Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Atenção: O Mito Do Cardio Em Jejum Desmistificado (Com Referências)

Posts Recomendados

Postado

Eu não li o texto todo porque meu olho ta ardendo, mas a um tempo atrás já me falaram que AEJ não era tão eficiente quanto se pensava e que o corpo durante o exercício não usa somente gordura, mas boa parte de proteína/MM. Não sei se explica isso no texto, amanha leio com mais calma...

Futuro profissional de Educação Física.

Postado

excelente artigo

no começo gostava do AEJ depois de um tempo fazendo não via diferença nenhuma, mas não sabia o pq de não haver diferenças, sendo que os argumentos citadao aqui mesmo no forum era legal

achei bem legal os argumentos do autor

Postado

Eu já fiz pós-treino como aej. Ultimamente venho fazendo este ultimo, pois depois do treino estou esgotado e de manhã, antes de ir pro cursinho, é o melhor horário para mim.

Porém, em um tempo de +/- 3 meses tive os mesmos resultados tanto em um, como no outro (isso no olhômetro). Então eu acho que AeJ é valido dependendo da individualidade da pessoa, se acordar cedo for ruím, melhor não fazer... Isso sem contar que umas pessoas passam mal, eu sempre me senti bem e com adrenalina, por incrível que pareça...

Só uma curiosidade... eu já tentei fazer o HIIT em jejum e não senti nenhum mal-estar... Não fiz por muito tempo, acho que foram 2 semanas, no máximo, mas nunca tive problemas... Pode ser que seja da individualidade da pessoa...

O importante é a caminhada, uma vez que não existirá chegada!

48494762.png

19/01/2013: 1 ano de treino. Rumo aos 7% de BF

Finalizado: 1º Ciclo Clembuterol [Com Fotos]

Postado

Bom. Não sou especialista no assunto, mas acho o texto tem muitos pontos interessantes e outros um pouco tendenciosos. Realmente é bem questionável a pessoa acordar em jejum, fazer um caminhada 30 minutos e emagrecer magicamente.

Mas o texto foi um pouco tendencioso falando que o resultado é pior. Isso é apenas uma opinião do cara. Existe tanto estudo sobre o warrior diet, lean gains. Existem pessoas que realmente se dão bem com esse estilo de dieta. A única desvantagem dela, é a fraqueza inicial, fora a abstinência de comida, hábitos difíceis de vencer inicialmente. Em jejum, há maior produção do GH, protegendo a massa magra. Então não há tanta perda assim.

No final das contas é uma questão de escolha treinar em jejum ou não. Mas treinar em alta intensidade estou falando. Aquela atividade de 30 minutos, de baixa intensidade, pouca diferença faz, tendo uma flutuação ridícula no saldo final.

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado

Concordo com o artigo. E eu também sempre pensei que se o que importa no final das contas pra perder peso é estar em déficit calórico, não vai fazer diferença se durante o exercício o corpo está queimando gordura ou carboidrato (glicogênio), porque se for a segunda opção, em déficit calórico uma hora o seu corpo vai ter que repor o estoque e vai utilizar suas reservas de lipídeos de qualquer jeito - isso é o que eu acho :oink:

Editado por Argê (veja o histórico de edições)

Postado

Mas a duvida que fica é: se existem as zonas aeróbicas, e a zona que mais queima gordura é a que fica entre 60% e 70% da FCM, como conciliar esse fato com HIIT?

nossa tu ja treinou a 70%, 75% da FCM??

para pessoas que não treina muito aerobico parece que o coração ta querendo sai do peito. Dae entra o hiit, vc aumenta a frequencia cardiaca la no ultimo e como não conseguimos ficar muito tempo em um ritmo tão acelerado damos um descanso para depois voltar a acelerar o ritmo.

Postado

Também me veio à mente a questão das dietas que envolvem jejum.. Fiquei curioso p/ saber a opinião do autor sobre elas.

Eu tava pensando em voltar a fazer mesmo já tendo lido por cima que a efetividade era meio baixa. Mas enfim, agora nem sei mais.

Vou marcar aqui p/ tentar ler as referências depois.

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
  • Supermoderador

Muito bom o texto.

Mas realmente dizer que HIIT é melhor... não é bem assim. O EPOC de um HIIT é baixo (cerca de 14%), e o gasto calórico de um HIIT também é baixo (mesmo que a intensidade seja alta, a duração é baixa). Aqui tem mais informações sobre essa comparação.

Isso sem contar que um AEJ você consegue fazer todos os dias (se tiver tempo disponível); HIIT não. Mesmo que o HIIT queimasse o dobro de calorias, o fato de você só conseguir fazer talvez 3 sessões por semana, contra 7 do AEJ, equilibria o gasto total.

Além disso, ele utiliza um estudo que mostra que, com níveis baixos de glicogênio, a utilização de aminoácidos no exercício é maior (4). Mas ele esquece de dizer que, em jejum, apenas os níveis de glicogênio hepático estão baixos - os níveis de glicogênio muscular não caem durante a noite. E o estudo avaliou justamente os níveis de glicogênio muscular.

No final das contas, o efeito é pequeno. O consumo de aminoácidos em exercícios aeróbicos é pouco significativo - 5% do gasto calórico total, podendo chegar a 10% com o glicogênio muscular depletado. Como o gasto calórico de um AEJ ou HIIT é baixo - 200-300 kcal, talvez - o 'catabolismo' seria algo entre 2-8g de aminoácidos. Por isso não precisa ter medo de catabolismo ao fazer um aeróbico desses.

O que eu acho mais importante a respeito de comer antes de fazer um aeróbico é que, desta forma, você muito provavelmente terá mais disposição, e treinará com maior intensidade e/ou por um tempo maior, com isso consumindo mais calorias e gerando um déficit calórico maior, que por sua vez levará a uma maior perda de gordura.

Postado

AEJ de 1h = queima de no max 300kcal

Corrida = queima de 700kcal

tirem suas conclusões

700 > 300

se seu treino estiver de acordo, e as proteinas da dieta também. eu não vejo sentido algum em fazer AEJ

o que vai segurar sua MM é treino de força/hipertrofia e dieta proteica

nego com medo de catabolizar em AEJ, por favor né...

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Achei válido o artigo, confesso que até acho válido para certos casos.

Acontece, que muitas vezes a teoria é diferente da prática e se AeJ não fosse algo totalmente desprezível ou, na melhor das hipóteses, igual a um aeróbico pós-treino, todos os estudos e relatos vividos por vários fisiculturistas, como Waldemar Guimarães, poderiam ir todos para o lixo. Não acho que seja bem assim.

Um ponto importante é: Se for comparar AeJ com Aeróbico no pós-treino, o tempo e a intensidade tem que a mesma pra comparar, independentemente de estar em jejum ou não. Pode até ser que um HIIT ou uma corrida de 30 minutos tenha os mesmos gastos, mas a intensidade também aumentou.

Na minha opinião, claro.

O importante é a caminhada, uma vez que não existirá chegada!

48494762.png

19/01/2013: 1 ano de treino. Rumo aos 7% de BF

Finalizado: 1º Ciclo Clembuterol [Com Fotos]

  • 3 semanas depois...
Postado

Aless falando sobre.

Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça. E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.
Romanos 6:14-18

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.