Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Abcde


negger

Posts Recomendados

Vou repetir novamente parem de achar que KILAGEM é mesma coisa que CARGA por isso o pessoal fica nessa ideia que é só treino frequente que aumenta a CARGA.Mas agora com apoio de um professor vamos deixar mais claro.Tomem cuidado com os CONCEITOS.Do Principio de sobrecarga o pessoal vem fazendo equivocações.

Muito se confunde carga de treino com Kilagem de treino, neste vídeo o Professor João Moura aborda algumas variáveis especificamente do Treinamento Resistido com pesos (Musculação), para explicar a diferença conceitual e prática da Kilagem e da Carga de treino. Confira a explicação assistindo ao vídeo.

Espero que isso não volte acontecer mais aqui.Esse tópico já rendeu de mais com pessoas se baseando através do PRINCIPIO DE SOBRECARGA e dizendo que só a KILAGEM que altera a CARGA de treino.O pior que ainda fica zuando as pessoas...Triste de mais.

O mais foda é que está cheio de artigos com os conceitos errados então tomem muito cuidado.

Abraços

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Ta bom, entao a gente muda nossa frase daqui pra frente:

Progressão da quilagem de treino é o que vai te fazer crescer...

Obs: Nao posso ver o video agora, mas quando ver colocarei minha opniao

Só digo logo de cara que esse professor ta tentando mudar o termo de 6374928265483 artigos diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Conceito não é do professor,conceito não pode ser diferente.Eu já havia dito antes,está cheio de artigo totalmente comprometido por se basearem com definições de conceitos errados,e assim deixando as pessoas com a impressão de que KILAGEM é a mesma coisa de CARGA.Muitas pessoas também não interpretam bem os artigos e daí fazem deduções ineficazes.

Conceito é algo fundamental,tem que tomar muito cuidado.Abração a todos

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Nem posso concordar ou discorda de você pois não tenho informações sobre o que você disse a respeito de aumento do músculo.Se você souber ou tiver algum texto em relação ao mesmo ficaria grato se tu me mandar =D...

Kra, vc é muito cabeça dura, ninguém tá interessado em desmentir essa galera que defende treinos até a falha, infrequentes e cheio de nove horas, não precisa ficar trazendo os videos do Doutor João Moura e de outros vlogers do youtube.

1- Esses assuntos que vc ta postando, só ta servindo pra desvirtuar o tópico, o assunto original do tópico era discuti divisões de treino, vc já tá levando pro lado pessoal já, isso tá bem ridículo já.

2 - Vc já está entrando em contradição, vc postou a umas páginas atrás um artigo que dizia que não se podia atingir diferentes fibras apenas mudando o número de repetições, agora, uma página atrás, vc posta uma video dizendo que sim, ou seja, vc só quer vencer a discussão pra sair como o bonzão, nem tá afim de chegar em uma resposta conclusiva.

Vou repetir novamente parem de achar que KILAGEM é mesma coisa que CARGA por isso o pessoal fica nessa ideia que é só treino frequente que aumenta a CARGA.Mas agora com apoio de um professor vamos deixar mais claro.Tomem cuidado com os CONCEITOS.Do Principio de sobrecarga o pessoal vem fazendo equivocações.

Muito se confunde carga de treino com Kilagem de treino, neste vídeo o Professor João Moura aborda algumas variáveis especificamente do Treinamento Resistido com pesos (Musculação), para explicar a diferença conceitual e prática da Kilagem e da Carga de treino. Confira a explicação assistindo ao vídeo.

Espero que isso não volte acontecer mais aqui.Esse tópico já rendeu de mais com pessoas se baseando através do PRINCIPIO DE SOBRECARGA e dizendo que só a KILAGEM que altera a CARGA de treino.O pior que ainda fica zuando as pessoas...Triste de mais.

O mais foda é que está cheio de artigos com os conceitos errados então tomem muito cuidado.

Abraços

Que isso kra, virou expert no assunto agora? Soberba não é bem-vinda nesse fórum. #ficaadica

Pow velho não to querendo mostra conheço nada não,estou expondo minha conclusão do que eu sei.Se eu estiver errado,me diga ue.

Sem desrespeito na moral mesmo.Tu acha que eu estou errado exponha suas ideias comigo ue,conheçimento tem que ser exposto.

