Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

Nath, a barra do agacho e supino alguns instrutores falam que é 20kg, outros 18kg. Eu considero 18!

RDL eu faço com barra pronta, tem de 12 a 30kg lá.

Nuu, barra de 30 kg! :ohno02:

A que eu faço agachamento livre (e que é a maior de todas) pesa 12 kg, e a do RDL só 5 kg kkkk pelo menos é o que dizem

Postado

Nuu, barra de 30 kg!  :ohno02:

A que eu faço agachamento livre (e que é a maior de todas) pesa 12 kg, e a do RDL só 5 kg kkkk pelo menos é o que dizem

Não, péra hahaha! A barra pronta de 30kg é uma menor de 8kg + 22kg de anilha :P

Acho que sei como é essa de 12kg, é fininha e tal. Não consigo agachar direito, a que uso é mais fácil de se equilibrar (sim, sou mega descoordenada)

Postado

Não, péra hahaha! A barra pronta de 30kg é uma menor de 8kg + 22kg de anilha :P

Acho que sei como é essa de 12kg, é fininha e tal. Não consigo agachar direito, a que uso é mais fácil de se equilibrar (sim, sou mega descoordenada)

Aaaah, sim! kkkkk

A sua é mais grossa?

E sobre o Chin up, vc faz um (pausa) e faz outro, ou faz mais repetições de uma vez?

Postado

Cólica começando... podia estar em casa deitada, podia estar jantando carbo loucamente... mas treinei dentro do possível:

Treino 11:

Agacho high-bar: 20,5kg / 23kg / 25,5kg / 28kg / 30,5kg*

Supino reto: 20,5kg / 23kg / 25,5kg / 28kg / 28kg**

RDL: 22kg / 22kg*** / 26kg / 28kg / 30kg

Chin-ups no graviton, 5 placas: em 5 minutos, 38 reps

*Senti a lombar de leve na última rep da última série porque caguei na execução

**Na última série, o cara que revezou comigo ofereceu ajuda (pq na quarta já foi foda, haha). Eu: "bota SÓ O DEDO". Resultado: nas últimas 2 reps, levantou a barra e quase eu junto

***Tinham acabado de pegar a barra de 24kg, então repeti com 22

****Não fiquei muito triste de não ter progredido, considerando o início da cólica

Por conta de situações como essa que descreveu no supino, hoje em dia só faço no power rack. Você se dedica, trabalha muito por aquela última repetição e o cidadão vai lá e coloca a mão...

Desanimador.

Bom treino, acompanhando o diário.

Postado

38 reps de chin ups em 5 min tá ótimo!

Sou uma negação em barra livre, quepariu.

Hoje não teve nenhuma iguaria no cardápio, moça?

Vamos ver se no próximo treino eu consigo aumentar as reps!

Ontem não teve iguaria, mas hoje ganhei suflê de chocolate, saindo quetinho do forno... hummmm!

Aaaah, sim! kkkkk 

A sua é mais grossa?

E sobre o Chin up, vc faz um (pausa) e faz outro, ou faz mais repetições de uma vez?

É um pouco mais grossa e o fato de ser mais maciça e pesada, ajuda no equilíbrio pra mim :P

Como eu to fazendo chin-ups no graviton, faço direto quantas repetições aguento. Nos 5 min, normalmente dá umas 10, descanso, mais 8, descanso, 6... e assim por diante. A minha melhor marca foram essas 38 reps.

Por conta de situações como essa que descreveu no supino, hoje em dia só faço no power rack. Você se dedica, trabalha muito por aquela última repetição e o cidadão vai lá e coloca a mão...

Desanimador.

Bom treino, acompanhando o diário.

Olá, obrigada por acompanhar!

Pois é, barrinhas de segurança seriam ótimas nessa situação. Não tem power rack na academia que eu vou, é um suporte de supino normal.

Isso pq eu pedi 2 dedos de ajuda, né? Haha! Deve ter o fato "é menina" tb, né...

Quase tudo com 30kg, boa Japa! :D

Tô melhorando aos poucos, meu querido Relax! Rumo ao 1BW de agacho (daqui a um ano, hahahaha)

---

Hoje fiquei de molho o dia todo, gente. Podre de cólica, a base de remédio, cama e TV. Não fui trabalhar, sem condição.

Vamoa ver como acordo amanhã, é bem provável que o treino fique pra domingo até mesmo por conta do jogo.

Abraços!

Postado

Passando pra atualizar: não treinei hoje porque acabei passando o dia com a família - ótimo motivo, né? Considerando que eu os vejo 1 vês por mês no máximo.

O treino B fica pra amanhã à noite, agora há pouco aproveitei pra mobilizar:

Foam roller dinâmico

Tentativa de foam roller estático, não acertei a posição ainda

Escápula com bola de tênis, de acordo com o vídeo do KStar que o Martin passou (aliviou bem a minha dor chata)

A cólica está melhor, então amanhã deve render mais que quinta.

Bom final de domingo a todos!

Postado

:ph34r_anim:

Cadê treinos, senhor?

