Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Catching Up On Creatine By Nikhil Rao - Tópico Definitivo Sobre Creatina !

Posts Recomendados

Postado
Olha só, de acordo com os calculos do texto meu corpo só precisa de 2,64g de creatina. Como eu como dois bifes por dia (li que cada bife tem aproximadamente 1g de creatina) daria 2g de creatina sem contar com a que o corpo sintetiza... então quer dizer que a suplementação com creatina pra mim seria jogar dinheiro fora?

:blink:

que bife eh esse cara que da 1g de creatina?

eu acho que não, e eu tomaria creatina

• 2 semanas depois...
Postado

Senhores,

Tenho uma dúvida simples, mas que me persegue.

QUANTO é, em formas de medida, 3g de creatina?

Ou seja, já que eu não tenho uma balança que me diga essa quantidade, como faço pra saber quanto é isso?

É a ponta de uma colher de café?

É a colher de café cheia?

É a colher de café 'meio' cheia (rasa)?

Quanto é isso?

Preciso de ajuda.

Obrigado.

Ferdinando.

Postado
Senhores,

Tenho uma dúvida simples, mas que me persegue.

QUANTO é, em formas de medida, 3g de creatina?

Ou seja, já que eu não tenho uma balança que me diga essa quantidade, como faço pra saber quanto é isso?

É a ponta de uma colher de café?

É a colher de café cheia?

É a colher de café 'meio' cheia (rasa)?

Quanto é isso?

Preciso de ajuda.

Obrigado.

Ferdinando.

não se mede com colher de café e sim com colher de chá.

3g deve ser + ou - uma colher de chá rasa

• 2 semanas depois...
Postado

Muito bom o tópico, fui burro em não ler esse artigo antes de começar a tomar minha creatina. Tomei durante uma semana, mas tava sentindo uma areiazinha na boca mesmo. Eu bato a creatina no liquidificador junto com o whey, dextrose e glutamina. Agora vou passar a tomar com a água quente. Depois de ler esse artigo também nunca mais paro de tomar creatina, vai ser que nem glutamina, pote após pote hehehe ...

Só to com uma dúvida, to tomando 5g todo dia(estou tomando há 1 semana mais ou menos), não saturei... posso saturar ainda ou vai ser perda de tempo/dinheiro?

Abraços e EXCELENTISSIMA CONTRIBUIÇÃO !

Postado
não se mede com colher de café e sim com colher de chá.

3g deve ser + ou - uma colher de chá rasa

3g é uma colher de cafe cheia mas sem fazer aquele "morro" em cima

5g é uma colher de cafe bem cheia QUASE derramando.

Muito bom o tópico, fui burro em não ler esse artigo antes de começar a tomar minha creatina. Tomei durante uma semana, mas tava sentindo uma areiazinha na boca mesmo. Eu bato a creatina no liquidificador junto com o whey, dextrose e glutamina. Agora vou passar a tomar com a água quente. Depois de ler esse artigo também nunca mais paro de tomar creatina, vai ser que nem glutamina, pote após pote hehehe ...

Só to com uma dúvida, to tomando 5g todo dia(estou tomando há 1 semana mais ou menos), não saturei... posso saturar ainda ou vai ser perda de tempo/dinheiro?

Abraços e EXCELENTISSIMA CONTRIBUIÇÃO !

Ta tomando so a crea mesmo ?

Tu pode tentar dar uma saturada de leve no fim de semana..... tipo 3 doses de 3~5g por dia na sexta, sabado e domingo....dias sem treino....pra saturar bem....sacou ?

Agora se tiver tomando algum No2 continua tomando so as 5g pos treino pq ele ja vai otimizar a crea.

abraxxx

Postado
Ta tomando so a crea mesmo ?

Tu pode tentar dar uma saturada de leve no fim de semana..... tipo 3 doses de 3~5g por dia na sexta, sabado e domingo....dias sem treino....pra saturar bem....sacou ?

Agora se tiver tomando algum No2 continua tomando so as 5g pos treino pq ele ja vai otimizar a crea.

abraxxx

Exatamente, to tomando crea da universal com o básico. Dividir 3 doses de 5g durante o dia?

Tipo 5g depois de cada refeição? Farei assim então nesse final de semana agora...

