Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possíveis Malefícios De Dormir Tarde..


eduups

Posts Recomendados

Salve galera da Maromba !

Bom abrir esse tópico pois ultimamente estou pesquisando muito sobre os possíveis malefícios de se dormir muito tarde (EX : 3 horas da manha)..

muitos vão pensar logo em catabolização porem se vc estiver alimentado e se alimentar corretamente durante a madruga isso não vai ocorrer, ate ai ok ! mais eu to buscando informações mais a fundo, quero saber se mesmo se alimentando ir dormir mto tarde trás prejuízos a hipertrofia, ja vi durante minhas pesquisas pessoas falando que não (desde que se alimente corretamente durante a madrugada) e ja vi tbm pessoas dizendo que sim, ja que o corpo tem janelas com horários específicos para liberação de certos hormônios... o que cada um de vocês tiver pra somar a esse tópico sera muito bem vindo, pois sei que essa duvida é muito importante pra muita gente..

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se isso 'e uma constante nao ha problemas pois o corpo ira se adaptar, incluso na relação "liberação de hormônios" x " ciclo circadiano".

Dormir todos os dias as 4hrs e acordar as 12hrs, o único problema e perder a manha, em relação a alimentação, não gera nenhum problema, desde que sua dieta seja distribuída nas demais horas do dia (entra as 12 e as 4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso depende, tu acorda que hora daí?

Dormindo de 7 a 8 horas por dia..

Tenho a mesma dúvida que você. Eu durmo tarde pra caralho, tipo 4 horas, mas tento sempre manter 8 horas de descanso. Ou seja, se eu dormir as 4 eu só acordo ao meio dia.

O problema disso é que você perde uma manhã inteira de dieta no outro dia, já acorda almoçando e vai pra academia só com o almoço.

é eu faço o mesmo, sempre na hora de dormir eu ja calculo que horas que tenho que levantar rs

o problema da perda da parte da manha eu resolvo diminuindo o tempo entre as refeiçoes, ou seja de qq forma eu mantenho a dieta ...

Se isso 'e uma constante nao ha problemas pois o corpo ira se adaptar, incluso na relação "liberação de hormônios" x " ciclo circadiano".

Dormir todos os dias as 4hrs e acordar as 12hrs, o único problema e perder a manha, em relação a alimentação, não gera nenhum problema, desde que sua dieta seja distribuída nas demais horas do dia (entra as 12 e as 4).

sabe me dizer qual é o tempo de adaptação ?

---------------------------------------------------------------------

Bom ate o momento todo mundo disse que não há problemas, e o meu pensamento é o mesmo porem vou levantar uma questão, um amigo meu nutricionista disse que entre 8 e 9 horas da manha o corpo tem um pico de cortisol o que causa a catabolização e segundo ele esse horário seria pra todos, dai que entra e minha duvida entre aceitar que nao tem problema e precisar saber mais a respeito..

uma coisa que noto, e nao sei se é psicologico, sempre que começo a dormir mais tarde sinto que minha barriga fica maior, como se tivesse ganho mais gordura, alguem sente o mesmo ou é noia minha ?rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio da liberaçao de hormonios de madrugada existe sim,por que dormir por exemplo 5 da manha e acordar 1 da tarde não é tao eficiente quanto dormir as 10 e acordar 6 da manha?simples,porque quando o corpo sente a presença de uma luz(sol) ele entende que ja amanheceu.ta,mas eu fecho as cortinas do quarto e janelas,nao seria como se estivesse de noite?nao,porque é praticamente impossivel nao entrar luz nenhuma do sol, outra coisa q tambem ajuda nisso é desligar tudo,até mesmo os aparelhos que estao em stand-by como a luz da televisao,o celular piscando,etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...