Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo Diz Que Alguns Quilos A Mais Podem Aumentar Tempo De Vida

Romare

Posts Recomendados

Postado

WASHINGTON, 02 Jan 2013 (AFP) - Pessoas com excesso de peso e obesos moderados vivem um pouco mais do que aquelas com peso normal, enquanto a obesidade mais elevada aumenta significativamente o risco de morte, de acordo com uma análise de quase uma centena de estudos em todo o mundo publicada no Journal of the Medical American Association (JAMA).

Este estudo sugere várias hipóteses para explicar este paradoxo, como os efeitos benéficos de maiores reservas de energia no corpo ou o fato de que as pessoas obesas procuram mais tratamento médico.

A análise publicada pelo JAMA é uma síntese de 97 estudos abrangendo 3 milhões de pessoas em todo o mundo.

Os pesquisadores determinaram que os indivíduos cujo índice de massa corporal (IMC, peso dividido pela altura ao quadrado) está entre 25 e 30, considerados obesos, têm um risco de morte 6% menor do que os de peso normal, com um IMC de 18,5 a 25.

Para aqueles que sofrem de obesidade moderada, definida com um IMC de 30 a 35, o risco de mortalidade é 5% menor em comparação com pessoas de peso normal.

Mas para os obesos com IMC maior que 35, o risco de mortalidade aumenta em 29% em comparação com indivíduos normais.

A dra. Katherine Flegal, dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que liderou a pesquisa, já havia publicado um estudo controverso, em 2005, indicando uma ligação entre o excesso de peso e a maior longevidade.

Desta vez, a análise se concentra em um número muito maior de dados (2,88 milhões de pessoas e mais de 270.000 mortes) em vários países da América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul.

"Pequenos excessos de tecido adiposo poderiam fornecer reservas de energia para certas doenças (...) e poderia trazer outros efeitos benéficos que devem ser considerados à luz desta última pesquisa", escreveram em um editorial também publicado no JAMA, o Dr. Steven Heymsfield e William Cefalu do Pennington Biomedical Research Center, em Baton Rouge, Louisiana (sul).

Para o Dr. Thomas Frieden, diretor dos CDC, "ainda resta aprender que a obesidade é a melhor maneira de medir isso".

No entanto, ele insistiu, em um comunicado, que "não há dúvida de que ser obeso não é saudável, pois aumenta o risco de diabetes adulta, doenças do coração, câncer e muitos outros problemas de saúde".

De acordo com as estatísticas do CDC, um terço dos adultos são considerados obesos nos Estados Unidos.

Fonte: Uol Notícias

Postado

Como também tem uns a dizer que comer poucas calorias equivale a uma vida maior também. Sou da opinião que é preferível viver como queremos(com moderação :king_right: ) e menos tempo, do que viver como não queremos e viver +100 anos.

Visitante usuario_excluido22
Postado
Fonte: Uol Notícias

E ainda tem a coragem de postar.

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Romare, esses uol's, terras e folhas da vida são uma droga nesse assunto de citar estudos. Nem perca tempo com estudo escrito por jornalista (nada contra os jornalistas), mas leia direto da fonte, de alguma fonte cientifica. Até mesmo BBC que não é um fonte divina se torna útil.

Editado por dones
Postado
Pretendo morrer mais cedo também.

Aliás, meu avô completou 100 anos no dia 27 de Dezembro e eu nunca que quero chegar na idade dele...

Se for pra mim chegar aos 100 anos todo torto e precisando de ajudar até pra limpar a bunda também não quero :X

Enquanto eu tiver dignidade quero estar vivo. Depois disso, não.

Postado

Nunca ví um gordo ter mais saúde do q uma pessoa de peso controlado, sendo assim como esse individuo teria mais expectativa de vida?!

Muita merda escrita aí nesses Uols da vida.

Postado

vamos pensar um pouco o gordo é sedentario, logo não sai de casa, então ele tem menos chances de levar uma bala perdida ou ser atropelado... true true...

FALANDO SÉRIO

acho isso uma besteira, mesmo que viva mais é 1000x melhor viver menos e ter um bom condicionamento fisico do que viver mais e não conseguir correr 100m

Postado

Tenho uma tia-bisavó que chegou aos 99

Ela está bem e tals, mas fiquei sabendo que está se recusando a comer e tals, acho e pra não dar mais trabalho, foda isso.

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Bullshit,deve ter um monte de estudos que provam que os mamíferos que comem menos que o normal e dormem pouco vivem em média 30% mais tempo que os outros e que a medicina moderna consegue reverter os malefícios dessa pratica, entre eles falta de apetite sexual =S.

Editado por Renan.012
Postado

Já tinha lido a notícia no meu facebook.

Chamadas de efeito para atrair leitores. Neste caso, principalmente pessoas acima do peso ávidas por justificativas.

Eu tenho p/ mim que esses jornalistas de internet tem metas/cotas de pageviews p/ cumprir (e gerar publicidade em clicks de banners relacionados).

Só isso p/ entender uns títulos sensacionalistas assim...

Postado
vamos pensar um pouco o gordo é sedentario, logo não sai de casa, então ele tem menos chances de levar uma bala perdida ou ser atropelado... true true...

FALANDO SÉRIO

acho isso uma besteira, mesmo que viva mais é 1000x melhor viver menos e ter um bom condicionamento fisico do que viver mais e não conseguir correr 100m

"gordo é sedentario, logo não sai de casa," logo ele que frequenta mais este tipo de site, logo ele fica feliz com a noticia, logo continua acessando o site.

Se fosse uma materia dizendo o contrario seria tapa na cara dos gordos, e isto não é bom para os negocios.

Postado
"gordo é sedentario, logo não sai de casa," logo ele que frequenta mais este tipo de site, logo ele fica feliz com a noticia, logo continua acessando o site.

Se fosse uma materia dizendo o contrario seria tapa na cara dos gordos, e isto não é bom para os negocios.

Na verdade, acho os caras acabam usando qualquer coisa p/ publicidade.. A gente tá cercado dela.

Podem acabar colocando uma notícia sensacionalista de algum produto, ou algum método, um bannerzinho safado colocado estrategicamente.. pronto!

Lembro a alguns anos atrás combinando um churras com o pessoal da facul pelo meu gmail e daí do nada começaram a brotar uns anuncios de carvão, carnes, churrasqueiras no frame lateral. P... susto! Mesmo pensando que o conteúdo das nossas mensagens não fique guardado em um banco de dados e que tudo seja feito dinamicamente, é meio assustador pensar nas possibilidades.. (desligado o modo conspiração)

Postado

Pois é, caso vcs não saibam o facebook e o google utilizam os cookies dos sites (é cookie mesmo? LOL) que vcs entram pra colocarem os anuncios relacionados. Agora essa do e-mail foi meio bizarra...

Postado

Não duvido nem um pouco desse estudo, ele só não explicou a relação causa-efeito.... pessoas mais ricas comem mais, ficam mais gordas, mas têm melhor tratamento de saúde e estão menos expostas à violência, então vivem mais, ou seja, elas vivem mais não por serem mais gordas, mas sim por terem mais dinheiro que além de deixá-las mais gordas, as deixa com mais condições de se manterem vivas, kkkkkk, realmente esse estudo é muito no sense!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...