Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão De Treino - Iniciante

As!x>

Posts Recomendados

Postado

Salve marombas,

Começei na academia a uma semana e estou com o treino que o instrutor esta me passando, é um treino legal, tem exercicios variados e uma divisão que eu ja fazia antes (ja fiz academia durante 3 meses, nada serio[mas agora vai!]).

É um abc2x, sendo q malho de seg a sabado.

O treino q me passou é assim :

Seg- Peito, triceps e abdomen.

Ter- Costas, biceps

Quarta - Coxas e panturrilhas e ombros.

Quinta, sex e sab repete.

São exercicios variados nem sempre os mesmos, por isso a duvida.Andei pesquisando por aqui e achei esse abc2x :

A - Peito (9~12), triceps (6~8) e ombros (6~8)
B - Costas (9~12), biceps (6~8) e trapézio (6~8)
C - Coxa (12~16) e panturrilha (6~8)

O que vcs acham? um treino para iniciantes bom ou pode colocar mais reps ali ?

Criticas e sugestoes a vontade.

Postado

1° - O treino do seu instrutor é péssimo, pois ele te faz trabalhar membros superiores 6x na semana, sendo esta um divisão errada.

2°- Iniciante fazendo 6x na semana?? Não recomendo, furada;

3° Não tem essa de iniciante fazer mais repetições, isso é bobagem;

4° se quer um conselho, parta p/ um SL5x5 ou um AB2X.

5° A divisão q vc achou é a mais correta.

Postado
1° - O treino do seu instrutor é péssimo, pois ele te faz trabalhar membros superiores 6x na semana, sendo esta um divisão errada.

2°- Iniciante fazendo 6x na semana?? Não recomendo, furada;

3° Não tem essa de iniciante fazer mais repetições, isso é bobagem;

4° se quer um conselho, parta p/ um SL5x5 ou um AB2X.

5° A divisão q vc achou é a mais correta.

Opa, fla Luiz,

6 dias de treino para iniciante vc acha muito ? Esse SL5X5 não seria ''pesado'' demais, considerando que tenho apenas 1 semana de academia.

Vou pesquisar esse AB2X

Postado (editado)
Opa, fla Luiz,

6 dias de treino para iniciante vc acha muito ? Esse SL5X5 não seria ''pesado'' demais, considerando que tenho apenas 1 semana de academia.

Vou pesquisar esse AB2X

Caso vc monte ele certinho, o teu treino, não seria pesado para um iniciante já que você começaria com cargas baixas para ir progredindo.

A triste verdade é que instrutor geralmente não sabe o que está fazendo.

Editado por tomanoko
Postado

SL5X5 é ideal p/ quem esta iniciando. Não é pesado, pois vc iniciará com barra vazia, ou peso minimo, p/ aperfeiçoar execução, e progredindo cargas EM EXERCÍCIOS cOMPOSTOS. Ou seja, os melhores!!!!!

Tem coisa melhor p/ começar?????

Postado
SL5X5 é ideal p/ quem esta iniciando. Não é pesado, pois vc iniciará com barra vazia, ou peso minimo, p/ aperfeiçoar execução, e progredindo cargas EM EXERCÍCIOS cOMPOSTOS. Ou seja, os melhores!!!!!

Tem coisa melhor p/ começar?????

Opa, fala luiz, poderia citar exemplos de treino SL5X5 ?

Postado

Falaa ae Maromba @As!x>!!

Cara recomendaria, como disse o user @passovinicius um AB para você, comece tranquilo, calma vai tempo para vc ficar "maromba" cara, nao é da noite pro dia, nem em uma semana...

Comece um AB se acostumando tranquilo, deixe seu corpo, seus musculos se acostumar...

Depois de 2, ou 3 meses de academia acho que ja está em um tempo bom para "mudar de nivel"...

Você pula para um ABC2x, minha dica: CALMA, VC PODE SE MACHUCAR, AÍ O BICHO PEGA PRA VC!!!!

Espero ter ajudado!!

"NÃO TREINE PRA NINGUÉM, TREINE PRA SI MESMO!"

Postado
Falaa ae Maromba @As!x>!!

Cara recomendaria, como disse o user @passovinicius um AB para você, comece tranquilo, calma vai tempo para vc ficar "maromba" cara, nao é da noite pro dia, nem em uma semana...

Comece um AB se acostumando tranquilo, deixe seu corpo, seus musculos se acostumar...

Depois de 2, ou 3 meses de academia acho que ja está em um tempo bom para "mudar de nivel"...

Você pula para um ABC2x, minha dica: CALMA, VC PODE SE MACHUCAR, AÍ O BICHO PEGA PRA VC!!!!

Espero ter ajudado!!

nao entendi

se ele fizer pull/push/pernas ele vai se machucar mas se ele fizer upper/lower ou push/pull nao?

Postado
nao entendi

se ele fizer pull/push/pernas ele vai se machucar mas se ele fizer upper/lower ou push/pull nao?

Falaa ae Maromba!

Cara, quis dizer que o cara com uma semana de academia, ja está querendo um treino avançado!!

Postado
Falaa ae Maromba!

Cara, quis dizer que o cara com uma semana de academia, ja está querendo um treino avançado!!

mas pq abc2x é avançado?

é basicamente um Ab Push pull com perna separado

Postado
mas pq abc2x é avançado?

é basicamente um Ab Push pull com perna separado

Falaa ae Maromba!!

