suporte técnico é o nível mais baixo de toda hierarquia de TI. Há outras funções/áreas que não será praticamente o mesmo trabalho todo o dia. Vai ficar sentado trabalhando sim, mas o que você estará fazendo não será como ficar copiando e colando coisas em planilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, FSgtLima said:

Vai prestar quais?

Estou pra ser aprovado na Esa, porém vou tentar eear agora em maio e e a esa novamente em outubro se não conseguir desta vez

Vou fazer pra oficial e pra praça. Aqui no estado vai sair pros 2 na mesma época. Já To estudando desde junho. Abraços e boa sorte aee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, nwalker disse:

 

Mas é isso mesmo. É difícil pra caralho, concorrido, mas quem consegue passar é só alegria, e não fica exposto a coisas totalmente subjetivas como entrevista de emprego, macaquices em dinâmicas de grupo e o pior, precisar de indicação ou 'apadrinhamento'. 

Acontece que concurso publico também é cheio de coisas ruins. Tudo depende do ponto de vista. Basta ver esses casos de corrupção ou vazamentos de provas dessas bancas examinadoras. Nós moramos em um país em que não se pode garantir a lisura de absolutamente nada ! Fora os conteúdos programáticos bizarramente extensos, ter que lidar com questões mal formuladas e pegadinhas, ter pouco tempo para resolver as questões, inscrições caras... fora o preço dos cursos preparatórios e dos livros. E o pior, o tempo de vida gasto na busca de uma coisa que pode nunca vir independente do seu esforço.

Esse papo de que "concurso se faz até passar" só serve para encher os bolsos desses donos de cursinhos e professores. E na minha opinião, não ter o "direito" de errar uma única questão considerada "fácil", sob pena de 15.000 candidatos passarem na sua frente, é ainda mais angustiante do que participar de dinâmica de grupo...

Passar anos estudando matérias MASSANTES e um trilhão de decorebas não garante nada. Vai continuar dependendo da sorte para passar. E ninguém sabe se a sorte vai aparecer no dia da prova. 

E como citaram acima, eu também acho que esse onda concurseira existe por medo de enfrentar o setor privado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, planeta disse:

A teoria econômica diz que

 

 

O excesso de concorrência nos concursos é sinal que os salários estão distorcidos pra cimA

Errado.

Os concursos tem salários baixos, todos eles. Na iniciativa privada se consegue salários muito superiores. Até mesmo na área jurídica, onde juízes ganham "bem", os advogados TOP de linha ganham MUITO mais ! Um juiz ganha menos de 30 mil. Quanto vc acha que o advogado do Eike Batista ganha por mês ?   

Concurso virou refugio de quem não quer perder o emprego. Eles preferem uma estabilidade razoavelmente renumerada e sem tanta cobrança por resultados. É uma escolha defensiva e conservadora. É montar o time para fazer um gol e depois jogar na retranca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Corleone disse:

 

Serviço público hoje é lotado de gente super capacitada e motivada com o trabalho.

 

Inclusive pode estar em curso um plano de desmanche exatamente por isso.

Essa questäo de motivacäo e capacitacäo do funcionário público eu vejo de modo diferente.

 

O cara faz concurso para qualquer coisa, mesmo sem ter afinidade, mesmo sem ter vontade de trabalhar na área, apenas para ter o emprego. Se fosse na iniciativa privada, onde näo precisa-se apenas tirar nota alta em uma prova, um cara que passa pra uma posicäo "qualquer coisa" provavelmente näo conseguiria a vaga.

Por isso vejo o servico público cheio de pessoas inaptas cuja única habilidade é passar numa prova.

 

Já na questäo da motivacäo, creio que pelo menos a metade (acho que bem mais) das pessoas que entram atualmente no servico público já entram com o pensamento de passar em outro concurso de salário maior. Näo creio que haja essa motivacäo toda pois aquela funcäo só vai servir como ponte, algo temporário, até que se consiga passar num concurso que pague melhor.

Na Guarda Municipal de Natal, onde trabalhei por 3 anos e meio, há décadas que os concursos só servem para preencher vazios e näo ampliar o efetivo. A maioria dos que entra, entra e continua estudando pra passar em outro concurso. Eles estäo, popularmente falando, pouco se fudendo pro trabalho, pois sabem que aquilo é algo temporário, só pra receber o garantido até encontrar algo que pague mais.

 

Concurseiro näo escolhe concurso por causa de aptidäo, afinidade, etc. Escolhe por causa do salário.

Por isso, repetindo o que falei acima, a gente tem muito funcionário público cuja maior qualidade é saber passar numa prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que fazem concursos, o que acham das provas?

Eu fico olhando uns editais e sinceramente sinto vontade de rir, vejo tanta matéria inútil. Em alguns editais eu vejo pacote office (wtf!!!), lógica (?), libre office.

 

Eu mesmo trabalhei em uma diretoria de ensino onde a concursada não sabia dar ctrl+c, ctrl+v, não sabia gravar um cd, formatar uma coluna no word... Eu acredito que esses concursos deveriam passar por uma reformulação, é muita coisa nonsense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Frangonator disse:

Vocês que fazem concursos, o que acham das provas?

Eu fico olhando uns editais e sinceramente sinto vontade de rir, vejo tanta matéria inútil. Em alguns editais eu vejo pacote office (wtf!!!), lógica (?), libre office.

 

Eu mesmo trabalhei em uma diretoria de ensino onde a concursada não sabia dar ctrl+c, ctrl+v, não sabia gravar um cd, formatar uma coluna no word... Eu acredito que esses concursos deveriam passar por uma reformulação, é muita coisa nonsense.

Quando você faz uma entrevista de emprego na iniciativa privada, o contratante quer verificar se você será apto a executar sua funcäo, se tem conhecimentos relacionados ao cargo que se vai fazer.

 

Daí você vai pra um concurso público pra uma funcäo qualquer e vem direito administrativo, lógica... Olhando aqui editais aleatórios, um para assistente social, 25% da nota é língua portuguesa. 12,5% é "conhecimentos gerais" (política, tecnologia, artes...)

 

Se bem que a iniciativa privada tem muita frescurinha com testes e mais testes inúteis, que säo uma perda de tempo pra todo mundo. Minha irmä trabalha em Munique e pra conseguir esse emprego ela passou por 7 fases, até assinar o contrato. (entrevista online, entrevista pessoal, teste de sei lá o que, segunda entrevista, entrevista com o chefe direto, testes de mil coisas...) Imagine o tempo que se investe para fazer tudo isso, tanto da parte do entrevistado quanto da parte da empresa.

 

Enfim, sei lá!!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Torf disse:

Se bem que a iniciativa privada tem muita frescurinha com testes e mais testes inúteis, que säo uma perda de tempo pra todo mundo. Minha irmä trabalha em Munique e pra conseguir esse emprego ela passou por 7 fases, até assinar o contrato. (entrevista online, entrevista pessoal, teste de sei lá o que, segunda entrevista, entrevista com o chefe direto, testes de mil coisas...) Imagine o tempo que se investe para fazer tudo isso, tanto da parte do entrevistado quanto da parte da empresa.

 

A única coisa que acho que deve sim ser levado em consideração é a questão psicológica, tanto no setor público quanto privado. Não é brincadeira o tanto de policial que está se suicidando, assim como não vale a pena você contratar um gerente de vendas que não sabe tratar respeitosamente os clientes, e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...