Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thomas William

Membro
  • Total de itens

    442
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Thomas William recebeu reputação de Guimers em O Protocolo Ytwl   
    Eu fiz com 400gr, e depois com 700gr, ambas pra 20 repetições, mas ficou leve, só na última série do último exercício que começo a sentir mas ainda longe da falha
     
    O próximo peso que eu tenho é de 2kg, será que é uma boa subir pra 2kg mas fazer umas 10 repetições? Visando fortalecimento muscular e não aquecimento
  2. Sério mesmo?
    Thomas William deu reputação a BartSimpson em NOVA PROIBIÇÃO ANVISA   
    trágico é exigir Receita médica pra liberar Ômega 3
  3. Gostei
    Thomas William recebeu reputação de Sucessor do Cbum em [Versão 2.0] Porque praticar uma alta ingestão de proteínas   
    Percebo claramente que usando proteína e gordura nos menores níveis possíveis (1.9gr/kg e 0.7gr/kg respectivamente) e com o carbo no talo, os músculos parecem ficarem muito mais cheios
     
    Sem contar que em um bulking com superavit alto, aonde teria a preocupação de ganhar gordura, seria impossível usar 2.4-3.3gr/kg de proteína, vai passar todas as refeições só empurrando comida, nunca vai estar com fome
  4. Gostei
    Thomas William deu reputação a Lucas, o Schrödinger em [Versão 2.0] Porque praticar uma alta ingestão de proteínas   
    É que a gente não precisa de tanto carbo assim pra suprir a demanda do treino. Qualquer 200g de carbo diário já supre a demanda de glicogênio de um treino mega volumoso. Acho que eu escrevi sobre isso no Vamos conversar sobre carboidratos e no Dieta Flexível by Schrödinger.
     
    Pra não ficar só no que eu escrevi, como dito num post anterior, tem um review recente sobre o tema:
     
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC8878406/
     
    Tem um review do review:
     
    https://mennohenselmans.com/how-many-carbs-for-strength-muscle/
     
    Algumas citações:
     
     
    Os estudos que tem vantagem em mais carbos, tem também mais calorias. A vantagem é de mais calorias. Nos estudos com calorias igualadas, não tem diferença.
     
     
    Não tem dose-resposta em mais carboidratos.
     
     
     
    Como dito acima, o custo em glicogênio de um treino não é tão grande. Suprido esse custo, não há vantagens adicionais em aumentar os carboidratos.
  5. Gostei
    Thomas William deu reputação a somedieyoung_ em [Versão 2.0] Porque praticar uma alta ingestão de proteínas   
    Já cheguei a fazer high prot em bulking e o feeling que posso compartilhar é que os ganhos eram bem mais lentos e consequentemente percebi que não houve tanto ganho em gordura (sou hormonizado então não seria um bom parâmetro para todos).
    O problema maior é a saciedade que a proteína te trás, fica bem mais difícil comer grandes quantidades de comida é se sentir cheio praticamente o dia inteiro, principalmente por deixar as gorduras mais baixas a dieta não era muito palatável.
    Em questão do desempenho nos treinos a quantidade de carboidratos também era bem alta coisa de 500-600g dia do macro em si, então não senti essa diferença de desempenho de melhor aproveitamento até porque os dois prot/carb estavam altos na dieta.
    Hoje em dia eu trabalho com proteína fixa e só manipulo carboidratos e gordura independente da fase que estou.
  6. Gostei
    Thomas William recebeu reputação de cadumonteiro em [Versão 2.0] Porque praticar uma alta ingestão de proteínas   
    Percebo claramente que usando proteína e gordura nos menores níveis possíveis (1.9gr/kg e 0.7gr/kg respectivamente) e com o carbo no talo, os músculos parecem ficarem muito mais cheios
     
