Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Condicionamento Do Homem Gordo - Mike Robertson


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Para mim esse artigo foi um divisor de aguas, pois em nenhum momento ele foi contra os artigos do Louie e as observações dele estão muito bem colocadas. É claro que vou continuar pesquisando sobre GPP e extra-workouts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Basicamente eh isso...quanto mais comer ,mais forca ela pod desenvolver....tambem tem una questao que a gordira protege as articulacoes,e isso eh benfico para caras que pegam altas cargas..

Tem alguma fonte científica que relaciona alto percentual de gordura com prevenção de lesões em articulações? Porque eu duvido muito disso...

PS: Não leve como um ataque, foi mais uma pergunta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma fonte científica que relaciona alto percentual de gordura com prevenção de lesões em articulações? Porque eu duvido muito disso...

PS: Não leve como um ataque, foi mais uma pergunta mesmo.

Realmente,fui pesquisar,e nao consegui achar nada cientifico. Li isso aqui no fórum,ou em algum fórum gringo,e repassei a informacao. Falha minha.

Vc acha que nao faz sentido por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Tá todo mundo falando que quer incluir GPP, mas o artigo não fala justamente da não-necessidade para levantadores?

WTF?

Nota:Tá todo mundo falando como se graças ao artigo vai incluir exercícios de GPP, por isso a sensação de "WTF".

____

Muito bom o artigo, nada acrescentar.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

????

Não, o artigo está falando justamente que é benéfico e recomendado que levantadores incluam exercícios de condicionamento em sua rotina.

O trabalho de recuperação não significa fazer supino por 3 minutos com 10% do seu peso. Pode ser quatro séries de 20 reps bem leves, talvez até mesmo séries de 8 repetições com pouco peso, isto é bem relativo, mas penso que a tendência do trabalho de recuperação seja está e não a de um treino similar a de condicionamento cardio-respiratório.

Para levantamento de peso, o artigo é bem categórico. Não é necessário e não há nenhuma comprovação em que isso vai te ajudar. O cara até recomenda para quem não é levantador profissional(sei que você gosta muito de separar os níveis de prática), mas isso não implicará em nenhum aumento de carga e sim da saúde em geral, melhorando a qualidade de vida.

Ou será que eu não sei ler(e talvez o gremista, entendi que ele pensou o mesmo que eu)?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante usuario_deletado343434

Concordo com o Iceman.

O artigo está falando para incluir GPP na programação de qualquer jeito.

A questão é, se for um treino recuperativo, ele vai te ajudar indiretamente nos levantamentos. Se for um 2o turno de treino, ele vai te ajudar diretamente nos levantamentos, mas irá atrapalhar na recuperação. Contraditório? Eis a arte do GPP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Muito boa tradução Gremista!

Apenas um detalhe: o cara escreve o artigo inteiro focando em PLs competidores, analisem o texto nesse contexto. Ele dá dicas boas em outras áreas, mas ele não é para quem visa estética (coisa que a grande maioria foca).

Interessante para mim foi ver a faixa de recuperação como 30%. Sempre que eu fazia algo para recuperação eu fazia na faixa de 50%. Marquei o artigo do Eric para ler :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...