Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agua

Matheus Fioooorex

Posts Recomendados

Postado

Beba o menos possivel enquanto come.

Vc ja viu oq acontece qndo vc poe agua gelada numa tijela com gordura. ela enpedra, EH o mesmo q acontece dentro de vc.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Não atrapalha, pelo contrário, sem água vc não absorve nenhum nutriente. Mas isso não é motivo para se entupir de água durante as refeições.

Postado

Se voce tomar agua perto das refeições vai atrapalhar a digestão, a absorção de nutrientes, e ainda vai dilatar seu estomago. Tenta dividir a quantidade de agua que bebe durante o dia, colocando sempre de 1/1:30 longe das refeições.

Postado

Eu uso a salada pra me ajudar a fazer a comida descer.

Pego uns pedaços de tomates e tal.

Mas acho que a única coisa que acontece se tomar agua junto é dilatar mais a barriga...

Não tenho fundamento pra discutir isso D:

Postado (editado)
aos que disseram pra nao tomar durante as refeiçoes: e em dias off pra quem toma creatina, eae comofaz?

Bobagem isso lol..

Tem problema de tomar batsante agua de uma so vez ? eu viro uns 2 litros de agua pra dentro de uma vez -'-'

Se não me engano o que voce consegue segurar é uns 500ml, então acho que não faz sentido beber mais que isso de uma vez só..

Editado por 14th
Postado
Tem problema de tomar batsante agua de uma so vez ? eu viro uns 2 litros de agua pra dentro de uma vez -'-'

Único problema que pode acontecer é a diluição excessiva (se lembra da quimica? muito solvente pra pouco soluto?), mas só se tiver um comprometimento renal. Se não tem só vai urinar bastante.

Postado

Ouvi dizer que beber bastante água(moderadamente ) ajuda o corpo à expulsar atravez da urina retenção extracelular...mas isso pode estar errado, sinceramente eu não sei

Postado

Mark - não emagrece não.

Dante - sim, existe essa técnica mesmo. Não costumo ver ninguém usando ela, tem outros métodos mais simples de expulsar a retenção, como esses diuréticos naturais da vida e dieta hipocalórica.

Postado

Agua emagrece?

não, muitos também tem a ideia de que a água gelada emagrece, mas é algo totalmente desprezível, porque teria que ingerir uma GRANDE quantidade de água pro corpo agir queimando calorias pra "aquecer" essa água dentro do organismo, e mesmo assim, seriam pouquissimas calorias.

Postado

O que eu noto na pratica, sem nenhum embasamento, é que quando eu tomo bastante agua durante o dia, fico bem menos retido.

Da uma nitida diferença se eu sigo essa rotina durante uns 3 dias seguidos.

Postado
O que eu noto na pratica, sem nenhum embasamento, é que quando eu tomo bastante agua durante o dia, fico bem menos retido.

Da uma nitida diferença se eu sigo essa rotina durante uns 3 dias seguidos.

Também noto isso em mim.

Postado

Água durante as refeições atrapalha a absorção sim...Durante elas evite ingerir grande quantidade de líquidos. Tirando isso...beba sempre muita água, ainda mais se estiver suplementando com creatina. Sem água NADA em seu corpo funciona bem!

Postado
Água durante as refeições atrapalha a absorção sim...Durante elas evite ingerir grande quantidade de líquidos. Tirando isso...beba sempre muita água, ainda mais se estiver suplementando com creatina. Sem água NADA em seu corpo funciona bem!

Ok, como a água atrapalha? Por favor me explique..

Postado (editado)

Nunca tive problemas com água durante as refeições.

Claro que eu não bebo litros de água nessas circunstâncias, mas sempre achei esse papo de "não pode beber imediatamente água antes, durante e um tempo depois depois das refeições", defendido por alguns "nutricionistas" uma grande besteira.

Claro que uma quantidade grande de líquidos vai deixar seu abdômen mais dilatado (derr), mas e daí?

Quanto à atrapalhar a absorção de nutrientes... não entendo. Pelos meus parcos conhecimentos sei que a água é absorvida no intestino grosso, enquanto os nutrientes o são no intestino delgado (corrijam-me se eu estiver errada).

Editado por AnaCarol
Postado

Quanto à atrapalhar a absorção de nutrientes... não entendo. Pelos meus parcos conhecimentos sei que a água é absorvida no intestino grosso, enquanto os nutrientes o são no intestino delgado (corrijam-me se eu estiver errada).

Está certo sim.

Postado

A maioria das coisas que os nutricionistas falam são baboseira (até penso em fazer exatamento o contrário do que eles disserem na modinha do momento).

E como falaram ai, nego dificulta mesmo. Mesmo se agua atrapalhar a absorção dos nutrientes, não vai mudar droga nenhuma pra você. É detalhe idiota, é overthinking, é preocupação a mais. Não vai tomar um Amazonas de água, mas se um copo de água te faz descer a comida que você precisa comer mais fácil, bebe logo.

Postado

só evite de tomar agua quando estiver comendo ou muito perto das refeiçoes,pois isso dilata o estomago,tirando isso pode tomar agua a vontade,tambem evite tomar muita agua antes de dormir,pois senao pode atrapalhar seu sono durante a noite porque voce irá acordar com vontade de ir ao banheiro

Visitante usuario_deletado17
Postado
Nunca tive problemas com água durante as refeições.

Claro que eu não bebo litros de água nessas circunstâncias, mas sempre achei esse papo de "não pode beber imediatamente água antes, durante e um tempo depois depois das refeições", defendido por alguns "nutricionistas" uma grande besteira.

Claro que uma quantidade grande de líquidos vai deixar seu abdômen mais dilatado (derr), mas e daí?

[2]

A propósito... O corpo usa água pra fazer digestão.

Lembro até de um cara desses que faz programa de sobrevivencia que tinha achado comida mas não comeu e guardou pq estava desidratado, e se comesse seco daquele jeito a comida ia usar o resto todo de água que tinha no corpo

Eu mesmo não consigo comer e não tomar água logo depois, eu fico com uma sede loca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...