Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Abcde


negger

Posts Recomendados

As pernas ficam esticadas no militar,ou no maximo em isometria, e no terra o quadriceps é pouco utilizado,muito menos que a posterior e gluteos.

o estímulo é muito pequeno comparado ao treino de pernas, aliás,nem se compara.

Depende de como você faz o treino. A minha média é de 70 repetições num treinamento usando somente terra, que aliais estimula muito o quadríceps sim. E outras 70 no militar (uso as pernas para impulsionar a carga, assim como para estabilizar o peso) utilizando baixas e altas repetições, carga máxima a moderada da mesma forma executo o agacho. Só com isso já dá para treinar pernas 3 x por semana com ABCDE.

Editado por Yet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não disse que não estimula o quadríceps, disse que o estimulo é pequeno,isso é questão de biomecânica, no terra vc flexiona o joelhos muito pouco(vamos lembrar que o quadríceps é responsável por esse movimento de flexão dos joelhos) e afirmar que o terra(classico) estimula MUITO o quadríceps é um pouco de exagero.

No caso do militar, acho que vc não esta fazendo militar e sim push press, pq no militar não se da impulso,se faz com os pés juntos.

Nem o impulso do push press nem a flexão do terra se comparam a um treino de pernas,aliás passam longe.

Se sua intenção é dar um pequeno estímulo, ai tudo bem, mas não dispenso um treino a mais na semana de pernas nem a pau.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que não estimula o quadríceps, disse que o estimulo é pequeno,isso é questão de biomecânica, no terra vc flexiona o joelhos muito pouco(vamos lembrar que o quadríceps é responsável por esse movimento de flexão dos joelhos) e afirmar que o terra(classico) estimula MUITO o quadríceps é um pouco de exagero.

No caso do militar, acho que vc não esta fazendo militar e sim push press, pq no militar não se da impulso,se faz com os pés juntos.

Nem o impulso do push press nem a flexão do terra se comparam a um treino de pernas,aliás passam longe.

Se sua intenção é dar um pequeno estímulo, ai tudo bem, mas não dispenso um treino a mais na semana de pernas nem a pau.

Abraços.

Você tem que levar em conta as cargas, e o numero de repetições total. Não é um pequeno estímulo acredite, eu sei.

Pra mim fazer repetições em pé com a barra é militar e pronto. Eu sei que existe classificação segundo o movimento das pernas, como acredito que ninguém consiga fazer sem haver alguma alteração em relação as pernas, eu chamo todos de militar.

Editado por Yet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que levar em conta as cargas, e o numero de repetições total. Não é um pequeno estímulo acredite, eu sei.

Pra mim fazer repetições em pé com a barra é militar e pronto. Eu sei que existe classificação segundo o movimento das pernas, como acredito que ninguém consiga fazer sem haver alguma alteração em relação as pernas, eu chamo todos de militar.

Sinceramente, depois deste post eu encerro minha participação no topico...

ele só pode estar de sacanagem, este ultimo paragrafo do teu post foi muito infantil,já da pra ver que o argumento não vai fluir.

Boa sorte com o terra 7x10 e com o militar que impulsiona com as pernas 7x10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comecei meu abcde, meu instrutor me passou um treino isolado pra ser feito no sabado. Nesse treino,eu faço um 'reforço' pra aqueles musculos em que eu precise de um estimulo a mais. Ou seja, faço um treino mt bem dividido de seg a sex, e no sabado eu reforço. No inicio eu nao achei qie fosse da resultado(sempre fiz abc 2vzs), mas passados 2 meses, tive otimos ganhos.

Acho que e mt relativo isso. O cara tem que malhar de acordo como o corpo responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volume demais = desgaste demais = necessidade de maior tempo de descanso = menor frequencia possível de treinamento

Corpo humano natural não se mantém em estado anabólico por muito tempo, ou seja lá como vc queira chamar. Frequência certa com volume certo é o segredo, coisa que não funciona com alto volume.

E me mostre um natural de verdade que seja grande de verdade depois de 2 anos de treino pelo menos, que treine o músculo 1x por semana somente. E não to falando de braços, quero saber de pernas e peito por exemplo.

