Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas Vezes Posso Treinar Panturrilha Na Semana ?


luizinhobhz19

Posts Recomendados

Publicidade

Eu treino de 2 a 3 vezes, mas treino bem intenso, voltado pro gastrocnemio faço 20 repetições com maior carga, e os exercicios sentados, voltados ao sóleo faço em torno de 15 repetições mais lentas, pois o sóleo responde melhor a carga alta e rep lenta

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não treino mais panturrilhas

nada que faço adianta para essa bosta, minha priminha de 12 anos que é bailarina , tem panturrilhas maiores que a minha

talvez eu comece aa fazer balet

Eis a solução:

Peguei um artigo no forum, que o cara usa como base as panturrilhas dos bailarinos, que mesmo fazendo movimentos o dia todo, todos os dias, ainda assim, tem panturrilhas desenvolvidas.

A serie é de 100 flexões plantares, como 6 segundos de duração cada repetição. 2 na subida, segura 2 e 2 na descida. todos os dias.

Eu muitas vezes como faço a noite, e ja estou cansadão, não executo as repetições seguindo o protocolo, mesmo assim, vi bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino de 2 a 3 vezes, mas treino bem intenso, voltado pro gastrocnemio faço 20 repetições com maior carga, e os exercicios sentados, voltados ao sóleo faço em torno de 15 repetições mais lentas, pois o sóleo responde melhor a carga alta e rep lenta

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Padeço do mesmo problema.

Minhas panturrilhas começaram a responder com treinos volumosos e frequentes, porém menos intensos.

Antigamente eu treinava do jeito normal, uma vez por semana com série de 15~20 reps e muito peso. Minhas panturrilhas ficavam extremamente doloridas, chegava a doer uma semana inteira a ponto de no próximo treino ainda estar sentindo elas um pouco doloridas e nada adiantava.

Atualmente faço 3 séries de 90 reps 3 vezes por semana e pretendo progredir até chegar a 3 séries de 50 reps unilaterais com adição de carga.

Aquele artigo que traduzi das panturrilhas enormes abriu meus olhos.

Comecei a fazer aquele treino, mas não deu certo treinar todos os dias, precisamos considerar que treinamos o resto do corpo também.

Contudo, o princípio é interessante e o adotei para meus treinos, minhas panturrilhas responderam bem, nunca as tive melhores.

Ice, ja ouviu falar em alguem treinar panturrilhas em low-reps com progressão de cargas ?

tipo um 5x5, tenho interesse em testar, mas não tenho embasamento teórico dessa técnica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...