    Sem contar que em um bulking com superavit alto, aonde teria a preocupação de ganhar gordura, seria impossível usar 2.4-3.3gr/kg de proteína, vai passar todas as refeições só empurrando comida, nunca vai estar com fome
  7. Gostei
    Thomas William recebeu reputação de Sazonal em Qual app medidor de calorias e macros vcs utilizam?   
    Macros
  8. Gostei
    Thomas William recebeu reputação de gbt96 em Qual app medidor de calorias e macros vcs utilizam?   
    Macros
  9. Gostei
    Thomas William recebeu reputação de jfonseca1 em O papel da Higiene do Sono em promover saúde pública   
    Seria legal especificar doses e o melhor horário
  10. Gostei
    Thomas William deu reputação a jfonseca1 em O papel da Higiene do Sono em promover saúde pública   
    Fala galera, blz? Tenho visto muitas pessoas reclamando sobre insonia aqui no forum, procurando milagres ou medicacoes que as facam dormir, entao resolvi voltar a ler um artigo que ja tinha lido há algum tempo que fala como fazer uma higiene do sono adequada para aquelas pessoas SEM DIAGNOSTICO de insonia por um profissional. A citacao/referencia vai estar abaixo de tudo, e eu vou tentar resumir basicamente o que esta no artigo, já que säo 31 paginas.
     
     Pra quem nao ta familiarizado com o termo higiene do sono, basicamente sao acoes comportamentais e ambientais com o intuito de promover um sono saudavel. A piori, ele foi desenvolvido para tratar insonias leves a moderada. O ponto positivo e principal da saude da higiene é que nao quer um envolvimento direto com um medico, por tanto, a informacao pode ser disseminada entre amigos e ser a primeira opcao antes de partir pros remedios. Agora vamos direto aos pontos (sempre ter em conta a individualidade de cada um, o contexto social, emocional e laboral). Outra coisa que é valida mencionar que a SHE (sleep hygiene education) tem um forte suporte empirico. Enfim, vamos la:
     
    1) Cafeina
     - Nao eh novidade pra ninguem que a cafeina eh uma das substancias psicoativas mais usadas no mundo. Ela basicamente vai bloquear o receptores nos ganglios basais e no hipotalamo, interferindo no sono. Normalmente o pico plasmatico de cafeina é 30 min depois da ingesta oral, com uma meia vida variando entre 3-7 horas, onde ai temos as diferencias individuais na sensibilidade, no metabolismo e na acumulacao da mesma. A recomendacao atual da SHE varia, desde de abstinencia completa da cafeina até evitar depois da tarde. Basicamente o artigo menciona que varios estudos foram feitos, de diferentes formas, inclusive como seu café da manha pode afetar seu sono a noite, dependendo da sua sensibilidade. Ainda falta um estudo adequado, duplo cego, com um grupo de particiantes importantes para fechar com certeza seu efeito sobre o sono, mas é certo que as recomendacoes da SHE (sleep hygiene education) tem uma base mais personalizada, fazendo com que a pessoa aprenda sobre seu proprio corpo e fazendo testes.
     
    2) Nicotina
    - Basicamente estimula a vigilia atraves da estimulacao dos neuronios colinergicos nos ganglios basais. A SHE recomenda evitar o uso da nicotina para promover um melhor sono. Estudos mostraram que a nicotina atua nos sonos REM e no No-REM, com as pessoas tendo mais dificuldades em relacao ao sono. Quando um deixa de fumar, a insonia é um sintoma bastante comum, e isso possivelmente esta ligado a abstinencia a nicotina, porem há uma melhora da insonia com 3 a 4 semanas. É importante mencionar que a literatura menciona que mesmo apos anos depois de parar de fumar, pessoas que fumaram tem uma pior qualidade de sono comparado aqueles que nunca fumaram.
     
    3) Alcool
    - Os efeitos agudos do uso de alcool em pacientes saudaveis é bastante consistente. O interessante do alcool é que em um primeiro momento ele diminui o SOL (sleep onset latency), ou seja o tempo que leva para a pessoa adormecer, mas depois o sono se torna mais leve, aumentandod os Estagios 1 do sono e a fase REM, fazendo com que a pessoa se acorde mais.
     
    4) Exercicio
    - Uma das coisas mais recomendadas por SHE (Sleep Hygiene Education). Apesar dos seus mecanismos nao serem completamente entendidos, se sabe que o exercicio melhora o sono atraves dad tempeartura corporal e/o niveis dde adenosina. Claramente a base de evidencia para recomendar um tipo especifico de exercicio é complexa em quantificar, tendo em conta que existe inumeros componentes, como a duracao do mesmo, o tipo do treinamento, a intensidade etc. No entanto, de um modo geral, a literatura sugere que o exercicio pode ser uma maneira comportamental de melhorar o sono.
     
