Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super Ogro

Membro
  • Total de itens

    1241
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Super Ogro

  1. Em 10/06/2024 em 19:10, NilR disse:

    Olha o link, ae. Eu to mais parecido com o 16%-19%, do que 11%-15% mesmo?

    Sim, tá mais parecido com 16-19 do que 13-15. Em ambos os casos os modelos são mais parrudos que tu, tem mais massa muscular. A diferença é que em nenhuma das duas fotos os caras estão posando, nem encolhendo a barriga, nem com a luz e o ângulo favorecendo. E isso, de novo, em comparação com o melhor momento que tu julga que já teve.
     

    Em 10/06/2024 em 19:10, NilR disse:

    Mano, vcs dois tão parecendo aquela garota gorda do ensino médio, que chama a outra de gorda tb, tentando desestabilizar a mesma, pra não se sentir na merda sozinha. Chega a ser engraçado. 🤣 

    Nisso aí é real, meu shape não é muito diferente do teu. Só que eu treino há menos de 3 anos e sem nunca ter feito dieta, e últimos 2 meses fiquei parado por dengue + enchentes no Estado. Tenho uns 10 kg a menos que tu e supinamos a mesma marca. Se isso não te diz algo, já nem sei mais como te apresentar ao fato de que teu treino, dieta e/ou ambos têm muitos problemas e que tu ainda tá extremamente longe do máximo que pode chegar. Não to dizendo pra tirar com a tua cara, por rancor nem nada do tipo.

  2. Em 10/06/2024 em 15:31, Puttinato disse:

    Meu brother, me explica esse gráfico, por gentileza. 
    Tentei interpretar mas não foi.

    No eixo x tem o número de horas após a sessão de treinamento. No eixo y, tem o aumento da síntese proteica em termos de % da síntese basal. Teu corpo constantemente destrói e sintetiza proteínas, na mesma taxa, caso não treine, o que mantém o total constante. Quando treina, cria uma 'janela anabólica' nas horas/dias depois do treino, durante a qual a síntese proteica é aumentada. Pra pessoas treinadas o máximo acontece em torno de 4 horas depois do treino e decai mais rápido, já pra destreinados é pelas 16 horas e decai mais lentamente.

  3. Em 10/06/2024 em 15:26, NilR disse:

    https://www.instagram.com/reel/CqxpkHdAzYI/?igsh=OXBxc2RqcWl6ajB5
     

    Nesse link/video acima, eu estava com 87kg-88kg e tenho 1,77cm. Na bioimpedância deu 10%-11% BF (mas acredito que estava com uns 12%-13%).

     

    E juro pra tu, não importa o que eu faça, meu shape quase não muda mais.

    Tá mais pra 15-20%. Essa é a foto que tu mais gosta e acha que representa o auge da tua forma física, tu tá todo posado contraído, contra uma luz piscante,  não sei se também não tá no pump, com a barriga encolhida, e mesmo assim mal se vê marcação do abdome ou divisão clara da musculatura. Ainda dá pra ver bastante gordura no braço e no peito e não tem uma mínima vascularização aparente em lugar nenhum.

    A real meu irmão, é que tu ainda tem um espaço absurdo pra evoluir e teu corpo ainda tá muito mais perto do de alguém que começou a treinar do que de alguém que tá perto do seu ápice. Primeiro passo pra deixar de se enganar é enxergar a real.

  4. Em 08/06/2024 em 15:08, JoãoVN disse:

    Trabalho com faixas de 6 a 8 repetições quando eu chegar a 8 em todas as séries seria hora de aumentar a carga, certo ?

    Sim.
     

    Em 08/06/2024 em 15:08, JoãoVN disse:

    Mas seria interessante eu aumentar apenas as faixas de repetições com o mesmo peso ? Por exemplo, começar a fazer 10 a 12 com o mesmo peso, que fazia 6 a 8, e então quando eu conseguir fazer com 12 em todas as séries, aí sim eu aumento a carga 

    Sim, é interessante. Séries de menos repetições (com mais carga) vão gerar algumas adaptações diferentes das de mais repetições (com menos carga).

