Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


relax

Posts Recomendados

Pesquisando mais sobre o squat low bar, eu encontrei esse tutorial do Mark Rippetoe, do DVD do Starting Strength.

Agora eu percebi que eu não abro os pés desta forma.

E eu me lembro que no vídeo do Mobility Wod onde ele faz 10 minutos de posição full squat ele diz que "os pés não podem ficar nem muito abertos (pés de pato) e nem muito retos/pra frente".

Então a posição que o Mark ensina no vídeo pode ser utilizada numa boa?

http://www.dailymotion.com/video/xpzrnv_starting-strength-squat-tutorial_sport

O squat low bar é difícil, mas acho que fica melhor fazendo com os pés assim.

Se alguém puder me ajudar.

Grato,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu curto deixar os pés virados para frente mesmo ( no low bar onde a base é maior, os pés ficam levemente apontados pra fora, mas bem pouco ), não acho que isso de deixa-los totalmente pra frente seja errado... segundos algumas pessoas aqui no forum, deixar os pés apontados pra fora torna mais dificil para manter o arco dos pés, então os joelhos tenderiam a forçar pra dentro ( acho que é força valga ), mas se vc consegue agachar com os pés pra fora sem perder esse arco, então tudo bem, escolha o que for mais confortável pra vc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu curto deixar os pés virados para frente mesmo ( no low bar onde a base é maior, os pés ficam levemente apontados pra fora, mas bem pouco ), não acho que isso de deixa-los totalmente pra frente seja errado... segundos algumas pessoas aqui no forum, deixar os pés apontados pra fora torna mais dificil para manter o arco dos pés, então os joelhos tenderiam a forçar pra dentro ( acho que é força valga ), mas se vc consegue agachar com os pés pra fora sem perder esse arco, então tudo bem, escolha o que for mais confortável pra vc...

Cara, acho que é o contrário, hein.

Os pés levemente pra fora facilitam manter os joelhos pra fora tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que é o contrário, hein.

Os pés levemente pra fora facilitam manter os joelhos pra fora tb

Foi exatamente o que eu havia pensado e até vi algumas pessoas comentarem isso aqui no fórum. Nada exagerado apenas levemente virados pra fora como foi dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...