Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas, o Schrödinger

Colaborador
  • Total de itens

    4790
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    146

Lucas, o Schrödinger venceu a última vez em Abril 24

Lucas, o Schrödinger tinha o conteúdo mais apreciado!

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Peso
    91kg
  • Altura
    1,76m
  • Idade
    40

Últimos Visitantes

22184 visualizações

Conquistas de Lucas, o Schrödinger

  1. Aí tem duas questões diferentes: 1. Excesso de volume de isoladores de braços. O ideal é trabalhar com algo como 5-10 sets por semana, com alguma variação pra mais e pra menos; 2. Treinar só com multiarticulares. Se o objetivo for otimizar a hipertrofia dos braços, o ideal é usar isoladores, mas em uma dosagem adequada.
  2. E só pra deixar claro, o meu exemplo não é regra e não prova nada, só um exemplo mesmo. Do mesmo jeito tem gente que desenvolve bem só com pull up e remadas e isso tb não prova nada. Tem gente tb que tem braços grandes e não faz isoladores. Mas tem os exercícios específicos pra braços que vão focar no desenvolvimento, especialmente pra quem não tem uma genética top pra esses músculos. O ponto principal dos posts no tópico é mostrar que existem exercícios específicos pra trabalhar as 3 porções do latíssimo, oq já foi mto bem explicado pelo Wagner.
  3. Alguma coisa vão desenvolver com certeza. Se muito ou pouco vai depender da genética da pessoa e de como vai desenvolver no geral. Posso dar meu exemplo. Eu tenho o upper back razoavelmente bem desenvolvido e um latíssimo inexistente. Eu consigo fazer sets de pull up com mais de 30kg amarrados pra 5+ repetições e umas 20 reps estritas com o peso do corpo. Nas remadas não sou mto forte, mas faço ~110kg pra séries de 5 de pendlay ou curvada. Zero latíssimo. To começando a fazer uns pull arounds e algumas variações no sentido do que foi discutido aqui pra tentar desenvolver... em breve poderei dar algum feedback.
  4. Qualquer academia tem polia, só usar polia + banco inclinado e consegue treinar mto bem.
  5. Até tem, mas os pull arounds não são tão populares mesmo. Mas eu vejo muita gente fazendo puxadas e remadas em máquina com alavancas muito boas pro latíssimo, principalmente quando usam unilateralmente, o que permite ajustar melhor os ângulos do tronco, usando o outro braço de apoio.
  6. Hoje teve max effort de empurrar com board press: Quase um PR. Eu já fiz 2x142kg, mas tava pesando 4kg a mais. Senti ZERO incômodo nos ombros! O treino foi o seguinte: A Board Bench Press 5,5cm 1 2 140 ME - RPE 8,5. Foi 10. Board Bench Press 5,5cm 2 5 108 120 B Pendlay Row 4 6 80 120 Pausa em cima C Parcial DB Bench Press 4 8 64 120 Obs.3 D Sn Grip Shrug 2 10 100 15 45 degree DB Y Dynamic 2 15 10 120 2 halteres 5kg É isso.
  7. A questão do fez merda é principalmente em função do momento que começou a usar. Fora a questão da idade, mto novo, tem as questões abordadas no tópico abaixo: Vc tem duas opções: (1) fazer uma TPC e repensar o uso ou não de esteroides no futuro, com mais conhecimento sobre o tema e mais preparo em termos de nível físico e de conhecimento de treino e dieta; (2) seguir usando, sabendo dos problemas que podem acarretar pra sua saúde, mas ao menos seguir estudando e entendendo melhor do assunto esteroides e também de treino e dieta (meio que trocar o pneu do carro andando ou um on the job training).
  8. É isso. Eu acho que tá bom o agachamento, a profundidade tá boa. O drop/salto na verdade não ajuda tanto com a profundidade, ajuda mais com a verticalidade do tronco.
  9. Passando só pra atualizar sobre a dieta… Sigo firme, ingerindo ~2900-3000kcal por dia e fazendo uma média de ~300kcal de déficit por dia (~2250kcal de déficit por semana). O peso já tá batendo abaixo de 90kg, apesar da média semanal da última semana ainda estar acima (nessa já deve ficar sub 90). Mas minhas últimas 6 semanas foram bem complicadas por uma sequência de acontecimentos: viagem a trabalho, eventos de trabalho, virose, visita da família, etc. Nesse período treinei ~2x por semana e sinto que perdi força e capacidade de trabalho (não to aguentando nada nos treinos). Por conta disso resolvi fazer já desde essa semana um full diet break pra me recuperar desse excesso de fadiga. Devo ficar em manutenção uma ou duas semanas e, se tudo der certo, voltar com o cutting por mais 2 meses na sequência. Há tb a possibilidade de eu encerrar o cutting, então sem expectativas kkkk. Início de abril eu farei as medições mensais e vou poder avaliar melhor.
  10. Tem um cara que já foi um usuário importante aqui do fórum que tem uns vídeos excelentes sobre exercícios pra latíssimo, inclusive tutoriais de pull arounds (torácico, lombar e ilíaco). É o Professor Maycon Matias. Do pouco que entendo, o latíssimo não tem alavanca com o braço numa flexão de ombro acima de 120 graus, o que acaba tirando um pouco do estímulo de puxadas "verticais" pra esse músculo. Então algumas remadas levando os cotovelos em direção ao tronco (fechadas) e preferencialmente com o tronco levemente inclinado pra frente (remada baixa no cabo de aço) e puxadas sem levantar mto o braço (até 120 graus de flexão de ombro) tendem a ser melhores pra recrutar a região, mas aí tem que ver qual a parte específica do lats (torácica, lombar e ilíaca) se está trabalhando em cada variação. Pra quem tem boa genética pro músculo qualquer coisa acaba dando resultado. Pra quem tem genética ruim já tem que buscar uma melhor especificidade nesses movimentos.
  11. Hoje teve esforço máximo de agachar e, como to com o adutor incomodando ainda, foi um box squat bem no sticking point, logo acima da paralela: Esperava conseguir mais carga, mas o fato de ter posicionado bem no sticking point deve ter dificultado bem mais do que achei que iria. Depois teve um agachamento que é melhor mostrar o vídeo do que explicar: A excêntrica lenta e a meia repetição na fase do movimento com maior ativação do adutor devem servir justamente pra trabalhar o músculo que tá incomodando. Exercício interessante e acho que pode ser um bom educativo pra galera que tá querendo aprender a agachar. Ficou assim: A. Box squat 2x160kg B. Back squat 5” ecc 1 1/2 3x3x100kg C. Good morning 2x8x75kg D. Nordic extension 2x8x16kg E. Copenhagen plank short lever 4x15” É isso.
×
×
  • Criar Novo...