Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

  • 2 anos depois...

Hoje, em 2019, percebo que esse tópico foi fruto da frescura da minha época. Tá certo que as academias deveriam ser mais receptivas a bons exercícios como Clean (hoje em dia acho o custo benefício do Terra muito ruim). Mas fazer supino no chão foi o fim da picada. Acho que foi mais culpa minha do que do cara.

 

Fiz uma análise psicológica no tópico do nofap sobre isso:
 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
18 horas atrás, Supino_RS disse:

Que triste.

Shapudo foi de prodígio libertário desafiador do sistema a detrator do maior levantamento da história da cultura da força.

Não sou contra o powerlifting, ainda prefiro mais do que sistemas boribildi, mas tem muito cara que simplesmente não treina terra. O cara só faz agachamento low-bar, ganha transferência para o terra, treina o terra um mês antes do campeonato e ganha o campeonato. Agora já não acompanho nada de competição, mas acho que um dos recordistas mundias do terra tinha mais ou menos essa visão de treino.

 

Para quem não é powerlifting e só quer ficar forte, acho mais inteligente o Clean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Shapudo disse:

Não sou contra o powerlifting, ainda prefiro mais do que sistemas boribildi, mas tem muito cara que simplesmente não treina terra. O cara só faz agachamento low-bar, ganha transferência para o terra, treina o terra um mês antes do campeonato e ganha o campeonato. Agora já não acompanho nada de competição, mas acho que um dos recordistas mundias do terra tinha mais ou menos essa visão de treino.

 

Para quem não é powerlifting e só quer ficar forte, acho mais inteligente o Clean.

A frequência e o volume do terra nos treinos geralmente é menor, pois ele desgasta mais do que os outros powerlifts. Se puder citar esse recordista mundial, seria uma curiosidade interessante.

Essa estratégia de usar transferência de outros movimentos para o competitivo não é um demérito para o terra. A WSB que você fazia, por exemplo, aplica esse princípio para supino e agachamento também.

Não leve minha crítica anterior tão a sério. Para algumas pessoas certas coisas são religiosas, e palavras negativas a respeito soam como uma blasfêmia. O deadlift é um levantamento sagrado.

Enfim, todo mundo é livre para treinar da forma que julgar melhor. Cada um com seu objetivo particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vim aqui atualizar o tópico. Anilhas com diâmetro de furo muito maior que as barras, presilhas que não prendem, falta de espaço para realizar um simples terra, bench bamba... 

 

O negócio eh comprar as anilhas e barra olímpicas. Sejamos agradecidos pelo crossfit ter popularizado esses equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...