Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol


l-carol-l

Posts Recomendados

Cada subida era uma guerra ? , experimenta coloca uma corda e fazer , fiz com a minha camiseta passada em volta da barra , meus dedos começaram a gritar na hora é muito hard , começa a fazer com triangulo e depois parte pra corda , bjos .

Rsrsrs legal, mas qual a vantagem de fazer com corda, além de doer mais o dedo? Às vezes nem sempre o mais dolorido é o mais vantajoso. Eu não to afim de calejar dedo nem...

Dando uma olhadadinha aqui fizeste: Barra fixa com triângulo: 8 séries até não conseguir mais 2\3\2\2\2\2\2\2 (massa!! dava p/ ter feito 9 series aqui kk olha q na segunda serie fizeste 3 rep.) um dos métodos usado para aumenta as repetições e fazer 9 ou + series só que o seguinte é esse se tu conseguir completa as 9 series certinha no próximo treino tu aumenta uma rep.

ex : se fez 2+2+2+2+2+2+2+2+2 ta facil? se sim no próximo treino já aumenta p/3 rep. se ñ conseguir completa os 9 sets ñ tem problema só repetir o treino até conseguir a metar e aumenta mais um rep. "treino fica divertido e sempre vai querer passa a meta"

detalher: tem inúmeras formas de aumenta as reps. na barra. Sugeri esse pq é mas divertido do que até a falhar rs.

Bom começo de semana p/ tu xeroo

O problema seria "ah, vou fazer todas as series de 3 rep", na verdade o numero de rep não é uma coisa que eu consigo planejar. Se eu fazer 9 de duas hoje, aumentar pra 9 de 3 seria bastante, pq passaria de 18 reps pra 27 reps de um treino pra outro. No caso o que vc falou posso fazer assim: 9 séries de 2, depois aumentar pra ALGUMA série de 3, todas as que eu conseguir. Mas tb será que não é mais favorável pro meu progresso tentar até a falha? Por exemplo, se eu sentir que consigo 4, pq parar com 3?

Xeruuu Will! Obrigada por acompanhar sempre =DDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema seria "ah, vou fazer todas as series de 3 rep", na verdade o numero de rep não é uma coisa que eu consigo planejar. Se eu fazer 9 de duas hoje, aumentar pra 9 de 3 seria bastante, pq passaria de 18 reps pra 27 reps de um treino pra outro. No caso o que vc falou posso fazer assim: 9 séries de 2, depois aumentar pra ALGUMA série de 3, todas as que eu conseguir. Mas tb será que não é mais favorável pro meu progresso tentar até a falha? Por exemplo, se eu sentir que consigo 4, pq parar com 3?

Xeruuu Will! Obrigada por acompanhar sempre =DDD

É favoravel sim. e se conseguir fazer 4 rep. por exemplo e treina até a falha ta blz, segue assim por tanto que de o máximo. Só mandei esse ideia pq vi tu fazendo um numero consideravel de series no caso foi 8 sets lá em cima já mandei um bizú de não passa de 9 sets desse jeito é mas p/ se ter um base ex: se consigo fazer 9 sets de3 rep. logo 1RM aumenta na barra e consigo 5 ou 6 +-. E o cara num fica preso a n° inferiores e ta sempre aumentando.

.... nd relaxa ai, gosto de acompanha tua correria rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Carol!

Eu to quase comprando uma barra fixa de porta pra treinar em casa...

Eu tenho uma improvisada mas só da pra fazer a pegada normal, essa que eu quero comprar tem opção de pegada neutra.

Vamos ver se assim eu alargo um pouco meus dorsais...

Beijos!

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Carol, suave na nave?

Concordo com a Carol e com o Shapuds... Mantenha o supino que é uma boa pelos motivos que ele falou, mas não tem necessidade de tantos exercícios, creio que o supino reto e mais um (crucifixo, crossover, voador, etc) já são suficientes pra vc.

Esse esquema ai de fazer 8, 9 ou mais séries eu não curto, sempre me perco na contagem e nunca sei quantas eu realmente fiz ! hUAHAUhAUAH

Uma sugestão é vc manter, sei lá, 5 séries (só exemplo) e fazer assim:

1º treino: 2/2/2/2/2 reps

2º treino: 3/2/2/2/2 reps

3º treino: 3/3/2/2/2 reps

Se ligou na maldade?

Vai aumentando 1 rep por treino, assim não pesa e vc vai progredindo...

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Carolzenhaaa...!!

Barra fixa acho um exercicio mto bom de se fazer, fora os beneficios eh MTO gostoso hehehehe.... pegada fechada com triangulo eh bom, eh uma pegada neutra poram mais fechada, fica um pouco mais facil de fazer, como o neto disse, com corda fica bem tenso e pega antebraço!

