Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo De Treino - Lyle's Generic Bulk Routine (Gbr)


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Bom pessoal, estou trabalhando no próximo vídeo do meu canal e como vou falar sobre treinamento, estou deixando um modelo de treinamento para intermediários para ficar de referência.

Segunda: pernas
Agachamento: 3-4X6-8/3' (3-4 séries de 6-8 repetições com 3min de descanço)
Levantamento terra romeno ou flexora: 3-4X6-8/3'
Leg press: 2-3X10-12/2'
Outro tipo de flexora (exercício para posterior de coxa): 2-3X10-12/2'
Flexão plantar (panturrilha de pé): 3-4X6-8/3'
Solear (panturrilha sentado): 2-3X10-12/2'
Abdômen: qualquer exercício pesado para 2 séries
Terça: Superiores
Supino reto: 3-4X6-8/3'
Remada: 3-4X6-8/3'
Supino Inclinado ou Desenvolvimento: 2-3X10-12/2'
Pulldown ou barra fixa: 2-3X10-12/2'
Tríceps: 1-2X12-15/1.5'
Bíceps: 1-2X12-15/1.5'
Para os treinos de Qui/Sex repita os dois primeiros treino ou faça algumas substituições de exercícios. Pode fazer levantamento terra/leg press na quinta, trocar supino inclinado e pulldown para serem os primeiros do dia. Muito depende da tolerância ao volume, se os valores acima forem algos, faça 2-3x6-8 e 1-2x10-12.
Séries são de trabalho apenas, aqueça apropriadamente.
****
Alguns comentários:
1. Este é um programa intermediário. Ele não é ideal para iniciantes 'frescos' (menos de 6 meses de treino correto) e normalmente não é ideal para avançados (mais de 3 anos de treinamento correto, perto do limite genético).
2. Pessoas que não conseguem fazer 4 treinos por semana podem usar esse estilo alternando 3 treinos por semana, ou 5 treinos por semana ABA-BAB ou ABABA-BABA
3. Este programa deve ser feito em blocos de 6-8 semanas de treino. As primeiras 2 semanas serão leves. Você pode começar com 80-85% das suas cargas e então aumentar para 90-95% na segunda semana. Isso significa que você NÃO VAI chegar à falha nesses treinos, e eles devem ser bem confortáveis.
Para a próximas 4-6 semanas, o objetivo é fazer melhorias sempre que possível. Quando você chegar ao topo das repetições com 1 ou 2 repetições de reserva, adicione mais peso.
As pessoas variam muito em como elas conseguem manter a mesma carga ao longo das séries. Se você não conseguir manter a mesma carga, use pirâmide (reduza o peso nas séries seguintes).
4. Depois de 6-8 semanas você DEVE reiniciar o ciclo. Se você quer trocar os exercícios, faça isso durante as primeiras 2 semanas. Mesmo se você quiser manter os mesmos exercícios, você DEVE reiniciar com 80-85% das suas melhores cargas e começar de novo. Você DEVE obedecer nessa parte, se você continuar insistindo a partir desse ponto, vai perder força e começar a patinar.

Fonte: http://forums.lylemcdonald.com/showthread.php?t=1696

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Reiniciar o ciclo quer dizer que sempre ao passar das 6~8 semanas eu devo retroceder com 80 ~~95% das cargas de todos os exercícios por 2 semanas pra só então nas próximas 4~6 semanas eu fazer progresso real? Se for isso, poderia explicar mais aprofundadamente porque eu iria perder a força e começar a patinar caso eu não fizesse isso? Obrigado!

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...