---

Treino 12:

Front squat: 18kg / 20,5kg / 5 x 23kg

Desenvolvimento: 10,5kg / 4 x 14kg

Pendlay: 16kg / 4 x 20kg

"Deload" programado por conta das cólicas / fraqueza, saiu tudo de boa.

Lombar zuadinha ainda, deve voltar ao normal lá pela quarta-feira.

Dieta: tudo OK, tenho que desintoxicar do strogonoff / brownie / mousse de chocolate do final de semana (vixiiiiii)!

Postado

Cólica é foda mesmo viu Fabi, vc toma algum remédio?

Mds, mousse de chocolate *----* divino demais! Hahahaha

Postado

Oi mocinhaaa...passando aqui pra acompanhar de perto essa evolução...hauahu

Sei que deve ter falado no diario, mas essas cargas são totais ou de cada lado?

Essa "desintoxicação" , somos 2 então porque todo fds dia do lixo adoro docesssss :P Mas faz parteee

bjos

Postado

Cadê treinos, senhor?

---

Treino 12:

Front squat: 18kg / 20,5kg / 5 x 23kg

Desenvolvimento: 10,5kg / 4 x 14kg

Pendlay: 16kg / 4 x 20kg

"Deload" programado por conta das cólicas / fraqueza, saiu tudo de boa.

Lombar zuadinha ainda, deve voltar ao normal lá pela quarta-feira.

Dieta: tudo OK, tenho que desintoxicar do strogonoff / brownie / mousse de chocolate do final de semana (vixiiiiii)!

Gostei do front squat! Carga está legal

Ah, e belas refeições no fim de semana! rsrs

Postado

Cólica é foda mesmo viu Fabi, vc toma algum remédio?

Mds, mousse de chocolate *----* divino demais! Hahahaha

Tomo um anti-inflamatório mas nem adianta tanto assim, na sexta doeu pacas e fiquei de molho em casa.

Mousse feito na hora, com creme de leite fresco... pensa no PT que eu dei, hahaha!

Oi mocinhaaa...passando aqui pra acompanhar de perto essa evolução...hauahu

Sei que deve ter falado no diario, mas essas cargas são totais ou de cada lado?

Essa "desintoxicação" , somos 2 então porque todo fds dia do lixo adoro docesssss :P Mas faz parteee

bjos

Opa! Senta aí, fica à vontade e toma um café :P

As cargas são totais, contando barra e anilhas. A barra do supino e do agacho pesa entre 18 e 20kg (considero 18 na conta).

Doces em cutting é muito cruel, ainda mais de TPM e tal... agora é correr atrás do prejuízo, hahaha!

Gostei do front squat! Carga está legal

Ah, e belas refeições no fim de semana! rsrs

Evoluindo aos poucos... um dia eu chego no 1BW no agacho (tipo daqui a alguns anos, risos).

Saudades dos doces... agora é fechar a boca e comer direito, se não esse cutting não acaba nunca, haha!

Postado

Oi Menina!

Esta melhor já?

Usa escopolamina no lugar de anti-inflamatorio deve ser melhor!

Por onde anda planeta?

Melhorando, Biel! Agora estou em uns 95% já, hehe.

Esse treco é buscopan? Pq eu já tomei e não adiantou :/

Planeta sumiu do planeta, acho?

---

Daqui a pouco tem sessão de aero = morrer de tédio na esteira

Postado

Atualizando:

30 incríveis e divertidíssimos minutos na esteira, alternando entre pace de 6~6,5 e 7,5~8

Juro, eu prefiro declarar IR com dependentes do que fazer aeróbicos.

Dieta: até agora, em torno de 1.200kcals e quase cumprindo 2g/kg de proteínas.

Pelos meus cálculos no app, em Junho fiz déficit de umas 9.000kcals, que eu ainda não sei como vão diferenciar na balança.

Aqui, ó:

Imagem

Postado

Pra fechar a noite:

Alongamento de posteriores com elástico, perna esticada: 2min cada perna

Alongamento de posteriores com elástico, perna dobrada: 2min cada perna

Couch stretch: 2min em cada posição, cada perna

Mobilização da escápula direita com bola de tênis: uns 2min

Foam roller nas costas, dinâmico: 3min

Tempo total de sofrimento: 21 minutos

Isso que hoje não teve mashing, haha!

Postado

Treino 13:

Aquecimento com hiperextensão, abs, adutora, abdutora e rosca pulso

Agacho high-bar: 20,5 / 23 / 25,5 / 28 / 30,5

Supino: 18 / 23 / 25,5 / 28 / 28

RDL: 24 / 24 / 28 / 28 / 30

Chin-ups no graviton, 5 placas: em 5 minutos, 36 reps

Ontem na esteira e hoje no agacho (séries 3 e 4) senti um incômodo bem estranho no joelho direito. A última série do agacho foi normal depois que dei umas esticadas na perna. Vou observar nos próximos treinos.

No mais, agacho saiu menos sofrido que o treino 11, uhu! E eu conseguiiiii supino com 28kg sozinha :D

Só que no chin-up, só rolou 36 reps. Será que cansei nos exercícios anteriores ou é franguice?

Dieta: 100%, tenho mais umas 300kcals pra cumprir a quota de 1.600.

