Ir para conteúdo

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

por qual motivo fera?

estou com hiper lordose, e um dos motivos é pelo encurtamento/fortalecimento dos músculos flexores de quadril, que são os utilizados, e o que eu tenho que fazer na verdade agora é alonga-los, os flexores de quadril e a lombar, e tenho que fortalecer a região glútea e abdominal.

claro que não tem como não treinar, mas o bom é não fazer esses isoladores para fortalecer ainda mais, na verdade tenho que fortalecer os músculos antagonistas deles.

Postado (editado)

Na academia que eu to indo aqui em Salvador teve DJ ontem hhahahah projeto verão tá demais

Pelo menos a gaiola do agachamento fica vazia..

Na minha academia nem a gaiola anda livre... e o povo EMBAÇA pra fazer logo as séries!

esse exercicio deve ser hardcore, começa com chin up e termina com chin floor, maneiro hahahaha

Chin floor, hahahahahahahaha!

oi Fabii..

vc faz leg raises.. :ohno02: .. ai sim hein..

belas cargas mocinha.. rs

;)

Tô ficando mini hardcore :P

como é feito esse leg raises?

único que fiquei em dúvida do treino..

as cargas estão boas em fabi... parabéns...

O leg raises que o pessoal postou não é o que eu faço, eu faço assim:

Leg-Raise-On-Parallel-Bars.jpg

Então o hang seria segurando na barra e fazendo esse movimento ne?

Hanging leg raises é assim mesmo!

Edit: agora vi que os meninos postaram vídeo e GIF

hanging_leg_raises_female_i5.png

Editado por FabianaF
Postado

Atualizando: academia miou de novo hoje, tô indo pra casa treinar no conforto da sala.

Dieta: 80%, almocei no subway (peito de frango sem molho gordo), mas me permiti um cookie de sobremesa, não comia um há uns 6 meses.

Daqui a pouquinho eu relato. :)

Postado

Atualizando: academia miou de novo hoje, tô indo pra casa treinar no conforto da sala.

Dieta: 80%, almocei no subway (peito de frango sem molho gordo), mas me permiti um cookie de sobremesa, não comia um há uns 6 meses.

Daqui a pouquinho eu relato. :)

I like cookies forever! *-*

Vai treinar o que hoje?

Postado

I like cookies forever! *-*

Vai treinar o que hoje?

Tá na mão, haha:

Aquecimento, 10 min. no climber

Remada unilateral: 1x10 - haltere de 6kg e 3x10 - haltere de 10kg

Chin-up: 20x1 com descanso maior a cada 5 reps

Rosca direta: 2x12 - halteres de 4kg

Plank: 3x45s

Meus braços saíram tão moídos do chin-up que plank não rendeu. Chesuis, pesado!

Postado

Chin-up acaba com os braços mesmo, haha. Amanhã teeem! :thumbsup_anim:

Nossa, meus braços estão podres hoje, tá difícil até digitar, risos

Fabii, a rainha dos chin ups..

;)

Huhauuhhua logo logo eu consigo sem pular!

---

Falando em pular, ontem percebi que das duas, uma:

- Ou meus pés estavam serelepes à Isinbayeva e eu pulei muito alto sem perceber;

- Ou já não preciso pular tanto pra conseguir subir.

Algumas reps foram muito fáceis, preciso dosar a altura que pulo, hauhahuahua!

Postado

Nossa, meus braços estão podres hoje, tá difícil até digitar, risos

Huhauuhhua logo logo eu consigo sem pular!

---

Falando em pular, ontem percebi que das duas, uma:

- Ou meus pés estavam serelepes à Isinbayeva e eu pulei muito alto sem perceber;

- Ou já não preciso pular tanto pra conseguir subir.

Algumas reps foram muito fáceis, preciso dosar a altura que pulo, hauhahuahua!

Oi Fabii, bom dia..

vc podia tentar tbm pegar um step e começar um pouco mais alto pra ja ir desacostumando de usar o pulinho..

;)

Postado

Oi Fabii, bom dia..

vc podia tentar tbm pegar um step e começar um pouco mais alto pra ja ir desacostumando de usar o pulinho..

;)

Como vc é esperto! Vou fazer isso sim!

Oi Fabi, vc sente bastante o abdome nos chin? o meu sai moído rs

treininho bacanoso como sempre ;)

Oi Ramon! Então, eu sinto bastante quando faço no graviton ou na barra da academia. Em casa não sinto, pq ela fica mais baixa :hmmph02: é até difícil controlar a negativa.

Mas isso não chega a ser muito problema, eu ferrei com o ab no plank logo depois, hahahahaha!

Postado

Como vc é esperto! Vou fazer isso sim!

Oi Ramon! Então, eu sinto bastante quando faço no graviton ou na barra da academia. Em casa não sinto, pq ela fica mais baixa :hmmph02: é até difícil controlar a negativa.

Mas isso não chega a ser muito problema, eu ferrei com o ab no plank logo depois, hahahahaha!

foram anos de estudo e observação para chegar a essa conclusão.. XD

Postado

agora melhorou.. ashusahasuhasusa

vlw ai ramoness, eu me PROIBI de fazer esse exercício.... :P

Carbo, você viu que eu não faço esse exercício no chão, né? Hauhauhauhah me dêem um pouquinho de moral :P

---

Hoje é dia de treino RARDICORI de pernas! Mal parou de doer, vou detonar tudo de novo... haha!

Dieta: 100%, almocei num restaurante "taxa fixa, come e morre" e ainda assim me comportei.

