Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Argê

Membro
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento

Últimos Visitantes

1037 visualizações

Conquistas de Argê

  1. Argê

    Diário do Argê

    Relato (10/01/2017, 11/01/2017, 12/01/2017): Segui o planejado nos dias 10 (2000kcal ingeridas de forma precisa) e 11 (jejum até dormir - 5 copos pequenos de café com adoçante e 2 latas de refrigerante zero), mas hoje não quis contabilizar e seguir tudo certinho então acabei comendo mais que 2000kcal... Acredito que foram menos que 3000kcal pelo menos. Nos dois dias de alimentação comi +/-350g de frango e 2 scoops de whey de significativo em proteína. As baterias pra minha balança chegaram, e me pesei ontem ao acordar, e o resultado até então tinha sido 86,2kg. Tinha ficado muito desapontado, porque apesar de somente há uma semana e meia eu estar tentando controlar o tanto que como além de fazer jejum, já fazia mais de um mês que eu tinha conseguido voltar a fazer jejum por mais de 24 horas, e com esse mesmo tempo no primeiro semestre de 2016 (quando comecei a fazer pela primeira vez) eu já tinha chegado ou estava chegando bem perto de 80kg... Mas me pesei hoje de novo ao acordar, e o resultado me deixou um pouco mais feliz, foi 84,7kg. Mas isso só significa que meu peso varia muito entre os períodos de jejum e os que me alimento, então minha ideia vai ser estabelecer um marco inicial, que foi o peso de ontem, e só contabilizar o que perder ou ganhar de uma em uma semana - toda quarta feira então. Meu peso variar absurdamente não é uma novidade, como escrevi no relato inicial em pouco mais de duas semanas no primeiro semestre do ano passado meu peso na balança aumentou mais de 10kg. E em um final de semana de comilança desenfreada consigo ganhar uns 4kg com facilidade. Imagino que eu retenho água que nem um balão. Isso vai ser bem desanimador se eu me pesar imediatamente após os fins de semana que é quando como mais... Mas independente da variação, sei que quando eu conseguir alcançar o peso de 80kg após um período de jejum ao acordar estarei bastante bem, como foi no ano passado, e acredito que vou conseguir isso de novo sim - chegar no objetivo de 75kg é que será bem complicado. O treino de terça e de hoje foi o mesmo desde a pequena mudança em relação ao post inicial: Levantamento terra 5x5 com 87kg (pesei minha barra e deu 7kg); Barra fixa 5x3; Flexão 3x12 com 20kg nas costas E minha bicicleta ficou pronta hoje, então fui hoje e estarei voltando a ir trabalhar de bike. O que não melhora de jeito nenhum é o meu sono, está sempre uma porcaria, depois de muito pelejar pra conseguir dormir ainda acordo durante ele... Com certeza tem relação com meus problemas psicológicos, mas obviamente tem a ver com falta de vergonha na cara também. De qualquer forma está sendo difícil...
  2. Argê

    Diário do Argê

    Relato (09/01/2017): Foi no geral tranquilo fazer jejum hoje. Agora a noite que é quando me dá mais fome está sendo muito tranquilo, nem precisei tomar refrigerante zero caloria nem nada. Só tomei os 4 copos de café com adoçante no trabalho, como sempre. Minha bicicleta não está pronta (estão me enrolando), não fiz caminhada nem nenhum exercício hoje, isso deve explicar a facilidade em fazer o jejum.
  3. Argê

