Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Encolhimento Com Cabos


marceloahlert

Posts Recomendados

Publicidade

Por que alguém usaria cabos pra fazer encolhimento? qual a explicação pra isso? qual o objetivo disso?

mudar o angulo para dar um estimulo diferente para o trapézio, é a mesma coisa que perguntar porque faser com barra e depois halteres.

Não é questão de funcionar, é questão que tem exercícios melhores.

Ja uso o Terra, encolhimentos são só complementos .

Não disse que não funciona. Disse que no peso livre é melhor, assim como em todos os exercícios, peso livre sempre é melhor.

concordo que pesos livres são melhores, mas se eu quiser atingir um ponto especifico e praticamente isolado de um músculo X, para melhorar apenas aquele local para deixar uniforme com o resto do músculo e eu não conseguir atingi- lo com halteres e barra, você acha que em um cabo do cross não ficaria mais fácil ja que posso manipular melhor os angulos ?

Os Exercícios pesados levarão vantagem é claro, mas acho que as maquinas não são de todo mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo que pesos livres são melhores, mas se eu quiser atingir um ponto especifico e praticamente isolado de um músculo X, para melhorar apenas aquele local para deixar uniforme com o resto do músculo e eu não conseguir atingi- lo com halteres e barra, você acha que em um cabo do cross não ficaria mais fácil ja que posso manipular melhor os angulos ?

Os Exercícios pesados levarão vantagem é claro, mas acho que as maquinas não são de todo mal

Eu costumo alternar encolhimentos na barra e no halter periodicamente, visando angulações diferentes, prefiro assim, EU não faria nos cabos.

Se você quiser experimentar, faça o teste, daí pode tirar suas próprias conclusões e ver qual te agradou mais. Mas eu tenho quase certeza que você vai preferir as variações nos halteres/barra.

Abraços, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

mudar o angulo para dar um estimulo diferente para o trapézio, é a mesma coisa que perguntar porque faser com barra e depois halteres.

Mudar o ângulo para dar um estímulo diferente é uma grande baboseira, até parece que as fibras do músculo irão se realinhar e ele irá se fixar em outro ponto :D

Sem contar que você não vai mudar o ângulo trocando de cabos por barras por halteres, vai continuar fazendo encolhimento, o trapézio vai continuar trabalhando da mesma forma.

Não dá pra isolar uma parte de um músculo, pura besteira isso... e o pior é que tem gente por aí que acha que dá pra treinar o pico do bíceps ou coisa do tipo. Se quer aumentar uma parte específica de um músculo, só tem uma forma de fazer... só não vá abusar igual àquele fisiculturista egípcio.

Trapézio se treina assim, cargas altas, bem altas e low reps:

Ou seja, se você consegue pegar uma carga maior nos cabos, use os cabos. Se conseguir nos halteres, use os halteres. Provavelmente vai conseguir uma carga maior na barra, por questões de pegada, e se for assim... use a barra.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...