Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Protocolo Ytwl


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Boa torf, depois que comecei a utilizar esse procedimento antes dos treinos, parei de ter dor nos ombros.

vale muito apena

Valeu pelo seu relato.

Gostaria muito que o pessoal do fórum que já teve experiência com o protocolo, tanto positiva quanto negativa, viesse aqui e relatasse para enriquecer o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
3 minutos atrás, Strong Hovia disse:

É pra fazer como aquecimento antes de um treino de peito, ou de costas? Como q se encaixaria num abc2x?

Há pessoas que o fazem no dia de peito e/ou ombro mas há outras que o fazem antes de qualquer treino onde usar-se-á os membros superiores.

Acho que o moderador @busarello é adepto do YTWL, talvez ele poderia dizer em quais circunstâncias ele faz uso do protocolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
19 minutos atrás, Torf disse:

Há pessoas que o fazem no dia de peito e/ou ombro mas há outras que o fazem antes de qualquer treino onde usar-se-á os membros superiores.

Acho que o moderador @busarello é adepto do YTWL, talvez ele poderia dizer em quais circunstâncias ele faz uso do protocolo.

Eu faço religiosamente todos os dias. Duas ou três séries de 5 a 8 reps, com pesos medianos a leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Strong Hovia disse:

 

Isso não atrapalha no desempenho dos outros exercícios seguintes?

Só lembrando que o protocolo deve ser executado com pesos leves. Ele vai inclusive ajudar o desempenho dos próximos exercícios  por você estar com essa regiäo devidamente "aquecida".

 

Lembrando que estudos recentes sugerem que o alongamento näo é benéfico e pode ser, inclusive, prejudicial, diminuindo em 8% a capacidade de levantamento de peso (näo sei se essa informacäo pode ser muito confiável pois foi retirada da revista Veja, mas vale a reflexäo), já o aquecimento com pesos leves, fazendo movimentos que você vai executar novamente é algo benéfico.

 

Uma leitura básica e interessante sobre alongamento e aquecimento: http://www.hipertrofia.org/blog/2013/03/18/dica-rapida-alongamento-antes-do-treino-nao-e-obrigatorio/

Alongamento2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto esse tópico. 

 

Faço todo treino que tem OHP + rear delt raises, pra evitar dores nos meus ombros que são podres. 

 

Por ser um exercício de ativação muscular,  faço ele logo depois do agachamento e antes dos acima. 1kg só em cada mão, 2x5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 05/03/2016 at 00:54, Torf disse:

Há pessoas que o fazem no dia de peito e/ou ombro mas há outras que o fazem antes de qualquer treino onde usar-se-á os membros superiores.

Acho que o moderador @busarello é adepto do YTWL, talvez ele poderia dizer em quais circunstâncias ele faz uso do protocolo.

Só tenho umas dúvidas, da pra fazer o YTWL e logo após o manguito? Ou seria desnecessário e sobrecarregaria os ombros?

 

A execução seria: YTWL 10x = 1 série  ou Y 10x T 10x W 10x L 10x = 1 série?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...