    Diário do Argê

    Relato (07/01/2017 e 08/01/2017): Esse fim de semana eu não consegui quantificar de forma super precisa as calorias de tudo que comi, mas medindo por aproximação (algumas coisas deu pra contar certinho, outras tive que estimar mesmo) tenho bastante certeza que fiquei dentro das 4000~4100 kcal no sábado. Agora no domingo que sei que passei infelizmente... Mas não passei de 5000... Treinei nos dois dias, e mudei um pouquinho, comecei a fazer levantamento terra 5x5 com 40kg de cada lado e na flexão aumentei pra 3x12 com 20kg nas costas. As barras fiz 5x3 mesmo. Então por agora o treino será assim: Ter/Quin/Sáb/Dom: -Levantamento terra: 5x5 com 40kg de cada lado -Barra fixa: 5x3 (3 barras é o máximo que consigo fazer de uma vez) -Flexão de braço: 3x12~15 com uma anilha de 20kg nas costas E agora começará mais uma semana de jejum segunda, quarta e sexta. Espero conseguir manter as 2000kcal certinho na terça e na quinta.
  4. Argê

    Diário do Argê

    Relato (06/01/2017): Segurando na raça o jejum até agora, somente café com adoçante (uns 4 copinhos) e H2OH. Acabei de ingerir um pouco de tempero "Toque do Chef" (eu acho muito bom com qualquer coisa, até sem nada kkk), sei que tem calorias, deve ter ingerido umas 20 hehe A bicicleta não ficou pronta, mas dei uma caminha de uma 1h mais ou menos, foi muito bom. Amanhã vai ser a barreira das 4000kcal e tentar comer um pouco melhor... Não vai ser fácil, vontade grande de comer até explodir tudo que der vontade como de costume... Vamos ver como vai ser o relato de amanhã.
  5. Argê

    Diário do Argê

    Relato (05/01/2017): Tudo certo! Comi 2000Kcal contadas de forma precisa hoje, estou satisfeito e com bastante sono e depois de postar vou pra cama! Foram: 32 biscoitos pequenos de arroz e um biscoito de polvilho (300kcal), um miojo talharim (450kcal), 400g de frango feito com duas colheres de óleo de coco (900kcal) e precisas 350 kcal de whey+leite em pó+farinha láctea integral (tudo pesado certinho). Treinei como descrito no post inicial, vou deixar pra fazer 5x5 com 40kg de cada lado no sábado. A bicicleta eu deixei na oficina pra consertar, o mecânico disse que valia a pena. Caso fique pronta amanhã volto a trabalhar de bike, senão fica pra depois. Estou pensando em dar uma caminhada se não ficar pronta, a ida e volta da oficina hoje foi uns 25 min caminhando e gostei.
  6. Argê

    Diário do Argê

    Relato (04/01/2017): Dia todo sem comer nada até agora como planejado. Tomei uns 4 copos de café com adoçante no trabalho, e agora a noite tomei uns 500ml de H2OH. A fome está batendo, vou tomar mais H2OH antes de dormir... Quase que belisquei alguma coisa, mas aí lembrei do diário e pensei que ia ficar feio kkkkk Isso aqui dá um gás pra gente... Pior que ontem quando escrevi o relato não tinha passado de 2300kcal, mas acabei comendo umas ameixas secas e esqueci que tinha colocado um ovo no macarrão, então ontem vou considerar que foram 2500kcal. Lembrei que no domingo também comi um pouco mais depois da contagem de 4000kcal, comi torradas integrais que deve ter dado umas 500 kcal a mais também... Então a contagem semanal até agora está em 4500kcal sábado, 2500kcal terça... Talvez não atrapalhe tanto assim, o meu esforço ainda está sendo tremendo... Minha bicicleta quebrou... Sorte ter sido perto de casa. Amanhã vou ver quanto fica pra consertar, se for ficar muito caro vou comprar outra, daí acaberei ficando um tempo sem ir de bicicleta pro trabalho, chato é que estou gostando bastante... Comprei um pack de baterias CR2032 pra minha balança no Mercado Livre, quando chegar me peso, se Deus quiser essa pesagem vai dar uma animada. Dormi muito tarde ontem/hoje, e o pior é que agora mesmo dormindo tarde também estou acordando no meio do sono... Hoje devo dormir tarde também, zero sono até agora... Esse sono tá uma p****! Até amanhã pra mim mesmo
  7. Argê

