Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

52 minutos atrás, vizerdrix disse:

Enquanto vocês ficam se matando pra passar num concurso pra ganhar 3mil por mês e andar de Celtinha, num país desenvolvido tipo Nova Zelândia ou Austrália, te contratariam imediatamente por 3 mil dólares/mês

 

É 3 mil pra andar de celtinha, mas é fixo, não precisa ficar preocupado se na semana que vem vai ter emprego ou se estará no olho da rua, pode fazer planejamento de longo prazo. Fora se aposentar fora do teto do INSS. E tem concursos que pagam bem mais que 3000, mas claro que aí vai ser muito foda de entrar.

 

Pra quem é de direito eu acho que vale a pena partir para concursos sim, afinal a oferta de concursos para quem é da área é muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 hours ago, lukao1993 said:

Por que lazer? Vai fazer o trabalho de qualquer jeito só porque não vai ser mandado embora?

Não, vc me entendeu errado. Falei que é lazer no meu caso (que vou seguir na carreira que eu gosto). Oficial da Policia é irado demais (no meu ponto de vista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, vizerdrix disse:

Também penso assim, e este foi um dos motivos que me levaram a investir no serviço privado.

A real é que Brasil é um país falido (ou em vias de falir), só não vê isso quem não quer.

 

Enquanto vocês ficam se matando pra passar num concurso pra ganhar 3mil por mês e andar de Celtinha, num país desenvolvido tipo Nova Zelândia ou Austrália, te contratariam imediatamente por 3 mil dólares/mês só para tu trabalhar como um reles garçom, 4 noites por semana, e ainda desfrutar da estrutura de uma país top, com saúde, educação, transporte e comércio muito desenvolvidos.

 

Se não me engano, o Iceman era um que estava pensando em morar fora também. Não sei se ele conseguiu, mas lembro que até ele (que tinha considerável sucesso profissional como advogado) estava topando trabalhar com qualquer parada (até garçom kkkk) para poder morar fora.

 

Graças a Deus, minha área me permite ir pra fora (Dir. Comercial), mas ainda assim é muito difícil, estou correndo atrás para criar as condições pra morar num país melhor, porém não acho que sairei daqui tão cedo :/


Ah, eu passei em um concurso que paga 5 mil reais e aos meus 22 anos. Eu acho que tá bom pra começar, né? Ano que vem eu devo ser chamada :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, enebt disse:

Aproveitando esse tema de concurso

 

Meus pais ficam me enchendo, faça concurso X, estude, vai ter estabilidade, não vai trabalhar que nem um condenado na iniciativa privada, quando você tiver velho vai ver que é ruim... Mas não me vejo num trabalho que provavelmente sera chato e repetitivo que muito provavelmente estarei nele por anos, por mais que a remuneração seja boa. Tenho medo de me arrepender e ficar infeliz, dinheiro é bom mas não é tudo. 

 

Outra coisa é que não quero perder 4 anos da minha vida numa faculdade que fiz, pra no final estar trabalhando em uma área/função que não tem nada a ver com a área que me formei. Além de que, passar em concurso, é praticamente um atestado de que você vai morrer no Brasil. Você não vai querer se arriscar a ir pra um outro lugar, quando se tem tudo aqui e principalmente "estabilidade".

 

Não quero viver o resto da minha vida nesse país, sinceramente. Mais alguém pensa parecido?

Eu também acho que não teria saco pra ficar fazendo a mesma coisa durante anos e anos. Só aceitaria isso se fosse muito necessário, pois como o amigo disse ali em cima nem sempre nós temos a opção. 

 

Eu tenho a intenção de sair do país também, mas é só um pensamento mesmo, nada concreto. Só tem que ter em mente que você vai ter que ralar pra caramba, as vezes muito mais do que você ralaria aqui no Brasil.

Se você for sozinho tem que ter um psicológico meio forte, no começo é meio complicado ficar longe da família e amigos, mas com o tempo a gente se acostuma.

 

Esqueci de mencionar que ainda demora pra se adaptar ao clima, comida, como as pessoas se comportam, etc.

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Tanin disse:

 

Nossa, como assim ganhar 5 mil aos 22 anos!!! Que absurdo, você deveria estar "adevogando" ou sendo secretária no escritório de algum calouro filhinho de papai e reclamando dos concursados . Que país é esse , a classe média querendo ascender, onde já se viu...

 

 


Quero que meu pai sinta orgulho de mim do mesmo jeito que eu tenho dele :) fora que eu nunca fui a pessoa mais sociável do mundo, então não rola tentar por essa via hahah. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Isabela R. disse:


Ah, eu passei em um concurso que paga 5 mil reais e aos meus 22 anos. Eu acho que tá bom pra começar, né? Ano que vem eu devo ser chamada :) 

How you doing?

:]

Passa o whats

 

 

Kkkk já tenho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mentalidade de mamador é foda

 

Direito é vestibular para concurseiro, pqp, passo raiva na minha sala, 90% querem trabalhar para o papai estado

 

Gostaria que pagassem a conta quando o estado brasileiro falir, mas infelizmente quem sempre paga são os gatos pequenos que ganham 3k

 

Como vamos enxugar esse Estado gigante se boa parte da população quer trabalhar para ele?  

Editado por Mandarim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Mandarim disse:

Essa mentalidade de mamador é foda

 

Direito é vestibular para concurseiro, pqp, passo raiva na minha sala, 90% querem trabalhar para o papai estado

 

Gostaria que pagassem a conta quando o estado brasileiro falir, mas infelizmente quem sempre paga são os gatos pequenos que ganham 3k

 

Como vamos enxugar esse Estado gigante se boa parte da população quer trabalhar para ele?  

 

Vai ter que vir alguém com bolas para fazer essa ruptura.

Eu não culpo quem quer viver de empregado do estado...simplesmente é imensamente mais vantajoso do que tentar empreender ou seguir na iniciativa privada. No Brasil não vale a pena seguir por esse caminho. Se você não tiver um QI muito bom, principalmente de família, vai se foder a vida inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...