Postado

Nem me fale em joelho, o meu joelho esquerdo nunca foi o mesmo depois que zoei ele no leg (execução errada + peso excessivo)

Hoje eu tomo bastante cuidado!

Mas é só olhar direitinho, o que tá fazendo ele ficar assim.

E sobre o Chin up, com certeza é porque cansou dos outros exercícios... Chin up acho que se eu deixar como segundo exercício eu já não aguento nem metade... Huahaua

Postado

Nem me fale em joelho, o meu joelho esquerdo nunca foi o mesmo depois que zoei ele no leg (execução errada + peso excessivo)

Hoje eu tomo bastante cuidado!

Mas é só olhar direitinho, o que tá fazendo ele ficar assim.

E sobre o Chin up, com certeza é porque cansou dos outros exercícios... Chin up acho que se eu deixar como segundo exercício eu já não aguento nem metade... Huahaua

Podexá, vou tomar cuidado nos próximos treinos! Eu suspeito que tenha descido e subido com muita explosão, a última série fiz mais devagar e antes, dei umas esticadas na perna...

Vc tem que ver eu chegando no vestiário pra ir embora, depois dos chins parece que corri uma maratona :P

perdi bastante coisa e, pelo jeito melhorou a braçola em tia ?

essa carga no agacho ta fica top heinnnn :ohno02:

Melhorando aos poucos, sobrinho! Mudei o treino todo, agora focando em progressão. Um dia eu chego em 1BW, haha!

---

Ontem ainda teve alongamento / mobilizações à noite:

Alongamento de posteriores com elástico, perna esticada: 2 min cada perna

Foam roller nas costas, dinâmico: uns 3 minutos

Bolina de tênis para mobilizar escápula: uns 2 minutos cada lado

As dores nas costas estão incomodando ainda - o dia todo.

Postado

Muito bom hein Fabi..

Esses exercícios de mobilidade são muito bons mesmo. Eu tb to fazendo todo treino e sinto os benefícios. as cargas tão ficando cada vez mais top.. ;)

Postado

Muito bom hein Fabi..

Esses exercícios de mobilidade são muito bons mesmo. Eu tb to fazendo todo treino e sinto os benefícios. as cargas tão ficando cada vez mais top.. ;)

Depois que vc cria o hábito fica mais fácil, ontem mesmo fiz rapidinho e nem atrapalhou assim a rotina. :D

Postado

Linda essa dedicação viu, Fabi...tô orgulhoso da minha ídala hahaha.

Strogonoff, brownie e mousse de chocolate... pode isso, Arnaldo? Pode sim, claro!

Do que vale esse sacrifício todo se não houver espaço para os escapes né?

Tá bem demais, muié!

Abraço!

Postado

Linda essa dedicação viu, Fabi...tô orgulhoso da minha ídala hahaha.

Strogonoff, brownie e mousse de chocolate... pode isso, Arnaldo? Pode sim, claro!

Do que vale esse sacrifício todo se não houver espaço para os escapes né?

Tá bem demais, muié!

Abraço!

Hauhauhhau obrigada!

O 1kg a mais na balança (imagino que de retenção) ainda vale a pena pelas guloseimas recentes, risos... daqui a uns dias deve voltar ao normal.

Logo logo tem foto nova! Abraços, Luiz!

---

Hoje eu deveria fazer aero (= tédio na esteira), mas vou pra casa alongar e mobilizar. Como amanhã tem jogo do Brasil, o treino fica pra sábado - aí vejo o que faço pra gastar um pouco de calorias, tipo ficar pulando na frente da TV, haha

Postado (editado)

vai treinar o quê sábado ? sábado p mim é sagrado,so um futebolzin de leve auehueahue

--

dicas p dores ? estou c os braços a umas 6 hrs sem fazer a extensão total deles UHUDAUDHUEH /:

Editado por weberz0rd
Postado

vai treinar o quê sábado ? sábado p mim é sagrado,so um futebolzin de leve auehueahue

-- 

dicas p dores ? estou c os braços a umas 6 hrs sem fazer a extensão total deles UHUDAUDHUEH /:

Sabadão é front squat /desenvolvimento / pendlay :D

Putz, umas páginas atrás o Martin postou um vídeo de mashing pros braços, já aviso que vai doer pra porr*, mas deve ajudar haha!

---

Hoje teve:

Posteriores com elástico, perna esticada: 2 min cada perna

Posteriores com elástico, perna dobrada: 2 min cada perna

Foam roller nas costas

Postado

Corajosa ir treinar sábado! Huahuahua

E eu fui!

---

Aquecimento com hiperextensão / leg raises / abdutora / rosca pulso inversa

Agacho high-bar: 20 / 22,5 / 25 / 27,5 / 30 / 32,5

Supino reto: 20 / 22,5 / 25 / 27,5 / 27,5

RDL: 25 / 27,5 / 30 / 32,5 / 35

Agacho pesadão, umas 2 reps peecebi que levantei o calcanhar, mas corrigi logo em seguida.

Estava atrasada pra um compromisso, então acabei não fazendo chin-ups.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...