    Diário do Argê

    Relato (03/01/2017): Estou feliz porque hoje comi praticamente as 2000kcal planejadas, se passei com certeza não foi mais que 300kcal, e estou agora me sentindo plenamente satisfeito! Considerando a fome que me bateu ontem à noite isso é ótimo! Comi aproximadamente 350 gramas de peito de frango que é mais da metade de uma bandeja congelada de 1kg. Eu achava que meia bandeja ia dar 500g mas esqueci da lógica que coisas congeladas são em grande parte água... Também não precisei comer 1000kcal de leite em pó+farinha láctea+whey, pela pesagem deu umas 820 e poucas. Então fiz um pouco (bem pouco) de macarrão integral com meio pacote de sopa de saquinho que não passou muito de 200kcal, e no trabalho comi 6 bolachas e um biscoito de queijo pequeno e bem aerado antes de voltar pedalando (quase certeza que isso não vai mais acontecer). Daí minha certeza de que não comi mais de 2300 kcal (sem saco pra somar tudo direitinho hehehe). (não comi salada... talvez ainda coma uma cenoura ralada com um tomate picado) Fui pro trabalho de bicicleta e treinei exatamente como no post inicial assim que cheguei em casa e depois de comer o frango. Senti que dá pra aumentar o peso no levantamento terra, não aumentarei as repetições porque fazer 15 já é um saco. Como só tenho 4 anilhas de 20kg e mais nenhuma outra, vou ter que aumentar pra 40kg de cada lado. Vou ver se com esse peso faço 5x5 repetições. Como era de se esperar, realmente fui dormir um pouco depois das 22:00 ontem e acordei no meio da noite . Pelo menos não saí da cama até voltar a dormir. Hoje não vou conseguir dormir cedo com certeza... Vou ver um filme. Estou me sentindo bem disposto pra fazer jejum amanhã e animado pra continuar seguindo o planejamento.
  8. Argê

    Diário do Argê

    Relato (02/01/2017): Até agora conseguindo seguir o plano (grande coisa, dois dias, mas vamos lá). Tomei só água o dia todo, mas agora de noite a fome bateu forte e acabei tomando um Schweppes Citrus light (16kcal), mas pelo menos deu pra segurar muito bem até agora. Dei uma volta de bicicleta porque fosse um dia normal eu teria ido pro trabalho de bicicleta. O sono está batendo, e isso é bom e ruim, porque gostaria muito de conseguir dormir mais cedo, mas sempre que tento dormir essa hora acabo acordando no meio da noite... Vou tentar dormir um pouco depois das 22:00 e espero dormir até amanhecer!
  9. Argê