Abraços

O que o Dr. João tá chamando de carga, na verdade é trabalho (kilagem x reps) , pois trabalho é Força x deslocamento.

Carga, é qualquer energia armazenada em um corpo, que no nosso caso, é energia potencial, mas poderia ser energia cinética ou elétrica por exemplo.

Então Carga é kilagem sim.

E agora, por favor, pára de desvirtuar o tópico, se vc quer continuar a discutir esse assunto, cria um novo tópico que eu terei o maior prazer de continuar a discussão.

Só pra finalizar vou quotar meu último post sobre a discussão original do tópico

@Recado pra galera que ainda tá na discussão:

Em todos os tópicos que criticamos o ABCDE, os defensores sempre mudam o Foco da discussão que é divisão de treino, (porque será?) então vou tentar voltar pro foco.

3 motivos que provam que uma divisão ABCDE não é eficiente para o desenvolvimento muscular.

1 - Pouca Frequência: Treinar com frequência é vc treinar o mesmo mesmo grupo muscular mais de vez na semana, ou seja, um FB 3x treina o corpo todo 3x na semana, já em um treino ABCDE, ele não possui frequência para os músculos grandes (como peito, costas e pernas) só possui frequência para braços e ombros, por isso que é uma péssima divisão, pois aumenta a assimetria e os músculos mais difíceis de desenvolver acabam sendo deixado de lado.

2 - Pouca Intensidade: Treinos intensos são treinos que trabalham com mais de 90% da 1RM, e que acabam sendo bem menos volumosos por isso, treinos como o ABCDE que visam altas repetições não são intensos, e se forem volumosos, apenas vão ser mais desgastantes, e dolorosos, mas só isso.

3 - Não acertam o alvo: Não se pode isolar completamente um músculo, principalmente os maiores, então é perda de tempo dividir demais os treinos, se quer dar enfase maior pra algum músculo, é melhor treiná-lo com frequência e com intensidade ao invés de treiná-lo apenas um dia na semana e com muito volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer ficar com conceito errado então fique ue,não tou desviando nada não.Isso têm totalmente haver sim,pois se vocês estavam falando que o treino com maior frequência visa a progressão de CARGAS que na verdade você quis dizer KILAGEM,é o treino melhor para todos.Nossa você fez a mesma coisa que eu disse acima,interpretou errado.Quem é cabeça dura é você,não admitir estar errado.Contnue assim então kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mano hipertrofia não é o aumento do volume da fibra muscular?Ou pelo que eu sei,e vejo o pessoal falando aqui que é apenas com o rompimento de fibras provocado pelo treino resistido.Quando você falou do aumento de tensão,devido ao acrescimo de kilagem continua, isso provoca mais tensão e assim mais rompimento de fibras.Ai no pós treino ocorre uma supercompensação de sintese proteica no musculo,aumentando assim ele.

Não deu pra entender o que você disse.Se puder dar alguns fundamentos fisiológicos sobre o que você disse seria bom.

Mas o que você parece está dizendo é da hipertrofia miofibrilar então.Eu postei até aqui um artigo em relaçao ao dois tipos de hipertrofia a miofibrilar e a sarcoplasmatica,que eu peguei da parte academica aqui do forum.Lá dizia que não tem como você interferir no tipo de hipertrofia.

Mas também eu não vejo a hipertrofia sarcoplasmatica de uma maneira tão ruim assim,acho que o pessoal exagera de mais quando fala que perdeu e tudo foi apenas de sarcoplasmatica.Quando ficamos inativos,sem treinar o músculo não tem mais tensão,e isso faz "Despencar".Porém a hipertrofia volta mais facil.

A sarcoplasmatica se alcança ela mais rápido também,além do que ajuda da um volume bacaninha,e dependendo da genética como a do ectomorfo pode ser uma boa.

Abraços ^^

Sim, hipertrofia muscular é o crescimento muscular (dãh).

Como eu falo mais abaixo, antes eu não falei de a progressão de kilagem, e sim de progressão de tensão (que o rapaz do vídeo chama de carga) que vai ser o fator determinante para o crescimento muscular.

O rompimento de fibras (dano muscular) também tem seu papel, mas é menor, assim como a fadiga.