    5) Stress
    - Para o objetivo desse artigo, o termo estresse se refere a qualquer evento que leva a uma resposta, seja ela fisiologica ou psicologica. Tradicionalmente nao é um componente do SHE, porem varias recomendacoes durante os anos tem encorajado as pessoas a fazerem atividades prazerosas, principalmente antes de ir pra cama. Tecnicas como relaxamento, meditacao e mindfulness (tem ate um app disso) podem levar a uma melhora no stress, e consequentemente no sono. Por exemlpo, usar o aplicativo mindfulness durante 8 semanas foi reportado em um estudo como uma ferramenta que melhorou o sono dos participantes. Futuros estudos tem que considerar o a percepcao pessoal de cada um sobre o estresse, e identificar estrategias para lidar com ele, e assim melhorando o sono.
     
    6) Barulho
    - O SHE recomenda minimizar todo tipo de barulho no seu ambiente do sono. O barulho supoestamente aumenta as Fase 1 e 2 do sono, assim como o sono REM, fazendo que com seu sono seja mais leve, tendo uma pior qualidade do sono. É importante mencionar que as pesquisas sugerem que a relacao entre o barulho e o sono esta controlada pelas diferentes caracteristicas do barulho, como a continuidade, a frequencia e o tipo, assim como a sensibildade de cada um em relacao ao barulho.
     
    Outros: Horarios de sono regulares ajudam a ter uma melhor qualidade do sono.
                 Cochilos por mais de 30 mminutso devem ser evitados.
     
    Como ninguem vai ler realmente o que eu escrevi, vai um resumo:
    A) Conheca seu corpo. Se voce for sensivel a substancias psicoativas, cafeina e pre treinos, entenda ate que horas voce pode tomar (considerando que voce n seja extremamente sensivel aos mesmos) e analise seu sono na mesma noite. Tente ajustar os horarios e entender como isso afeta seu sono
    B ) Faca exercicio. Ainda nao esta completamente elucicado como o mesmo afeta a melhoria do sono, ja que existem varios componentes do que seria fazer exercicio, mas a SHE recomenda
    C) Avalie sua auto percepcao do que é uma situa;áo de estresse (seja fisico ou emocional) e estude possibilidades de trabalhar ele. A SHE por exemplo, recomenda programas como o mindfullness
    D) Promova medidas comportamentais e ambientais antes de dormir. Evite telas 1 hora e meia antes de dormir, apague todas as luzes e evite barulhos que possam ser evitados e tente dormir. 
    E) Um pouco de suplementacao que pode ajudar: GABA + 5HTP + Melatonina + Zinco + Selenio + Treonato de Magnesio
     
     
     
     
     
     
     
    Sleep Med Rev. 2015 August ; 22: 23–36. doi:10.1016/j.smrv.2014.10.001.
  11. Gostei
    Thomas William deu reputação a Menino_Dudu em Tadalafila para Mulher   
    De fato, tadalafila é um inibidor da fosfodiesterase-5 (PDE-5) que tem como principal função "Tratar disfunção erértil"
    Contudo, dizer que a tadalafila não ajuda na vasodilatação é um equívoco. Pois isso é mais que provado em estudos científicos. Antes de falar mais sobre, gostaria deixar claro alguns FATOS:
    Tadalafila aumenta o diâmetro das veias (dilatação vascular) e consequentemente facilitando a vasodilatação. (citarei estudos no final do texto) Tadalafila não vai fazer suas veias ficarem saltando do braço como quem vão explodir, não se iluda com isso. Dependendo de individuo para individuo, treino, BF, etc... As diferenças podem não ser tão notáveis a olho nu. Tadalafila ajuda no PUMP? - Essa aqui é controversa, porém, em tese, um treino intenso de bíceps (por exemplo) após ter tomado 30min antes um comprimido de tadalafila aumenta o pump devido a maior circulação de sangue nos músculos. Tadalafila é um vasodilatador e SIM PODE ser saudável para o sistema cardiovascular. Tadalafila aparenta ser melhor (de acordo com estudos) que a arginina quando o assunto é "vasodilatação"  
    Sistema cardiovascular:
    A tadalafila PODE ter benefícios cardiovasculares. Ela pode ajudar a dilatar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação sanguínea, incluindo para o coração. Mas nos próprios estudos é admitido que essa descoberta precisa ser estudada ainda mais.
    No entanto, no estudo: Cardiovascular effects of tadalafil  DOI: https://doi.org/10.1016/S0002-9149(03)00074-2 foram analisados > 4.000 individuos que receberam uma dose diária de 20mg de tadalafila durante 26 semanas. Indivíduos eram compostos de saudáveis do sexo masculino ou "doentes" com disfunção erétil. Houve apenas uma pequena alteração da pressão arterial que foi semelhante às observadas após a administração de placebo. Esse e alguns outros estudos apontam para alguns possíveis beneficios como a melhora da circulação sanguinea em todo corpo, estabilização da pressão arterial, etc... Contudo, deve ser evitado tomar esse emdicamento se você tiver qualquer problema de pressão. E nunca, jamais, mistura-lô com medicamentos que controlam a pressão.
    Alguns outros estudos que avaliaram os efeitos da tadalafila no sistema cardiovascular:
     