Bjooo e boa semana Pernuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

04fev.png

  • Aquecimento: 10 min caminhada
  • Aquecimento para agachamento: 8 kg, 10 rep\18 kg,10 rep
  • Agachamento profundo (ATG): Houve aumento de carga. 38 kg,10 rep\38 kg, 10 rep\40 kg, 10 rep. Na próxima já começarei com 40 kg.
  • Elevação pélvica: Houve aumento de carga. 38 kg, 12 rep\38 kg, 12 rep\40 kg, 12 rep. Na próxima já começarei com 40kg.
  • RDL stiff: 32kg, 10 rep\32 kg, 10 rep\34 kg, 10 rep. Acho melhor eu continuar com 32 kg pq a última foi muito ruim, doeu, eu executei mal, terrível. Talvez daqui a uns 2 ou 3 treinos dê para aumentar, principalmente se eu pegar mais força no braço.
  • Panturrilha no leg press: 80 kg, 10\ 85 kg 20\15
  • Agachamento sumô: 26kg 10\9\9
  • Panturrilha sentada: 32 kg 20\20\20. Vou aumentar pra 34 kg na próxima.
  • Cadeira adutora: 15 kg 10\10\10. Cada vez progredindo mais nos pesos da adutora tb, está bem mais fácil fazer este exercício depois da mudança de treino.
  • Esfriamento: 20 min de caminhada


É favoravel sim. e se conseguir fazer 4 rep. por exemplo e treina até a falha ta blz, segue assim por tanto que de o máximo. Só mandei esse ideia pq vi tu fazendo um numero consideravel de series no caso foi 8 sets lá em cima já mandei um bizú de não passa de 9 sets desse jeito é mas p/ se ter um base ex: se consigo fazer 9 sets de3 rep. logo 1RM aumenta na barra e consigo 5 ou 6 +-. E o cara num fica preso a n° inferiores e ta sempre aumentando.

.... nd relaxa ai, gosto de acompanha tua correria rs

Ahh, vc ta falando pra se eu conseguir fazer mais reps, diminuir o número de séries? Tipo que nem o Souto falou:

"Faça assim, se vc conseguir apenas 2-3 reps faça 8 séries de 3 ai quando com o tempo vc vai conseguindo fazer mais ai vc diminui as séries tipo assim:

8x2
7x3
6x4
5x5
4x6
3x7-8

entndeu? "

Xeruuu

Bom dia Carol!

Eu to quase comprando uma barra fixa de porta pra treinar em casa...
Eu tenho uma improvisada mas só da pra fazer a pegada normal, essa que eu quero comprar tem opção de pegada neutra.
Vamos ver se assim eu alargo um pouco meus dorsais...

Beijos!

Nossa menina, recomendo, eu gostei muito do exercício! Bjusss

E ai Carol, suave na nave?

Concordo com a Carol e com o Shapuds... Mantenha o supino que é uma boa pelos motivos que ele falou, mas não tem necessidade de tantos exercícios, creio que o supino reto e mais um (crucifixo, crossover, voador, etc) já são suficientes pra vc.

Esse esquema ai de fazer 8, 9 ou mais séries eu não curto, sempre me perco na contagem e nunca sei quantas eu realmente fiz ! hUAHAUhAUAH

Uma sugestão é vc manter, sei lá, 5 séries (só exemplo) e fazer assim:

1º treino: 2/2/2/2/2 reps

2º treino: 3/2/2/2/2 reps

3º treino: 3/3/2/2/2 reps

Se ligou na maldade?

Vai aumentando 1 rep por treino, assim não pesa e vc vai progredindo...

Beijos

Quanto a me perder na contagem nem tem o risco, pq eu mantenho um controle bem rigoroso do meu progresso: eu sempre levo comigo umas folhinhas pra anotar minhas cargas e os exercício, comecei a fazer isso depois que vi que estava estagnada no progresso de cargas. A minha folha atual tá assim:

foto0119aw.jpgessa é a de inferiores, mas tem a de superiores também. Assim que eu acabo de fazer uma série aproveito o intervalo pra fazer minhas anotações. Porque querendo ou não a gente perde a conta de quanto tempo ficou com aquela carga, e assim fica mais demorado pra detectar uma estagnação. Hoje mesmo eu quase esqueci que na panturrilha já tava levantando 85 kg, depois que fui ver e botei os 85 lá. E no caso de

"1º treino: 2/2/2/2/2 reps

2º treino: 3/2/2/2/2 reps

3º treino: 3/3/2/2/2 reps"