Jeff seid , ulisses jr , lazar angelov , ryan terry....

Nos estados unidos ninguem faz treino abc2x , só treino abcde , é o melhor tipo de treino que existe.

Estranho é nego fazer abc2x e treinar agachamento e levatamento terra 2x na semana , supino 2x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeff seid , ulisses jr , lazar angelov , ryan terry....

Nos estados unidos ninguem faz treino abc2x , só treino abcde , é o melhor tipo de treino que existe.Estranho é nego fazer abc2x e treinar agachamento e levatamento terra 2x na semana , supino 2x na semana.

Tive que voltar dps dessa...

Tu cita uma pá de cara hormonizado pra justificar ''o melhor tipo de treino que existe''?

Me diga oque tem de estranho em supinar e agachar 2x na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente eu não consigo entender nem porque esse treino é bom estando onfire

não seria melhor um ab x3 pra quem tá hormonizado?

Eu também acho isso, eu nunca ciclei então não sirvo pra comprovar, mas pra mim não existem argumentos que prove que abcde seja bom pra alguém em qualquer situação.

Quand fazia o Abcd minha perna e costa demoravao 4 dias so pra sai a dor...

Me diga. Com que diabos eu iria treina Fb?

O heavy duty e a prova vive q intensidade eh a chave.

Se vc nunca voltou carregado de um treino de perna n sabe oq eh intensidade, n sb oq eh dor.

Abcx2 eh bm. Mas pra iniciante.

Minha vozinha sentia dores nas pernas também, 7 dias por semana, por isso ela não malhava perna, não precisava e as pernas dela cresciam muito, acho que ela tinha uns 90 de perna e 45 de panturilha.

Vc vai malhar FB pra poder ganhar músculos de verdade.

ps: mais da metade das pessoas que falam mau de um treino FB, não entendem nem um pouco de como são feitos e nem de seus propósitos.

O heavy duty é um treino que aposta em treinos não volumosos, com muita intensidade e com até 96h de descanso entre os treinos, e a divisão dele é split body, não é um ABCDE, ele também é feito 3x da semana, nem sei pq ele foi citado aki, um treino ABCDE não tem nada ver com heavy duty e nem com intensidade

Quando vc fizer Agachamento COMPLETO com 1,5x o seu Peso vc vai entender o que é intensidade de verdade.

ABC2x é pra iniciante, ABCDEFGHIJ é pra iniciante burro e outros treinos como AB2x/3x e FB3x são pra Intermediários/Avançados e pra iniciantes inteligentes.

muita teoria man, muita teoria...

por que diabos ''todo mundo'' faz abcde então? bando de desinformados? lol

se o descanço é maior, não é melhor isso? principalmente pra um natural? me expliquem, agr fiquei curioso..

por que diabos a maioria é tudo frango?? isso responde a sua pergunta??

naturais não precisa mais do que 48 horas de descanso, por isso que treinos AB2x/3x e FB3x são ótimos pra naturais.

Eu acho que dá sim para fazer abcde, e ter frequência. Veja só:

militar: O foco é ombro, mas utiliza perna como estabilizador

Terra: o foco é costas, mas utiliza perna também.

Voce pode fazer um abcde, focando em apenas 1 exercício que vai estimular pernas mais de uma vez por semana. E isso também vale para ombro, tríceps, bíceps, peitoral, costas e abd.

:weird: Arrghhh!! :suicide_anim:

No inicio eu nao achei qie fosse da resultado(sempre fiz abc 2vzs), mas passados 2 meses, tive otimos ganhos.

Acho que e mt relativo isso. O cara tem que malhar de acordo como o corpo responde.

isso é balela, o corpo de todo mundo é igual e funciona igual, nenhuma diferença de biotipo ou genética é o suficiente pra dizer que o treino X é melhor pra fulano e Y é pior pra Ciclano ou Deutrano. o que pode ser feito é algumas adaptação não mais do que isso.

Jeff seid , ulisses jr , lazar angelov , ryan terry....

Nos estados unidos ninguem faz treino abc2x , só treino abcde , é o melhor tipo de treino que existe.