     

    Em 08/06/2024 em 15:08, JoãoVN disse:

    Por exemplo, começar a fazer 10 a 12 com o mesmo peso, que fazia 6 a 8, e então quando eu conseguir fazer com 12 em todas as séries, aí sim eu aumento a carga 

    Ficou confuso teu exemplo. Recomendo o seguinte, um range de repetições mais baixo nos exercícios livres e compostos (agachamento, supino, terra, desenvolvimento...), tipo 5 a 10 reps, e um pouco mais alto nos isoladores, cadeiras extensora e flexora, bíceps, tríceps, ombros, etc., tipo 8 a 15 reps. Escolhe uma carga que consiga fazer as 5 reps com 2 ou 3 de folga na primeira série e evolui a partir daí até 10 em todas as séries, aí aumenta a carga (e faz essa progressão de 8 a 15 nos isoladores). Fica bem simples de planejar e seguir e isso é o que funcionou bem pra mim.
     

  5. Em 07/06/2024 em 09:21, Coeifodaa disse:

    Meus dias são assim:

    Como cerca de 2000~2200kcal 

    Academia 2~3hrs 5 dias na semana sendo o pico de treino na Seg,Ter e Quar.

    Cardio Bike Spining 1hr diária + cerca de 30min na rua indo e voltando da academia.

    É completamente impossível um homem de 100 kg estar comendo 2000 kcal, treinando 10 a 15 horas de musculação na semana + 7 horas de bike + 3,5 horas de caminhada e não estar perdendo absurdos de peso. Você está se enganando com esses números, e não é pouco. Provavelmente come muito mais e treina muito menos do que acredita/alega.

  6. Em 05/06/2024 em 16:47, NilR disse:

    Mas peso é uma parada muito estranha, às vezes. Eu tenho 1,77cm, 88kg e to longe de ter o volume dele, com 77kg. É uma coisa que não sei explicar.

    É questão de definição e também falta de referência. Um cara bem magro/muito definido tirando as fotos dos ângulos certos, posando direitinho, consegue facilmente parecer ser muito maior do que é. Mas coloca do lado um cara com 20 kg a mais, mesmo que tenha muito menos definição, e o magro definido já começa a ficar com aspecto de anãozinho. Depois tira os ângulos certos, luzes, poses e toda aquela ilusão de volume se bobear dá lugar a um chassi de grilo. No caso desse Sean nem to ligado, mas te garanto que o shape dele no dia a dia é muito menos impressionante do que nas fotos que ele posta. Dei uma olhada rapidamente nos vídeos do canal, parece ter bem pouca coisa mostrando o corpo em vídeos, e não é a toa...

  7. Treino é como dieta, no sentido de que existem recomendações gerais, estratégias que funcionam pra um grande número de pessoas, mas no final das contas a resposta de cada um é individual. Então da mesma forma que tem alimentos que são considerados muito bons e ainda assim vão fazer mal pra certas pessoas, tem divisões de treino consolidadas que não vão ser tão boas pra alguns. Há por aí quem tire o melhor do treino (no sentido de ter a maior progressão) com baixo volume, alto volume, alta frequência, baixa frequência, usando ou não técnicas avançadas e por aí vai. Tu só vai saber como o teu corpo especificamente reage depois de algumas semanas de teste.

  8. Em 03/06/2024 em 13:59, Gymrat Focado disse:

    quando o cara chega nos 60-70 a vida cobra

    Com muita sorte... Expectativa de vida dos fisiculturistas profissionais é de menos de 50 anos. De quase 600 mortes que os caras investigaram, só 40 foram em idade esperada: https://www.renalandurologynews.com/conference-highlights/american-urological-association-annual-meeting/aua-2016-misc-urinary-problems/mortality-rate-higher-among-bodybuilders/

  9. Em 02/06/2024 em 10:04, AlmiranteJeb disse:

    Em quatro meses consigo recuperar um pouco do shape que tinha antes do acidente?

    Levou 8 meses pra ficar obeso, não levou? Imagina um intervalo de tempo semelhante pra voltar a ser como era. Atenção que teu principal problema é dieta, você se manteve em algo em torno de 500+ kcal de superávit durante todo esse tempo, sem treinar não teria como ser diferente.

  10. Brother, tem gente por aí que faz bariátrica, fica com o estômago do tamanho de um copinho de café e consegue voltar a ficar obeso depois. O problema não é estômago pequeno, é planejamento. Faz 5-6 refeições por dia e enche de alimentos supercalóricos, é impossível não ganhar peso. Já fez algum acompanhamento com nutri? Seria uma boa.

  11. Em 04/05/2024 em 21:45, jiuthaylife disse:

       Uso whey de duas marcas: black skull e max. As duas marcas são confiáveis, os wheys são bons, nao sinto nada, absorve rápido, e não são os top.

