Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

4 horas atrás, vizerdrix disse:

Eu nem tentei, porque já vi que era furada.

 

A vida é muito curiosa, lembro que no decorrer do curso tive a infelicidade de estudar numa turma repleta de nerds, intelectuais e estudiosos, caras que liam mais de 40 livros de Direito por ano, tinham Índice de Rendimento Acadêmico próximo de 9/10, e se gabavam de todo o conhecimento que tinham.

 

Atualmente, NENHUM deles está trabalhando, são absolutamente irrelevantes no contexto acadêmico, e não possuem nem a mais remota perspectiva profissional para um futuro próximo, exceto dar aula.

 

Em compensação, meus colegas que focaram na formação extra curricular (aprendizado em estágio, cursos de extensão, grupos de pesquisa, etc), e que cagavam pra nota de aula (matavam aula, estudavam um dias antes da prova, etc.) estão TODOS empregados ou abrindo o próprio negócio. Pasmem, meu chefe é ninguém menos do que meu próprio calouro, o cara que saía pra festa todo final de semana e que tinha um IRA de 6/10, e quem eu jamais pensaria que teria tanto sucesso profissional na vida.

 

Conclusão: Ler livro e ir bem em prova qualquer idiota consegue, difícil é ser criativo e pensar fora da caixa, e é isso que o mercado quer.


Por isso eu dou mais ênfase nos estudos para passar em concurso público, - mais especificamente o da promotoria - porque eu não tenho esse espírito empreendedor e não me importo em ficar estudando pra caramba. E não quero só por causa do dinheiro não, mas também porque é algo que me interessa e que eu me imagino o resto da vida trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, Isabela R. disse:


Por isso eu dou mais ênfase nos estudos para passar em concurso público, - mais especificamente o da promotoria - porque eu não tenho esse espírito empreendedor e não me importo em ficar estudando pra caramba. E não quero só por causa do dinheiro não, mas também porque é algo que me interessa e que eu me imagino o resto da vida trabalhando.

Gosto da sua motivação, parece que vc deseja seguir uma carreira por vocação e amor, e não apenas por comodismo e preguiça.

 

Muitos brasileiros (acho que não é seu caso) tratam o concurso público como se fosse um refúgio contra a voracidade e crueldade do sistema privado de produção, afinal de contas, em concurso "é só estudar que passa" ao contrário da iniciativa privada, na qual depende-se muito de indicação e de boas networkings.

 

As classes baixa e média passaram a supervalorizar esse mecanismo de inserção no mercado de trabalho, acreditando seriamente que o concurso público seria um método "democrático" e "meritocrático" de contratação de mão de obra, no qual o negro da favela teria a mesma chance real de passar que o branco do bairro nobre.

 

No final, a concorrência de concursos públicos pode ser tão esmagadora quanto a da iniciativa privada, a vida mansa começa (supostamente) depois da aprovação, mas até a aprovação, a vida de concurseiro é somente dor, sofrimento e sacrifício sem tamanho. Por isso que quem presta concurso por interesse puramente financeiro não passa, é preciso ter muito amor pela função, ou pelo menos pelo estudo do Direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, planeta disse:

Belo post esse do torf... acho que a esposa dele que postou, afinal ela é a alfa da relação

 

Hahaha zuera torf.. foi bom mesmo o post

 

6 horas atrás, Torf disse:

Às vezes posso até ser útil. =)

 

Demorou mais aconteceu...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, vizerdrix disse:

Muitos brasileiros (acho que não é seu caso) tratam o concurso público como se fosse um refúgio contra a voracidade e crueldade do sistema privado de produção, afinal de contas, em concurso "é só estudar que passa" ao contrário da iniciativa privada, na qual depende-se muito de indicação e de boas networkings.

 

Mas é isso mesmo. É difícil pra caralho, concorrido, mas quem consegue passar é só alegria, e não fica exposto a coisas totalmente subjetivas como entrevista de emprego, macaquices em dinâmicas de grupo e o pior, precisar de indicação ou 'apadrinhamento'. 

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também entrei nesse mundo do concurso público. Porém pretendo seguir carreira militar.