    Diário do Argê

    Relato (01/01/2017): A comilança do ano novo foi pesada. Mas hoje/ontem (domingo), apesar de comer sanduíches fast food e outras besteiras, como planejado não passei da contagem de 4000kcal e fiz o treino de manhã exatamente como no post inicial. Tentei comer pelo menos alguma quantidade razoável de proteína (as tabelas nutricionais dos sanduíches dizem ter alguma coisa ). Contar calorias no fim de semana pra mim é uma aberração, mas hoje deu pra experimentar mais uma vez como é esse procedimento que será um hábito a partir de agora. Por mais absurdo que 4000kcal de fast food e besteira possam parecer pra alguns, estou terminando o dia agora sem sensação de estar satisfeito, poderia facilmente comer muito mais... Mas temos que fazer algum sacrifício. Amanhã é jejum, vai ser muito difícil porque não vou trabalhar (no trabalho é mais fácil seguir qualquer planejamento alimentar), mas acredito que vou conseguir.
  10. Olá a todos. Sempre tive vontade de fazer um diário aqui no fórum mas nunca tive coragem e sempre tive muita preguiça. Vou aproveitar as energias de um novo ano que está começando (se é que existem) pra finalmente ao menos tentar, até porque estou novamente animado pra estabelecer um plano e tentar segui-lo. Meu apelido não é Argê, que também não tem nada a ver com meu nome real hehehe, esse nick veio de uma brincadeira com um amigo (quando fiz a conta a ideia era utilizarmos juntos para tentar conseguir informações sobre anabolizantes rs). Mas pra me apresentar vou dar as seguintes informações pessoais: Idade: 26 anos Altura: 1,71 m Peso: entre 88~92kg (balança sem bateria ) E vou começar com um histórico onde tentarei ser breve (e não conseguirei), porque quando começo a falar sobre meu histórico "fitness" sempre me empolgo, o que poderia resultar em um livro rs Histórico: Objetivo: Primeiramente chegar aos 75kg. Como é um sonho que tenho desde os 17 anos (2007) quando tive esse peso pela última vez, não vou estabelecer um prazo, mas gostaria que pudesse ser antes de 2018. Evidentemente meu sonho de verdade, como o de qualquer gordinho sem vergonha, sempre foi ter um "tanquinho sarado" a la Zyzz/Jeff Seid, mas as vezes chego bem perto de aceitar que isso nunca será pra mim. Vamos ver o desenrolar das coisas... Dieta: O plano principal consistirá em fazer jejum segunda, quarta e sexta. Já fiz muitas "tipos" de dieta e cálculo de metabolismo basal, mas no fim das contas cheguei na conclusão primordial e prática de que para ter o peso que almejo, independente do que eu faça, não posso comer mais do que uma faixa de 2000kcal diárias. Desde quando ultrapassei a barreira dos 80kg, as únicas duas vezes que consegui voltar pra essa marca ou bem perto disso foi comendo menos do que 2000kcal diárias. Não tenho como fugir disso, mesmo com exercícios, low carb, jejum, etc. 2000kcal diárias pra mim que sou compulsivo é MUITO pouco, desculpem o tom "choramingão" mas fazer isso diariamente é quase uma tortura pra mim, por isso o jejum aparentemente será um bom aliado. Irei comer 2000kcal de uma vez na terça e na quinta à noite, e não passarei de 4000kcal no sábado e no domingo. Com isso irei manter a faixa de 1715kcal/dia, o que será excelente para agora caso tenha sucesso. Somente na terça e na quinta que o plano alimentar será bem definido: 500g de peito de frango cozidos com uma colher de óleo de coco e tempero sem kcal, o que da umas 950kcal; Completar as 2000kcal com dois scoops de whey (pra tentar ingerir bastante proteína), leite em pó e farinha láctea integral - leite em pó com farinha láctea é talvez a coisa que eu mais gosto de comer na vida; Pra não ficar muito pobre em micronutrientes, tentarei comer alguma salada que não atrapalhe muito a contagem de calorias - comer salada pra mim é um infortúnio, mas vou tentar de verdade... Nos sábados e domingos o plano vai ser só não passar das 4000kcal mesmo, o que pra mim já vai ser um feito e tanto. Treino/exercícios: Faço musculação de forma inconstante desde 2005. Entre 2013 e 2015 passei por um período em que estava gostando muito de fazer musculação que parecia que ia durar o resto da vida. Mas ultimamente não tem sido mais assim. Lá pela metade do ano que passou, eu simplesmente atingi o "ápice do máximo" da encheção de saco que alguém poderia atingir em relação a musculação, o que geralmente culmina com o abandono, mas que pra mim dessa vez não foi um abandono total pois esperei pra receber uma grana que recebo no fim do ano no trabalho e comprei alguns equipamentos pra tentar malhar em casa. O treino em casa (moro em apê com minha mãe) pra mim é bem limitado e porco, mas mesmo assim é o que tentarei por ora, porque ainda estou com um pouco de saco