Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super Ogro

Membro
  • Total de itens

    1207
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Super Ogro

  1. Em 24/04/2024 em 19:14, Gil23 disse:

    A questão é, exercícios básicos vão desenvolver o latissimo?

    Vão, bicho. Ninguém que faz pull ups com 20+ kg pendurado ou remada curvada com 20+ kg acima do peso, pra várias repetições, vai ter um latíssimo mal desenvolvido. Dependendo da genética, é possível que ele esteja menos desenvolvido em comparação com o resto, aí tu vai olhar e saber. Isso se avalia preferencialmente com o cara bem seco, bf baixo. Então segue alguns anos de treino fazendo o básico bem feito e progredindo nas cargas, quando chegar perto desse patamar aí que citei, dá uma secada do jeito certo pra segurar massa muscular, e nesse ponto vai saber realmente teus pontos fracos e se precisa de exercícios específicos pro latíssimo.

  2. Em 24/04/2024 em 16:24, Gil23 disse:


    A minha pergunta não foi somente específica pra mim, foi uma questão de entendimento de como funciona, não é pq sou frango ou como queira chamar, que não posso entrar em discussão para entender como funciona. 

    Justo. O meu ponto só é que esse tipo de preocupação faz muito mais sentido pra quem já tem uma experiência mais consolidada na musculação. Em geral até uns 2-3 anos de treino (com exceções, claro), bater um peso mais ou menos na casa da altura com bf baixo e com marcas nos exercícios principais que te coloquem pelo menos como intermediário, não tem muito o que se preocupar com 'exercícios específicos pra trabalhar pontos fracos'.

  3. Em 23/04/2024 em 16:02, Gil23 disse:

    Já que puxada alta pegada aberta (provavelmente barra fixa)

    Acho que tu deve ter tirado do contexto ou entendido errado a afirmação. Pull ups trabalham muito o latíssimo. Ele contrai pra fazer os braços aproximarem do tronco:
    pull-up-1024x907.png
    Beleza que tem muita genética envolvida, mas pra costas eu só faço basicamente pull ups (com peso) e variações na puxada alta e alguma remada, um exercício de cada, e é uma das partes que tenho mais desenvolvidas. Achar 'o melhor exercício para x' é muito menos importante que ir lá sem falta e dar o sangue.

  4. Em 20/04/2024 em 14:28, ruyy disse:
    Eu criei uma divisão de treino para musculação, Segunda: Peito; Terça: Costas; Quarta: Pernas; Quinta, Descanso; Sexta: Braços completos (Cardio e abdominal todo dia) eu criei essa divisão de treino por que achei que daria maior foco nos músculos superiores, eu usava a divisão push, pull, legs, push. pull, e no dia de push (peito, tríceps e ombro) depois do treino de peito, meu tríceps e ombro já estavam bastante fadigados por causa do treino anterior, e no treino de costas, o meu bíceps já estava bastante fadigado por causa do treino de puxar, eu fiz ppl por 3/4 meses e não via muita evolução nos braços, então agora eu acho que, dando estímulo nos braços 2 vezes na semana( dando estimulo em triceps e ombro no treino de peito, e biceps no treino de costas, e um dia de braço separado) eu acho que eu vou ter uma maior evolução nos braços, estou errado? Preciso mudar ou complementar algo? Desde já, obrigado.
     

    Ficou impossível de ler nessa letra cinza com fundo cinza escuro, brother

  5. Em 19/04/2024 em 12:50, Cakula disse:

    vou num profissional q estudou e é profissional na área ele faz a avaliação e diz q tenho 6 %

    Sabe o instrutor de academia que te diz pra fazer 30 segundos de descanso, na real porque só quer que tu vaze o mais rápido possível e libere espaço ali?

    Então, também tem o nutri que apresenta números fantasiosos só pra fidelizar o cliente, fazendo ele pensar que teve uma evolução melhor que o que realmente teve. Eu trocaria de profissional.

