Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

jpsm65

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Saintgraal em Boxe - Metodologia - Pratica - Noções Básicas   
    Olá galera
    Já peço desculpas a moderação se a área estiver errada, pode mover o tópico.

    Estou criando esse tópico para passar um pouco do que aprendi na faculdade de Ed. Física nesse 3º semestre na disciplina de Lutas.
    O meu professor, deu a escolha para os alunos entre Boxe, Karate ou Bushido.
    A sala escolheu por votação a arte marcial - Boxe



    Vou apresentar um pouco da origem antes de passar os golpes, e como é o posicionamento, as guardas, equipamentos e afins da A.M
    já adianto que o conteúdo pode se tornar meio extenso e cansativo, mas pode servir tanto para quem deseja aprender o básico, tanto para quem almeja caminhar para o mais composto, o principio você pode encontrar aqui. A metodologia básica mesmo.

    É bem superficial, mas não deixa de ser um caminho

    História & Origem

    O boxe nasceu na Inglaterra, e era praticado com as mãos "nuas" sem ataduras ou luvas, era separado em rounds de três minutos, com intervalos de um minuto entre rounds.
    Pois é, pra você que achava que o boxe surgiu com o rocky balboa, você estava engando HAHAHA.


    Equipamentos

    O uso dos equipamentos, são para amortecer os impactos, atritos, e aliviar as articulações após receber ou diferir um golpe, existem coletes, luvas, ataduras, capacetes e protetores genitais para ajudar o lutador a se proteger.

    Ataduras


    pode ser a mais simples, aquela hospitalar mesmo (imagem acima) ou aquelas mais complexas e caras para os mais viciados ou mais cheios da grana.

    ela é enrolada de uma forma não tão fácil de se aprender, começa com o polegar, enrolando sempre no punho e na região dorsal da mão (costas da mão) entre as falanges (dedos).
    Em outras palavras, enrole ela no punho 2x cada vez que passar entre um dedo, isso serve para ataduras de 3m a 5m.
    se for 3m, enrole menos vezes no punho, se for 5m enrole mais vezes até casar os 5 dedos.


    após ter colocado a atadura, cheque se está firme.
    ela tem que ser firme, e não pode apertar demais o punho ou os dedos, para não dar problemas de circulação. (o sangue precisa passar

    Luvas


    as luvas de boxe são bem opcionais do lutador, é uma escolha pessoal, existem muitos tipos/modelos, cores das mais variadas formas.
    escolha a que lhe fizer sentir melhor.

    coloque as luvas nas mãos, e aperte bem firme no punho, procure por um tamanho que se enquadre a sua mão.
    não pode ficar larga nem apertada, tem que ser ideal.


    Após o preparo dos equipamentos, você está pronto para um treino/aula de boxe.


    Conceitos e Definições

    Antes de apresentar os golpes, vamos definir alguns nomes, e conceitos.



    Nocaute (knockout) - Ocorre quando um dos lutadores aplica um golpe que derruba o adversário no chão, incapacitando-o de continuar em combate. Caso o lutador esteja visivelmente atordoado pelos golpes do adversário, mas ainda permaneça de pé, o juiz pode interromper a luta, que configura o Nocaute Técnico

    Golpes Baixos - São golpes aplicados abaixo da linha da cintura e não são permitidos no boxe. Se o lutador bater em uma dessas partes baixas, o mesmo será advertido e poderá ser punido ou desclassificado pelo juiz da luta.

    Sparring - É a técnica de treino que um pugilista ajuda outro pugilista, ou seja ele passa a experiência dele para um lutador mais novo. Muitos lutadores profissionais começam suas carreiras como sparring antes de se profissionalizarem.
    Alias a maioria dos professores de boxe, ou treinadores de academia de boxe, são lutadores aposentados ou afastados, mas possuem por muitas vezes a experiencia que no meu ver, é mais importante que qualquer conhecimento teórico.


    Golpes

    São quatro golpes básicos, não tem muito segredo. são fáceis e simples.

    1- O principio de TODOS OS GOLPES, é golpear com a guarda alta ou seja: as duas mãos no queixo, sempre que for aplicar um golpe, deve haver a rotação dos ombros, par ao mesmo continuar "encobrindo sua face" mantendo a guarda. Se você errar o golpe, você ainda terá o ombro para absorver um possível contra-ataque que virá do seu oponente.


    2- Os golpes devem ser rápidos, fortes e objetivos, ou seja: nunca abra demais sua guarda, o braço não abre, nem o ombro, tudo fica retraido, antebraço volta, cotovelos para dentro sempre e mãos sempre no queixo, queixo para baixo, visão no oponente, disfere o golpe e volta a posição de guarda O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.


    Jab - Principal golpe e mais usado no boxe. Serve mais para preparo de um golpe mais complexo e para manter o adversário afastado.
    É um golpe rápido que não exige muita abertura da guarda do lutador que o disfere.
    É aplicado com a mão esquerda (se você for destro) ou com a direita (se você for canhoto)




    Direto - Golpe complexo, de finalização, exige mais tempo e força de quem aplica, para potencializar seu torque, deve haver a rotação do punho/ombro, juntamente com a rotação do quadril (esta ultima potencializa e muito a força do seu direto).



    Cruzado - Tão potente quanto o direto, porém o alvo agora é a lateral da cabeça do adversário ou a região da orelha, o movimento termina com o braço flexionado de frente, coronalmente (lateral) formando um cruzado.






    Se bem encaixado no oponente, esse golpe pode gerar um nocaute, sempre com a rotação do quadril para gerar um torque maior, e girando a sola dos pés.


    Gancho ou Upper - Golpe aplicado exclusivamente na linha do abdome, de forma quase que frontal ou lateral, dificulta a defesa do oponente, dependendo da potencia aplicada, pode faze-lo abrir sua guarda para desferir um futuro golpe nocauteador, o gancho pode ser um "golpe de trunfo", seu movimento exige um certo tempo de reação, que pode ser decisivo, nunca passar o cotovelo do tronco, ele parte de baixo, mas não tanto, o retorno deve ser rápido, pois exige abertura da guarda.






    Posicionamento e Movimentação

    O posicionamento é bem simples, pés afastados unilateralmente, com o esquerdo a frente (caso seja destro) e o direito atrás, a distancia entre eles deve ser de uma tíbia (osso da canela), faça posição de avanço para medir isso.

    imagine uma cruz no chão, ou desenhe com giz, e se posicione

    Movimentação - Deve ser na ponta dos pés, com os joelhos semiflexionados, mãos no queixo, queixo baixo, olhos no oponente, deve-se "gingar" com movimentos curtos e rápidos do quádriceps, para frente e para trás, sempre que aplicar um golpe, postura reta, abdome contraido, costas sempre contraidas e ombros/punhos em rotação.




    Esquiva

    Por ultimo a esquiva, aqui não tem muito o que comentar...
    é sempre bom poder esquivar e contra-atacar o seu adversário






    contra ataque (imagem abaixo) com um jab (preparo) e em seguida pode-se aplicar um golpe composto, dependendo da reação do seu adversário.







    enfim, agora que sabem o básicão do boxe, comprem um saco de pancadas



    ou um puching ball, que é bem complexo, parece fácil de se usar, mas é bem complicado, eu não consegui de primeira, igual o rocky ou a menina de ouro... LOL

    a movimentação segundo meu professor é a seguinte: 3 golpes, esquiva esquiva, mais 3 golpes, e assim vai, até ir fazendo mais rápidamente, ganhando destreza e velocidade, precisão, esquiva esquiva
    alterne as mãos, e não se deixe acertar na testa! (imagem do puching ball abaixo)


    abraços!
    espero ter ajudado alguém, minha intenção aqui no fórum é essa.

  2. Gostei
    jpsm65 deu reputação a PDias em Total-Body Training Por Chad Waterbury   
    Artigo original em: https://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/totalbody_training;jsessionid=D2BC4306BC521A35AB975A8640CDE103-mcd02.hydra

    Vamos cortar as bobagens e ir para os fatos.Por décadas, homens criaram montes de músculos com simples programas de treinamento de 3 dias por semana. Eles treinavam o corpo inteiro em sessões de treino rápidas e cresciam grandes e fortes. Discuta o que quiser, entretanto dezenas de milhares de "atletas" não podem estar errados.

    Bom, já é tempo de olharmos para o passado, aprender com o que vemos e construir um novo futuro.

    Nos devemos aprender com o sucesso e também com as falhas. Sim, apesar do treino de hipertrofia clássico funcionar, ele não é perfeito. E hoje nós sabemos o que podemos fazer para consertar suas falhas.