cheio de musculação e o que quero principalmente mesmo é mexer e forçar um pouco as articulações pra não dizer que estou completamente parado em relação aos treinos resistidos, por isso o treino será o seguinte: Ter/Quin/Sáb/Dom (dias que comerei): -Levantamento terra: 3x15 com 20kg de cada lado -Barra fixa: 5x3 (3 barras é o máximo que consigo fazer de uma vez) -Flexão de braço: 3x10 com uma anilha de 20kg nas costas Pra tentar estabelecer alguma meta vou tentar chegar a 5 séries com "1,5xMeu peso" no levantamento terra. Barra fixa sempre foi muito difícil pra mim, então não terei uma meta bem definida agora. Flexão de braço com peso nas costas é complicado, a anilha de 20kg já quase arrebenta a mochila (coloco ela nas cosats no chão mesmo pra evitar acidentes), então não terei uma meta por agora também. A meta de verdade é chegar em 75kg, e pra isso a única coisa que vai importar de verdade vai ser a alimentação. Desde março do ano passado estou indo de bicicleta pro trabalho, o que dá uns 14km somando ida e volta, com uma subida considerável na volta, então é outro exercício que fará parte da minha rotina também. Outras observações: Tirando uma experiência de duas semanas com um "strol/stano pra secar" em 2008 que falhou miseravelmente (acredito que pro meu bem) por conta de doer pra car****, nunca fiz uso de anabolizantes. Até gostaria se pudesse encontrar uma fonte confiável, mas pra mim isso é meio que impossível. Já usei clembuterol duas vezes, e tem um efeito aparentemente bom pra mim. Poderei tentar utilizar mais pra frente. Tentarei fazer pelo menos um relato por semana, e espero e tenho confiança que nenhum deles a partir de agora será pra dizer que tudo desandou completamente de novo e voltei a "sanfonar" como de costume. Só postarei fotos se for pra mostrar alguma diferença considerável, ninguém gosta de ver gordinhos pelancudos de graça kkkk Que 2017 seja um ano maravilhoso para todos!
  11. Sim, no meu plano eu ficaria mais de 40 horas sem comer duas vezes na semana, essa primeira semana foi até tranquilo. Vou continuar então, vamos ver no que dá. Obrigado pela dica do sal!
  12. Essa segunda feira comecei a fazer jejum, já havia lido sobre algumas coisas escritas aqui no tópico, mas resolvi começar meio que por uma reação "natural" depois de um fim de semana de comilança. Meu plano era começar a fazer aeróbico em jejum, estou indo de bike pro trabalho e fui sem comer nada, mas depois que cheguei decidi estender mais um pouco e durante o dia vi que apesar do medo mortal que eu tinha de desmaiar ou sentir a fome mais incontrolável do mundo quando pensava nesse método o meu corpo estava segurando bem. Então por desafio resolvi continuar, consegui ficar o dia inteiro e ir dormir sem comer nada, só bebendo água, e acabou que não foi a coisa mais difícil do mundo. Na terça dei uma lida no tópico e no eatstopeat.com e me animei pra seguir o método como um estilo de vida mesmo, e com a animação acabei querendo me testar mais ainda e fiquei até umas 18h de quarta sem comer nada (bebi dois copos de café com adoçante na terça), quando comi uma castanhas de caju, chegando em casa umas 20h comi o que como normalmente em um dia fazendo dieta, no final das contas deu umas 2500kcal. Achei que ia ser difícil continuar fazendo jejum depois de ter quebrado, mas aqui estou de novo, fiquei ontem o dia inteiro sem comer nada e bebendo só água, e pretendo continuar hoje pra comer só no fim de semana. Detalhe, durante os períodos de jejum eu continuei indo e voltando de bike pro trabalho, 8km de distância, sendo na volta subida, e continuei malhando como faço normalmente (3x na semana FB), sendo que só diminui 10kg em um exercício, no supino que é o penúltimo exercício que faço. E nada disso foi sofrendo e "me matando" não. A fome que sinto não é tão absurda, é comparável à fome que eu sinto fazendo dieta normalmente, que sentia no fim do dia morrendo de vontade de comer alguma coisa, e um pouco de tontura eu senti somente na segunda quando estava muito parado, não estou sentindo mais. Ou seja, a não ser que eu esteja com um excesso de força de vontade ("pilhado") que acaba depois de algum tempo, aparentemente meu corpo se adapta bem ao jejum, e minha intenção é continuar dessa forma, comendo no fim de semana e na quarta, sendo que no fim de semana pretendo comer sem restrição (continuando o que já faço normalmente mesmo tentando me policiar quando estou em dieta). O que vocês acham? Dois dias de jejum duas vezes durante a semana é muito exagero? Eu sinceramente estou me sentindo bem e com a sensação de que encontrei no jejum a reposta pra alcançar meu objetivo atual que já se estende por uns 6 anos (voltar a pesar 75kg).
  13. Argê

