Ir para conteúdo

Corrida Alta Intensidade Pos-treino

pedroviski

Posts Recomendados

Postado

opa galera

entao, estou com essa duvida: correr depois de terminar minha serie com pesos prejudicara mtu os ganhos?

o musculo seria "consumido" pra gerar energia? eh melhor pra perder ou manter o BF ser perder mta massa

magra?

To com essa duvida martelando na minha cabeça a 2 semanas, uma vez q a galera aki do topico prefere

aerobicos em jejum ou depois do treino, mas eu n sei os efeitos do aero depois do treino, se eh bom ou n

e se interfere diretamente nos ganhos. Parei de correr no pre-treino (corria a 15km/h) e comecei a fazer aeros em

jejum somente aos domingos q eh o unico dia q tenho disponivel pra fazer o mesmo, em intensidade moderada (andando

rapido) pq falaram q se correr em jejum cataboliza mtu e caminhar moderado eh bom pra queimar gordura sem catabolizar. E eu

sentia mtu animo quando corria assim, meu treino agora ta um saco, parece q eu me sentia mais animado a treinar quando

corria. Acho q realmente correr libera o "hormonio da felicidade", e agora n estou correndo pq n to sabendo encaixar meus horarios

nessa correria q eh minha rotina.

Entao eu poderia treinar com pesos, depois subir na esteira, fazer os 10-15min a 15km/h e depois tomar o shake do pos-treino

sem peso na consciencia ou vc n indicam essa pratica?

Desde ja obrigado pela atençao

Postado

meu bf esta em torno de uns 12-13%

entao eu poderia fazer isso sem problemas? correr os 10min a 15km/h depois do treino e logo apos o aero tomar o shake

q daria pra dar um up no cardio sem queimar massa magra?

PS: tenho 16 anos, 1.90m e 84kg

Postado

ae felipe primeiramente obrigado pelo conselho

li o topico q vc me passou, e por coincidencia, to numa situaçao semelhante a do criador do devido

topico, com vestibular no final do ano e uma rotina maluca.

Eu estava fazendo aeros em jejum no domingo, mas visto q eu odiei fazer isso (por ter q ficar fazendo

moderado, sem poder correr pra n forçar mtu e n catabolizar) acabei por pensar no seguinte: como

domingo e sabado a tarde n tenho nada pra fazer, eu iria a tarde correr, mas antes disso,

comeria normal, esperava uns 30min e iria pros aeros, dai eu posso correr de boa, pois estarei com energia para

gastar, sem ter q sacrificar a massa magra. Fica melhor assim ou vc acha q daria pra mudar os horarios ou a

intensidade do aerobico?

Abç

Postado

ctz correr dps do treino poder 'queimar' seus ganhos..

para perde gordura tem que ser 30min em baixa velocidade. creio...

correr dps do treino vai melhorar seu preparo seu sistema cardiovascular

mais pode prejudicar os ganhos sim..

Postado
ae felipe primeiramente obrigado pelo conselho

li o topico q vc me passou, e por coincidencia, to numa situaçao semelhante a do criador do devido

topico, com vestibular no final do ano e uma rotina maluca.

Eu estava fazendo aeros em jejum no domingo, mas visto q eu odiei fazer isso (por ter q ficar fazendo

moderado, sem poder correr pra n forçar mtu e n catabolizar) acabei por pensar no seguinte: como

domingo e sabado a tarde n tenho nada pra fazer, eu iria a tarde correr, mas antes disso,

comeria normal, esperava uns 30min e iria pros aeros, dai eu posso correr de boa, pois estarei com energia para

gastar, sem ter q sacrificar a massa magra. Fica melhor assim ou vc acha q daria pra mudar os horarios ou a

intensidade do aerobico?

Abç

Aí a gente tem um problema em comum pra aeróbico. Eu tou treinando luta. Aí eu tb não poderia fazer em jejum, tenho q reservar um período do dia, abastecido, pra não sair simplesmente catabolizando de qqr jeito.

Aeróbico em jejum é um modo bem otimizado de perder gordura com o mínimo de esforço. Mas como nós não estamos qrendo somente a perda de gordura (tu tá qrndo tb performance na corrida e eu na luta) temos q planejar isso melhor.

Aí a gente tem q calcular mais ou menos a qtdade de carbo q a gente comeu antes do treino e mais ou menos qto ela vai durar no nosso aeróbico. Assim, por exemplo, tu come uma qtdade X de carbo que vai durar 20 min no seu ritmo de aeróbico. Nesses 20 min tu não vai catabolizar (portanto tb não vai perder gordura nem massa magra), mas vai estar treinando a resistência cardíaca e melhorando a sua performance de corrida. Depois disso, continuando a corrida, aí sim vai estar queimando gordura.

Mas já q qndo o carbo acabar tu já vai estar correndo, no exemplo, há 20min, o teu metabolismo já vai estar MUITO acelerado, logo o tempo de corrida após o carbo vai ter q ser pouco, pra não catabolizar demais (e acabar por queimar demais massa magra).

Eu tou fazendo assim: como carbo o suficiente pra 30min do meu treino, treino esses 30 min e dpois mais 15min num ritmo mais leve, daí fico mais 30min sem comer nada pra aproveitar q o metabolismo ainda tá acelerado e consumindo gordura.

Mas tudo isso em um período do dia longe do treino de musculação!

Abç

• Moderador
Postado

Bom, eu já falei em vários posts q sou a favor do aeróbico no pós-treino, se não passar de 30 min. e garanto q não cataboliza, se a refeição do pré-treino tiver sido adequada.

Há mais ou menos dois meses, incluí os aeróbicos na minha vida. Nunca tinha feito antes por medo de catabolizar e blá blá bá. Bem, não sei explicar qual a relação causa X efeito, mas a verdade é q tenho perdido gordura e o peso na balança está subindo.

Portanto, mais uma vez repito: se quer perder gordura e ganhar massa, faça os aeróbicos no pós-treino, não excedendo 30 min e nunca depois dos treinos de pernas, mas alimente-se corretamente.

Postado

Corro com vontade meus 20 minutos! :)

Sempre no pós, desde que comecei a malhar, velocidade de 11km/h, correr é bom demais, quando termino já vem aquela sensação de estar "flutuando". :lol:

Não acredito que correr no pós reduza meus ganhos, meus ganhos são bons, e me sinto bem mais leve depois que corro.. kkkk

Até porque nem me importo muito em ter um corpo de fisioculturista, só curto ficar com um corpo maneiro mesmo, definido e meio musculoso, então, nem esquento muito com essa parada de catabolismo na corrida, porque se realmente tiver algo ai, é bem mínimo, tanto que nem percebo.

Corre menino, corre! Se é o que te faz bem, assim como me faz também, corra e seja feliz! HAHA'

Postado

ae galera obrigado pelas respostas

vo correr so aos sabados e domingos a tarde msm, mas sem estar em jejum, pois esses 2 dias sao os q

eu tenho disponivel... vo comer carbos uns 30min antes pra n catabolizar e correr por uns 40min +ou-

deixar de fazer aeros antes do treino foi bom pro treino de pernas, eu aumentei os pesos, antes eu corria

os 10min antes a 15km/h e ja ia treinar pernas, mal começava a treinar e ja tava todo molhado... o treino de

parte superior era um saco, tinha vez q o halter parecia q ia escorregar da mao e eu tinha q ficar indo enxugar toda hora,

perdia tempo a toa. Mas infelizmente so aumentei os pesos no treino de pernas msm, parte superior ta a msm coisa

Abraço ae galera e fiquem com Deus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...