O Brad Schoenfeld fez um artigo excepcional sobre hipertrofia, no Journal of Strength and Conditioning Research. Leia aqui: http://img2.tapuz.co.il/forums/1_158907702.pdf

A sexta página do PDF (pg 2862) fala sobre as três formas de se obter hipertrofia: progressão de tensão (chamada de mechanical tension), dano muscular (muscle damage) e fadiga (metabolic stress).

De uma forma beeeeem simples, a progressão de tensão gera uma sinalização para aumento da síntese de proteínas (ou seja, provoca uma adaptação muscular), e com isso ocorre o crescimento muscular.

Com relação à kilagem e carga, ele simplesmente está comparando o peso utilizado (que ele chama de 'kilagem') e a tensão (que ele chama de 'carga').

Ele pode chamar do que quiser, mas ele está na contramão do que está estabelecido atualmente. Pesquisando por 'kilagem' no google resulta em pouco mais de 1000 sites - e a grande maioria deles não tem nada a ver com treinamento. O que ele chama de 'carga' é o que se chama comumente de tensão.

Eu prefiro seguir chamando como todo mundo chama... carga é o peso que você utiliza e tensão é a união de todas as variáveis do treino (incluindo a carga).

Sobre o ABCDE: concordo com o Lobinho, é um treino pouco eficiente - a não ser que o seu objetivo seja hipertrofia apenas nos braços e ombros. Ainda assim o volume dele é excessivo, mas aí tem que levar em conta que poucas pessoas fazem todas as séries com a mesma intensidade (é bem normal o cara fazer 4x10 em um determinado exercício e só a última série ser próxima da falha.... o cara faz com um descanso muito pequeno, acaba fazendo as primeiras séries longe da falha, e só no final, quando a fadiga começa a aparecer, a carga fica 'pesada' e ele chega próximo à falha). Assim as primeiras séries acabam sendo mais um aquecimento, geram pouca tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Conceito não é do professor,conceito não pode ser diferente...

Conceito: Definição, concepção, idéia, opinião. Representação de um objeto pelo pensamento por meio de suas características gerais. Interpretração da experiência.

Quer ficar com conceito errado então fique ue, não tou desviando nada não.Isso têm totalmente haver sim,pois se vocês estavam falando que o treino com maior frequência visa a progressão de CARGAS que na verdade você quis dizer KILAGEM,é o treino melhor para todos.Nossa você fez a mesma coisa que eu disse acima,interpretou errado.Quem é cabeça dura é você,não admitir estar errado.Contnue assim então kkkkkkkkkkk

Kra, quer discutir isso, cria outro tópico, para de DESVIRTUAR esse aqui.

Vc nem sabe mais o que o vc tá falando, vou dar só mais última dica pra você:

Quando vc está em um grupo de discussão em que TODOS estão errados,

reflita um pouco pois o ERRADO pode ser você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra, vc é muito cabeça dura, ninguém tá interessado em desmentir essa galera que defende treinos até a falha, infrequentes e cheio de nove horas, não precisa ficar trazendo os videos do Doutor João Moura e de outros vlogers do youtube.

1- Esses assuntos que vc ta postando, só ta servindo pra desvirtuar o tópico, o assunto original do tópico era discuti divisões de treino, vc já tá levando pro lado pessoal já, isso tá bem ridículo já.

2 - Vc já está entrando em contradição, vc postou a umas páginas atrás um artigo que dizia que não se podia atingir diferentes fibras apenas mudando o número de repetições, agora, uma página atrás, vc posta uma video dizendo que sim, ou seja, vc só quer vencer a discussão pra sair como o bonzão, nem tá afim de chegar em uma resposta conclusiva.

Que isso kra, virou expert no assunto agora? Soberba não é bem-vinda nesse fórum. #ficaadica

O que o Dr. João tá chamando de carga, na verdade é trabalho (kilagem x reps) , pois trabalho é Força x deslocamento.

Carga, é qualquer energia armazenada em um corpo, que no nosso caso, é energia potencial, mas poderia ser energia cinética ou elétrica por exemplo.

Então Carga é kilagem sim.

E agora, por favor, pára de desvirtuar o tópico, se vc quer continuar a discutir esse assunto, cria um novo tópico que eu terei o maior prazer de continuar a discussão.