    A maioria dos "atletas" que construíram um físico respeitável sem utilizar esteroides o fizeram seguindo os seguintes parâmetros inquestionáveis:

    1) Eles treinam cada grande grupo muscular 3x por semana

    2)Eles mantem um nível de intensidade o suficiente, sem pegar mais pesado do que deveriam

    3) Eles escolhem um volume de treinamento que pode ser mantido com os " fatores estressantes" da vida

    4) Eles executam exercícios compostos multiarticulares, que demonstraram produzir a maior hipertrofia

    5) Eles mantém cada sessão de treinamento o mais breve possível

    6) Eles deixam pelo menos 48h de intervalo entre os treinos

    Eu trabalhei com atletas de cada nível imaginável de "fitness", e os elementos citados anteriormente foram obrigatórios nos seus treinamentos com mais sucesso. Por isso eu sempre me perguntei o porque deles terem sumido/esquecidos. Por que parar de fazer o que funciona?

    Usualmente a lógica é baseada nessa frase que escutei recentemente de um veterano no mundo da musculação: " Inferno... Eu não sei porque parei de fazer assim. Apenas assumi que tinha um modo melhor." Bom amigo, estou aqui para lhe dizer, não tem um caminho melhor!

    Eu escrevi inúmeros artigos baseados nesses parâmetros para o T-nation e todos eles funcionam. Mas as vezes os praticantes de musculação não procuram o que eu procuro. Eles procuram uma aparência boa e ponto. Não apenas isso, más eles estão pouco se importando quais qualidades de força eles estão treinando. Tudo com que importam é a rota mais eficiente e eficaz para o físico que eles apenas viram em fotos.

    É tempo de uma mudança. Eu quero alcançar cada um de vocês que querem ver esse físico no espelho e não apenas em revistas. Mas como disse, nós devemos aprender com as falhas dos programas de treinamento passados. Indisposição( burnout, talvez seja melhor traduzido como esgotado) e lesões de treino eram comuns em sistemas antigos de treinamento fullbody. A razão disso é simples: planejamento ruim.

    Portanto, esse artigo é baseado no sucesso do passado em conjunto com meus próprios sucessos como um treinador. Eu aprendi a planejar corretamente os treinamentos dos meus clientes de modo que o progresso deles seja veloz e contínuo.

    Toda vez que vou a academia, eu realizo um treino do corpo inteiro com a maioria das seguintes diretrizes. E duvido que isso mude algum dia. Foi assim que adicionei quase 45kg (100 pounds) de músculo no meu corpo.

    Os obstáculos

    O maior erro dos "atletas" ( frequentadores de academia) na sua busca pelo físico ideal é na periodização dos seus parâmetros. Falando de modo simples, eles ficam fazendo a porcaria dos mesmos parâmetros na esperança do corpo nunca "alcançar" o que estão fazendo. Grande erro meus amigos. Nossos corpos foram feitos com um único propósito: adaptação. Se você se esquecer disso, você pode se esquecer também da ideia de criar um físico de deus grego.

    Bill Starr chegou muito perto de criar um dos melhores sistemas de treinamento com o seu clássico texto, The Strongest Shall Survive (o mais forte deve sobreviver). Seus parâmetros iniciais eram excelentes. Infortunadamente, o programa dele não estava disposto a se adaptar, portanto o progresso no seu programa "Big Three " chegou a um platô para praticamente todos os atletas. Você não pode executar os mesmos exercícios infinitamente e continuar recebendo ganhos.

    Uma nova geração nasce

    Devemos incorporar as variáveis que sobreviveram aos testes ao longo do tempo com um novo plano de progresso contínuo. É hora de pegar o passado, o presente e o futuro e mistura-los em um novo treino híbrido.

    O Como

    Exercícios por sessão: 6

    Séries por grupo muscular: 2-4

    Repetições por exercícios: 5-18

    Descanso entre as séries de um mesmo grupo muscular 60-120 segundos, e 120-240 segundos no treinamento de antagonistas.

    O porque

    A primeira coisa que você provavelmente vai notar com os parâmetros acima é a sua variedade. Essa é a chave para o sucesso de uma hipertrofia constante. A falta de variedade é sozinha a maior razão pela qual os atletas não continuam falando sobre ganhos que obtiveram de alguns dos mais populares treinos para a hipertrofia. Sem uma mudança consistente, os resultados vão ser tudo, menos consistentes.

    Escolha do exercícios

    Toda seção de treinamento vai consistir de 6 exercícios. Por que? porque minha experiencia empírica mostrou que atletas naturais podem manter 6 exercícios por dia sem se esgotarem.

    É imperativo basear a escolha de seus exercícios ao redor de exercícios compostos e multi-articulares. Quatro dos seis exercícios de cada seção serão de exercícios compostos. Seis estúpidos, exercícios uni-articulares isoladores não vão funcionar. Mas você pode executar alguns dos poucos exercícios uni-articulares que recomendarei em dois dos seis exercícios.
    Aqui está a lista que você deve usar para escolher:

    Exercícios compostos

    Peito: supinos inclinado/declinado/reto com barra ou halter e paralelas com pegada aberta.

    Costas: remada alta, remadas horizontais(cavalinho, curvada etc), barras/puxadas com qualquer pegada

    Deltoides: Desenvolvimento militar sentado ou em pé com halteres ou barra, com as mãos em supinação, semi supinação ou pronação

    Quadríceps: Agachamento fundo com a barra apoiada no trapézio(high bar) , agachamento no hack e agachamentos frontais.

    Lombar/quadril : Levantamento terra comum ou estilo sumo e good mornings. Power cleans and snatches

    Exercícios uni-articulares:

    Bíceps: rosca direta. rosca martelo ou rosca scott

    Tríceps: tríceps testa barra/halter, e tríceps pulley com pegada supinada ou pronada.

    Deltoide: elevação frontal, lateral ou a elevação para a parte posterior do deltoide (https://preventdisease.com/healthtools/articles/DFR/deltoids-lying_rear_deltoid_raises.gif coloquei a imagem para deixar mais claro o que quis dizer)

    isquiotibiais: flexão de perna ou glute-ham raises

    panturrilhas:elevação plantar sentado, em pé ou donkey raises

    1ª semanda

    Treino 1
    Séries: 3
    Repetições: 5
    Descanso: 60seg
    Carga: escolha um peso que force você a chegar perto da falha na ultima repetição da ultima série.(carga recomendada para todos os treinos)

    Treino 2
    Séries: 3
    Repetições: 8
    Descanso: 90seg

    Treino 3
    Séries: 2
    Repetições: 15
    Descanso: 120seg

    Semana 2
    Realize com os mesmos parâmetros da semana 1, mas execute treinamento de antagonistas para todos os 6 exercícios ( mais sobre isso depois).

    Semana 3

    Treino 1
    Séries: 4
    Repetições: 5
    Descanso: 60seg

    Treino 2
    Séries: 4
    Repetições: 8
    Descanso: 90seg

    Treino 3
    Séries: 3
    Repetições: 15
    Descanso: 120seg

    Semana 4
    Realize com os mesmos parâmetros da semana 3, mas execute treinamento de antagonistas para todos os 6 exercícios

    Semana 5

    Treino 1
    Séries: 2
    Repetições: 18
    Descanso: 120seg

    Treino 2
    Séries: 2
    Repetições: 8
    Descanso: 60seg

    Treino 3
    Séries: 2
    Repetições: 12
    Descanso: 90seg

    Semana 6
    Realize com os mesmos parâmetros da semana 5, mas execute treinamento de antagonistas para todos os 6 exercícios

    Semana 7

    Treino 1
    Séries: 3
    Repetições: 18
    Descanso: 120seg

    Treino 2
    Séries: 3
    Repetições: 8
    Descanso: 60seg

    Treino 3
    Séries: 3
    Repetições: 12
    Descanso: 90seg

    Semana 8

    Realize com os mesmos parâmetros da semana 7, mas execute treinamento de antagonistas para todos os 6 exercícios

    Explicação

    1) Semanas 1,3,5 e 7 deverão ser feitos do modo comum. 1 série de um exercício descanso outra série deste mesmo exercício e continue por todas as séries recomendadas do exercício e então mude para o seguinte.

    2) Semanas 2,4,6 e 8 deverá ser realizado o treinamento de antagonistas. Tudo o que você tem que fazer é realizar 3 agrupamentos de agonista/antagonista por treino. Por exemplo quadríceps/isquiotibiais, peito/costas e bíceps/tríceps.
    exemplo: faça uma serie de peito, depois uma de costas, depois uma de peito, etc. Depois mude para o próximo par, como bíceps/tríceps

    3) Escolha 4 exercícios da lista de exercícios compostos e 2 da lista de exercícios uni-articulares. Não se esquece de nenhum grande grupo muscular

    4) Constantemente mude a ordem dos exercícios. Em outra palavras, não comece todos os seus treinos com peito/costas. Você deve manter uma rotação de exercícios e ordem de grupos musculares do treino.