    Como Ser Alpha?

    Planeta, em um outro tópico aqui do Off-Topic, o "Style", foi discutido sobre perfumes e o usuário Ðann G. H. que demonstra entender de verdade do assunto deu várias dicas, sendo que além de combinar com a pele tem a questão de perfume ideal pra cada ocasião também, o que me levou a perguntar pra ele sobre perfumes que seriam bons em qualquer ocasião. Aqui embaixo estão as sugestões com os comentários dele, e todos que experimentei foram excelentes e renderam bons comentários no dia a dia. Eu experimentei o Montblanc Legend, Chanel Bleu, Terre D'hermes e Versace Pour Homme. O Chanel Bleu é MUITO bom mesmo, e o Terre D'hermes é o mais exótico desses quatro que experimentei, ele rendeu alguns comentários ruins (mas de gente que não possui "bom gosto", digamos assim). Infelizmente perfumes bons de verdade são caros mesmo e nenhum aí vai ser barato, portanto é algo que tive que retirar da minha rotina por agora. Issey Myake - Leau D'issey (Dizem ser Floral Amadeirado Aquatico, para mim é Citrico Aquatico Amadeirado) Versace - Versace Pour Homme (Lembra o Acqua di Gio, más é melhor mais "especiado" e fixa e projeta muito mais) D'hermes - Terre d'hermes (Perfume Citrico com um cheiro mais "Natural" lembra um poquinho cheiro de terra molhada, chuva e talz kkkk muito bom) Chanel - Bleu (As mulheres amam....) Allure Homme Sport (Citrico, abre com laranja, tangerina e pimenta, eu não gosto pela nota de fava tonka que não se da muito bem na minha pele más 100% das pessoas que falam, AMAM este perfume e dizem ser muito bom para qualquer ocasião. Eu não curti mesmo pela Fava Tonka) Solo - Loewe (Citrico meio oriental especiado, na linha do Versace e do Allure porém um pouco mais doce) Montblanc - LEGEND (Frutal Amadeirado) MontBlanc - Presence (Cheiro de algodão doce com baunilha e canela, más é bem suave) Cartier - Roadster (Menta meio esfumaçada, para os fumantes... como se você tivesse acabado de fumar e em seguida chupasse uma bala de hortela bem forte. Muito bom más um pouco "exotico" não agrada a todos que usam) Guerlain - Guerlain Homme Intense (Mentolado e com um toque "alcoolico" haha)
  14. Anos e anos de treinamento com dedicação verdadeiramente exclusiva, com técnicas que são verdadeiramente otimizadas pro desenvolvimento natural e com alimentos à disposição com uma qualidade que nós não podemos nem sonhar em ter hoje, e me vem um "youtuber" que sai de uma carcaça de GRILO pra uma qualidade melhor do que essa em nem 4 anos direito bradando aos quatro ventos que foi de forma natural... e centenas, senão milhares de jovens acreditando e defendendo com unhas e dentes que é verdade e nem deve ser tão difícil... O ser humano gosta de ser enganado e ser feito de trouxa mesmo, essas coisas não me admiram mais.
×
×
  • Criar Novo...