E é como o brother aqui encima falou. No começo é sacrifício porém se conseguir chegar lá parceiro, é só lazeeeer

Editado por Melomeuton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Melomeuton disse:

Também entrei nesse mundo do concurso público. Porém pretendo seguir carreira militar.

E é como o brother aqui encima falou. No começo é sacrifício porém se conseguir chegar lá parceiro, é só lazeeeer

Por que lazer? Vai fazer o trabalho de qualquer jeito só porque não vai ser mandado embora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2017 at 09:43, Frangonator disse:

Sim e foi uma merda. Porém no meu caso a menina em questão era uma vadia.

TODO mundo que pede tempo no relacionamento é vadia/vadio!!! (estou generalizando sim e quem não gostou pegael rs)

 

14 minutos atrás, lukao1993 disse:

Por que lazer? Vai fazer o trabalho de qualquer jeito só porque não vai ser mandado embora?

Tirando a corrupção, essa patifaria de ser proibido ser demitido que estraga os serviços públicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preguiça e serviços públicos importantes de direito tipo promotoria, defensoria, advocacia geral, judiciário...

 

Não combinam não

 

 

Se perde prazos nos processos por exemplo tem julgamento administrativo... e quando eu estagiei na prefeitura fiz um processo sobre um procurador haha... e era imparcial, porque a comissão de inquérito administrativo era subordinada ao RH da prefeitura e assim tinham medo de perder o cargo comissionado hahaha

 

Vou falar uma coisa, tanto meu chefe, presidente da comissão, quanto a superior, advogada chefe do RH, eram honestos e imparciais

 

A chefe tinha uns 38 quando eu tinha 21 era super gata apesar da idade acho que ela tinha uma quedinha por mim mas eu era idiota na época kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe estabilidade absoluta, mesmo depois de estável você pode perder o cargo, sendo exonerado.

O povão imagina o funcionário público como aquele atendente do Correio que não faz nada e atende com demora e desleixo, é tipo  o estereótipo perfeito. Ninguém imagina um Policial Federal, Auditor, Analista, Delegado,um técnico judiciário, já pensam logo nos serviços mais burocráticos .

 

Acho que não devemos julgar alguém que consiga um bom cargo, tipo "nossa, ele era tão burro na faculdade, como passou,como conseguiu tal emprego?" . Eu, por exemplo, sempre tirei notas boas mas nunca fui extremamente dedicado, sempre sentei no fundão, estudava na véspera etc. Mas após a faculdade a realidade bate na porta, você começa a pensar na vida e em como o tempo está passando,que precisa construir um patrimônio etc. Eu estudo para concursos, então posso afirmar com toda certeza, eu nunca estudei tanto como estou estudando agora, isso juntando desde o primário até a Universidade. Quando eu passar em um bom cargo, provavelmente quem estudou comigo e me conhece poderá falar "esse cara nem era isso tudo,  eu mereço mais, se tivesse feito também passava e bla bla bla", o que quero dizer é que você não convive com a pessoa 24 horas por dia para saber o que se passa, é fácil julgar depois.

 

No primeiro concurso que fiz, totalmente sem noção, recém formado, passei em 4º numa grande sociedade de economia mista. Já consegui ótimas classificações , 4 concursos seguidos entre os 20 primeiros,incluindo INSS e IBGE . Chutando baixo, 95% dos inscritos em concursos são paraquedistas, se você estudar todo o edital com afinco, estará disputando no máximo com umas 100 pessoas que estarão no mesmo nível. Quando você entra nisso pensando como um fracassado, óbvio que vai fracassar, pior é ver quem nunca fez concurso palpitando. O pessoal ainda tem essa ideia de que concursos é só para os escolhidos, até meus pais eram assim até verem minhas colocações, mudaram rapidinho de ideia, agora me incentivam.

 

 

"- Se você não estudasse para concursos poderia abrir uma empresa!

Você estuda para concursos?

-Não.

Cadê sua empresa?

- ... "

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Melomeuton disse:

Também entrei nesse mundo do concurso público. Porém pretendo seguir carreira militar.

E é como o brother aqui encima falou. No começo é sacrifício porém se conseguir chegar lá parceiro, é só lazeeeer

Vai prestar quais?

Estou pra ser aprovado na Esa, porém vou tentar eear agora em maio e e a esa novamente em outubro se não conseguir desta vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...