    5) Não realize o mesmo exercício por mais do que 2 semanas consecutivas. Por exemplo, se você realizou supino reto co barra na semana 1 e 2, você deve mudar para supino inclinado ou declinado por 2 semanas antes de mudar de novo

    6) Aumente a carga de 1,25% a 2,5% em cada treino.

    7) Realize os 3 treinos em um período de uma semana, com intervalo de 48/72 horas entre eles.

    8) Seja criativo! Estou lhe dando opções infinitas. Apenas se certifique de escolher 4 exercícios compostos e 2 uni-articulares em cada treino. Você pode rotacionar os exercícios o quanto você quiser. Tudo que tem que fazer é seguir os parâmetros acima.






    Me desculpem por qualquer erro de tradução.

  3. Gostei
    jpsm65 deu reputação a marc01 em Tudo Sobre Cutting - Bodyrecomposition.com (Traduções)   
    Ae galera,

    Resolvi me apronfundar sobre cutting, pois daqui um tempo irei fazer o meu primeiro. Como não gosto de salvar links e ler no pc eu tento sempre imprimir os artigos que julgo importante e os coloko em uma pasta. Ando imprimindo muitos artigos em ingles, o que na hora de ler da aquele trabalho/dor de cabeça, entao resolvi traduzir todos antes. Então como nao custa nada vou postar no forum para ajudar mais gente.

    Obs: - Meu ingles NAO é fluente, portanto não sera uma tradução 'perfeita", mas garanto ser melhor que o Google.
    - Pode demorar bastante para eu tradudir (pelas dificuldades no ingles), então nao se apressem
    - Quem quiser traduzir algum da lista (nao esquece de avisar) ou adicionar algum artigo de relevancia sobre o tema fique a vontade
    - Pretendo colocar todos nesse topico mesmo, para melhor organização, mas se começar a ter muita discussao em cima dos artigos eu os coloco em topicos separados
    - Vou ter ajuda do mpcosta82 (Revisão)

    Lista (em ordem):


    All Diets Work: The Importance of Calories – aqui
    Weight Training for Fat Loss Part 1 – aqui
    Weight Training for Fat Loss Part 2 – aqui
    The Fundamentals of Fat Loss Part 1 – aqui
    The Fundamentals of Fat Loss Diets Part 2 – aqui
    Exercise and Weight/Fat Loss: Part 1 – aqui
    Exercise and Weight/Fat Loss: Part 2 – aqui
    How We Get Fat - aqui
    Initial Body Fat and Body Composition Changes – aqui
    What is Body Fat? – aqui
    Insulin Sensitivity and Fat Loss – aqui
    Nutrient Intake, Nutrient Storage and
    Nutrient Oxidation – aqui
    Metabolic Rate Overview – aqui
    Problems with Measuring Body Composition ??
    What Does Body Composition Mean? – aqui
    Setting the Deficit - Small, Moderate or Large - aqui

    Links editados por Aless.


    Abraços
  4. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Aless em Janela De Oportunidades - Para Terminar Com O Assunto   
    Oi,

    Todo mundo que frequenta academia já ouviu muita idiotisse quanto à nutrição. O Alan Aragon publicou um review com os principais estudos sobre o tema.





    Abstract

    Controlar o horário ou timing dos nutrientes é uma estratégia que envolve o consumo de nutrientes - principalmente proteína e carboidrato - durante e após o exercício. Alguns dizem que isso é capaz de produzir dramaticas melhoras na composição corporal. Alguns até acreditam que o horário da ingestão dos nutrientes é mais importante que a quantidade total de nutrientes. O pós-treino é considerado crítico para algumas pessoas. Teoricamente, consumir a proporção correta de nutrientes não vai apenas reconstruir os tecidos danificados e restaurar os níveis de energia, mas também produz uma supercomensação que melhora a composição corporal e a performance nos treinos. Vários pesquisadores fazem referência a uma "janela de oportunidades" onde, por uma limitada quantidade de tempo após o treino, as adaptações musculares são melhoradas ao limite. No entanto, a importância - e até a existência - de uma 'janela' pode variar de acordo a vários fatores. Esse assunto não está apenas aberto a questionamento em relação à aplicação, mas evidências recentes desafiam a relevância da refeição pós-treino quanto ao anabolismo. Portanto, o propósito desse paper será: 1) revisar a existência na literatura e efeitos dos nutrient timing com relação a adaptações musculares após o exercício, e 2) demonstrar as conclusões que permitam recomendações práticas, baseadas em evidências, para maximizar o período anabólico após o exercício.

    Quem estiver interessado, o link para o review completo está aqui: https://www.jissn.com/content/10/1/5


    Recomendações gerais (practical applications)

    - Consumir proteína de boa qualidade antes e após o treino, em uma quantidade de 0,4 a 0,5 g/Kg da quantidade de massa magra. Alguém com 70Kg de massa magra poderia consumir 28-35g de proteína em ambos pré-treino e pós-treino. Consumir mais não apresenta nenhum problema. Consumir menos pode limitar o anabolismo

    - Para um treinamento de 45min a 1h30min, as refeições pé-treino e pós-treino não devem levar mais do que 3-4h de distância. Caso a proteína seja de diferentes fontes e de lenta disgestão, pode-se aumentar para 5-6h

    - Devido a quantidade de desentendimento nos estudos (vários estudos mostrando que carboidrato não traz nenhum benefício extra nesses horários), não há recomendações genéricas para carboidratos. Apenas consuma o total de carboidrato adequado para os objetivos.

    --------------------

    Se alguém tiver interesse em alguma parte específica do paper, eu posso traduzir. Mas é apenas uma revisão e citando vários estudos (muitos já postados no fórum antes).
  5. Gostei
    jpsm65 deu reputação a RTiago em E-Book Hipertrofia - Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Uma Dieta   
    Vejo constantemente novatos postando dietas para avaliações sempre nos mesmos conceitos antigos, e com os mesmos erros, então revolvi criar um guia definitivo com tudo que é necessário saber sobre uma dieta antes de criá-la. Sei que já existem guias no fórum, mas acho que consegui reunir uma vasta gama de informações em um único lugar. Deixo claro que embora boa parte tenha sido escrita por mim, outras foram compiladas de vários fóruns, inclusive o Hipertrofia.

    Originalmente ia postar esse guia em um tópico, mas ficou muito grande, por volta de 50 páginas. Então resolvi convertê-lo em um e-book, e disponibilizar a todos para download. Para os que frequentam o fórum há algum tempo e leem estudos sobre nutrição não agregará muito, mas será uma leitura valiosa para os que frequentam o fórum a pouco tempo. Divide esse guia em várias etapas, ficando assim:

    Capa do e-book



    Índice do e-book
    Calculando seu gasto calórico
    Quantas calorias consumir em bulk e cutting
    Macronutrientes
    IIFYM – It If Fit Your Macros (Se Encaixa Nos Seus Macros)
    Mitos derrubados
    Comer frequentemente para se manter em estado anabólico
    Comer refeições menores e frequentes para saciar a fome
    Carboidratos engordam
    Carboidratos Á NOITE engordam
    Comer alimentos de baixo índice glicêmico
    Gorduras fazem mal
    Café da manhã ... a refeição mais importante do dia
    Doces engordam
    Alimentos integrais emagrecem
    Álcool destrói seus resultados
    Frutose, o grande vilão
    Jejum = perda de massa
    O corpo só processa 30g de proteínas a cada refeição
    Longos períodos sem comer aumentam o cortisol e fazem perder massa
    Comer antes do treino é ruim
    Comer café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo
    Sem suplementos, sem resultados
    Janela anabólica de uma hora, sua chance de ganhar músculos
    Você precisa fazer cardio para perder gordura
    Você precisa de uma proteína de rápida absorção (whey)
    [*]Maiores erros cometidos em uma dieta

    Aumentar demais as calorias
    Reduzir demais as calorias
    Se matar de tanto aeróbico no cutting
    Fazer cardio em horários incorretos
    Meu peso estagnou no cutting, hora de reduzir drasticamente as calorias
    Confiar nos mitos
    Copiar uma dieta
    Ingestão incorreta de macronutrientes
    Manter a dieta por 6 dias, e jogar tudo fora no 7º
    Ser vítima do marketing da industria de suplementos
    Querer resultados rápidos
    Ter a mente fechada
    Não acompanhar o progresso
    [*]Refeed vs Dia do Lixo

    Refeed – O poder de um aumento calórico para aumentar a leptina
    Dia do lixo – A hora do escape
    [*]Dietas específicas

    Leangains
    Warrior Diet
    Eat Stop Eat
    Dieta Cetônica ou Cetôgenica
    Dieta Anabólica
    Dieta Metabólica
    Dieta Low Carb
    Dieta dos Carboidratos



    Download (Media Fire):
    https://www.mediafire...a8bdbilzou8xfgn

    Espero que com isso muitos parem por alguns minutos para lerem antes de saírem postando dietas para avaliação.
  6. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Luiz Bueno em [Tradução] Treino Puxar/empurrar - T Nation   
    Treino de empurrar-puxar
    Por TC
    Conheço todos eles, volume de treino de German, EDT, HIT e programa de hipertrofia anti-bodybuilding. Já treinei o estilo Thibaudeau e do jeito de Cosgrove. O que possa imaginar, eu já tentei. Já treinei o estilo power-lifting, estilo olímpico, e claro, o antigo bodybuilding convencional.

