Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Força Relativa


Gugax

Posts Recomendados

Pessoal,

me registrei a um certo tempo,de lá pra cá aprendi muito com o fórum.

Idade:16

Altura:186,5
Peso:69,1
BF: ~12
Objetivo do treino:força relativa
Estrutura:ABC
Número de repetições.5
Número de séries.3

Há três meses voltei a treinar(por alguns motivos não iniciei no stroglifts como pretendia),nesse meio tempo ganhei 5kg(de massa magra) em 3 meses,sem suplementos,e com um treinamento de iniciante,o que está ótimo pro sujeito ecto que escreve.Mas chegou a hora de trocar de método.

Sempre achei interessante treinos de força relativa,depois de pesquisar muito encontrei o Convict Conditioning. Pelo que percebi ele pode ser utilizado com outros exercícios de força.Resolvi então mesclar ele com o stronglifts. Ficou assim:

Segunda-feira:Peito,bíceps,antebraço e abdominais1

1° Crucifixo-halteres 3X15(aquecimento)

2°Supino reto/barra X5

3° Flexões-progressias

4° Rosca de punho-barra 3X15(aquecimento)

5° Rosca direta-barra3X5

6°Abdominal-progressivas

Quarta-feira:Costas,tríceps e ombros1

1° Pullover 3X15(aquecimento)

2° Barrafixa-progressivo

3° Mergulho nas paralelas3X

4° Ponte(aquecimento)

5° Levantamento terra 3X5

6° Remada de deltóide1X5

Sexta-feira: Pernas,ombro2 e abdominais2

1°Flexão bananeira-progressiva(aquecimento)

2° Desenvolvimento militar3X5

3°Agachamento-progressivo(aquecimento)

4°Agachamento 3X5

5°Panturrilhas(banquinho)3X

6°Abdominais(foco no oblíquo externo)aquela em que se fica de lado,apoiado em um dos cotovelos....

Como podem ver é um treino intenso,pesado,porém com poucos exercícios e bastante tempo para a recuperação,como o somatótipo pede.....

O aquecimento cardio seria 15min na esteira ou ergométrica,além disso há o aquecimento próprio do grupo muscular,que estão assinalados acima;e o pós treino ficaria por conta,de alongamentos leves mais 5min de cardio.

Além deles estava pensando em fazer o Stomach Vacuum,por motivos estéticos,e o treino de panturrilhas da assinatura do iceman.

O que acham desse modelo de treino? Quais as falhas? Onde posso melhorá-lo?

Editado por Gugax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Posso estar falando besteira mas acho melhor colocar exercícios compostos no lugar de roscas e crucifixos.
Eu por ex faço supino reto com a barra e supino inclinado com H (mas comecei o treino hoje e foi algo que eu estruturei, então tem grande chance de ter falhas no meio).

De qualquer forma, boa sorte ae na opinião da galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Divisão ruim.

- Peito é exigido apenas 1 vez na semana e Ombro 3x!!!

- 3x5 p/ rosca direta não é uma boa, pois exercícios isoladores é melhor trabalhar com repetições acima de 8 !!

Vc não deve inventar, o SL 5x5 tá montadinho, é só seguir !! Pela sua altura e peso, vc deveria estar mais preocupado com hipertrofia do q Força relativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro:

Não,meu tempo é corrido,treinar nesses dias se encaixa na minha rotina;

Like:

os exercícios isolados em sua maioria servem apenas para aquecimento.

Luís:

-Na verdade a ideia da remada é trabalhar as costas,os ombros seriam consequência,sendo exigidos realmente no treino da sexta,sendo assim todos os músculos são trabalhados apenas uma vez.

-Não me incomodo com o meu shape,quero melhorar minha força primeiro pra depois começar a hipertrofiar,supinar com metade do seu peso,ou não conseguir fazer uma flexão decente é vergonhoso.

-O que você propõe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A divisão não foi das melhores não, está bem fraquinho mesmo.

Em relação aos exercícios, nem vão dar hipertrofia e nem muita força, pois a quantidade de series é baixa e os compostos não estão legais.

Concordo com o guilherme, também recomendo o SL 5x5, eu fiz uma adaptação e estou fazendo um SL 5x5 FullBody ABC, o objetivo maior é ganho de força, tem bons exercícios o único que está faltando em minha opnião é o chin ups, mas já está no limite de exercícios, além disso eu também estou ganhando alguma massa extra, mesmo sem ser o foco do treino.

Deadlift

Military press

Supino reto c/ barra

Paralelas

Agachamento livre

Gêmeos em pé/sentado/leg press (mix) 5x5 + 4x10 em pê, sentado ou 4x20 leg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...