Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Stronglift 5X5 É Isso Mesmo ?


jose.junior

Posts Recomendados

Galera, beleza ?

Idade: 19
Altura: 1,75
Peso: 79
BF: Não sei.
Medidas: Assinatura
Objetivo do treino: Ganho de massa.

Estou completando dia 22/06 meu segundo mês de academia. Hoje estou fazendo o exercício do instrutor (esta no meu diário), porém muitos aqui me disseram que esta ruim, então resolvi montar o meu treino StrongLift e iniciá-lo ao completar 2 meses de treino.

Andei acompanhando alguns diários de pessoas que fazem StrongLift 5x5 e também estudei através desse tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/page-1

Gostaria de mostrar a vocês o treino que montei:

Obs: Coluna Carga atual, é o que estou fazendo com séries de 3x10.

sl5x5.jpg

... E dizer algumas conclusões que tive sobre o que li e entendi, e gostaria de saber se estou certo.

1. Todas as series terão um aumento de carga (conforme exemplo no tópico acima), quando a progressão não for possível devo manter essa carga, se nos próximos 3 treinos não houver aumento é feito um deload de 10%.

2. Abdominais nunca.

3. Tenho um receio desse treino, por ser apenas 3x por semana e não ter nenhum exercício isolado.

Obrigado, até mais.

Editado por jose.junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1- Não, cada treino tem um aumento de carga! Não cada serie!

2- Faz a barra fixa, e me responde se vai precisar!

3- O treino prioriza os compostos que pegam vários muculos.

Ah, valeu! Estava pensando que seria em cada serie. No tópico apenas fala sobre a progressão, imaginei que seria por serie.

Seu 2 seria resposta ao meu 2 ? kkkk. Por que barra fixa teria a ver com abdominal ?

Valeu a resposta, abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Não, cada treino tem um aumento de carga! Não cada serie!

2- Faz a barra fixa, e me responde se vai precisar!

3- O treino prioriza os compostos que pegam vários muculos.

Os dois exercícios responsáveis pelo treino abdominal são o levantamento terra e o agachamento. Se quiser fazer abdominal no final do treino, não irá te prejudicar em nada. Se decidir fazer treino para os abdominais, faça movimentos pesados que você consiga aumentar a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois exercícios responsáveis pelo treino abdominal são o levantamento terra e o agachamento. Se quiser fazer abdominal no final do treino, não irá te prejudicar em nada. Se decidir fazer treino para os abdominais, faça movimentos pesados que você consiga aumentar a carga.

Ah entendi ! Então nem vou fazer abdominais, já não gosto mesmo rs.

Valeu.

Deixa eu perguntar, no caso quando eu estiver fazendo por exemplo Supino com 20kgs cada lado, seria 5 séries de 5 repetições com esse mesmo peso. Devo fazer aquecimentos né ? Exemplo, 1x5 com 10kgs, 1x5 com 15kgs, e então começar as séries ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah entendi ! Então nem vou fazer abdominais, já não gosto mesmo rs.

Valeu.

Deixa eu perguntar, no caso quando eu estiver fazendo por exemplo Supino com 20kgs cada lado, seria 5 séries de 5 repetições com esse mesmo peso. Devo fazer aquecimentos né ? Exemplo, 1x5 com 10kgs, 1x5 com 15kgs, e então começar as séries ?

Sim. O aquecimento é parte essencial do treino pois ajuda a diminuir o risco de lesões (acredite, já tive lesões por falta de aquecimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é ruim isso, mas é uma boa dica que darei para você.

Antes de começar a fazer esse treino, abaixe as cargas, no mínimo 50%, dependendo da carga que você usa pode ser até mais. No inicio você vai ficar se perguntando o porque de diminuir tanto as cargas, e vai ficar uma coisa meia chata, mas depois você vai agradecer por ter feito esse deload.

faça esse deload e aproveite ele para arruma a sua execução. pois logo logo você estará com cargas altas, tirando seu recorde de peso todos os treinos, e se não estiver fazendo com a execução correta, poderá te trazer lesões.

bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...