  6. Em 18/04/2024 em 22:23, Cakula disse:

    minha dúvida é: q msm no cutting com 6 % de bf, não consegui muita definição,principalmente no abdômen

    É porque o bf real tá bem mais alto que 6%, mais pra casa dos 20. Dá uma olhada:


    body-fat-percentage-men.jpg

    A dica é mudar o profissional que está fazendo as avaliações, porque a pessoa é muito sem noção se tira uma avaliação de 6% de um corpo como o teu (não me leva a mal, teu resultado foi excelente em 3 anos) e não vê nenhum problema.

  7. Eu diria que é só aumentar 1-2 kg de cada lado, a cada treino. Só que com esse tempo de treino e teu peso, tem algo muito errado pra só conseguir terrar com 60 kg e ainda ficar com dor, isso deveria ser mal e mal um primeiro aquecimento. Acho que só um treinador pra conseguir te ajudar, possivelmente vai ter indicação de consultar um ortopedista.

  8. Em 10/04/2024 em 17:18, Ruy Barbosa disse:

    Na mesma, mas criado no catolicismo. Até tentei, mas sem acreditar em nenhum deus, fica difícil religião. Hoje sou ateu, sem acreditar em nenhuma força sobrenatural.

    Eu até me identifico bastante com o lado cultural judaico, as festas, comidas, músicas, etc. Mas vivo sem fé alguma no divino, rejeito totalmente qualquer explicação sobrenatural da realidade e não dedico um segundo da minha vida a qualquer aspecto da religião. Sem tempo, irmão kkkkkkk

  9. Em 11/04/2024 em 21:30, mctimbu disse:

    Fui no médico ver porque tava sentindo essa cãimbra na abdômem, ele examinou e disse que tava normal, a cirurgia não abriu não. Mas aí ele foi inventar de examinar a virilha e talvez esteja com hérnia inguinal 😭 Semana que vem vou fazer o ultrassom.

    Na infância tive essa parada na virilha, até hoje tenho medo de abrir de novo quando tô terrando. Em criança eles só enfiam o intestino de volta pra dentro e dão uns pontos, em adultos colocam uma tela permanente pra segurar. Em todo caso é uma cirurgia simples e de recuperação rápida, vai dar tudo certo.

  10. Minha mãe é católica e meu pai judeu, mas ambos laicos/não praticantes. Fui criado sob tradição cultural predominantemente judaica, mas sou ateu desde uns 12-13 anos de idade. Comecei a questionar os dogmas homofóbicos da religião e as respostas dos rabinos, desde os mais liberais até os mais ortodoxos, eram o mais puro chorume. Pro lado católico não melhorou, fora o monte de escândalo de pedofilia e o alto clero enchendo o cu de grana de fiel pra sentar em trono de ouro. Aí sei lá, desde cedo preferi não me envolver com essas merdas.

  11. Em 09/04/2024 em 16:34, jovemsonhador disse:

     

    Sim, mas o ponto que eu disse é: num treino fazer 8-8-8 e no outro aumentar na ultima série mas fazer 8-8-6. Isso nao eh progressão.

     

     

    Na real aí vai depender da estimativa de 1RM que as 8 e as 6 repetições dão. Se der abaixo realmente não é, mas se ficar igual, já é uma progressão. Por exemplo, 8 reps com 100 kg dá 124 kg de 1RM. Se as 6 reps fizer com 107 kg, dá a mesma estimativa de 1RM, e portanto houve progressão de intensidade (de 80 pra 85% da 1RM). Por outro lado, também poderia diminuir a carga pra 93 kg e fazer 10 reps, continuaria dando a mesma estimativa de 1RM, mas nesse caso houve uma progressão de volume (800 vs 930 kg). Nesses exemplos, qualquer coisa acima de 6 reps com 107 kg, ou 10 reps com 93 kg, é sem dúvida nenhuma progressão.

  12. Em 09/04/2024 em 16:16, jovemsonhador disse:

    - Fazer a mesma quantidade de repetições mas colocar pelo menos mais 1 kg

    Pois então, se num treino o cara faz 8-8-8 com 10 kg e no próximo faz 8-8-8, mas só na última série usa 11 kg, é progressão. Progressão só significa que foi melhor que o treino anterior, e isso realmente pode acontecer com mais reps, mais carga ou mais séries.