    "The effect of tadalafil on human pulmonary arterial smooth muscle" (Publicado na revista "European Journal of Pharmaceutics and Biopharmaceutics")
     
    "Tadalafil reduces oxidative stress and improves vascular function in
    hypercholesterolemic rats" (Publicado na revista "Pharmacological Research")
     
    "Tadalafil improves vascular function in a rat model of metabolic syndrome" (Publicado na revista "Clinical and Experimental Hypertension")
     
    Como a dilatação ocorre?:
     
    A tadalafila relaxa os músculos lisos nas paredes das artérias e veias, permitindo que o sangue circule com mais facilidade e isso indiscutivelmente aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos. A questão é, esse aumento é perceptível a olho nú? Alguns relatam que sim e outros relatam que não. Mas, segundo os estudos. Isso pode váriar muito de indivíduo para indivíduo, mas tudo indica que as alterações não devem ser perceptíveis a olho nú. Contudo, isso não significa dizer que não ocorre vasodilatação.
     
    Tadalafila é melhor que arginina (quando se trata de vasodilatação?)
    De fato, a tadalafila é mais eficaz que a arginina no efeito de vasodilatação. A arginina é um tipo de aminoácido que pode aumentar a produção de óxido nítrico que por sua vez, ajuda a dilatar os vasos. Porém, a eficácia da arginina como vasodilatador é um assunto controverso e muitos estudos apontam para resultados incertos ou insuficientes. Uma rápida pesquisa em revistas como PUBMED e você verá o que estou dizendo. Recomendo buscar por análises sistemáticas. Por outro lado, como dito aqui, a tadalafila é um medicamento comprovadamente eficaz para dilatar os vasos sanguíneos. Não estou dizendo que a arginina não funciona. Ela pode, sim, ter algum efeito, porém, a tadalafila é muito mais eficaz nesse aspecto. Agora lembre-se. Tadalafila é um medicamento para DISFUNÇÃO ERÉTIL. E pode, SIM, trazer efeitos colaterais. Se for usar, não custa nada verificar por precaução, sua pressão ao menos 3x ao dia. Conforme os estudos, ela pode baixar levemente, mas nada ao ponto de deixar fora do normal. Contudo, se isso ocorrer, pare com o uso imediatamente.
     
    TOMAR OU NÃO TOMAR, EIS A QUESTÃO:
    E aí, toma ou não toma? Se realmente quiser tirar a dúvida e tiver certeza que não tem problema de pressão. Compra um de 5mg e usa por 1 mês. Tire suas próprias conclusões. Analise seu corpo antes, durante e após ter tomado. Só não use mais de 5mg diário. Ah, já usei, é díficil dizer. Realmente parece que aumenta o "Pump" e a presença de veias. Contudo, isso (presença de veias) nunca foi um problema para alguém magro como eu. Em tese, o aumento da circulação sanguínea pode ser benéfica em vários fatores, presença de vitaminas, minerais e etc... Porém, aí já parte para achismos baseados apenas em hipóteses. E não curto mto pegar relatos individuais (evidência anedóticas)
     
