Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

divisão de treino

Posts Recomendados

Postado

então,sou natural treino a 8 meses,queria mudar minha divisão de treino porque não tô vendo resultado e tô me sentindo muito cansado,eu tenho tempo de treinar apenas 4 dias na semana atualmente,e gostaria de focar em antebraço e bíceps,me recomendem uma divisão.

Postado

Seus problemas acabaram:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/

Muita gente fez, faz e aprova. 

Iniciante não chega a precisar focar em grupo x ou y, mas qualquer coisa experimente volumes diferentes a cada período.

Tem gente que cresce bíceps sem nem fazer isolado.

Obs.: resultado depende muito de treino, dieta, saúde mental, sono, situação hormonal e genética - e geralmente é lento. Tenha certeza de que está otimizando cada uma das variáveis controláveis. E aconselho também os tópicos básicos aqui da galera experiente do fórum: Lucas, Heisen, Lorenzo, Guimers, Vitor etc.

Postado

Tenha certeza de que está treinando adequadamente, indo até a falha e buscando a superação de repetições e carga a cada treino. Faça anotações.

Se não há mudanças é porque algum dos pilares básicos está muito fora de eixo: treino, sono ou dieta.

E só para reforçar, 8 meses de treino não fazem milagres, tu ainda é iniciante. Iniciante não foca em músculo X ou y, leva-se um bom tempo para precisar realmente focar em algo. Para focar em um grupamento mais deficitário antes é preciso ter um shape. Se tu focar agora em um grupamento o restante vai ficar desproporcional, sacou? Faz a fichinha que o Vitoriacampeao colocou acima que é sucesso, mas tem que analisar a intensidade que tu treina e se sono é dieta estão alinhados.

Postado

Sobre treino, já deram recomendações boas acima. Gostaria de ressaltar a questão da higiene do sono, muito importante para a recuperação. Hoje em dia as pessoas dormem tarde, sem horário fixo, usam muita tela antes de dormir, isso atrapalha o sono.

Durma cedo, acorde cedo, durma sempre no mesmo horário, em média 8 horas por dia. Depois das 18:00 procure evitar usar celular ou computador (nem sempre é possível, mas é importante tentar).

Na verdade, telas também fazem mal ao longo do dia. Use só para coisa séria, ficar vendo vídeo de tiktok cansa a mente sem motivo. Tente criar uma rotina também para o horário de uso. Se precisar ver mensagens, sempre veja numa hora específica do dia, tente não ficar ansioso esperando mensagens a cada segundo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.