Estranho é nego fazer abc2x e treinar agachamento e levatamento terra 2x na semana , supino 2x na semana.

pérolas e mais pérolas

_________________________________________________________________________________

Sobre o assunto em questão, minhas considerações são as seguintes para um treino ABCDE:

1 - Muita Frequência pra certos músculos (Braços e ombros) e pouca frequência pra todos os outros.

2 - Não possui intensidade, apenas uma grande produção de ácido lático, pq se vc consegue fazer 4 a 5 exercícios pro "mesmo" músculo, é sinal que vc usa pesinhos de moça pra estimulá-los

3 - Volumosos demais, 15 ou mais séries pra cada músculo é muito, aliás, isso é prejudicial pra crescer pois não é durante o treino que vc cresce.

4 - Não é feito uma divisão do treino de pernas, como se glúteos, quadríceps, bíceps femoral e panturrilhas fosse um só músculo. Aaaff!!

Resumindo, Esse treino é "ótimo" pra malhar braços e ombros e ruim pra peito, costas e péssimo pra pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho isso, eu nunca ciclei então não sirvo pra comprovar, mas pra mim não existem argumentos que prove que abcde seja bom pra alguém em qualquer situação.

Minha vozinha sentia dores nas pernas também, 7 dias por semana, por isso ela não malhava perna, não precisava e as pernas dela cresciam muito, acho que ela tinha uns 90 de perna e 45 de panturilha.

Vc vai malhar FB pra poder ganhar músculos de verdade.

ps: mais da metade das pessoas que falam mau de um treino FB, não entendem nem um pouco de como são feitos e nem de seus propósitos.

O heavy duty é um treino que aposta em treinos não volumosos, com muita intensidade e com até 96h de descanso entre os treinos, e a divisão dele é split body, não é um ABCDE, ele também é feito 3x da semana, nem sei pq ele foi citado aki, um treino ABCDE não tem nada ver com heavy duty e nem com intensidade

Quando vc fizer Agachamento COMPLETO com 1,5x o seu Peso vc vai entender o que é intensidade de verdade.

ABC2x é pra iniciante, ABCDEFGHIJ é pra iniciante burro e outros treinos como AB2x/3x e FB3x são pra Intermediários/Avançados e pra iniciantes inteligentes.

por que diabos a maioria é tudo frango?? isso responde a sua pergunta??

naturais não precisa mais do que 48 horas de descanso, por isso que treinos AB2x/3x e FB3x são ótimos pra naturais.

:weird: Arrghhh!! :suicide_anim:

isso é balela, o corpo de todo mundo é igual e funciona igual, nenhuma diferença de biotipo ou genética é o suficiente pra dizer que o treino X é melhor pra fulano e Y é pior pra Ciclano ou Deutrano. o que pode ser feito é algumas adaptação não mais do que isso.

pérolas e mais pérolas

_________________________________________________________________________________

Sobre o assunto em questão, minhas considerações são as seguintes para um treino ABCDE:

1 - Muita Frequência pra certos músculos (Braços e ombros) e pouca frequência pra todos os outros.

2 - Não possui intensidade, apenas uma grande produção de ácido lático, pq se vc consegue fazer 4 a 5 exercícios pro "mesmo" músculo, é sinal que vc usa pesinhos de moça pra estimulá-los

3 - Volumosos demais, 15 ou mais séries pra cada músculo é muito, aliás, isso é prejudicial pra crescer pois não é durante o treino que vc cresce.

4 - Não é feito uma divisão do treino de pernas, como se glúteos, quadríceps, bíceps femoral e panturrilhas fosse um só músculo. Aaaff!!

Resumindo, Esse treino é "ótimo" pra malhar braços e ombros e ruim pra peito, costas e péssimo pra pernas.

conversa fiada cara, ombros no abc 2x é treinados no treino de peito triceps e ombro e no treino de costa trapezio e biceps, eae

conversa fiada cara, ombros no abc 2x é treinados no treino de peito triceps e ombro e no treino de costa trapezio e biceps, eae

isso da 4 vez na semana ne, sem contar a lombar no treino de agache pernas e de costa no terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...