Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso De Suplementos Faz Mal?


Muniz123

Posts Recomendados

Eai galera, tenho 16 anos,81kg e 1.81m comecei a malhar em fevereiro, to noob ainda, eu tomo hj so o whey e a creatina porém no meio do ano vou fazer um intercambio para os EUA e la os suplementos sao mt mais baratos, ai um amigo meu fez uma lista de suplementos que eu poderia comprar e eu queria saber se caso eu tomar todos ,pode sobrecarregar meu rim ou figado ou algum tipo de problema no organismo.

Os suplementos são: BCAA,whey hidrolizado,glutamina,extrato de chá verde,caseina,cratina,vitamina C e optimen. obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

isso não é suplementar em excesso... Amigo tudo em excesso faz mal, é só voce usar as dosagens corretas de cada suplemento... Cada suplemento que você citou tem uma funçao diferente, só tem que verificar se realmente precisa dele... Não adianta nada pagar pouco em um suplemento que não vai se aproveitar nada e que as vitaminas/proteinas que ele te ofereceu vão ser eliminadas nas fezes/urina, não é porque o preço é baixo que vc precisa sair usando de tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta e Treino são as bases, como dito.

Sobre suplemento em excesso, claro que faz mal. A questão é saber o que é excesso? Tenho tomado regularmente entre 10g e 15g de creatina, tem gente que me chama de doido, no máximo tá dando retenção de liquido. Fiz exames e o máximo que deu foi alteração de acidez da urina, por causa do aumento proteico, de resto top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Bem eu faço uma boa dieta com minha nutricionista e namora. Mas eu estou complementando com suplementos: whey, creatina, bcaa, malto. Resultado estou perdendo proteína na urina o exame se chama Microalbuminúria.

Bem façam regulamente os exames de sangue (completo), e de urina (principalmente se ingere grandes qtd de proteina e toma creatina), para saber quando esta no seu limite, o meu problema acredito que o meu rim já tinha pré disposição pois eu tomava direito e tinha uma rotina saudável, mas fica a dica ai galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...