    Ah, tenha em mente que (os homens no caso) vão facilmente ter o amigo acordado. Não, ele não acordará involuntariamente, contudo, com pouco esforço ou às vezes nenhum, ele já está acordado. Isso era um saco na gym. Ficava envergonhado, pois algumas vezes aleatória o carinha despertava.
    Também lembre-se que alguns relatos de dependência psicológica. Se você for homem e estiver lendo isso (seja lá qm for), saiba que se você tem uma certa insegurança em relação a sua ereção, tome cuidado. Pois ao usar o medicamento você terá sim uma melhora da ereção e quando parar de usar, sua ereção voltará ao normal, contudo, esse "normal" pra você pode parecer algo como "estou ficando meia bomba?" Quando na verdade está apenas normal.
     
  12. Gostei
    Thomas William recebeu reputação de Mauriciosnutri em Estudo - suplementação de melatonina e composição corporal   
    Já testei 1mg, 3mg, 9mg, e como eu tinha dito aqui, já fracionei 1mg em 3 partes, 2 partes... Todas essas doses tiveram praticamente o mesmo efeito, nada que eu pude notar diferença facilmente. Mas faz tempo que não uso, queria testar a de 0.21mg sublingual
  13. Gostei
    Thomas William deu reputação a jfonseca1 em Estudo - suplementação de melatonina e composição corporal   
    Primeiro eu tentaria trocar o Mg (prefiro o treonato), associa-lo com Zn e selenio.. quanto de melatonina voce ta? Talvez 6mg de melatonina mais o que eu mencionei pode ser o comeco.. depois a pessoa ve.. eu sempre recomendo melatonina doses entre 1-10mg. Muitos fatores afetam o sono, ja tive fases que com 1mg de melatonina me servia enquanto outras que tinha que tomar literalmente 9mg.
  14. Gostei
  15. Gostei
    Thomas William deu reputação a jfonseca1 em Concentração, memória e raciocínio - (Nootrópicos?)   
    Nao me meteria com esses nootropicos que voce citou. Primeiro, fazer uma higiene do estudo retirando toda possivel distracao que voce tenha. Segundo, recomendo o metodo pomodoro para o seus estudos. Terceiro, o auto conhecimento é sempre a melhor forma de melhorar algumas situacoes. Te dou algo que voce pode tentar, e que eu faço por me auto conhecer: Evite estudar depois das 17 horas da tarde se sua rotina te permite e faca uma boa higiene do sono. Se voce tiver iphone, coloque modo sono mais ou menos uma hora e meia antes de dormir e evite telas. Uma boa noite de descanso te ajudara na manha seguinte.
    E ja que voce citou algumas drogas, antes o metilfenidato 20mg 40min antes de comecar os estudos ja que é uma droga bastante conhecida do que nootropicos com poucas pessoas que entendem do assunto.
     
    Suplementacao recomendada:
    Licorice 3x/dia 450mg
    Vit D + Vit K2
    Omega 3
     
    A noite
    Treonato de Mg
    Zinco 50mg + Selenio 100mg
    GABA
    5HTP
  16. Gostei
    Thomas William deu reputação a frankx em Estudo - suplementação de melatonina e composição corporal   
    +1
     
     
  17. Gostei
    Thomas William deu reputação a GordãoLanches em Em quanto tempo vocês conseguiram pegar o próprio peso no supino reto?   
    Tava em choque até ler sua altura.
     
    Demorou, cerca de 15 meses sendo 3 hormonizando. Não fazia 1RM porque não tinham quem spottar então foi com halteres mesmo por 6x reps, talvez conseguisse antes sendo 1RM mas enfim, progressão de carga é algo engraçado e bem individual.
  18. Gostei
    Thomas William deu reputação a lorenzo_EP em Por que você decidiu ser natural?   
    Tenho 39 anos e treino desde os 17. Acho que se manter natural é uma escolha que vai se justificando conforme o tempo passa.
     
