Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Growth Com Novos Preços


LeonardoVinicius

Posts Recomendados

Não adianta falarem de aumento de custo na materia prima, a realidade é que quando o Fernando WS começou, dava pra comprar 2 kg de whey com ele pelo MESMO PREÇO que se comprava 900g de Whey da probiotica.

Hoje ta quase a mesma coisa, aumentou pra ele e não aumentou pra probiotica NAS MESMAS PROPORÇÕES ?

o cara quer lucrar gente... eu comprava eram caixas e rachava o frete com o pessoal da academia, agora com esse preço ninguem topa mais

Houve o aumento nas mesmas proporções, o preço de 900g (ainda deverá ser incluso mais 10% no valor dos mesmos para se comparar ao preço de 1kg nosso) está por R$ 110,00 em média, com a adição dos 10% (100gramas) fica por R$ 120,00.

2kgs do Whey Protein Concentrado 80% fica por R$ 144,00.

Acreditamos que em breve o aumento de preços também ocorrerá na linha da Probiótica, já que o aumento de preço da matéria prima é passado para todos, e desta forma o preço irá ficar ainda mais próximo (1kg da probiótica x 2kgs de whey concentrado Growth).

Infelizmente o cliente desconhece inúmeros custos que causam o aumento dos preços, acabam achando que todo aumento é "quer lucrar" quando na verdade algumas vezes o lucro fica até inferior ao que estava sendo praticado antes do aumento.

No caso, além do aumento do Dólar, temos o aumento constante do preço da matéria prima, aumento nos custos de importação, transportes marítimos, terrestres e inúmeros outros custos que tiveram os seus valores aumentados ao decorrer dos meses e anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exatamente.

E, aliás, ele não está errado, é lei de mercado ué.

Mesmo raciocínio que as demais empresas usam.

Um executivo de uma marca de automóveis foi curto e grosso ao dizer qual é a razão de os carros vendidos no Hue Hue serem tão mais caros que os mesmos carros vendidos no mercado internacional.

A resposta foi: "é porque o brasileiro paga".

Depois quando eu digo que só compro whey ON, pessoal vem me acusar de ser paga pau ou fanboy de marca gringa.

Mas é só parar e pensar.

O que compensa mais?

Pagar 80,00 dilmas + frete num whey concentrado que nem enzima digestiva tem...

Ou pagar 34 obamas + 4 obamas de frete num blend cuja matéria prima em maior quantidade é whey isolado?

É cara, é desse jeito mesmo...

Como o fernado WS disse acima o probiotica "está por R$ 110,00 em média"

Sem esse calculo dos 100g de diferença, Imagina só, se seguisse o tão falado aumento que afetou a TODOS vendedores de Whey...

Estariamos pagando R$ 55,00 EM 1 KG DE WHEY !!!!

(cotra os atuais R$ 72,00 atuais)

pq lembro muito bem que isso ainda era a vantagem, era tipo:

"PUTS, COM O PREÇO DE UM WHEY PROBIOTICA EU COMPRO 2 DESSE FERNANDOWS, E PERA AI........ NO FIM DAS CONTAS AINDA SÃO 200G A MAIS!"

(por o pote da probiotica vir com 900g e o whey do fernando com 1kg)

Mas vou parar de torar a paciencia do fernando kkkkkk

deixa o cara com o negocio dele!

Só acho q ta na hora de alguem com bala na agulha ver essa oportunidade pra abrir uma marca e praticar preços justos! (Do jeito que o fernando fazia anos atrás)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

E, aliás, ele não está errado, é lei de mercado ué.

Mesmo raciocínio que as demais empresas usam.

Um executivo de uma marca de automóveis foi curto e grosso ao dizer qual é a razão de os carros vendidos no Hue Hue serem tão mais caros que os mesmos carros vendidos no mercado internacional.

A resposta foi: "é porque o brasileiro paga".

Depois quando eu digo que só compro whey ON, pessoal vem me acusar de ser paga pau ou fanboy de marca gringa.

Mas é só parar e pensar.

O que compensa mais?

Pagar 80,00 dilmas + frete num whey concentrado que nem enzima digestiva tem...

Ou pagar 34 obamas + 4 obamas de frete num blend cuja matéria prima em maior quantidade é whey isolado?

No caso você está comparando um produto isento de impostos.

Só acho q ta na hora de alguem com bala na agulha ver essa oportunidade pra abrir uma marca e praticar preços justos! (Do jeito que o fernando fazia anos atrás)

Não tem como comparar um preço de 2 anos atrás com o preço de hoje.

TODOS os suplementos sofreram aumentos.

Impossível trabalhar com R$ 55,00 o kg, estaria pagando para vender.

Só somar os único imposto em cima (R$ 55,00 + 27% de impostos = R$ 69,85).

Agora sem contar demais custos, OUTROS IMPOSTOS.. custos de transportes, fabril, todos os custos envolvidos na importação e inúmeros outros.

Assim como não tem como comparar o preço do Arroz de 2 anos atrás com o de hoje.

Assim como não tem como comparar o preço da Borracha..

Não adianta falar que "à 2 anos eu comprava um pneu da mesma marca por R$ 150,00 e hoje eu compro por R$ 320,00"

São custos diferentes, uma inflação totalmente diferente..

Segue abaixo:

arroz-feijao.jpg

Editado por fernandows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que está achando que está caro, é só não comprar mais com eles, dai importa ou compra em algum outro site onde está mais barato ué. Não é pq vc era cliente deles que tu é obrigado a ficar comprando com eles, sendo que vc sabe que em outra loja o preço está mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza... gente.. lei da oferta e da procura... é uma loja, obviamente visa lucro... não é obra social...

