Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

clebinhocs

Membro
  • Total de itens

    200
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que clebinhocs postou

  1. Comecei a ler o treino de costas e parei ali. Olha, se vc consegue chegar no pull dow fazendo triset, drop, negativa e fst no exercícios anteriores deve ter alguma coisa errada. Se vc fizer todos esses exercícios só por fazer ta blz, mas se fizer o treino intenso até a falha mesmo vc vai pensar 2 vezes pra fazer um terceiro ou quarto exercício.
  2. kkk como que o corpo não esquenta? Então é melhor ir ao medico.
  3. Depois do hiit a mobilização de gordura é pequena, não tem o por que adiar muito o pós treino. A mobilização da gordura sera grande durante o sono e há dados que comprovem que ela continue alta por até 48 horas.
  4. Rapaz, a intensidade do hiit é definido na hora do treino. Digamos que você vai andar de bike a 10km/h durante 1 hora depois de dar 10 tiros de 200m com 30" de descanso. Andar de bike não vai diminuir a intensidade de nada.
  5. Claro que pode, qual o problema? A unica coisa que vai acontecer é aumentar o gasto calorico.
  6. Não vou começar uma discussão sobre isso agora, mas que eu falei é baseado em fatos e não achismo.
  7. Qual a diferença?? a não ser que vc faça um treino metabólico não há diferença. Seu músculo responde a estímulos e não a numero de repetições, se o objetivo é hipertrofia, chegando a falha com 15rep e 6rep da na mesma.
  8. Elevação acima de 90º recruta o supraespinhoso e acima de 100º o trapezio. Ja tive varias luxação no ombro também e não acho interessante fazer nessa amplitude, até mesmo analisando o angulo da alavanca na maior amplitude a força é 0.
  9. Putz, tava feliz até quando a vergonha da copa era a Espanha.
  10. Paulo Gentil é um cara que me espelho todos os dias. Ele sempre fala coisas que me parecem ser totalmente contraditórias, mas os argumentos que ele cita acaba me convencendo no final.
  11. Eu não bebo pq não gosto mesmo.. Quando saio em balada ou festa de família todos me olham estranho e fazem piadas quando falo que não bebo, mas não to nem ai, até ja acostumei.
  12. anexa oque vc tem até agora na pesquisa ae pra ver.
  13. Não to dizendo que seja isso mas quando comecei a correr, a principio para perder gordura, corria em uma intensidade bem baixa (7-9km/h) e sempre tive uma dor na lombar e na parte anterior da perna que não aguentava e tinha que parar. Hoje treino cardio para performance em distâncias de 5, 10 e 21km. Faço uma prova com vm = 14-16km/h e não sinto tanto incomodo. Ja que o ortopedista liberou, converse com um profissional, e monte um treino de corrida. Bons treinos...
  14. Não entendi quase nada que vc falou.. Mas pelo pouco que entendi do exemplo da carga. vo te contar um segredo. O músculo não sabe contar o numero de repetições e nem sabe se vc ta levantando 10, 30, 50, 100kg, pq ele não pensa, ele so contrai e estende quando vc manda e responde a estímulos.
  15. Não vo nem comenta.. Meus olhos arderam de ler isso tmb haha.. Antes treinar com um cara magrelo/gordo que entenda alguma coisa, do que treinar com pessoas como Fernando Sardinha entre outros que não vo nem citar...
  16. Essa eu pagava pra ver em. Fazer agachamento isolando o músculo haha
  17. Leia de novo. A comparação é justamente sobre rosca scott na barra livre e na maquina.
  18. Perdão se não deixei claro no primeiro post. Os três desenhos de cima são da rosca direta, quero que olhe o desenho de baixo que representa a rosca scott. Quanto ao resto respeito sua opinião, mas não concordo com nada. Não estou aqui pra convencer ninguém, só quero mostrar meu ponto de vista, Por isso não vou entrar nesse assunto.
  19. haha... "O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar" seguindo essa definição de TF e olhando a primeira imagem não da pra dizer que aquilo é funcional. Quando durante o dia alguém faz ponte com uma mão só??
  20. Desculpe meu modo de falar, quando revi meu post pareceu ser arrogante, mas quero que saiba que não é minha intenção.. A maquina tira todo o esforço do exercício?? Acho que vc se enganou em. Entendendo um pouco de biomecânica da pra perceber que maquina foi criada com o intuito de manter a tensão do músculo constante durante todo o movimento, diferente do uso de pesos livres (salve exceções), onde em um instante há descanso. Agora no meu treino o único descanso que quero é entre as series e não entre as repetições certo?? Um exemplo como rosca scott. Olhe a imagem e fica fácil de entender. Na maquina a tensão é 100% durante todo movimento, pelo fato das roldanas estarem alocadas em lugares específicos, pois quando o bíceps esta todo encurtado (F) o cabo continua "puxando" seu braço, diferente do peso livre, onde na mesma posição vc esta descansando. Isso é UM exemplo de UM exercício, não to dizendo que maquinas são melhores, longe disso, mas cada um tem seus prós e contras. Agora banalizar o uso de maquinas com o argumento que retira o esforço do exercício é no minimo falta de informação.
  21. Verdade eh sicrano mesmo... Confesso que nunca tive o interesse de pesquisar sobre sobre isso... Em todo caso é bom saber... Embora isso não mude o fato de ser vergonhoso ver pessoas (profissionais de ed. física??) falando asneiras, tipico de quem parou no tempo ou leu um artigo de 1990 e se baseia nisso para continuar descarregando asneiras para os iniciantes.
  22. uau bom mesmo eh fazer sl 5x5, treino com peso livre, variações mirabulosas de squat, deadlift né?? Claro, pq o amigo do ciclano é bombadão e faz né.. é eu sei, fui irônico...
  23. achei boa a divisão, só escolheria melhor os exercicios.
  24. Olha, Fazendo HIIT é possível ganhar massa muscular, (principalmente quem não faz treino resistido) mais precisamente nas pernas, pois o estimulo nos musculos é bem grande pelo fato do exercício ser intenso. Na duvida, olhe os corredores de fundo e meio-fundo vc vai ver que a maioria, se não todos possuem uma grande quantidade de massa muscular, alem de ser definidos. Olhe o treino deles e verá que são todos baseados em intervalos. Porem esse treino de 85%-90% da FCmax, visa a melhora da resistência cardiorrespiratória em distâncias pequenas e se for no limiar anaerobico ou seja uma distância relativamente grande, vc irá focar na capacidade de remover lactato sanguíneo. abrass.
  25. Não querendo se entrometer, mas ja se entrometendo... Vc sente mais o abdomen por ele estar em isometria durante todo o movimento para estabilizar o tronco. A isometria gera muito mais tensão do que uma contração concêntrica oque leva um maior desgaste, embora eu particularmente não gosto de trabalhar com isometrias nos treinos porem (salve exceções). Um exemplo pratico e bem comum de se ver, é o pessoal que faz flexão de quadril para abdomen. Somente nos ultimos graus de amplitude o reto do abdomen esta sendo recrutado, pois durante todo o movimento ele serve para estabilizar o tronco. Aqui uma animação bem legal do que estou falando.. http://www.muscleandmotion.com/Hip_flexion_exercise.aspx
×
×
  • Criar Novo...