    Todos funcionaram, claro... por um tempo, mas o que eu acabo sempre voltando e que nunca falhou comigo, é um dos mais básicos e antigos - em termos de bodybuilding - de todas as rotinas. É o básico sistema de empurrar/puxar, presumivelmente inventado por aquele canalha, Joe Weider.

    Quando quero garantir progresso, eu treino empurrar/puxar.

    Basicamente, ele treina aqueles músculos envolvidos quando se empurra em uma seção e os envolvidos quando se puxa em outra.Há um grupo de vantagens distintas para esse tipo de programa:

    Você evita sobrecarregar as partes do corpo

    Muitas pessoas devem ter falado que você deve evitar overtraining, mas eu não acho que overtraining seja algo tão comum e que, se ele ocorrer, levará meses e meses para chegar ao extremo físico.

    Isso não acontece com tanta frequência.

    Entretanto, é fácil sobrecarregar partes do corpo em pouco tempo e assim, dificultar a recuperação. O treino de empurrar e puxar permite que os grupos musculares se recuperem completamente.

    Nos esquemas de treino tradicionais, você treina peito num dia, ombros no próximo e então tríceps em seguida. Isso significa treinar tríceps e, em menor proporção, o deltoide anterior três vezes seguidas!

    Empurrar-puxar permite, agrupando todos os músculos envolvidos na ação de puxar (costas, bíceps, deltoide posterior , trapézio, antebraços e posteriores da coxa) e todos os músculos envolvidos na ação de empurrar (peitoral, tríceps, quadríceps, deltoides latera e medial) juntos.

    Você aumenta a aptidão física e queima gordura extra

    Separando as partes do corpo por função, você será capaz de ir à academia mais frequentemente, pois, certamente, os músculos que você está trabalhando aquele dia não estão gritando pela mamãe. Além disso, ao dividir um treino fullbody em dois, você será forçado a ir para a academia com mais frequência.

    Fazendo isso com lógica, aumenta sua aptidão física e queima algumas gorduras extras ao longo do tempo.

    Infelizmente, junto com as vantagens vêm algumas desvantagens:

    Você pode inadvertidamente fazer uma mudança curta em certos grupos musculares (You Could Inadvertently Short-Change Certain Muscle Groups – não entendi essa frase)

    Em muitas rotinas de empurrar e puxar, você acaba treinando tríceps, bíceps, deltoide posterior e antebraços num estado de fadiga comparado ao peitoral, costas e quadríceps pois os exercícios principais (agachos, deadlifts, remadas e supinos) são tipicamente feitos por primeiro.Solução: Você pode facilmente variar a ordem em que os movimentos são realizados.

    Você pode sobrecarregar seu sistema nervoso

    Agachos, barras, deadlifts e desenvolvimentos, por natureza, sobrecarregam o corpo. Tipicamente, você precisa ao menos 48h de recuperação entre os treinos em que os mesmos movimentos são utilizados.

    Solução: Use uma bebida de recuperação como o Surge (?) todo treino, além de usar Power Drive (?) depois do treino. Você pode também fazer uma semana de deload toda 4ª semana onde você reduz o volume em 50%.

    Apesar dos potenciais problemas, eu realmente gosto de empurrar-puxar. Segue um exemplo de treino de empurrar-puxar que eu uso frequentemente. Muitos componentes ou estratégias são baseadas em técnicas usadas ou defendidas por Chales Poliquin, Christian Thibaudeau e Chad Waterbury.

    Divisão:
    Segunda – Treino pesado de puxar
    Terça – Treino pesado de empurrar
    Quarta – Off
    Quinta – Treino leve/moderado de puxar
    Sexta – Treino leve/moderado de empurrar*
    Sábado – Off
    Domingo – Treino pesado de puxar
    Segunda – Treino pesado de empurrar

    ....e assim vai.

    *Alguns levantadores podem usar este dia como um dia off extra e fazer somente 5 treinos num período de 8 dias ao invés de 6 treinos no mesmo período mostrado acima.

    Exemplo de rotina:
    Segunda (treino pesado de puxar)
    A1. Deadlift, 8x3
    A2. Rosca alternada (sente em um banco inclinado apoiando a coluna e cabeça – isso previne que faça besteira), 8x3
    B1. Barra fixa com sobrecarga (amplitude máxima, é claro), 8x3
    B2. Stiff, 8x3C. Serratus Crunch (img1, img2), 3-4x8-10

    Terça feira (treino pesado de empurrar)
    A1. Front Squats (comece com a barra apoiada na altura inferior do movimento, ou seja, entre embaixo dela, fique na posição e erga), 8x3
    A2. Supino no Smith (pegada larga, trazendo a barra no pescoço, logo abaixo do queixo, Estilo Vince Gironda), 8x3

    (Eu sei, eu sei, é o maldito Smith, mas ele permite que você traga a barra para o pescoço com algum grau de segurança, o que torna o supino um bom movimento de peito / medíocre para tríceps, em vez de apenas bom para tríceps / medíocre para peito)

    B1. Overhead press, 8x3
    B2. A2. Paralelas(antebraço tocando o bíceps na posição baixa), 8x3
    C. Extensão de panturrilhas no Leg Press, 3-4 x 8-10

    Quarta feira (Off)Quinta feira (treino leve/moderado de puxar)
    A1. Romanian Deadlift, 4x6 ou 2x12
    A2. Rosca inversana barra W, 4x6 ou 2x12
    B1. Remada com barra ou halteres, 4x6 ou 2x12
    B2. Flexão de pernas, 4x6 ou 2x12
    C.
    (um lado de cada vez), 4x6 ou 2x12 D. Crucifixo inverso, 4x6 ou 2x12
    E. Abdominal no cross, 3-4 x 8-10

    Sexta feira (treino leve/moderado de empurrar)
    A. Leg press, 4x6 ou 2x12
    B. Agachamento Búlgaro, 4x6 ou 2x12 por perna
    B2.Floor presses (mantenha os cotovelos flexionados para enfatizar o tríceps), 4x6 ou 2x12
    C1. Crucifixo, 4x6 ou 2x12
    C2. Extensão de triceps concentrada (img1, img2) (deite sobre um banco segurando um halter sobre a cabeça com um braço e flexione cruzando o peito até o halter tocá-lo. Use o outro braço para dar suporte e/ou assistência ao que está trabalhando), 4x6 ou 2x12
    D1. Elevação lateral com halter, 4x6 ou 2x12
    D2. Encolhimento com barra sobre a cabeça (img1, img2), 4x6 ou 2x12
    E. Extensão de panturrilhas sentado, 3-4 x 15-20

    Notas:
    Não subestime o treino 8x3. Se usar uma carga “honesta” – aproximadamente 85% de 1RM – isso irá chutar seu traseiro; talvez não durante o treino, mas depois, durante o dia.

    Em quase todos os casos, você verá que independente do esquema de séries e repetições que eu indiquei, o número total de repetições é igual a 24. Este é um antigo truque do Waterbury que achei ser extremamente útil e efetivo.

    O intervalo de descanso é de 60 segundos entre as séries nos dias pesados e 45 segundos nos dias leves a moderados.

    Você pode questionar o agrupamento dos dois treinos pesados juntos um após o outro, eu acho que é melhor faze-los já no começo da semana, quando você está presumivelmente mais descansado e mais forte. Além do mais, desde que você está treinando diferentes grupos musculares em dias diferentes e dificilmente há sobreposição, você não deverá ter problemas.

    A respeito do trabalho de panturrilhas e as recomendações de repetições, exercícios com os joelhos flexionados como a extensão de panturrilhas sentado, recruta primeiramente o músculo sóleo, o que requer altas repetições (longo tempo sob tensão) para crescer, enquanto exercícios com a perna estendida como a extensão de panturrilhas no leg press requer menos repetições (menos tempo sob tensão).

    Não importa se você aprova minha escolha de exercícios ou esquema de séries e repetições. O sistema de empurrar/puxar em si é o que eu estou tentando “vender”. Adapte-o a sua fisiologia. Mude os treinos. Utilize um terceiro ciclo de empurrar e varie entre 8x3, 4x6 e 2x12. Só você sabe o que irá funcionar para você.