Mas, o cara investe em site novo... programa de pontos.. promoção de frete... desconto pra pagamento a vista... em um mercado que como vem sendo mostrado cada vez mais, a concorrência é desleal... ele com um produto comprovadamente correto, acho justo sim que aumente margem de lucro...

Claro que enquanto consumidor, gostaria de ter pelo menor preço.. até de graça se fosse o caso... mas, cabe a nós consumidores, usarmos a lei da demanda... ele cresceu na politica de preço justo, quem sabe de produto de igual qualidade e menor preço.. faça um protesto inteligente... divulgue... já falaram ai sobre bestbulk/vulgo ... ele não é o único, cresceu por mérito com uma política que beneficiou bastante a nós consumidores, mas, o melhor jeito de protestar, é forçar a essa política, não comprando... comprem do concorrente com preço mais barato... só não vale chorar porque comprou farinha....

Acho que todos deveriam deixar a 'amizade' de lado.. e tratar como deve, o Fernando é a pessoa, a Growth é a loja... vale a reclamação é claro... se ele não adotar independente do motivo... não compre.. simples assim ;D
Agora quanto a credibilidade da loja, pra mim só muda com laudo dizendo o contrário... o preço dele continua sendo bom pelo produto... mas, pra bcaa por exemplo, consumo menos e ele não vende embalagem de 1kg.. eu importo :D... pedi por pm no fórum.. não botou a venda (não importa o motivo.. é uma loja.. se não tem o produto que desejo por um preço que considero justo, eu compro de outro :D ).. perdeu venda :D

Agora paremos com o como citado pelo iceman "porque Brasileiro paga" ... é só parar de pagar... simples assim.. como já dito... alternativas existem muitas, mas tenho certeza que nem 10% do fórum entende os custos e as logísticas associadas a fundo... então, vamos parar de acusar o cara de tá com olho grande.. e vamos reclamar de forma justa:
Po Fernandão, 20% de aumento? IPCA 2013 foi de 5,9108%.. vamos dar um jeito de reduzir os custos ai pra não perder clientela, visto que importa a matéria prima... e vamos aumentar o lucro com o aumento da demanda.. quem sabe negociar com fornecedor lotes maiores de matéria? vender embalagem economica 5kg whey.. 1kg de bcaa? bcaa em saco? Combo Whey+Egg+Milk? etc :D

#BCAA1kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando não entendeu o que eu quis dizer,

NÃO estou comparando o preço do seu whey de anos atrás com o preço de HOJE. ( É óbvio que TUDO tem aumentado)

A comparação é entre a % de aumento, nos bons tempo era como eu disse acima, 2 kg do seu whey = 900g de probiotica era o mesmo preço!

E hoje sua justificativa para o aumento são os impostos (poderia falar em invesimentos em equipamentos, site, marketing, etc), mas bate na tecla dos impostos.

Impostos esses que aparentemente a probiotica não paga né. visto que se fossemos seguir a linha de 900g de probiotica = 2 kg do seu whey, ele custaria R$ 55,00.

(entendeu agora? não comparei o SEU preço atual com o SEU preço antigo, sim a proporção desigual do aumento entre as duas marcas, Probiotica x Growth)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra manifestar, Fernando se posicionou bem por privado, eu realmente acredito nele, mas, como faço e aconselho a todos, se achar um concorrente com produto similar e preço melhor, perde cliente :D simples assim... só vejo 2 hipóteses:
1 - ele tá praticando um preço ótimo e não vamos achar produto similar com preços mais em conta que justifiquem (pra mim, teria de ser ao menos 10%).

2 - ele vai perder um monte de cliente pra concorrência e terá de reduzir os preços para preços mais competitivos.

Então, sugiro ao criador do tópico criar um tópico pra divulgar um whey com custo x beneficio melhor ... e ai o tempo diz quem tá 'certo'... mas, verdade seja dita... o cara tentou atender as principais reclamações... sistema de fidelidade... promoção pra frete... métodos de pagamento... só não vejo atender pedidos que a anvisa restringe.. então.. como tudo no mundo capitalista, vamos valorizar nosso $$$.

PS.: Em relação a impostos, o Sch tem razão parcial... pergunto: quanto aumentaram os impostos nesse tempo? pois no passado também havia imposto :D.

Sabe o que seria interessante? Growth, divulgar alguns números.. por exemplo, aumento % da matéria prima? aumento % salarial dos seus funcionários? aumento % de alugueis e despesas, como água, luz, aluguel de local e máquinas.... talvez o povo entenda que: o dólar pode aumentar só 5%, mas, com dissídio de 5% dos funcionários... IPCA de 5%, logo, é fácil estimar um aumento de 10% nos preços... não quero defender nenhum dos 2 lados, só acho que para questionar/acusar alguém, há de se ter fatos ou no mínimo argumentos fortes, e não apenas 'browscience'.

Obrigado pela satisfação Growth, é a primeira loja que me responde de forma direta e embasada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão brigando por besteira. Fernando to contigo! Acredito que seus custos para retorno não e muito. Pois além de você comprar a matéria importada e pagar juntamente com frete e os impostos já e um absurdo, fora que você tem despesas fixas(funcionários, embalagens, imobilizado e etc). Logo logo os lotes atuais de suplementos das outras marcas irão acabar e o futuro lote virá já com o reajuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...