  13. Em 09/04/2024 em 09:05, jovemsonhador disse:

    Progressão é progressão em todas as séries. Se você aumentar carga só na última série não é progressão, é pirâmide.

    Cara, não sei de onde tirou isso, mas não tem nada a ver. Minhas progressões geralmente são algo com uma cara tipo:

     

    Spoiler

    5 - 5 - 5

    5 - 5 - 6

    5 - 6 - 7

    6 - 6 - 6

    6 - 7 - 7

    7 - 7 - 6

    7 - 7 - 8

    8 - 8 - 7

    8 - 8 - 8

    5 - 5 - 5


    É muito, mas muito raro eu conseguir aumentar 1 rep em todas as séries. E não é por isso que deixo de progredir.

  14. Em 09/04/2024 em 10:11, gabi92 disse:

    +20 séries por semana! É claro q não é por treino 🤷🏽

    Pensando em exercícios multiarticulares, isso é mais ou menos metade de um volume semanal razoável, então você acredita que consegue falhar em metade das séries que faz semanalmente. Continua impossível. Lê aquele tópico que recomendaram, tem tudo que tu precisa saber.
     

    Em 08/04/2024 em 23:37, gabi92 disse:

    se eu fizer muita série eu posso entrar em overtraining sem eu saber

    Se entrar em overtraining você vai saber. Não vai mais conseguir progredir carga nem repetições, vai se sentir cansadão, um lixo, ficar irritado, etc.

  15. Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse:

    alguns dias tem almoço e outros não, e eu acabo ficando sem comer

    Não tem rotina, uma merda pro teu metabolismo. Tem dia que faz superávit de 1000 kcal, outros fica em déficit de 500, as vezes manutenção, e por aí vai. Bom pra ganhar pança mesmo.
     

    Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse:

    todo santo dia vou e volto pedalando minha aro29 com trecho de subidas e retas pelo caminho, são cerca de 4km pra ir e 4km pra voltar

    Entendo que a percepção de esforço envolvida aí possa ser alta, ainda mais fazendo em jejum, mas a real é que dá o que, 30 min pedalando por dia? Acaba indo só umas 300, 400 kcal, e se faz sem intensidade (que imagino que seja o caso, indo e voltando do trampo) o benefício cardiovascular não é muito.
     

    Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse:

    praticamente um lanche pós trabalho

    Lanche de rua? Num risólis grande vai fácil 700 kcal e metade das gorduras que tu deveria ingerir no dia.
     

    Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse:

    Aguardo dicas, conselhos e o que o senhores e senhoras puderem me repassar.

    Solução óbvia, aumentar o controle sobre a dieta.

  16. Em 06/04/2024 em 09:03, Ronner disse:

    Ontem me pesei e perdi 2 kg, mas com as medidas aumentando, achei que estava no caminho certo. 

    Peso e medidas são avaliações de longo prazo. De um dia pro outro, é normal variar quilos de fezes, bolo alimentar, água. E sem controlar direito a dieta, comendo mais ou menos sal por exemplo, comidas que incham a pança, etc., as medidas também aumentam e diminuem rapidamente. Quanto maior a pessoa e maior o descontrole na rotina, maior a oscilação natural. Pra minimizar um pouco esse efeito, dá pra se pesar/medir por uns 3, 4 dias seguidos, e considerar a média como os valores verdadeiros.

  17. Em 03/04/2024 em 07:26, Marcosm2 disse:

    tô crescendo e ficando mais forte então a dieta e o treino tá tranquilo, até porque, num âmbito geral, não dá pra crescer se um tiver errado

    Iniciante saindo do sedentarismo pode fazer tudo errado que igual vai crescer e ficar mais forte.
     

    Em 03/04/2024 em 07:22, Marcosm2 disse:

    alguém pode só tentar me responder ao invés de criticar? por favor alguém que queira ajudar e não ache que todo mundo já deveria saber de tudo.

    Pega teu peso total em qualquer dado momento e usa 2 g/kg de proteína, 1 g/kg de gordura e o resto em carbo até bater as kcals que precisa. Sem mistério.

×
×
  • Criar Novo...