    Quando comecei a treinar era o típico adolescente magrelo. Já tinha a altura de hoje, mas pesava só 59kg. Tinha uma boa composição, era um daqueles magrelos trincados porque sempre fui bem ativo e pratiquei vários esportes (natação, tênis, surf, skate, futebol..). Em um determinado momento, por questão de vaidade, entendi que precisava dar uma encorpada e comecei a musculação. Naquela época eu nem cogitava usar alguma droga, isso era impensável. Estamos falando do ano 2000, a internet era bem limitada, não existiam redes sociais, os telefones serviam pra ligações ou SMS, então a informação disponível era muito menor do que hoje. Naquele contexto até a creatina era vista como "bomba", e as bombas eram algo do submundo, de academias sinistras da Farrapos, em Porto Alegre. Comecei a treinar de qualquer jeito, seguindo ficha de instrutor, e a comer mais e melhor, mas longe de fazer qualquer dieta. Com um ano ganhei 10kg, ainda era magrelo, mas talvez pela minha boa composição corporal eu já chamava a atenção no colégio. Durante o último ano do ensino médio os colegas me chamavam de "bombado" (sim, pesando só 68-69kg, então imaginem o shape do resto) e as colegas prestavam mais atenção em mim. De certa forma, isso foi um combustível, serviu pra eu entender que com algum esforço e disciplina era possível manter um corpo acima da média, isso criou a minha base.
     
    Acabou o colégio e comecei a faculdade. Até me formar, e inclusive depois disso, até me estabilizar financeiramente pra sair da casa da minha família, me mantive treinando, sempre achava um tempo pra isso, mas não era uma prioridade. Não sendo uma prioridade, eu não cogitava usar drogas, isso pra mim é bem óbvio. Mas mesmo assim, pelo simples fato de me manter treinando, aprendendo um pouco mais a cada ano, sem fazer dieta mas tendo o cuidado de manter uma alimentação saudável, meu corpo sempre chamou atenção e se manteve acima da média, inclusive de frequentadores regulares de academia. E cada ano reafirmava aquilo que entendi lá na adolescência: basta um pouco de disciplina e consistência pra ser minha melhor versão.
     
    Me emancipei aos 31 anos, e a partir desse momento pude dar mais atenção ao treino e à dieta. Desde então tive uma evolução que eu nem imaginava que ainda seria possível (limite natural o caralho, continuo procurando por ele). Tô chegando aos 40 melhor do que cheguei aos 30, sinto que a cada ano evoluo, ainda que seja um pouquinho. Treino melhor a cada dia.
     
    Então, por que não uso hoje?
     
    Porque não colocaria minha saúde em risco chegando aos 40 anos, faz 6 anos que comecei a controlar meus hormônios em exames, e eles se mantém sempre nos mesmos níveis.
    Porque usar não me traria nenhum retorno financeiro/profissional.
    Porque tô extremamente satisfeito com os resultados que alcancei.
    Porque não consigo ver qualidade de vida e dependência em drogas na mesma frase.
     
    Resumidamente é isso.
  19. Gostei
    Thomas William deu reputação a Williw em Muzy pistola 5a série   
    eu curtia o muzy, hoje tenho dó, é perceptivel como ele é inseguro pelo jeito que ele age quando recebe hate, fora ele achar a história dele uma linda história de amor sendo que a roberta cagou e andou pro maluco a vida inteira
     
    pediu pra namorar com uma mulher e levou um pé na bunda dela com a desculpa de que ela não tinha tempo pra um relacionamento (mas na verdade a gente sabe que ela foi atrás de algo melhor), pois ele era um pobre que tinha o sonho de fazer medicina, daí anos depois ela volta atrás dele com uma filha de outro relacionamento (ela nao tinha tempo pra ele, mas pra calvagar em outro sim), mas aí ele virou médico e estava ganhando um bom dinheiro, então ela aparece e diz que POR CAUSA do destino ela encontrou ele POR ACASO (KKKKK) em um hospital que ele tava trabalhando como médico, e ele como um bom MUUUUUUZY assumiu o filho que ela tinha com outro macho   fora essas postagens que ela faz e o jeito q ela trata ele, só não percebe qm eh mt muzete mesmo, q o maluco eh troxa  
  20. Gostei
    Thomas William recebeu reputação de BartSimpson em Qual pré treino bão?   
    A dose ergogenica é de 3 a 9mg/kg, pra mim que tenho uns 100kgs 420mg vai muito bem, mas eu já testei 520, e 620mg e tbm funcionou legal
  21. Gostei
    Thomas William recebeu reputação de surf em Guia prático do uso de estimulantes/termogênicos/emagrecedores   
    Finalmente alguém fez um tópico sobre isso.
    Minha experiência pessoal com cafeína (+2 anos tomando todos os dias):
    Doses menores que 200mg causam tontura e sonolência, acima de 600mg, causa tremedeira, coração descontrolado e uma sensação parecida com analgésico, aonde você não sente seu corpo direito.
    Cafeína anidra é muito pior que cafeína "normal" (microencapsulada)
    O pico se dá em 40-90 minutos e dura até umas 2-3 horas e atrapalha muito a qualidade do sono independente da hora que você tomar
     
