Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Futebol X Musculação

danielsantos

Posts Recomendados

Postado

ENTÃO GALERA SOU NOVO NO FÓRUM .(se tiver no local errado me desculpe mais não achei esse tópico)

a tempos estou com duvidas quanto a isso por isso me registrei nesse forum.já li muito sobre isso mais queria uma ideia de vocês no meu caso especifico.tenho 34 anos 1.84.e 85 kilos faço musculação a 8 meses.e jogo bola segunda e quarta..tava treinando de segunda a sexta abc 2 x tava me matando ...

quero saber =devo descansar no dia em que for jogar ou no outro dia?

bom no caso de descansar no dia do jogo meu trino ficaria assim =3ª.5ª e 6ª

mais na quarta meu futebol e bem mais leve (socyte) então pensei em faltar só na segunda ( futsal) e treinar =3ª,4ª,5ª e sexta .

poderiam me dar uma distribuição de treinos .me ajudem

Postado

Qual o seu objetivo treinando musculação?

Dependendo do objetivo o ideal será descansar nos dia do jogo ou dependendo do objetivo novamente o ideal seria nem jogar.

Eu mesmo tive que escolher entre artes marciais ou musculação p/ hipertrofia.

Postado

MEU OBJETIVO É APENAS TER UM CORPO LEGAL EU NÃO QUERO FICAR MONSTRO SABE .EU NÃO QUERO FICAR UM MAGRO BARRIGUDO OU UM BOLOFOFO BARRIGUDO . FAÇO MUSCULÇÃO PRA GANHAR MASA MAIS TO NUMA ALIMENTAÇÃO BEM MAGRA.MAIS COM PROTEINA

Postado

eu descansaria no dia de jogo e treinaria em outro dia , fiz assim quando treinava artes marciais

eu descansaria no dia de jogo e treinaria em outro dia , fiz assim quando treinava artes marciais

Postado

VALEU AMIGO=

SE EU DESCANSAR NO DIA DO JOGO É BOM QUI EU VOU JOGAR COM MAIS DISPOSIÇÃO NÉ

EM COMPENSAÇÃO NO OUTRO DIA EU TO MORTO SSSSSSSSSSSSS.

MAIS TUDO BEM DIGAMOS QUI SEJA .

ALGUEM ME RECOMENDARIA UM TREINO ? PARA O RESTANTE DA SEMANA. 3ª;5ª E 6ª OU TAMBEM PODE SER 3ª,4ª,5ª E 6ª

EU ESTAVA FAZENDO .

COSTA E OMBRO

PEITO E TRAPESIO

BICEPS E TRÍCPS

PERNAS

Postado

MEU OBJETIVO É APENAS TER UM CORPO LEGAL EU NÃO QUERO FICAR MONSTRO SABE .EU NÃO QUERO FICAR UM MAGRO BARRIGUDO OU UM BOLOFOFO BARRIGUDO . FAÇO MUSCULÇÃO PRA GANHAR MASA MAIS TO NUMA ALIMENTAÇÃO BEM MAGRA.MAIS COM PROTEINA

917-zyzz-dead-rip.jpg

Postado

VOC ENTENDEU O QUE EU QUIS DIZER NÉ:

FAÇO MUSCULAÇÃO PRA TER UM CORPO LEGAL

PRA NÃO FICAR UM MAGRO BARRIGUDO OU UM BALOFO .....

EU TENHO FACILIDADE EN GANHAR BARRIGA . MAIS NÃO SOU GORDO EU ESTAVA ATÉ INCHADO QUENDO ENTREI NA ACADEMIS EU PESAVA 90 KILOS

AGORA ESTOU ATE LEGAL E PESO 86.. SÓ NÃO QUERO PARAR NEM COM A MUSCULAÇÃO NEM COM O FUTEBOL

E TAMBEM NAÕ QUERO QUE UM PREJUDIQUE O OUTRO ENTENDEU ?

Postado (editado)

todos recomendam não treinar e praticar outro esporte no mesmo dia,comigo pelo menos que faço luta e musculaçao todo dia venho tendo otimos resultados,o importante mesmo é se alimentar muito bem e ter uma boa divisao de treino de musculaçao,eu nesse caso so evitaria de jogar mesmo no dia que for treinar pernas,e jogaria society e não futsal no dia seguinte por ser mais leve segundo voce,assim é melhor para o descanso da sua perna

Editado por fabio y.
Postado

valeu galera ....não resolveu muito mais ta bom

vou dar uma estudada nos treinos qui eu vou fazer e depois eu volto e posto aqui como esta

serve pra outras pessoas tambea principio vou continuar jogando segunda e quarta

e vou treinar na terça,quarta,quinta e sexta .

vou deixar pra fazer perna na sexta

........uma ultima duvada.............

não teria problema eu trinar na terça a tarde e na quarta cedo:

Postado

Só outra duvida aqui.. vocês acham que a musculação atrapalha o futebol ? Porque eu mesmo antigamente era muito rápido e ágil, depois da musculação parece que perdi agilidade e velocidade... Isso é fato ? Ou tem exercicios específicos ?

