Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Atualizado +2 Fotos 02/01/13] Fotos Craw69


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Só uma pergunta, se não for pedir demais... uma refeição pequena de somente carboidrato (por ex, banana + aveia) seria suficiente pra evitar esse catabolismo, se existir?

Ou o que realmente é anti-catabólico é uma refeição pré-treino contendo ao menos proteínas (mesmo que pouca), sendo o carboidrato opcional?

Só carbo já evita o catabolismo. Claro que é meio complicado dizer em valores absolutos, do tipo "Xg já é o suficiente para uma pessoa com Ykg de massa magra após um treino de Zintensidade", mas em tese um pouco de carboidrato (dá pra chutar 30-45g) já é o suficiente para retirar a insulina do nível basal e fornecer um substrato energético além da possível gluconeogênese. Se é o ideal, se é o suficiente... são pontos que não posso afirmar com certeza, mas basta um pouquinho de frutose (para glico hepático) e demais carbos na quantidade supra para evitar qualquer catabolismo notável.

Craw,esses treinos low reps mais frequentes só funcionam para quem busca um shape de volume maior(shape dos powerlifters)?ou também funciona para alguém que busca um shape mais denso e menor volumoso?

Funcionam para qualquer shape. A questão do volume/densidade é significativamente influenciada por outros fatores, tais como ingestão calórica, estrutura do indivíduo e uso de drogas. O método de treino certamente contribui, mas por si só não é definitivo. Se sua intenção é apenas ficar mais denso e não tão volumoso, pode utilizar este estilo de treino sem problema algum, desde que o restante do contexto esteja adequado para o seu objetivo.

deixa eu te perguntar...qual sua posicao em relacao ao Push Press, em um treino focado em progressao de carga no supino? Voce acha o carry over superior a um ohp ou dumbell press?

Entre os três citados, sim, eu iria de Push Pres... mas só se for obrigado escolher um dos três. Pensando pura e unicamente no carry para supino, acho que existem opções superiores.

Até que ponto as ideias do jamie lewis influenciaram na sua evolução ?

Pouco/nada. Embora eu goste de algumas coisas que ele diz/dizia, no geral nunca me inspirei/copiei algo do que ele diz... qualquer coisa que eu siga, na prática, semelhante ao que ele prega, é mais coincidência do que influência.

você é de cwb?

Sim ;)

Eu li quase todos os tópicos do tópico "Melhores Tópicos Da Seção Treinamento" e não vi ninguem falando de "ativação neuro de peitoral (supino com halteres e flexão/crucifixo no TRX tem ajudado muito nesse sentido)". O que é isso ? e como isso ajuda sendo que não é progressao de cargas/tensão. Causa hipertrofia ?

Ativação neuro = ativar "mentalmente" o músculo durante o exercício = focar a carga no músculo alvo; aquele velho papo do "sentir o peito durante o supino, não os tríceps e ombros!". É progressão de tensão, mas progressão de tensão específica para um músculo, e não em sentido amplo. Se você supina com 40/lado utilizando pouco peitoral, e depois supina com 30/lado porém focando a execução no peito, embora não houve progressão de tensão em um sentido amplo, a tensão no peitoral em si foi maior.

Essa noção é, ao meu ver, uma das grandes dificuldades do PowerBuilding: saber encontrar o equilíbrio entre carga/tensão utilizada e músculo alvo. Em geral as pessoas só conhecem dois extremos: ou soca carga e faz à lá Power ou pega leve e sente o músculo queimar à lá BodyBuilder. Na minha concepção, o PowerBuilding é exatamente o meio termo entre ambos. Exemplo prático: último treino fiz meu Oly Squat com 155kgs para 7 repetições - eu poderia ter colocado mais carga e focado menos nos quadríceps, como poderia ter colocado menos carga e focado ainda mais... o primeiro seria o lado mais PowerLifter, o segundo o lado mais BodyBuilding; já o que eu fiz é mais próximo ao PowerBuilding. Acho que deu pra entender.

Craw, tu falou que ferrou o ombroquando começou a treinar, mais o que que realmente aconteceu?????, descula voçe já deve ter dito isso em outro lugar mais nunca vi..

Mulequisse mesmo. Querer socar o triplo de peso que aguenta só para tentar se exibir, nada de muito especial :P

Jason, ops craw, como estão suas RMs nos Olys?