é difícil eu garantir que vou conseguir aumentar uma rep a cada treino. Na verdade se do primeiro pro segundo eu conseguir fazer duas com tres rep, eu prefiro fazer as duas series, e nao somente uma. Entre mim e a barra fixa na verdade está havendo é uma familiarização, é um exercício totalmente novo pra mim, e eu não faço a mínima ideia de qual será a linearidade (ou não linearidade) do meu progresso. Eu prefiro ir fazendo quantas eu aguentar mesmo até sentir o espírito da coisa e poder me planejar adequadamente.=D

O plano agora é quando eu conseguir fazer 7 rep com tres reps, já passar a fazer 7x3 e não 8x2. E depois qdo conseguir fazer 6x4, passar a fazer 6x4 em vez de 7x3 e assim sucessivamente até chegar a 3x7-8. Basicamente, o meu plano tá sendo esse.

Bjuss Luizzzz



Danadinha!!!

bom dia :D

como foi seu fds??

e hoje?

obs: postei umas fotos la, depois da uma olhada...

beijosss

Danadenhooooo! Fiquei o fds inteiro gravando um clipe, depois eu mostro pra vcs quando ficar pronto!

Hoje foi treino de inferiores! \o/

COMMM CTZ EU VOU OLHAR AS SUAS FTOS!! curiosíssimaaaa

bjusssss



Bom dia Carolzenhaaa...!!

Barra fixa acho um exercicio mto bom de se fazer, fora os beneficios eh MTO gostoso hehehehe.... pegada fechada com triangulo eh bom, eh uma pegada neutra poram mais fechada, fica um pouco mais facil de fazer, como o neto disse, com corda fica bem tenso e pega antebraço!

Bjooo e boa semana Pernuda.

Nuss qdo pega antebraço é TENSO! Farei esse um dia! que Deus proteja XD

Bjusss Rafawww



Bom dia Ca, tudo bem ? Como vão os treinos?

Soutoooo!! Vão bem cara! A barra fixa deixou meu treino de superiores tão mais hard que hoje eu não tava nem conseguindo levantar anilha de 10 kg direito! UAHuahUAHUahuAHuahUH

Bjusssss

Editado por l-carol-l
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Carol, barra fixa é o melhor exercício para dorsais junto com a remada curvada e o terra (minha humilde opinião).

Não ta rolando no meu treino agora pq to naquela pegada de circuito e to sem carbo e sem força.

Mas eu vou comprar uma pra treinar em casa, porque pra mim fazer 10 repetições de barra fixa seguidas é um dos desafios de 2013 heheheh.

Engraçado uma coisa... quando eu faço na minha barra improvisada em casa eu uso a pegada aberta, acho mais fácil que a pegada supinada fechada.

Já o meu marido faz tranquilo com pegada supinada. Ele faz tranquilo com pegada aberta também, mas sente mais facilidade com a supinada.

A conclusão que eu cheguei é que meu bíceps é meio fraco... mas acho que é normal pra mulher né?

Se os meninos entenderem os motivos e puderem dar um help!

Bjo!

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMMM CTZ EU VOU OLHAR AS SUAS FTOS!!

Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.... agora eu sei pq ele te chama de "Danadenha"!!!!

Tá rolando algo ai no ar.... só espero que não seja a albumina que o Souto tá tomando :ph34r_anim:

Beijos e o treino tá BÃO hein??!?!?!

Nossa Carol, barra fixa é o melhor exercício para dorsais junto com a remada curvada e o terra (minha humilde opinião).

Não ta rolando no meu treino agora pq to naquela pegada de circuito e to sem carbo e sem força.

Mas eu vou comprar uma pra treinar em casa, porque pra mim fazer 10 repetições de barra fixa seguidas é um dos desafios de 2013 heheheh.

Engraçado uma coisa... quando eu faço na minha barra improvisada em casa eu uso a pegada aberta, acho mais fácil que a pegada supinada fechada.

Já o meu marido faz tranquilo com pegada supinada. Ele faz tranquilo com pegada aberta também, mas sente mais facilidade com a supinada.

A conclusão que eu cheguei é que meu bíceps é meio fraco... mas acho que é normal pra mulher né?

Se os meninos entenderem os motivos e puderem dar um help!

Bjo!

Boiei.... geralmente, como chin ups usam mais músculos, costuma ser mais fácil!

O que eu penso é que:

Não me lembro, mas acho que bíceps nunca foi seu foco;

Dorsais, ao contrário, sempre foram destruídos nos treinos pelo que lembro.

Então acho que é essa combinação ai, Dorsais fortes + bíceps fraco.

de qualquer jeito, com a pegada pronada (palmas viradas pra frente), o bíceps também é utilizado, mas em menor escala.

Mas fala ai, vc consegue mais reps com pegada pronada ou supinada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...