Cara, sai dessa os caras ja estão lhe indicando um treino que é com agachamento livre, supino, cheio das coiseiras...

Fica de boa ae, fazendo os exercicios básicos, se adapte primeiro!

Espero ter ajudado!!

Postado
Falaa ae Maromba!!

Cara, sai dessa os caras ja estão lhe indicando um treino que é com agachamento livre, supino, cheio das coiseiras...

Espero ter ajudado!!

Supino e agachamento são exercicios básicos lol

Postado
Supino e agachamento são exercicios básicos lol

Então tá... Diexa o cara com uma semana de academia fazer agachamento livre, mete a barra nas costas dele e manda agachar, sendo que pelo jeito nem seu instrutor está seguindo, vai la entao... Deixa meter a barra nas costas, e agachar... :@

Ensina a ele o agachamento, e diz boa sote, desculpa a expressão pra mim é o mesmo que "se foda" !

O cara está COMEÇANDO!!

Ninguém estará la com ele, na hora do exercicio?! Não adianta parceiro, não quis ser grosso, nem nada mas ta ae!

Espero ter ajudado!!

Postado
Então tá... Diexa o cara com uma semana de academia fazer agachamento livre, mete a barra nas costas dele e manda agachar, sendo que pelo jeito nem seu instrutor está seguindo, vai la entao... Deixa meter a barra nas costas, e agachar... :@

Ensina a ele o agachamento, e diz boa sote, desculpa a expressão pra mim é o mesmo que "se foda" !

O cara está COMEÇANDO!!

Ninguém estará la com ele, na hora do exercicio?! Não adianta parceiro, não quis ser grosso, nem nada mas ta ae!

Espero ter ajudado!!

pqp para de colocar essas frases

por que nao poderiam ajudar ele? qual o problema de fazer agachamento livre?

Postado
pqp para de colocar essas frases

por que nao poderiam ajudar ele? qual o problema de fazer agachamento livre?

Respeito cara!! NÃO FALEI NADA DA PORCARIA DO SEU "NÃO OLHA PRO LADO QUEM TA PASSANDO É O BONDE"

Cara.. Vc fez agachamento com uma semana de academia?

Quer travar a lombar do parceiro?

Postado
Respeito cara!! NÃO FALEI NADA DA PORCARIA DO SEU "NÃO OLHA PRO LADO QUEM TA PASSANDO É O BONDE"

Eu comecei na academia com Agacho e Terra e to de boa aqui.

Postado

vamo ri glro ele nao entende nada do bonde

@topico

faz um SL5x5

Postado

maromba.m, sugiro que apenas preste atenção no que você esta dizendo. Mesmo que ele faça o agachamento daqui a 1 ano, vai ser obviamente a primeira vez dele certo? Se ele agachar amanhã, também vai ser a primeira vez dele, então qual a diferença dele começar agora e depois?

Postado

É melhor começar agora, que o cara vai fazer o agachamento só com 5 kg cada lado, do que o cara fazer treino durante 1 ano, catar uns 300 kg no leg e daí vai pro agachamento e faz com 30 kg cada lado com execução ridícula.

E outras os compostos(agacho, supino, militar) são chamados de levantamentos BÁSICOS, porque será né?

abs

Postado
É melhor começar agora, que o cara vai fazer o agachamento só com 5 kg cada lado, do que o cara fazer treino durante 1 ano, catar uns 300 kg no leg e daí vai pro agachamento e faz com 30 kg cada lado com execução ridícula.

E outras os compostos(agacho, supino, militar) são chamados de levantamentos BÁSICOS, porque será né?

abs

Shapudo, foi mal cara, mas vc tá errado, olha o post dele mostrando que supino e agacho nao sao basicos

Falaa ae Maromba!!

Espero ter ajudado!!

básico é rosca direta

Postado

Po eu entendi o que ele quis dizer e tals sobre o agachamento e supino ...

Acho que ele quis dizer esse papo porque muitas pessoas fazem agachamento e podem ser lesionar devido a má execução , porém é so da uma olhada no fórum que você consegue resolver o problema =)

Postado
Po eu entendi o que ele quis dizer e tals sobre o agachamento e supino ...

Acho que ele quis dizer esse papo porque muitas pessoas fazem agachamento e podem ser lesionar devido a má execução , porém é so da uma olhada no fórum que você consegue resolver o problema =)

me desculpa, mas só quem se lesiona é quem é retardado (generalizando), ou entao vai tirar 1rm e da merda...se vc fizer certo nao tem o menor problema..

o problema é que a galera faz de qualquer jeito, agacho tem tecnica, existem livros com a tecnica, nao eh so agachar, tem agacho atg, low bar, high bar, front squat, box squat

Postado
me desculpa, mas só quem se lesiona é quem é retardado (generalizando), ou entao vai tirar 1rm e da merda...se vc fizer certo nao tem o menor problema..

o problema é que a galera faz de qualquer jeito, agacho tem tecnica, existem livros com a tecnica, nao eh so agachar, tem agacho atg, low bar, high bar, front squat, box squat

Poisé cara mas nem sempre as pessoas buscam informação , sobre o que é realmente AGACHAR . Muitos acham que é simplesmente fácil , e com o tempo com a má execução possa vir a trazer um problema futuro entende ?

Visitante maloquerojiujitsu
Postado (editado)

.

Editado por maloquerojiujitsu
.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...