    Max recentemente entrou na justiça pra impedir a divulgação de um laudo da Abenutri da sua creatina... E black skull vende 'creatina turbo' (50% carbo) a quase preço de creatina 100% pros incautos. Então são sei se são tão confiáveis assim. Cuidado com esse 'não são os tops' pra ver se não tá tomando um farinhão com uma pitada de whey ('super whey' e 'whey pro'), outra prática da Max é usar essas nomenclaturas estranhas pra confundir e vender whey de baixa qualidade a preços superfaturados.

  12. Em 24/05/2024 em 19:57, Bloike disse:

    só não estou batendo a corrida de 2400m em 11:30, estou fazendo em 12:40

    Ou seja, falta mais de 200 metros quando bate os 11:30. Falta 1 dia irmão, o negócio é treinar pro próximo taf...

     

    Em 25/05/2024 em 12:08, Sr. Calminho disse:

    O que eu não entendo é porque a galera sabe que o concurso tem TAF. Mas ele não começa a fazer treinar TAF junto do estudo teórico... é sempre pra depois. Ai dá nisso.

    Esse é um bagulho que nunca entendi, TAF é a única prova que tu tem tem 100% certeza de todo o "conteúdo" que vai cair. Então na real chega ali praticamente já sabendo se vai passar ou não, com poucas exceções quando o cara tá ali no limiar, algumas vezes bate a meta, as vezes fica pouco abaixo. Maluco que não chega minimamente perto e no dia acha que vai acontecer milagre é tipo ir fazer a teórica sem estudar achando que vai marcar as respostas certas pelo acaso.

  13. Em 21/05/2024 em 14:24, ViníciusFN disse:

    Boa tarde.

     

    Sou do RS e gostaria de saber como estão as estregas dos produtos, tendo em vista tudo que está acontecendo por aqui. Só quero me certificar antes de realizar nova compra.

    Tenho relatos de conhecidos que fizeram a compra em abril e ainda não receberam seus produtos.

     

    Grato pela atenção.

    Aconselho esperar, tô aguardando uma compra há + de 20 dias, só ontem rolou a primeira movimentação (da unidade de tratamento pra unidade de distribuição). Acho que o @fernandows abandonou o fórum, última resposta nesse tópico já faz quase seis meses.

  14. Em 22/05/2024 em 21:21, jiuthaylife disse:

    2 segundos na fase excêntrica (movimento a favor do peso) e 4 segundos na fase concêntrica (movimento contra o peso)

    A concêntrica tem que ser feita com o máximo de velocidade. Se o peso está bem dimensionado, mesmo esse máximo vai ser relativamente lento. A excêntrica basta ser controlada, esses 2 segundos tá bom.

     

    Em 22/05/2024 em 21:21, jiuthaylife disse:

    mas agora sinto os músculos queimando perto da 10 repetição em todos os exercício

    "Sentir o músculo queimar" não significa mais resultados.
     

    Em 22/05/2024 em 21:21, jiuthaylife disse:

    e amanheci todo dolorido.

    Excesso de dor também não significa mais resultados e pode ser até o oposto. Muita dor tardia pra iniciantes geralmente é excesso de volume.

  15. Eu consigo imaginar mil outras coisas que poderiam dar indisposição, antes de 'intolerância a exercício por doença autoimune'. Como é teu trabalho, te sente satisfeito e realizado nele? Tem esposa, namorada, namorado? Como é a relação com a família? Tem coisas que tem motivam a sair da cama e tocar teu dia? Planos, projetos? Sinceramente, acho que isso é muito mais papo pra psiquiatra/psicólogo, ainda mais tu tendo dito que já saiu de depressão grave, do que fórum de musculação.

  16. Cuidado ao sacar e largar a barra, tá relaxando o abdome e curvando muito a lombar. Quando começar a botar peso de verdade, dá pra se estourar tranquilo se não prestar atenção nisso. Botar uma anilha de 20 de cada lado vai aumentar a altura e deve melhorar, ou uns steps mesmo se ficar muito pesado pra ti. Pensa que é um movimento com dominância de quadril, imagina que toda a força tem que vir da 'sarrada', os braços, costas, só acompanham. Não pensa no tronco subindo, pensa no quadril dando essa sarrada pra frente. Desce só até onde a mobilidade do quadril permitir, quando não conseguir mais jogar a bunda pra trás, para a descida.

×
×
  • Criar Novo...