Ir para conteúdo

Cutting Ou Bulking No Meu Caso?

musclejs

Posts Recomendados

Postado

Tenho 1,84 de altura, 16 anos e não sou muito gordo mais só minha barriga que me prejudica.. Tenho os braços grande, depois de 8 meses de academia (completou nesse mês) agora que está dando uma definição legal, já tá aparecendo alguns partes do musculo que são visiveis. Tenho perna gigante, coxa, ate antes mesmo de eu fazer academia já parecia que eu fazia meu corpo por inteiro é bom.

Mais a questão é a barriga, não precisa nem ser definida mais eu queria que aparece aquelas entradinha sabe? Tirar um pouco o volume etc. Eu já fiz cutting uma vez mais não deu mt certo, apesar de 89 kilos eu fui pra 87,5 em 2 semanas ai etc.

E eu não quero tomar nenhum tipo de anabolizante, nem termogenico como oxy ou lipo.. Eu tenho um pequeno desvio no coração, nunca me prejudicou em nada em 16 anos de vida, mais como os termogenico pode vim a dar "taquicardia" é melhor não arricar.

Então o jeito é refazer um novo cutting, ou eu faço um bulking pra ganhar mais volume na parte de cima etc?!

Meu shape fica entra 20% 25%.. Poxa, pesquiso e pesquiso mais não acho mt coisas pro meu tipo de corpo (biotipo: Endomorfo) dai eu fico lendo as mesma coisas, dieta+termogenico+aerobioco e bla bla ..

Queria algumas dicas ai, pra que eu psoso me fortalecer na caminhada?!

Postado

Cara, nao sou expert... mas eu, se fosse você comeria LIMPO. Compra uma frigideira de TEFLON, lá voce mete uns frangos no pós, ovos, qualquer coisa, SEM ÓLEO. carbos priorize ARROZ, AVEIA... eu faço assim, e to crescendo legal e sem muito acumulo de gordura (pois crescer limpo e sem engordar um pouco pelo menos é quase impossivel...).
Eu calculo ter por volta dos 15% de bf. Tambem não vou arriscar com anabolizantes e termos, pois tenho hipertensao arterial controlada.
Segue essa dica minha por uns 2 meses pra testar, eu treino a 2 anos, e no ultimo ano fiz isso.... ta dando uns resultados legais! Pois se voce fazer um cutting agora vai diminuir um pouco...
Essa é a minha opinião, lembrando que nao sou leigo... boa sorte com os ganhos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...