Interrompi os Olys de novo, então não vou comentar; quanto ao Jason, é aquele Jason do Projeto Giga que estão dizendo? :P nunca vi vídeos dele, pelo visto ele defende o mesmo que eu :D

Você acha que cafeína atrapalha efeitos da Creatina? Se sim, em que dosagem?

Já faz algum tempo que não me atualizo nesse ponto, mas da última vez que pesquisei, ainda mantive minha opinião que é muito alarmismo. Os possíveis prejuízos só existem em dosagens absurdas de cafeína, mas talvez já exista algum posicionamento mais atual (e correto).

Craw, quando vc postou seu treino, tinha no supino por exemplo:

3 ou 5RM, isso significa que vc faz 3 ou 5 séries com a sua 1 RM??

Nops. 1RM = 1 repetição máxima; 3 ou 5RM = 3 ou 5 repetições máximas = colocar um peso que me leve a realizar, naquele treino, no máximo 3 (3RM) ou 5 (5RM) repetições.

qual o seu relato? vc chegou a suplementar dessa forma certo? sentiu a diferença na recuperação muscular como dito no texto?

Sim, já usei 30g+ BCAA; sempre amei, sempre senti recuperação muscular melhor com tal suplementação... mas já faz tempo que não uso, e, sinceramente, não me lembro se naquela época eu poderia estar sendo muito influenciado por efeito placebo ou coisa do tipo.

Perdão pela demora para responder, mas a facul está realmente me matando. Vou tentar voltar a ser mais ativo, prometo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os três citados, sim, eu iria de Push Pres... mas só se for obrigado escolher um dos três. Pensando pura e unicamente no carry para supino, acho que existem opções superiores.

Quais seriam essas opções? Imagino que vc está se referindo a variações do próprio supino... não?

Quando me referi a esses trés,quis dar um enfoque em exercícios de "ombro" que gera um bom carryover para o supino...

Se fosse pra escolher um exercício para costas,vc faria barra fixa(com peso adicional) ou alguma variação de remada? Isso para hipertrofia,pois acredito que uma remada gera mais carry para DL,certo?(Por favor,explique caso eu estiver errado... :hair: )

Abraco cara...vc é fera,a leitura do teu diário na íntegra foi fundamental à minha evolução no pensamento de assuntos relacionados à academia...obrigado mesmo, não desiste desse fórum,pq muitos aqui não desistiram de você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw quais suas medidas?

Não tiro medidas amigo.

Quais seriam essas opções? Imagino que vc está se referindo a variações do próprio supino... não?

Quando me referi a esses trés,quis dar um enfoque em exercícios de "ombro" que gera um bom carryover para o supino...

Se fosse pra escolher um exercício para costas,vc faria barra fixa(com peso adicional) ou alguma variação de remada? Isso para hipertrofia,pois acredito que uma remada gera mais carry para DL,certo?(Por favor,explique caso eu estiver errado... :hair: )

Abraco cara...vc é fera,a leitura do teu diário na íntegra foi fundamental à minha evolução no pensamento de assuntos relacionados à academia...obrigado mesmo, não desiste desse fórum,pq muitos aqui não desistiram de você!

A base do carry over é basicamente a especificidade e o trabalho de ponto fraco: quer melhorar no supino, supine mais; quer melhorar o agacho, agache mais... ai junte isso com o trabalho de pontos fracos - por ex: saída do DL tá fraca, treine DE, ou déficit, ou jumps... - e já tem as opções de carry.

Pela hipertrofia em si, muda razoavelmente a remada e a barra. Entre os dois, eu iria de barra, supondo que vá manter o Terra. Entre os dois, mas pensando em carry para o DL, sim, eu iria de Remada.

Craw , vc trabalha? pelo que vc fala vc estuda pra caramba e fazer direito não é facil, ainda mais se tiver 8 horas de trampo por dia haha, fica foda conciliar com os estudos.

Como vc costuma organizar sua rotina, tendo tempo de treinar,estudar ou até trabalhar?