    Só lembre que a vantagem chave desse sistema: Você pode treinar partes do corpo múltiplas vezes na semana sem sobrecarregar o corpo, e isso está ligado a um proporcional crescimento.

    © 1998 — 2007 Testosterone, LLC. All Rights Reserved.

    link original

    ****************************************
    Bom, com a febre dos treinos fullbody fui dar uma olhada se eu encontrava alguma coisa sobre o push & pull, treino que atualmente estou fazendo, e acabei encontrando esse artigo e resolvi traduzir.... espero que seja de bom proveito para todos.

    Mas uma vez, peço a colaboração de todos sobre alguma falha na tradução ou sobre os exemplos de exercício que eu dei, se tiver algo errado por favor me digam que arrumarei!

    SUPER FUKING EDIT:
    Caramba, fui arrumar os links e saíram todos os espaçamentos
    Oh God why?!?!?!

    Mas agora ESPERO que esteja tudo certo!!!!
  7. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Dennys Zidko em The Texas Method   
    The Texas Method
    by Mark Rippetoe

    São muitas as vantagens de ser jovem. O problema é ser jovem não saber disso, e provavelmente você só saberá quando isto for tarde demais para fazer algo a respeito.
    Se eu pudesse ser jovem novamente, faria coisas diferentes, uma delas seria aplicar algumas coisas que aprendi com o passar do anos, que agora com 35 anos passados são claras para mim. E a mais importante de todas: o poder de regeneração e dos níveis hormonais.

    Vantagens de ser Principiante

    Primeiro vamos ver porque o simples método de progressão linear de cargas descrito no Starting Strengh é o ideal para novatos

    Quando se é jovem a velocidade de adaptação com stress, é rápida se bem alimentado e descançado. Eu aprendi este simples programa nas decadas de treinamento em academias, mostrando para todos como levantar pesos e assistindo a progressão dos mesmos.

    Isto é chamado de Novice effect(efeito nos principiantes): Pessoas que tenham iniciado com um simples programa, e ganharam de 15 a 20 kilos em poucos meses e dobraram sua força.

    The novice effect in action

    Intermediarios aumentaram 5kg de primeiro, e mais uns 2kg nos agachamentos e terras a cada treinamento. Igualmente eles adicionaram uns 2kg de primeiro, mais 1,2 no supino e overheadpress, toda vez que treinavam.
    Não ouve muita diferença , a não ser nas barras ou alguns tipos de rosca nos iniciantes.

    Mais com abilidade de adaptação rápida, não demora muito para começar a ficar forte, quase que imperceptivelmente, e quanto mais posto próximo do limite a capacidade de recuperação aumenta a cada dificuldade.

    O ruim é o fato de quando você aproxima de suas limitações físicas geneticamente predeterminadas, se torna mais dificil para fazer o progresso. Este é o princípio de retornos de diminuição e nós observamos isto ao longo de nossas vidas
    As primeiras melhorias são fáceis, quanto mais melhoria que você quer, mais tempo demora. Mas se você não aproveitar-se da oportunidade quando você a tiver, você deixa coisas mais dificeis e talvez impossíveis.
    Vamos dizer que você esta disposto a tirar vantagens de sua juventude e por em pratica em aproximadamente 5 meses da simples progressão linear de cargas. Voce vai ignorar os tolos que dizem sobre os outros tipos de treino, ai você faz o seu melhor, mais rápido e o mais importante progresso que você fará na academia – e agora você esta convencido suficiente do potencial que do treinamento com pesos, querendo o próximo passo.

    Proximo passo

    O próximo passo e mais progressão é claro, mais em um ritimo mais lento é claro. Voce esta forte o suficiente que cada treinamento representa um stress que demorara mais para se recuperar. Voce esta levantando pesos que são pesados o suficiente para que seu aumento de carga seja a cada semana de treinamento.
    Isto significa que o progresso é um terço do tempo que demorou no começo.
    Balancear o stress mais elevado das cargas crescentes é o fato que tem não somente sua força melhorada, mas sua habilidade de recuperar melhorou com ela de modo que você pudesse usar mais intensidade.
    O fato é, ele é necessário para sujeitar o corpo às quantidades crescentes de esforço a nível que desafia a habilidade da recuperação de modo que as adaptações continuem a ocorrer. Mas desde que estes são agora esforços da elevado-intensidade que mais inteiramente o imposto o sistema, eles exigem períodos de hora mais longos para recuperação.
    Os esforços de tipos diferentes e recuperação adequada do esforço são o contrapeso, se o programa é trabalhar por um período de tempo prolongado. Nós chamamos o programa o método de Texas, porque nós estamos em Texas. - muito bom que se provou por anos.

    Enter The Texas Method

    Resumindo, o treinamento consiste em uma dia de Volume segunda-feira, dia de Recuperação na quarta-feira, e Alta intensidade na sexta-feira.

    Segunda – Volume Day

    A) Agachamento, 5x5 com 90% de 5rm
    B.) Overhead press, 5x5 com 90% de 5rm
    C) Terra, 1x5 com 90% de 5rm

    Quarta – Recovery Day

    A) Agachamento, 2x5 com 80% do peso levantado na segunda.
    B.) Supino reto, 3x5 com 90% do peso levantado na segunda.
    C) Barra fixa frente, 3xpeso do corpo.
    D) Back extensions, 5x10



    Sexta – Intensity Day

    A) Agachamento. Aquecimento, depois tentativa de um novo 5rm
    B.) Overhead press. Aquecimento, depois tentativa de um novo 5rm
    C) Power clean, 5x3 ou power snatch, 6x2.

    Deverá ser trocado toda semana o dia do supino com o over head press, ou seja uma semana overhead press na segunda e sexta, e quarta supino, na próxima semana segunda e sexta supino e quarta overhead press.

    Aquecimento para sexta devera ser feito com series de uma ou duas reps com aumento de carga progressiva para depois de aquecido tentar um novo 5rm.


    Volume 5: 5 sets de 5 repetiçoes com mesmo peso, foi provado ser uma ótima combinação de volume e intensidade.
    Numero alto(8 a 10) de reps requer um peso mais leve, poucas reps(1 a 3) não traz um bom volume e cousa muito stress estrutural. Muitas pessoas mudam o volume e reps e acabam voltando para 5x5 por ser ter um melhor resultado ao longo dos tempos.

    Load: O peso deve ser tal que todas as 5 séries de 5 reps deve ser terminado entre 8-10 minutos (isto da aproximadamente 30s para a série mais 1:30min = 2 min por série, 5 series de 2min aproximadamente 10 min). Para maioria das pessoas isto equivale a 90% de 5rm.

    Assistance Work: If it were up to me, I'd limit any assistance exercises to some brief arm work on Monday. I'd also limit any excessive weekend frivolity that might affect the workout, like staying up all night

    Recuperação: ela deve ser iniciada exatamente após o termino do ultimo exercício do dia. Neste nível de treinamento intenso, é obrigatório que você come e durma o suficiente em qualidade e quantidade – The Texas Method irá deixar você em overtraining rápido se você não prestar atenção nestes detalhes.

    Não se esqueça: Voce não ganha massa levantando pesos e sim quando você esta comendo e descansando.

    Algumas Observações:

    The texas Method é muito simples em termos de numero de exercícios. O progresso na academia é baseado no aumento progressivo de cargas e nos exercícios básicos.

    O aumento de força e massa que você irá ganhar com o Texas Method não é tão aparente como no caso de um principiante porque você já não é mais um iniciante se for o caso.

    Se em um principiante em 5 meses, passou de 50kg no agachamento para 150kgx5 e seu peso passou de 70kg para 100kg, com o Texas Method você irá passar de 50kg no agachamento para 200kgx5 e peso de 70kg para 110kg em um ano.


    Cosas para se pensar.

    O seu tempo na academia pode ser aproveitado ou desperdiçado, e poucos minutos pensando sobre isso te levará a descobrir que qualquer real progressão vem com o aumento de força.

    O aumento de força acarretara um aumento de massa, ou seja massa é um lado da força, e um programa bem aplicado e feito te levara a isto.
    Isto é fácil quando você é um principiante no levantamento de pesos. O Thexas Method é um bom caminho para te levar ao próximo passo.

    O Texas Method não funcionara para sempre, nada finciona. Mais se fizer diretio sera uma boa introdução para os programas mais avançados e complicados necessários para o crescimento e ganho de força
    .

    © 1998 — 2010 Testosterone, LLC. All Rights Reserved.


