Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Academia Com Ar Condicionado

Posts Recomendados

Postado

Eae galera...seguinte:

Mudei de casa aqui na minha cidade, e agora to morando no centro, entao to trocando de academia tambem, porque a antiga que eu fazia ficava muuuuuuuuuuuuuito longe daonde to morado agora, enfim...tenho 2 academias em mente aqui, uma delas tem ar condicionado [incrivelmente a mais barata]...

Ai que ta minha duvida, ate que ponto o ar condicionado pode prejudicar o treino? Tenho receio de nao conseguir me manter aquecido, ou o ar frio facilitar lesoes, resfriados...

Enfim, essa e minha duvida, ar condicionado faz mal??

Obrigado :lol:

Postado

bom dia, outro dia estava na aula de fisiologia do exercício e discutiamos os efeitos do clima no treino, aí fiz essa pergunta p o professor como não estava no momento propício ele me respondeu somente sem entrar em detalhes que:

uma academia climatizada é melhor para treinar do que uma sem climatização, porém ele disse climatizada e não com ar condicionado pois este torna o ar mais seco o que prejudica o rendimento.

espero ter ajudado.

Postado
bom dia, outro dia estava na aula de fisiologia do exercício e discutiamos os efeitos do clima no treino, aí fiz essa pergunta p o professor como não estava no momento propício ele me respondeu somente sem entrar em detalhes que:

uma academia climatizada é melhor para treinar do que uma sem climatização, porém ele disse climatizada e não com ar condicionado pois este torna o ar mais seco o que prejudica o rendimento.

espero ter ajudado.

Está respondido. Além do mais, ar-condicionado sem manutenção do filtro é um verdadeiro distribuidor de bactérias e micróbios. E estou com a galera, prefiro ventilador, mas em uma posição que permita apenas circular o ar e não direcionado para os alunos.

Abraço,

Grillo

Postado

o ar condicionado nas academias nem sao tao gelados..... eles sao temperatura ambiente e em dias de frio soh ligam a ventilação mesmo ( pelo menos na minha academia)

nao vejo nenhum problemaaaa!

e quanto a escolha da academia..... foque na infra-estruta em aparelhos e nao climatização!

Postado

Na minha só tem huns ventiladores TUFÃO

Que venta pra cacete na cara do sujeito,

eu faço é desligar.

Agora se tivesse ar eu num tava nem ai malhava normal msm.

Acho que o ar é só para manter a temperatura agradavel,

e naum aquele friozinho que é bom a noite.

Postado

Eu nao gosto de ar condicionado, so msm qd for dormir ai sim vc fica coberto e tal, agora academia com ar odeio namoral, a que eu malho fica gelado mto ruim, to até pensando em trocar

Postado

Onde treino, se o ventilador está ventilando em cima de mim, desligo ele. Acho incomodo, sem falar qe, qdo ta láh todo suado, ele esfria o corpo.

Mas junior_dnz, se voce não tem preferencia, vai nessa meu brother. Faça um teste veja se voce se adapta.

Uma preocupação minha quanto a esses lugares é de ficar em um lugar fechado, com o ar frio com uma galera treinando e, eveltualmente 1 desses estiver gripado, com tosse ou alguma doença qe se transmite pelo ar.

Ae é foda, leva doença de tabela! rs

Abraçooo!

Postado
  • Moderador

espero ter ajudado.

No meu caso, a falta de climatização prejudica demais o rendimento . Não aguento treino volumoso ou intenso c/ calor, e ainda ligo o ventilador nos pontos onde estão desligado (mesmo assim fico pingando de calor).

Porém, não entendo os colegas aqui do fórum. Sempre observei q homem adora um ar condicionado, mas pelo visto, a maioria aqui não está dando importância para isso. :blink:

Postado

Pow a minha tem ar e ventilador!!!

POrra eh agradavel no verao e tals!

mais agora nessa temporada mais fria la dentro gela!!!!

Ta foda!!!

Nem suar mais durante o treino eu Suo!!!

Mermao hj msm eu ja xaropei lah!!!!

Mas tem umas mulheres lah q se vc pede pra desligar elas xaropam!!!!

Postado

Na minha academia tem só ventilador, e quando tem pouca gente treinando lá eu faço é desligar tbm xD

Na academia onde um amigo meu treinava, era ar condicionado lá, dai os caras não gostavam muito nao pq esfriava mesmo, perdia a vontade de treinar, ai eles reclamaram lá e agora o ar condicionado fica em modo de ventilador por um tempo, ai depois volta a esfriar.. e assim vai :huh:

Postado

Eu num levo nem toalha nem luva, justamente pra fazer um hardcore no treino, gosto muito de ficar suado e com o corpo quente, vou lá querer ar condicionado.

O bom é com calor e mosquito. ahuhauahuah

Postado

Nem sempre eu acho ar a melhor opção.....na academia q treino agora tem ar condicionado e o ventilador parece q num funciona então no verão foi INSUPORTÁVEL.....aquele aglomerado de gente atrapalhando o treino de quem realmente gosta...pensando q vai ficar sarado pro carnaval fez o ambiente ficar sem ter como a pessoa respirar....isso pq lah são 4 ar condicionado central!

Postado
  • Autor

entao, eu tambem nao curti muito nao, fui treina la 2 dias...o corpo fica frio mesmo, e isso nao e bom, gosto de ficar com o corpo quente quando to treinando...

enfim, fui em uma academia nova hoje, mais perto, mais barata, e com aparelhagem muito melhor...sem ar-condicionado...achei o que eu queria :D

valeu por todos que opinaram e me ajudaram a escolher o melhor, por isso que gosto de voces aushasuahsuahs

abrazz a todos, e bons treinos! :D

Postado

na minha academia tem ventiladores e um umidecedor(coloca água nele e ele fica tipo um ventilador só que jogando um pouquinho de água) que da até uma refrescada e não esfria o corpo.

Postado
Porém, não entendo os colegas aqui do fórum. Sempre observei q homem adora um ar condicionado, mas pelo visto, a maioria aqui não está dando importância para isso. :blink:

Pow, curto um ar condicionado.

Mas na academia não vejo nexo, pelo menos pra mim.

Nada melhor do que sair da sala de musculação com o corpo quente e a camiseta enxarcada!

^^

Postado

amooooooo ar-condicionadoo

na minha academia eh mtoo quente,agora que colocaram ar la,ta uma maravilha xp

amooooooo ar-condicionadoo

na minha academia eh mtoo quente,agora que colocaram ar la,ta uma maravilha xp

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.