Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas


Visitante

Posts Recomendados

Quando o instrutor veio me "ensinar", de novo, a não "deixar a barra bater no chão" (foi, isso mesmo) eu expliquei da seguinte forma, que talvez valha pra reforçar o porquê do setup a cada repetição, para quem acha melhor fazer o setup, pois pra mim o importante é fazer o terra, seja de que jeito for:

- Amigo, é que eu treino pra força (não só, mas não queria me aprofundar na conversa com um cara que acha que o levantamento terra não deve tocar na terra), então eu não faço série de 5 repetições, eu faço 5 séries de uma repetição, uma seguida da outra. Ok?!?!

Ele entortou a cara e saiu de perto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu devo ser a unica pessoa da terra que faz o Deadlift com a negativa controlada

A negativa pra quem treina visando força é completamente inútil, só serve pra te desgastar ainda mais, prejudicando a recuperação.

Repare q atletas RAW treinam sem controlar negativa.

Eu se pudesse soltaria a barra em cada repetição, mas por causa do barulho tenho q controlar um pouco, mas mesmo assim as cacetadas são inevitáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Chego na academia nova, sou apresentado, e aviso o instrutor que tenho dois pares de anilhas pequenas que carrego na minha bolsa (sempre faço isso pra evitar que alguém pense que estou roubando anilhas). Ele olha meio assim... e diz "tudo bem, mas acho que não vai precisar". Eu disse que tinha meu treino e que IRIA precisar.
Pergunto onde tem um cantinho pra fazer o levantamento terra (obviamente NINGUÉM lá faz) me ajeito lá, e na primeira série o cara disse que tinha que "sentar mais". Dali a pouco vem 3 ou 4 instrutores dizer que tem que fazer "assim" (e nisso ele faz a execução, dobrando os joelhos a 90º, como se fosse um agachamento com a barra nas mãos).
Pra evitar a fadiga eu simplesmente digo que o importante era manter a contração da lombar e eles disseram "tá bom", com um ar de "então foda-se".
Depois disso eu ligo o fone no último volume e tento não me sentir um E.T com as pessoas olhando torto quando eu faço o levantamento terra, o desenvolvimento em pé, ou até mesmo quando coloco o cinturão com corrente de adicionar peso, pra fazer paralelas. E do outro lado eu tenho a mais plena certeza de que o pensamento deles é: deixa esse otário se arrebentar todo pra aprender.
Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa frase é mágica para encerrar 99% das conversas com instrutores, como são umas antas e não têm a mínima ideia de como seria um treino para força, sendo o máximo de seus conhecimentos dizer que treino de força se faz com menos repetições.

O que já vi de carinha pedindo treino de força e os desinstrutores simplesmente montarem um ABC2x para o cara só que, em vez de 3x8, colocavam tudo 3x3, inclusive nos exercícios isoladores como peck deck, rosca concentrada, coice etc.

Eu dava muita risada.

Pois é e ainda corre o risco de ouvir "mas esse treino seu n vai te deixar maior" ou coisa do tipo, como se ficar maior fosse a justificativa pra tudo.

Se agrava quando o cara vê que vc tá crescendo mais do que os que ele instrui e parte pro argumento de que "sua genetica é boa"...esse foi o ultimo comentário que eu ouvi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém utiliza aquele step EVA no terra? E se usa ele diminui o barulho e danifica menos o piso? To pensando em comprar, porque na minha academia estão reclamando do barulho e de que vou provavelmente quebrar o piso(isso pq controlo a descida). O ruim é o preço,dois step vão custar uns 200 Dilmas. Ainda pensei em comprar 1 e cortar ao meio.

Editado por whey12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém utiliza aquele step EVA no terra? E se usa ele diminui o barulho e danifica menos o piso? To pensando em comprar, porque na minha academia estão reclamando do barulho e de que vou provavelmente quebrar o piso(isso pq controlo a descida). O ruim é o preço,dois step vão custar uns 200 Dilmas. Ainda pensei em comprar 1 e cortar ao meio.

Eu uso. O cara parou de reclamar do barulho no piso e passou a reclamar do barulho da anilha batendo na barra. É um c****o mesmo...só n reclama dos drogadinhos que vão lá treinar e jogam halteres de 10kg no chão depois do glorioso drop set de rosca alternada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um quote aqui no seu post apesar de meio antigo.

Gremista, eu vi o video, mas o mesmo não me esclareceu a questão a respeito de se fazer ou não o touch and go...pelo video, diria que é válido das duas formas.

Pesquisei um pouco mais e achei uma boa discussão aqui.

No momento, a unica justificativa que me convence a não fazer o touch and go é a possibilidade de ir perdendo a forma a cada rep, mas pra quem busca desenvolver a musculatura, vai funcionar.

No mais, concordo com o reinaldo, o mano da camisa cinza parece mal concluir a repetição antes de começar a abaixar pra proxima....

Stockton, concordo que fazer o setup a cada rep favorece a força e tb com a questão da forma. Engraçado que pelos comentários por aí afora, o pessoal encara o touch and go como cheat...

Uma coisa que tenho notado é o seguinte, em touch and go, para mim o fator da pegada passa a ser limitante com uma carga mais elevada.

Eu consigo fazer com 1,5x meu bw se for re-setup. Agora se for no touch and go tenho que reduzir uns 12% do peso para a barra não escorregar da minha mão nas ultimas repetições. Porem só passei a fazer algo especifico para pegada no inicio desse mês. Então para quem ja vem trabalhando a pegada a tempo, creio que daria para fazer das 2 formas, mas que fazendo touch and go manteria a musculatura sob tensão durante mais tempo.

Edit: lendo o link que você passou ficou claro a diferença de um pro outro.

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...