Só pra finalizar vou quotar meu último post sobre a discussão original do tópico

Cansei do tópico.Eu já disse tudo anteriormente.Não vou ficar falando a mesma coisa.É só voltar algumas paginas anteriormente já disse isso tudo

Sim, hipertrofia muscular é o crescimento muscular (dãh).

Como eu falo mais abaixo, antes eu não falei de a progressão de kilagem, e sim de progressão de tensão (que o rapaz do vídeo chama de carga) que vai ser o fator determinante para o crescimento muscular.

O rompimento de fibras (dano muscular) também tem seu papel, mas é menor, assim como a fadiga.

O Brad Schoenfeld fez um artigo excepcional sobre hipertrofia, no Journal of Strength and Conditioning Research. Leia aqui: http://img2.tapuz.co.il/forums/1_158907702.pdf

A sexta página do PDF (pg 2862) fala sobre as três formas de se obter hipertrofia: progressão de tensão (chamada de mechanical tension), dano muscular (muscle damage) e fadiga (metabolic stress).

De uma forma beeeeem simples, a progressão de tensão gera uma sinalização para aumento da síntese de proteínas (ou seja, provoca uma adaptação muscular), e com isso ocorre o crescimento muscular.

Com relação à kilagem e carga, ele simplesmente está comparando o peso utilizado (que ele chama de 'kilagem') e a tensão (que ele chama de 'carga').

Ele pode chamar do que quiser, mas ele está na contramão do que está estabelecido atualmente. Pesquisando por 'kilagem' no google resulta em pouco mais de 1000 sites - e a grande maioria deles não tem nada a ver com treinamento. O que ele chama de 'carga' é o que se chama comumente de tensão.

Eu prefiro seguir chamando como todo mundo chama... carga é o peso que você utiliza e tensão é a união de todas as variáveis do treino (incluindo a carga).

Sobre o ABCDE: concordo com o Lobinho, é um treino pouco eficiente - a não ser que o seu objetivo seja hipertrofia apenas nos braços e ombros. Ainda assim o volume dele é excessivo, mas aí tem que levar em conta que poucas pessoas fazem todas as séries com a mesma intensidade (é bem normal o cara fazer 4x10 em um determinado exercício e só a última série ser próxima da falha.... o cara faz com um descanso muito pequeno, acaba fazendo as primeiras séries longe da falha, e só no final, quando a fadiga começa a aparecer, a carga fica 'pesada' e ele chega próximo à falha). Assim as primeiras séries acabam sendo mais um aquecimento, geram pouca tensão.

Então se não houver progressão de kilagem os ganhos tendem a parar né?Você é o hulk então sempre vai aumentar a kilagem.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.Vamos ver até quando vai aumentar a kilagem nos exercicioskkkkkkkkkkkkkkkk

Vocês que defendem o treino mais frequente deviam fazer treino voltado pra força pura.já que é isso que vocês estão querendo

Conceito: Definição, concepção, idéia, opinião. Representação de um objeto pelo pensamento por meio de suas características gerais. Interpretração da experiência.

Kra, quer discutir isso, cria outro tópico, para de DESVIRTUAR esse aqui.

Vc nem sabe mais o que o vc tá falando, vou dar só mais última dica pra você:

Quando vc está em um grupo de discussão em que TODOS estão errados,

reflita um pouco pois o ERRADO pode ser você.

Boa sorte pra vocês na progressão de kilagem KKKKKKKKKKKKKKKK.Ta cheio De super homem Aqui kkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então se não houver progressão de kilagem os ganhos tendem a parar né?Você é o hulk então sempre vai aumentar a kilagem.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.Vamos ver até quando vai aumentar a kilagem nos exercicioskkkkkkkkkkkkkkkk

Vocês que defendem o treino mais frequente deviam fazer treino voltado pra força pura.já que é isso que vocês estão querendo

Não precisa ficar de birra. Por favor, leia de novo o que eu escrevi, leia antes de postar novamente. Pelo visto você não entendeu absolutamente nada. Me mostre onde eu falei que é a 'kilagem' que tem que aumentar. E que a progressão (de tensão) é a única forma de obter hipertrofia.

E mostre também outros autores que utilizam o termo 'kilagem', afinal de contas, se é conceito, deve ser utilizado por mais gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...