Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - suplementação de melatonina e composição corporal


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Perdi 5kg tomando melatonina e um chá pra dormir com canabidiol. Sem mudar qualquer coisa na alimentação ou treino. 

 

Essa perca ocorreu em 1 mês.

 

Eu tô bem gordo, por isso a perca kkkkk. Mas é notável a diferença que faz esse chá e a melatonina em mim. Hoje não tô tomando nem o chá e nem a melatonina, tomei só uns 40 dias. Mas foi nítido a melhora do sono e principalmente de dor no cotovelo ao fazer tricipes, simplesmente sumiu.

 

Preciso voltar a tomar, mas tenho preguiça de ficar indo no centro aqui do Paraguai comprar kkkkk.

 

Meu sogro teve uma crise de herpes zoster que atacou os nervos da mão e tomando o mesmo chá as dores dele diminuíram absurdamente com o tempo. Mas ele parou de tomar pois voltou ao Brasil e o chá não é permitido no país, então ele não levou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muito interessante. Hj li meio por alto um artigo que em certo momento menciona alguma evidência de alguma relação entre melatonina e ativação de gordura marrom:

https://www.scielo.br/j/abem/a/NF7L3d7NZbPxQXwtXnbB6Jn/abstract/?lang=pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Em 18/09/2022 em 14:45, Torf disse:

💪🏻A suplementação de melatonina pode melhorar a composição corporal?

 

😴A melatonina é um hormônio conhecido principalmente por regular os padrões de sono. No entanto, dados em animais sugerem que também pode ter efeitos diretos no metabolismo energético. A suplementação de melatonina pode, portanto, ser benéfica para a composição corporal.

 

🔍Este estudo investigou o efeito da suplementação de melatonina na composição corporal em 81 mulheres na pós-menopausa com osteopenia. Os indivíduos suplementaram 0, 1 ou 3 mg de melatonina todas as noites por um ano. A composição corporal foi medida com DEXA. Os dados dos grupos de 1 e 3 mg de melatonina foram combinados para comparar com o grupo controle.

 

💊A suplementação de melatonina aumentou a massa magra em 3,4%, enquanto o grupo controle perdeu 1,9%. Além disso, a suplementação de melatonina diminuiu a massa gorda em 5,1%, enquanto o grupo controle ganhou 1,7%. Isso sugere que a suplementação de melatonina pode, de fato, melhorar a composição corporal.

 

🥱Embora a suplementação de melatonina possa melhorar o sono, esse efeito é relativamente pequeno e improvável de explicar (totalmente) os efeitos observados na composição corporal.

 

🗓Os pontos fortes do estudo incluem o grande número de sujeitos e a longa duração do estudo. Uma limitação é que não está claro que tipo de massa magra é adquirida (por exemplo, massa muscular ou de outro órgão?).

 

🧐Embora os dados deste estudo sejam empolgantes, ainda não devemos tirar conclusões precipitadas. Algumas questões importantes a serem respondidas são: qual é o mecanismo de ação, os dados podem ser replicados e qual é o impacto em outras populações?

 

💡Em conclusão, pode ser que a suplementação de melatonina melhore a composição corporal.

 

Referência:

Amstrup AK, Sikjaer T, Pedersen SB, Heickendorff L, Mosekilde L, Rejnmark L. Reduced fat mass and increased lean mass in response to 1 year of melatonin treatment in postmenopausal women: A randomized placebo-controlled trial. Clin Endocrinol (Oxf). 2016 Mar;84(3):342-7. doi: 10.1111/cen.12942. Epub 2015 Oct 8. PMID: 26352863.

 

Unbenanntswerfw.PNG?1663523085

Queria que melatonina me ajudasse, mas só tem efeito colateral em mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2023 em 12:24, Thomas William disse:

Queria que melatonina me ajudasse, mas só tem efeito colateral em mim

 

Em 22/01/2023 em 12:35, frankx disse:

+1

 

 

E quais seriam os colaterais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 15:12, Torf disse:

E quais seriam os colaterais?

Suar muito

Ter aquela sensação de sono que a melatonina causa mas não conseguir dormir e ficar com ansiedade por causa disso

Acordar no meio do sono depois de umas 3-5 horas dormindo e não conseguir dormir de novo (nesse caso, só dá pra voltar a dormir tomando mais melatonina e esperando ela dar efeito... Isso aconteceu 80% das vezes que eu usei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...