    Traduzidko na correria, sem acento e talz, espero que ajude.
    Depis comento sobre o Treinamento abraços.
  8. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Aless em Entao Voce Acha Que Sabe Supinar?   
    Veja tambem: Entao Voce Acha Que Pode Agachar e Então Você Acha Que Pode Deadliftar

    Topico para traduzir os videos 'so you think you can bench press?'

    https://train.eliteft...bench-parts1-7/




    Ele conversa bastante sobre oque vai fazer e o que ele encontra em seminarios e tudo mais, que nunca sabe quem ele vai encontrar, se o cara sabe de tudo ou nao sabe nada.
    1:44 - entao a primeira coisa que eu vou ensinar e a abducao das escapulas. Puxe [errado aparece escrito]. Pegue esse elastico e puxe, nao abra tanto os bracos, fique com eles numa posicao como se fosse supinar. Termine de puxar agora nas costas (2:15) - voce sente a tensao aqui? Volte e puxe de novo (2:20). OK, quando eu disse puxe os ombros junto (abduza as escapulas), isso eh o que eu quero que voce faca.
    2:27 - Vou o que eu queria dizer? Ele foi de um movimento de encolhimento para uma abducao.
    Ai ele mostra de novo.
    3:12 - Nos videos de demostracao que voce deve ter visto, falamos do movimento de tirar a barra do suporte. Muitas vezes as pessoas nao entendem como isso funciona entao vamos ir para um aparelho com cabos aqui para voce entender do que estou falando.
    3:30 - (Este movimento deve emular tirar a barra do suporte)
    3:42 - Voce deve ficar na mesma posicao que voce vai tirar a barra do suporte, mesma altura. Ai ele mostra que a barra que eu vai usar esta rotacionada pois ele prefere assim. Entao ele mostra o exercicio. Garanta que voce esta puxando com os lats.
    4:13 - Dobre os joelhos para ficar na altura, pegada aberta, empine a bunda.
    Ai ele mostra o cara fazendo o exercicio
    4:35 - Ele esta fazendo direitinho. Normalmente quando as pessoas vao fazer esse exercicio a tensao vai estar nas escapulas ou na lombar. Quando eu digo 'tire a barra do suporte' voce deve utilizar os lats. Isso eh o que eu quero que aconteca (4:50), dessa forma. Nao uma extensao de triceps.

    Parte 2
    Parte 3
    Parte 4
    Parte 5 Se gostou da matéria, aperta o "Curtir" ali do lado
  9. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Aless em Progression 101   
    Para quem leu o tópico sobre PowerBuilding, ficou claro que um atleta natural precisa se focar em progressões e ‘progressive tension overload’, mas você não tem uma progressão contínua apenas adicionando peso na barra todo treino, ou após apenas 1 ano de treino você já seria campeão de levantamento de peso.

    O objetivo é programar a progressão de forma consciente, contínua e inteligente para o nível de desenvolvimento de cada um. E para quem leu o tópico sobre PB e lembra das discussões do Craw com o Quisso, progressão de carga é a mais fácil (em forma de controle), mas não é a única forma de se progredir. E se você for pensar em um exercício isolador, progressão de cargas é bem complicada.

    Para uma parte mais teórica sobre progressões e outras formas de progressão (talvez mais voltadas para powerlifters intermediários), vejam o tópico do Gremista aqui.

    Progressão para exercícios compostos

    Linear – Adicionar uma quantidade determinada de peso na barra todo treino e mais tarde a cada semana. Exemplo comum aqui no fórum é o SL5x5.

    A cada treino:
    Treino 1 à 100Kg para 5x5
    Treino 2 à 102Kg para 5x5
    Treino 3 à 104Kg para 5x5

    A cada semana:
    Treino 1 à 100Kg para 5x5
    Treino 2 à 100Kg para 5x5
    Treino 3 à 102Kg para 5x5

    Cíclica com aumento da carga e redução das repetições – Você consegue levantar 100Kg para 2 repetições e tudo que você quer fazer é conseguir 3 repetições. Claro que a carga já é considerada intermediária. Para isso, você vai reduzir a carga para um valor que você consiga 3x5, por exemplo. Dessa forma:

    Treino 1 à 80Kg para 3x5
    Treino 2 à 82,5Kg para 3x4
    Treino 3 à 85Kg para 3x3
    Deload à 80Kg para 2x3
    Treino 1 à 82,5Kg para 3x5
    Treino 2 à 85Kg para 3x4
    Treino 3 à 87,5KG para 3x3
    Deload à 82,5Kg para 2x3
    Treino 1 à 85Kg para 3x5
    Treino 2 à 87,5Kg para 3x4
    Treino 3 à 90Kg para 3x3

    Como pode ver, são basicamente 3 semanas de treino aumentando as cargas e reduzindo as repetições e então um deload, onde você vai dar um reset na carga e nas repetições e vai progredir a carga novamente.

    Faixa de repetições e PRs – Você consegue levantar 100Kg para 5x5 e gostaria de continuar progredindo as cargas, mas aumentar o peso significa reduzir as repetições. Você pode então trabalhar na mesma faixa de repetições totais (aproximadamente 25) e bater records de levantamento, tentando transferir a nova carga para todas as séries, dessa forma:

    Treino 1 à 100Kg para 5x5
    Treino 2 à 102Kg para 1x5 + 100Kg para 4x5 (ver nota)
    Treino 3 à 102Kg para 2x5 + 100Kg para 3x5
    Treino 4 à 102Kg para 3x5 + 100Kg para 2x5
    Treino 5 à 102Kg para 4x5 + 100Kg para 1x5
    Treino 6 à 102Kg para 5x5
    Dealod à 100Kg para 3x3
    Treino 7 à 104Kg para 1x5 + 102Kg para 4x5 (ou deload)

    Nota: caso não consiga 4x5, pode ser 3x5 + 1x3 + 1x3, terminando com aproximadamente 25 repetições no final.

    Como você pode ver, o objetivo é apenas bater o record pessoal para aquela faixa de peso e depois disso manter o mesmo volume de treino (mesma faixa de repetições totais), mas progredindo a quantidade de peso total em cada treino. Enquanto no treino 1 você estava levantando 2500Kg totais, no treino 2 estava levantando 2510Kg, e assim por diante.

    Progressão para exercícios isoladores

    O mesmo tipo de progressão normalmente não funciona para exercícios isoladores, porque proporcionalmente eles são muito grandes. Adicionar 1Kg de cada lado no supino quando se supina com 100Kg significa aumentar 2% a carga, enquanto se você faz rosca direta com 10Kg de cada lado e adiciona 1Kg, isso é 20% de aumento. Se você comparar alguém experiente com quando eles começaram, possivelmente o peso em uma rosca não aumentou tanto quanto em um agachamento ou supino.

    Esse tipo de progressão também pode ser usada para exercícios compostos, mas o foco dela é para exercícios isoladores onde aumentar as cargas é realmente complicado, e pode ser dividida em simples (iniciantes), dupla (intermediários) e tripla (avançados). Continuando com o mesmo peso mas variando as repetições, digamos que você consegue levantar 100Kg para 8 repetições:

    Simples – Você vai aumentar a carga todo o treino que conseguir completar a faixa de repetições.

    Treino 1 à 3x8 para 100Kg
    Treino 2 à 3x8 para 101Kg
    Treino 3 à 3x8 para 102Kg
    Treino 4 à 2x8 para 103Kg + 1x6 para 103Kg
    Treino 5 à 3x8 para 103Kg

    Progressão bem simples, para iniciantes que ainda conseguem aumentar a carga todo o treino. Caso não consiga fazer o número de repetições alvo, repita a mesma carga na semana seguinte e na próxima (até conseguir) e então volte a progredir.

    Dupla – Você vai focar-se em uma faixa de repetições e então progredir dentro dela, e quando chegar ao limite superior, aumentar a carga e reduzir as repetições. Neste exemplo, a faixa será de 8~12 repetições:

    Treino 1 à 3x8 para 100Kg
    Treino 2 à 3x9 para 100Kg
    Treino 3 à 3x10 para 100Kg
    Treino 4 à 3x11 para 100Kg
    Treino 5 à 3x12 para 100Kg
    Treino 6 à 3x8 para 102Kg
    Treino 7 à 3x9 para 102Kg

    Dessa forma, você só aumenta a carga quando conseguir fazer uma boa quantidade de repetições com uma carga levemente menor. Caso não consiga progredir de um treino para o próximo, mantenha a mesma carga e série como alvo na próxima semana. Será normal terminar uma série com alvo sendo 11 repetições e conseguir 11, 10 e 8, por exemplo. Mantenha 11 como alvo até terminar as 3 séries com 11, e então progrida para 12.

    Tripla – Parecida com a progressão dupla mas agora você precisa progredir o número de séries antes que você consiga progredir a carga (novamente, para avançados que levam semanas ou meses para progredir). Como no exemplo anterior, a faixa de repetições será de 8~12 e de séries será de 3~5.