Postado

Carbo, você viu que eu não faço esse exercício no chão, né? Hauhauhauhah me dêem um pouquinho de moral :P

vi sim, mas mesmo assim não é bom eu fazer ele, preciso alongar meus flexores de quadril, e não fortalece-los ainda mais... =/

Postado

Poooorra, esqueci de relatar meus chin ups de ontem no meu diário Faaa... merda.

Vai aqui mesmo:

4x8 (BW) - E só!

Mais que parabéns pelos seus, eu nunca vi menina nenhuma fazendo!!

Tenha um ótimo final de semana Faaa!!!

ah...Dieta 100%

Postado

vi sim, mas mesmo assim não é bom eu fazer ele, preciso alongar meus flexores de quadril, e não fortalece-los ainda mais... =/

Tendi, vc faz plank, então?

Poooorra, esqueci de relatar meus chin ups de ontem no meu diário Faaa... merda.

Vai aqui mesmo:

4x8 (BW) - E só!

Mais que parabéns pelos seus, eu nunca vi menina nenhuma fazendo!!

Tenha um ótimo final de semana Faaa!!!

ah...Dieta 100%

Chin-ups rule! Quero ver minhas costas de franga não melhorarem, hauhauha.

Ótimo findi vc tb, meu super querido!!!

Foco na dieta: #CorposDourados

Postado

Tendi, vc faz plank, então?

Na verdade no momento não estou fazendo nada, mas vou começar a fazer apenas o normal, com apenas contração abdominal, bem concentrada.

estou tentando ver a melhor maneira para fazer um trabalho de flexibilidade, para alongar a musculatura lombar, mas não ta fácil, sozinho é foda.. =/

Postado

Dieta: 100%, almocei num restaurante "taxa fixa, come e morre" e ainda assim me comportei.

Cara, eu acho muito legal isso da dieta. Quero começar a postar isso também. :(

Chin-up: 20x1 com descanso maior a cada 5 reps

rlQn6Kq.jpg

Postado

Na verdade no momento não estou fazendo nada, mas vou começar a fazer apenas o normal, com apenas contração abdominal, bem concentrada.

estou tentando ver a melhor maneira para fazer um trabalho de flexibilidade, para alongar a musculatura lombar, mas não ta fácil, sozinho é foda.. =/

Humm, tendi. Não dá pra fazer uns alongamentos sei lá, com elástico?

Cara, eu acho muito legal isso da dieta. Quero começar a postar isso também. :(

Relax meu querido, vc tá com dieta montada pra poder acompanhar? "Não se pode gerenciar o que não se mede"

---

Voltando agora da academia:

Leg press: 3x10 - 72,5kg - usei de aquecimento já que o suporte de agacho estava ocupado

Agachamento livre: 4x5 - 33kg e 1x5 - 35,5kg

RDL: 3x10 - 35kg

Afundo: 3x10 - halteres de 9kg (de 10 estavam sendo usados)

Panturrilha: 3x10 - 35kg - arreguei, não consegui 12 reps

O arrego pode ser bom sinal, que os exercícios anteriores foram pesados. Ou não.

Boa noite!

Postado

Pois é Fá, eu realmente não montei uma dieta. Um dos motivos é que eu almoço no trabalho, ou seja, deveria começar a levar meu almoço. E aí, não só meu almoço como lanches, enfim. Eu fazia como no IIFYM, contava os macros e comia de acordo com os macros do dia. Dias de treino eu consumia mais carbo, dias de descanso menos carbo. Mas agora eu treino 5~6x por semana, não sei como ficaria.

Eu tenho mesmo é que pagar uma avaliação (e aí considerar que ela nem sempre é tão boa, mas já é um norte) ver como estou hoje de BF e tudo, para montar uma dieta. E aí sim, eu quero montar uma dieta certinha, pra me controlar com mais certeza.

Postado

Fabi..o plank é bem legal (faço nos dias q engano meu cérebro como off). Sua forma de progressão é natural (cronometrada) e dá para fazer uma boa sequência com exercícios parecidos (lateral, bridge, e movimentos dinâmicos).

Abs e bons treinso!

Postado

Pois é Fá, eu realmente não montei uma dieta. Um dos motivos é que eu almoço no trabalho, ou seja, deveria começar a levar meu almoço. E aí, não só meu almoço como lanches, enfim. Eu fazia como no IIFYM, contava os macros e comia de acordo com os macros do dia. Dias de treino eu consumia mais carbo, dias de descanso menos carbo. Mas agora eu treino 5~6x por semana, não sei como ficaria.

Eu tenho mesmo é que pagar uma avaliação (e aí considerar que ela nem sempre é tão boa, mas já é um norte) ver como estou hoje de BF e tudo, para montar uma dieta. E aí sim, eu quero montar uma dieta certinha, pra me controlar com mais certeza.

Tendi, e comendo no trabalho não tem nada saudável? Hauahuhauah.

Atualmente eu como mais ou menos a mesma coisa todo dia, mesmo que acabe não indo treinar.

Mas que coisa...

O que eu fiz, Shapudinho? :(

Fabi..o plank é bem legal (faço nos dias q engano meu cérebro como off). Sua forma de progressão é natural (cronometrada) e dá para fazer uma boa sequência com exercícios parecidos (lateral, bridge, e movimentos dinâmicos).

Abs e bons treinso!

Eu ainda não consigo ficar 1 minuto na posição, mas certamente tá bem melhor de quando comecei. Ultimamente ando fazendo mais leg raises no apoio do que plank.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...