Valeu meu camarada, abraços!

EDIT: tomei meu shake pos-treino sem creatina e 20 min depois fervi um pouco de água ate borbulhar, botei as 5g de creatina e misturei com uns 350ml a mais de agua gelada, mexi bem e a crea se dissolveu totalmente parecia ate que era agua pura... tá certo?

Postado
Exatamente, to tomando crea da universal com o básico. Dividir 3 doses de 5g durante o dia?

Tipo 5g depois de cada refeição? Farei assim então nesse final de semana agora...

Valeu meu camarada, abraços!

EDIT: tomei meu shake pos-treino sem creatina e 20 min depois fervi um pouco de água ate borbulhar, botei as 5g de creatina e misturei com uns 350ml a mais de agua gelada, mexi bem e a crea se dissolveu totalmente parecia ate que era agua pura... tá certo?

-Isso mesmo...

-Certo....eu tomo assim tambem...

Abraxxx

Postado

Draggo,

quero chegar bem esteticamente no começo de janeiro, eu tenho um pote de 200 gramas da universal, que vai durar 40 dias, se eu tomar 5gr por dia... então a pargunta é:

eu começo a tomar agora e ela acaba no meio do mes de novembro?

ou

começo a tomar no meio de novembro e acabo com ela no finalzinho de dezembro?

em quanto tempo, eu perco esse aspecto de inchado que eu vou ganhar com a creatina?

abraços e aguardo resposta!

Postado
Draggo,

quero chegar bem esteticamente no começo de janeiro, eu tenho um pote de 200 gramas da universal, que vai durar 40 dias, se eu tomar 5gr por dia... então a pargunta é:

eu começo a tomar agora e ela acaba no meio do mes de novembro?

ou

começo a tomar no meio de novembro e acabo com ela no finalzinho de dezembro?

em quanto tempo, eu perco esse aspecto de inchado que eu vou ganhar com a creatina?

abraços e aguardo resposta!

Toma a creatina do jeito certo e veja se vai ter retenção.....

Se tiver, em um mes sem uso ja fica "normal" novamente....

Agora pra mim o que causa retencao e tomar creatina em excesso, nao diluida corretamente e ainda por cima com uma dieta ruim....

Aí não dá....

Abraxxx

• 3 semanas depois...
Postado

fiquei só com uma duvida tomando 5g todo dia por quanto tempo posso ficar tomando a creatina e quanto tempo tenho q ficar sem tomar para volta com o msm ciclo?

Draggo topico 100%...

Manooo

isso tá escrito lá no texto

não precisa parar de tomar creatina e nem ciclar ela

quando voce para seus estoques esvaziam, ai quando começa denovo vai demorar pra encher eles devolta

Postado (editado)

Alguem pode tirar uma foto da medida certa de 5g duma colher de chá? kkkkkkkk

Seria mais ou menos assim?

5082751.jpg

Editado por marcelobra1
Postado

Alguem pode tirar uma foto da medida certa de 5g duma colher de chá? kkkkkkkk

Seria mais ou menos assim?

5082751.jpg

acho que seria desse jeito da foto ai.

pelo menos quando eu tomo coloco uma colher assim

Postado (editado)

É verdade :\

Mas é que o Draggo falou que era transbordando, bateu a duvida

Sabe o que eu fiz, peguei aquele saquinhos de 5g de açucar, que vem em hoteis e tal.. Coloquei numa colher e deu uma colher cheia, quase transbordando mesmo..

Editado por marcelobra1
Postado (editado)

To com uma duvida aqui, coloquei aproximadamente metade de um copo com agua morna e coloquei a creatina, mexi com uma colher e completei o copo com agua gelada.. Tive que tomar outro copo de agua alem desse, pois ficou um pouco no fundo, pouquinho mesmo..

To fazendo certo?

De manha ja to tomando 1 litro de agua, ta osso, cada 5 mim vo no banheiro huahuahuahu é assim mesmo?

Outra coisa, pra quem ta com duvidas da dosagem , pega a tampa de uma caneta BIC e enxa ela, vai dar 1g, basta enxer 5 vezes que dará as 5g.. Eu comparei e deu certinho com a colher que eu coloquei hehee

Editado por marcelobra1
  • 3 semanas depois...
Postado

Pela ultima vez:

5g de creatina é uma colher de CAFÉ que é a menor colher que tem na sua casa........bem cheia quase derramando.....