    Poderia colocar uma base científica sobre os efeitos colaterais a longo prazo de cada um dos estimulantes, como hipertrofia do coração, danos cerebrais, etc...
  22. Gostei
    Thomas William recebeu reputação de josemadruga_ em Guia prático do uso de estimulantes/termogênicos/emagrecedores   
    Finalmente alguém fez um tópico sobre isso.
    Minha experiência pessoal com cafeína (+2 anos tomando todos os dias):
    Doses menores que 200mg causam tontura e sonolência, acima de 600mg, causa tremedeira, coração descontrolado e uma sensação parecida com analgésico, aonde você não sente seu corpo direito.
    Cafeína anidra é muito pior que cafeína "normal" (microencapsulada)
    O pico se dá em 40-90 minutos e dura até umas 2-3 horas e atrapalha muito a qualidade do sono independente da hora que você tomar
     
    Poderia colocar uma base científica sobre os efeitos colaterais a longo prazo de cada um dos estimulantes, como hipertrofia do coração, danos cerebrais, etc...
  23. Gostei
    Thomas William deu reputação a josemadruga_ em Ciclo - Deca + Cipionato - Hipertrofia.org   
    Não entendi nada…
     
    irmao, tu não é criança, então faz o que tu quiser mas com esse teu conhecimento tu vai se foder muitoooo, na melhor das hipóteses broxa por uns 2 meses após acabar o ciclo
     
    com todo respeito, mas tu não sabe nada de treino, de dieta e muito menos de hormônio
     
    Quer ciclar essas drogas, então vou te dar a barbada
     
    1-16 500mg de dura, dividido em 2 aplicações semanais
    1-16 400-500mg de deca dividido em 2 aplicações 
    10-16 hemo 50mg em dias de treino
     
    TPC começa 28 dias após última aplicação de deca, faz(eu não curto fazer ciclo e TPC envolvendo deca)
    1-14 dias 40mg tamox dia
    14-28 dias 20mg de tamox dia
     
    obs: que sejam droga de laboratório de qualidade e nao
    de fundo de quinta né
     
    E se tu não comer e treinar bem tu vai mudar quase nada, e nao
    precisa so comer limpo com essas medidas… joga umas 500kcal em da tua TMB e vai ajustando a medida que vai estagnando, nas primeiras semanas normal ganhar mais de 1kg
    por semana(até pela retenção e etc) depois fica bem
    feliz com mudanças na casa de 300-400g Por semana, não tenta força mais do que isso porque se nao Grande chance de tu so ficar gordo

     
    obs 2: NAO SEJA BURRO!!!!
  24. Gostei
    Thomas William recebeu reputação de Paulo08 em Comer pão de forma todo dia é ruim?   
    Não, o único mal seria o índice glicêmico e a alta densidade calórica, mas está comendo junto com outros alimentos de baixo/médio índice glicêmico e dentro de uma dieta calculada não tem erro
  25. Sério mesmo?
    Thomas William deu reputação a Kryssia Ugalde em VOLTEI A TREINAR, POSSO CICLAR?   
    Oi, gente! Eu já treino desde 2018, mas não constante, mas sempre fazendo alguma atividade física. Já ciclei e meu primeiro ciclo eu treinei um mês com personal e inventei de ciclar (15mg de Oxan diário - 8 semanas). Eu voltei para musculação de forma pesada tem 2 meses (faço dieta certinho com nutri). Eu queria saber se seria tão péssimo eu ciclar com 7,5mg diário de oxan. (2,5 a cada 8h durante o dia).

    MINHA FOTO EM 2018: FOTO 2018
     
    EU HOJE 2022: FOTO 2022
     
×
×
  • Criar Novo...