Postado

com certeza atrapalha cara ..principalmente se você quiser ficar monstro.. vai perder toda a agilidade..

se vc fizer musculação pra jogar futebol ai é diferente . dai é só condicionamento.vc não vai ganhar massa

..bom no meu caso como eu só jogo pelada não da nada fazer os dois .mais é preciso saber consiliar..

por isso é qui queria opinião de quem ja passou por isso..e muita jente tem essa duvida..

Postado

Como vc quer apenas ter um corpo legal ,jogue futebol aos fins de semana faça um full body 3x por semana !

Agora se quer ficar grandão não tem como ou vc joga ou treina musculação !

Postado

bom galera ninguém deu uma opinião concreta então vai por minha conta mesmo

...............analisem por favor.............

vai ficar assim meu treino.......abc uma vez

2ª = futsal

3ª = costa e biceps

4ª = futebol (gramado)

5ª = peito e triceps

6ª = perna e ombro

.................................analisem......................................

Visitante usuario_deletado123
Postado

Você pode colocar ombro no treino de tríceps e peito, deixando um dia inteiro para pernas. Isso porque ombro é sinergista de peito. Um supino, por exemplo, dará estímulos ao seu ombro.

Apesar que seria melhor uma divisão mais frequente. Eu utilizaria um full body 3x, no seu caso. Pouco volume e focando nos compostos :D.

Mas vai de você.

Abraços!

Postado

opa valeu amigo

pois é mais esta semana eu treinei tão pesado qui não consegui nem terminar o tricp ..dai ser for fazer ombro eu não vou ter gas

ja no dia de pernas eu posso fazer ombro primeiro e depois se joga nas pernas o que vc acha ..

..ei me passa certo esse treino ai full body 3x ja tinha ouvido falar .............se puder ficarei grato

Postado

opa valeu amigo

pois é mais esta semana eu treinei tão pesado qui não consegui nem terminar o tricp ..dai ser for fazer ombro eu não vou ter gas

ja no dia de pernas eu posso fazer ombro primeiro e depois se joga nas pernas o que vc acha ..

..ei me passa certo esse treino ai full body 3x ja tinha ouvido falar .............se puder ficarei grato

Um full body se faz mais ou menos assim:

A:

Agachamento

Supino

Remada

0-2 exercícios adicionais

B:

Terra, stiff ou rdl

Militar

Chin ups ou pull us

0-2 exercícios adicionais

Aí você faz A - B - A, B - A - B, e assim por diante.

Se for seguir um ABC, segue do jeito que eu falei no post anterior. Ou então faz perna e ombro terça, ou ainda faz costas e bíceps na quinta. Já ficaria uma melhor divisão.

Abraços!

Postado

opa legal esse treino fera ..acho qui é meio desconhecido aqui ....

mais então vou continuar fazendo o abc....só qui eu joguei o treino de perna pra sexta por que eu jogo futebol 2ª e 4ª dai fica bem descansadas não é;

costas e biceps na quinta tambem dá..vou ter a 3ª e a 5ª disponivel ...tanto fais eu prefiro os dias qui meu companheiro vai estar treinando tambem dai a gents da uma forçada funto saco........ a proposito eu estava fasendo abc 2 veses e jogando futebol fui ver minhas medidas hoje eu perdi 1 centimetro de braço e uns 2 ou 3 de peito . o que sera qui aconteceu overtraining?

Postado

Overtraining? Não, isso é bem difícil de acontecer.

Pode ser erro medição, ou porque sua dieta estava má estruturada.

Postado

nosss eu levei un susto quando fui medir hoje todas as medidas estavam menores...aparentemente eu emagressi tambem..

eu fiquei 1 mes sem treinar e no outro mes treinei bem devagar agora qui comecei firme . mais isso não tem nada a ver não é...bom minha alimentação deums meses pra ca esta bem fraca . to comendo pouco . e pouca caloria tambem....tava tomando wey 3......agora vou dar uma enchida na pança e começar a tomar bcaa top. e talves uma massa o problema e qui eu tenho barriga quase 100 cm. é foda cresce o corpo e a barriga cresce mais

Postado

BCAA só terá efeito se você tomar altas doses. Tipo mais do que 10-15g. Se você tem como bancar isso, ótimo. Do contrário, nem vale a pena comprar. Se for comprar, BCAA em pó tem um melhor CxB. Leia mais sobre o BCAA aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

O melhor hipercalórico que tem é o caseiro. Mais saudável, mais gostos, e melhor no quesito nutricional (mais proteínas). Leia aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/24715-hipercalorico-caseiro-similar-ao-3200-da-probiotica/

Cuide da sua dieta. É bem provável que essa perda de medidas inesperada é porque ela tá ruim.

Abraços!

Postado

cido ..valeu vou dar uma olhada ok..mais o bcaa mesmo tomando 2 antes e 2 depois do treino eu tenho um rendimento bom ein descansa bem e da energia

..

falange...era asim ..peito e tricps, costa e bicps ,perna e ombro,,dai eu epetia peito e tricps e costa e bicps..

acho que isso é abc2x so que perna eu fazia só uma ves

Postado

O BCAA deve ser placebo. Essa quantidade é muito pequena pra surtir efeito.

Na verdade, esse treino seria um ABCAB, só que você treina perna uma vez na semana. Se você continuasse com essa divisão, seria melhor fazê-lo continuativo, ou seja, ABCAB, CABCA, BCABC, e assim por diante.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...