E vá colocando agua quente e misturando até dissolver completamente.....sem grao nenhum no fundo....só então coloque agua natural pra poder tomar...

Abraços...

Postado

Uma dúvida sobre esta citação:

"Se você não quiser esperar quatro semanas, uma saturação com dosagem máxima de 10g/dia durante três a cinco dias deve funcionar bem. Isso é três colheres de chá rasas ou duas cheias."

Estas 10 gramas por dia seriao ao mesmo tempo no pós-treino? ou serião 5 gramas em um determinado horário (como pós almoço) + as 5 gramas do pós-treino?

Grato desde já por respostas!

Abs.

• 2 semanas depois...
Postado

Uma dúvida sobre esta citação:

"Se você não quiser esperar quatro semanas, uma saturação com dosagem máxima de 10g/dia durante três a cinco dias deve funcionar bem. Isso é três colheres de chá rasas ou duas cheias."

Estas 10 gramas por dia seriao ao mesmo tempo no pós-treino? ou serião 5 gramas em um determinado horário (como pós almoço) + as 5 gramas do pós-treino?

Grato desde já por respostas!

Abs.

tu leu o texto ?

divide a dose, fio...

uma alternatina pra medir é usar aqueles copinhos de xaropes...aqui em casa o meu vem com 2,5---5,0---10ml..Bem facil

Bem facil e bem errado....

O que tem haver mililitros com gramas ???

• 2 semanas depois...
Postado

entao, tbm to tomando, usando a regra do potinho; tenho uma colher de medida aki com 5ml... ela rasa, creio ter q 5 gramas... e comparando com o potinho de xarope, fica entre 5ml e 7,5ml

entao, eu mando essa colher rasa mesmo;; e uma colher de café transbordando da aproximadamente uma colher rasa de chá.

• 1 mês depois...
Postado

Galera, aqui vai uma dica que acho interessante: procurem no mercado livre por balanças de cozinha digitais. São relativamente baratas (coisa de 30, 50 reais) e você vai usar pra sempre. Eu coloco um potinho sobre a balança, aperto o botão de "tara" e depois coloco a creatina. Quando marca 10, 5 ou quantas gramas eu preciso eu jogo no copo e tomo. Faço isso com tudo: whey, glutamina, etc. Quem ainda não tem uma dessas balanças deveria pensar em comprar. São pequenas e fáceis de guardar.

Postado

Então, sobre a cafeína eu sempre q acordo tomo 1 colher de guarana em po e otra d ginseng, se eu n fizer mais isso eu fico o dia todo com sono, ai fiquei sabendo q cafeina fazia mal pra qm toma creatina.

Agora esse artigo diz ser besteira esse pensamento, eu gostaria de ter certeza, sera q n eh mais um desses artigos "confiáveis" e tal q são desmentidos 1 mes depois com otro artigo, ou sera q realmente cafeina n prejudica em nada? Eu até vejo qndo falam dos refrigerantes (q tem cafeina) e tal, eles msm fazem mal para o corpo, mas o pó de guarana sendo algo natural creio q n faz mal msm, enfim, o que os moderadores, admins e tal acham?

Postado

Então, sobre a cafeína eu sempre q acordo tomo 1 colher de guarana em po e otra d ginseng, se eu n fizer mais isso eu fico o dia todo com sono, ai fiquei sabendo q cafeina fazia mal pra qm toma creatina.

Agora esse artigo diz ser besteira esse pensamento, eu gostaria de ter certeza, sera q n eh mais um desses artigos "confiáveis" e tal q são desmentidos 1 mes depois com otro artigo, ou sera q realmente cafeina n prejudica em nada? Eu até vejo qndo falam dos refrigerantes (q tem cafeina) e tal, eles msm fazem mal para o corpo, mas o pó de guarana sendo algo natural creio q n faz mal msm, enfim, o que os moderadores, admins e tal acham?

TODOS os NO2 gringos tem cafeina...... sera que os fabricantes sao burros ????

Agora volto a pergunta a voce: me mostre algum artigo cientifico que comprove que a cafeina atrapalha em alguma coisa que seja a creatina.

Abraxxx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...