Sou estagiário brother, depende do dia faço algo entre 4 ou 5h, mas somando tempo de treino, trânsito... fico 12h fora de casa, mais as 8h de sono, sobram 4h no meu dia pra curtir família, namorar, ter meu lazer e ainda estudar em casa :P

Tem que saber aproveitar o tempo. Na facul, por exemplo, quando eu sei que tem aula chata/inútil, ao invés de ficar jogando no celular - como a maioria faz - eu fico estudando; no estágio, quando sei que vou ter um tempinho livre, também estudo; as vezes janto assistindo aulas no PC, escuto audio books no carro; treino no horário do almoço... enfim, não dá pra ter muita "janela" no dia, tipo aquele horário que você não faz nada. No começo é bem cansativo/pegado, mas depois pega o ritmo... hoje já to tão acostumado que nem me importo em estudar ~6h/dia em férias, estudar sábado e domingo, feriado...

Craw, o que acha do Texas Method para força/estética?

Não vou dizer que seja um treino TOP, porque não é... mas eu gosto bastante supondo um contexto "intermediário". Já usei bastante do mesmo, sempre cumpriu com a finalidade... claro que existe a corrente hater-de-qualquer-coisa-que-não-seja-WSB, mas eu acho ela extremada e simpatizo sim com o Texas/outros parecidos. Acho legal fazer, nem que por umas 6 semanas, só pra sentir como é o método.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,pelo que vc falou não sei se isso é religiosamente todo dia ou esporadicamente mas vc disse treina no seu horário de almoço,cara como vc faz para fazer um treino rápido (supondo horário do almoço 1h +-)pq venho fazendo o Sl 5x5 e adicionei uns assistenciais e to passando 3h na academia,confesso que é um pouco angustiante,mas como vc segue essa linha de PB e procura sempre treinar com cargas altas e menos rep (creio eu) gsotaria de saber quanto tempo vc passa na academia,quantos exercícios vc faz e qual o tempo de descanso que vc usa?

Uma última pergunta vc treina em jejum?

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,pelo que vc falou não sei se isso é religiosamente todo dia ou esporadicamente mas vc disse treina no seu horário de almoço,cara como vc faz para fazer um treino rápido (supondo horário do almoço 1h +-)pq venho fazendo o Sl 5x5 e adicionei uns assistenciais e to passando 3h na academia,confesso que é um pouco angustiante,mas como vc segue essa linha de PB e procura sempre treinar com cargas altas e menos rep (creio eu) gsotaria de saber quanto tempo vc passa na academia,quantos exercícios vc faz e qual o tempo de descanso que vc usa?

Uma última pergunta vc treina em jejum?

abçs

Treinos Upper geralmente levo 45-50 mins, Lower 50-60 mins e FullBody não tem como, acabo chegando em 1h10, 1h20 as vezes - por isso eu estou só no ABx1.5 ou ABx2 há um tempinho, pelo horário aperatado mesmo.

O SL dá pra fazer em 1h, mesmo com 2 exercícios extras assistência, com 3 séries em cada. Reduz descanso e faz os assistências em bi/jump/super-set; outra opção seria treinar 4x/semana mas tudo 3x5.

Como vc organiza seus métodos de estudos? Por matéria? o conteúdo que tem mais dificuldade? estuda um pouco de cada coisa todo dia?

Abraços!!!

Divido o tempo de estudo em dois: uma parte para "aprender" (ler matéria nova, resumir livros importantes...) e outra para "revisar" (ler o que eu já resumi, fazer exercícios de provas/concursos...). Geralmente a parte de aprender eu foco tipo 75% do meu tempo, e dou prioridade para 3 ou 4 matérias dentro de um semestre (ex: esse primeiro semestre/2013 eu foco em Direito Constitucional, Material e Processual do Trabalho e Processo Coletivo - fico resumindo/lendo livros principalmente destas quatro matérias); já a parte da revisão é mais abrangente, dou uma revisada em todo material que tenho, mas separando por institutos (ex: hoje dou uma lida no meu resumo de Controle de Constitucionalidade, amanhã resolvo 20-30 questões sobre Recursos, depois leio um resumo de Isenções Tributárias...).

Basicamente isso. Faço algo bem dinâmico, de forma que eu não deixe nada muito de lado (tanto no sentido de deixar uma matéria muito tempo parada quanto no sentido de não deixar algum método de estudo [resolver questões, leitura dinâmica, elaboração de resumos] sem praticar) mas também não fique muito bagunçado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...