    Treino 1 à 3x8 para 100Kg
    Treino 2 à 3x9 para 100Kg
    Treino 3 à 3x10 para 100Kg
    Treino 4 à 3x11 para 100Kg
    Treino 5 à 3x12 para 100Kg
    Treino 6 à 4x12 para 100Kg
    Treino 7 à 5x12 para 100Kg
    Treino 8 à 3x8 para 102Kg

    O objetivo será progredir as séries também, mas ao contrário do exemplo acima, um avançado não conseguirá sair de 3x12 para xxKg (que é um novo PR) para 4x12 com a mesma carga no próximo treino. Provavelmente essa última série terá menos repetições, como 3x12 + 1x10 e até você conseguir completar todas as séries, não adicione a quinta.

    Como dito antes, o objetivo desses planejamentos é tentar conseguir progredir de uma forma aceitável/ótima para as capacidades de cada um. Um avançado levará semanas ou meses para conseguir um novo PR ou colocar mais peso na barra.

    Outra coisa importante desses planejamentos é forçar a pessoa a pensar onde ela está e onde quer chegar, e controlar as variáveis do treinamento. Lembrando que todas as outras variáveis do treino estão controladas, se você está mantendo 45s de descanço entre séries, mantenha isso! Aumentar a carga ou a quantidade de repetições em detrimento do descanço (ao invés de descançar 45s passa a descançar 2min), não é uma progressão controlada. Uma hora você vai ter que voltar e controlar isso de forma devida.

    Qualquer semelhança dessas dicas com
    vídeo não é mera coincidência.
  10. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Jorge Whey em Stronglift 5X5   
    Apresentação


    Creio que uma boa parte dos membros aqui do fórum vieram despertando um certo interesse para com os treinos focados em powerbuilding , e com isso achei interessante resumir e expor aqui pra galera a metodologia do Stronglift Central Fitness 5x5.

    É uma metodologia bem interessante, fácil de se entender os conceitos e que pode ser uma porta de entrada para esse mundo do powerbuilding.

    Tentei extrair o máximo possível das informações contidas do e-book para deixar de uma forma bem clara e legal para leitura.

    O e-book pode ser encontrado aqui:
    (link retirado do post de final de ano do Craw69)

    O texto é de minha autoria e peço para que me avisem caso tenha algum erro com relação a metodologia, como divergências de informações e etc. A intenção é disponibilizar a "essência" do método mais correto possível.



    Introdução


    Estatísticas mostram que o levantamento de peso é o esporte mais seguro ao olhar para a taxa de lesões. Prova disso é que você vai ser menos ferido do que seus amigos jogando futebol, rugby, MMA, etc. No levantamento de peso, ao contrário de muitos outros esportes, ninguém baterá os joelhos, tornozelos ou qualquer outra coisa. É só você e a barra. Se você ferir, será culpa. A melhor maneira de evitar lesões é começar do ínicio, aprender a técnica do exercício correto, aumentar o peso lentamente, mas de forma sistemática e usar sua cabeça. A barra lhe ensinará lições da maneira mais difícil se você tentar executar as coisas antes da hora.



    Vantagens


    - Ganho de massa muscular
    - Perda de gordura
    - Ganho de força
    - Melhor saúde, aumento dos níveis de testosterona, articulações mais fortes e joelhos mais saudáveis
    - Maior motivação, afinal todo treino será um desafio
    - Cargas progressivas
    - Exercícios eficientes
    - Treinamento curto



    O que significa o método 5x5?


    5x5 significa 5 séries de 5 repetições, priorizando um ganho gradual de força em exercícios compostos ao decorrer do tempo, com progressão de carga constante.

    Quantas vezes já vimos indivíduos totalmente inchados, com parte superior muito mais desenvolvida que a parte superior, treinando com vários exercícios isoladores e diversas variáveis de intensidade. Tudo isso só para alcançar uma estética momentânea, porém com qualidade e força muscular ridículas.

    Esse método prioriza o ganho de força nos exercícios básicos, como Squat e Deadlift.
    Força está relacionado diretamente com os músculos, portanto se você quer um desenvolvimento satisfatório nada melhor do que aumentar sua força, pois aumentando-a conseqüentemente você estará ganhando mais músculos.




    Treino


    O programa consiste em dois treinos “full body” para 3 dias semanais, exemplo:

    Segunda: Treino A
    Quarta: Treino B
    Sexta: Treino A



    Divisão


    Treino A
    Squat 5x5
    Bench Press 5x5

    5x5 Exercício de assistência *

    Treino B
    Squat 5x5
    Overhead Press 5x5
    Deadlift 1x5
    Exercício de assistência *

    * : Opcional (citado mais a frente)

    Na primeira semana seria A-B-A e na semana seguinte se dá continuidade, sendo B-A-B.

    Ambos os treinos apresentam 3 exercícios o que pode não parecer muito, mas o que realmente importa é a intensidade do treino que vai aumentando conforme a progressão de carga.

    É um treino simples, altamente efetivo e que não leva muito tempo para ser feito. Ninguém aqui vai mais precisar ficar fazendo milhões de exercícios e passar vários minutos na academia. É um treino simples e que pode ser feito em um menor tempo que os treinos “convencionais”.

    O descanso é um fator importante nesse método, pois vejamos bem, temos 3 Squat semanais, se não dermos um descanso de pelo menos 1 dia de descanso para o músculo a progressão de carga pode ser comprometida além de aumentar o risco de lesões.

    A ordem dos exercícios é muito importante também, o squat é o principal exercício e sempre deve ser feito em primeiro lugar.

    É difícil mas pra quem é acostumado a seus amados halteres pode dizer adeus, o método é baseado em exercícios com barra e com nenhum exercício isolador. Os exercícios que serão introduzidos para dar uma ênfase em bíceps por exemplo, será baseado no seu peso corporal.




    Motivos de não se usar halteres e máquinas


    O uso de máquinas não permite um movimento ideal para cada tipo de pessoa, é um movimento “programada” e que a pessoa só precisa se utilizar da força para levantar o peso, abrindo mão do equilíbrio e ativação de várias outras unidades motoras.

    Ai ficamos entre Halteres e barras, onde ambos permitem um melhor movimento e necessitam de equilíbrio para os pesos, porém os exercícios com barra permitem uma maior quantidade de peso.

    Veja o supino como exemplo, pode-se chegar a um ponto em que faremos 50 Kg/lado no supino, com os halteres é muito complicado se levantar os pesos e colocá-los em repouso novamente, podendo até mesmo causar alguma lesão durante algum desses.

    Caso você esteja em uma menor faixa de pode-se ser utilizado os halteres, mas nada melhor do que já ir se acostumando com a barra desde o inicio não é mesmo?



    Deadlift 1x5 porque?


    Como puderam perceber o deadlift é o único exercício que foge a regra dos 5x5, sendo feito somente 1x5.

    O motivo disso é que se feito deadlift 5x5 pode bagunçar toda a recuperação muscular, além de se estar sendo feito o Squat 3x semanais. Não sejam teimosos em querer fazer os 5x5 no deadlift, os exercícios do método se utilizam da lombar para a execução, portanto não é prudente querer abusar dela.



    Descanso


    Esqueça esses descansos programados de 30~60 segundos, nesse método é diferente. Como o método é baseado em desenvolvimento de força o descanso pode variar de 2 a 3 minutos.

    Para iniciantes que não agüenta fazer Squat com carga por exemplo, utilizando apenas a barra, o descanso é menor, cerca de 1 min.

    A dor pode ser comum nos primeiros dias mas isso não é sinal ou motivo de over training para você pular um treino. A melhor resposta para a dor é ir treinar, quantas vezes aquela sua dor no bíceps sumiu ao se fazer puxador frente por exemplo ?. Sem frescuras, a melhor solução pra isso tudo é treinar.



    Carga em excesso


    Muitos se preocupam com a carga que vão utilizar no exercício, abrindo mão da correta execução e treinando apenas o seu ego.

    Carga e execução devem andar lado a lado conforme for ocorrendo a progressão de peso. Não vamos ser idiotas de querer adicionar 10 Kg no Squat logo na primeira semana pelo fato do exercício estar fácil.
    Força se constrói com o tempo, não se precipitem em querer aumentar os pesos drasticamente de uma hora pra outra.



    Progressão de carga


    A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:
    Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)
    Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
    Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

    Lembrando que essa é a carga total, ou seja, se o aumento é de 2Kg significa que devera ser acrescentado 1KG de cada lado.

    Vai chegar um momento que a progressão não vai ser mais possível, então você manterá esse peso e tentar quantas repetições conseguir. Vamos utilizar o Squat como exemplo:

    Nas execuções você consigue fazer 5/5/4/2/1.

    Tente mais três treinos com essa carga, caso não consiga é feito um deload.

    Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *
    - Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa
    - Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2
    - Conseguindo iremos tentar 10x3
    - Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5
    - Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.
    - Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5
    - A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino

    *Isso é apenas um "roteiro" de como se obter força, pessoas que já estão acostumadas com esses exercícios podem pular algumas etapas e construir força apartir de onde acharem melhor. Coloquei desde o inicio visando ensinar as pessoas mais novas e que ainda não tem a força necessária para se fazer muitas repetições.



    Deload

    Se divide em dois, um deload leve e um deload hard.

    O deload leve consiste em reduzir a carga em 10% caso não consiga fazer algum exercício com uma determinada carga, por exemplo :
    4/4/3/2/2
    Apartir dessa redução é feita novamente a progressão de cargas até chegar a carga em que ocorreu a estagnação.

    Já o deload hard é feito devido a uma possivel fadiga muscular que possa vir ocorrer, ai se reduz o peso em 20% e passa a fazer somente 3x3 durante uma semana. Após isso volta a se adicionar peso normalmente.

    O deload é uma das técnicas mais efetivas para se sair de estagnações, pois as vezes o músculo não teve tempo para se recuperar e agüentar a carga original. Com o músculo melhor recuperado as chances de se conseguir agüentar a carga original é maior.



    Exercícios de Assistência:


    Pull – ups
    /

    Chin – Ups




    Dips


    É possível se adicionar algum desses dois exercícios para uma ênfase nos braços.

    No final dois três principais exercícios se faz 3x12 de Pull – up ou Chin – Up. Após as 12 repetições ficarem fáceis se adiciona 2kg de carga e passa a se fazer 3x5.

    Vão ser poucos os que vão conseguir fazer essas series de 12 repetições, mas não tem problema, faça o que você agüentar até alcançar as 12 repetições.

    Se você conseguir fazer as 12 repetições com um enorme esforço de um intervalo de 5 minutos entre as séries

    Para as Dips e Push Ups é o mesmo esquema, sempre com progressão de cargas e boa execução. Pra quem nunca fez Dips começe pelo Push-up até conseguir as repetições, depois disso passe para as dips onde a progressão de carga é muito mais fácil com relação a praticidade.

    Um bom modo de intercalar os exercícos é da seguinte maneira:
    A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela -> Semana 1
    B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up -> Semana 2

    Lembrando que esses exercícios não são essenciais, a base do programa são os três exercícios básicos ditos anteriormente, os exercícios de assistência são apenas para dar uma maior ênfase nos braços. Nunca deixe de fazer um dos três exercícios para fazer um de assistência.



    Abdominais

    Aquele tanquinho sarado que todos sonham em ter é feito na cozinha, não é qualquer tri-set que soltam na net que vai fazer você definir seu abdômen do dia pra noite.

    Squats e deadlifts pesados já fortalecem essa musculatura, não é preciso se matar fazendo exercícios isoladores.



    Conclusões finais


    Adotei o método a apenas 1 semana e posso dizer que é um treino muito tesão de se fazer, bem rápido, simples e eficiente. Senti o meu corpo bem treinado durante a semana toda e uma das minhas preocupações que era o agachamento 3x, devido a lombar, acabou virando o verdadeiro tesão do treinamento.

    Em nenhum momento senti fadiga muscular, também pelo fato de não estar com a carga total ainda, mas de inicio não tive problema algum com isso.

    Pra quem gosta de treinos assim ou até mesmo quer buscar outras metodologias eu recomendo o Stronglift 5x5, vale a pena testar.

    Edit: Alterações no texto referente ao Deload
    Edit2: Alterações no texto referente a Exercícios de Assistência
  11. Gostei
    jpsm65 deu reputação a AllanValente em [Gh15] Porque Amigos Se Hormonizam   
    No início eu comecei a treinar para pegar mulher... Já hoje em dia eu ainda treino para pegar mulher.
  12. Gostei
    jpsm65 deu reputação a agaboy em Iniciando No Bodyweight Training 2.0   
    Iniciando no BodyWeight Training (BWT) 2.0

    Iniciando no BodyWeight Training (BWT)

    Por: aGaBoY

     


    •O que é o BodyWeight Training?
    É o tipo de treinamento físico usando o peso do corpo.
    Extra: Também conhecido como, BarHitting, Street Workout, Treinamento com peso do corpo, Treinos calisténicos, Treinamento de rua.

    Antes de tudo, devem saber que no esporte existem 4 movimentos básicos, eles são:
    Squats (agachamento)
    Pull-up (barra-fixa)
    Push-up (flexão)
    Sit-up (abdominal solo)

    ***Importante, não colocarei repetições em NENHUM exercício (nível iniciante/intermediário), recomendo sempre fazer o máximo que aguentar em cada uma das séries

    •Aquecimento e alongamento.

    É importante o alongamento e aquecimento antes do treino de qualquer nível.


     
    •Como devo me alongar?

    Deve reservar pelo menos 5min unicamente para a parte dos alongamentos, dar atenção especial para o alongamento das pernas (muito importante!). Exemplos de alongamentos a serem feitos:


     
    •Como devo me aquecer?

    Bem, o ideal é fazer de até 2 séries para cada grupo múscular que for exercítar com 50% das repetições (ou tempo) que faria o exercício. Exemplo de aquecimento a ser feito:


     
    •O que tem de novo na versão 2.0?

    A mudança mais clara é que não tem mais imagens. Caso tenham dúvida sobre qual exercício é exigido, podem consultar no listão. LINK AQUI

    Outra mudança é no treinos propostos, tomei a liberdade de dar uma editada, deixar mais ♪ hamônico ♫ com o nível.

    Como não tem imagens mais, vai caber tudo em um post só, sendo mais fácil a leitura.


    Treinamento básico para iniciantes, nível 1.
    •Iniciante nível 1:
    Essa parte é dedicada para aqueles que não estão acostumados com exercício físico.
    Pessoas que não dominam os básicos (tanto as chin-ups (barra pegada supinada) e/ou as push-ups (flexões) e/ou os squats (agachamento)).

    Bem, uma boa rotina pronta para preparar para os básicos do BWT:


     
    Treinamento básico para iniciantes, nível 2.
    •Iniciante nível 2:
    Essa parte é para quem já passou do nível 1 e já domina em parte, os 4 movimentos básicos.
    Agora o número de série é aumentado junto com a dificuldade dos exercícios.
    Também é adicionado dois exercícios básicos a mais: o Knee plank (prancha frontal com apoio dos joelhos) e os Walking lunges (avanços).
    Bem, uma boa rotina básica pronta para recém iniciados:


     
    Treinamento básico para iniciantes, nível 3.
    •Iniciante nível 3:
    Essa é parte é para aqueles que já fazer todos os movimentos do iniciantes nível 2.
    Os exercícios do iniciante nível 2 já estão relativamente fáceis e você agora consegue sua primeira chin-up.
    Também é adicionado 2 exercícios para preperar para outros movimentos comuns no BWT. Aumenta em 1 o número de séries por exercício.
    Bem, uma boa rotina básica pronta para iniciantes:


     
    Treinamento básico para intermediários, nível 1.
    •Intermediário nível 1:
    Neste nível você TEM QUE CONSEGUIR já consegue fazer todos os exercícios do nível iniciante (1,2 e 3). Além de ser capaz de fazer pelo menos uma repetição na barra fixa (pull-up) com pegada pronada).
    Aqui já dá para dividir o treino em A e B para ter um melhor controle do volume.
    Bem, uma boa rotina básica pronta intermediários nível 1:


     
    Treinamento básico para intermediários, nível 2.
    •Intermediário nível 2:
    Este nível começa quando você não se sente estimulado mais pelo treino do intermediário nível 1.
    Aqui a dificuldade aumenta e os treinos ficam mais pesados.
    Você vai trabalhar em progressões e em equilíbrio.

    Exercício pliométrico.
    Vai ter um dia exclusivo para treinamento do core.

    Este é o nível do choque!
    Bem, uma boa rotina pronta para intermediários nível 2:


     
    Treinamento para intermediários, nível 3.

    •Intermediário nível 3:

    Para todos aqueles que já conseguem fazer os treinamentos básicos até o intermediário nível 2.

    Aqui é hora de dominar alguns movimentos.

    Você começa focar um objetivo.

    Você analisa seu ponto fraco e monta uma rotina para melhorar ele.

    Você pode fazer treinos de explosão e resistência.

    A partir daqui, você deve fazer as modificações no treino de acordo com o que você quer e deve melhorar.

    Ainda assim, vou postar aqui um treino (super básico) de referência:


     
    Treinamento para integrados, nível 1.
    •Integrados nível 1:
    Aqui você já está íntimo dos movimentos.
    Os exercícios que antes pareciam difíceis agora estão integrados na sua rotina.
    Aqui é onde você estará na maior parte do tempo.
    Você já sabe montar o treino que melhor te estimula para aquilo que quer.
    Aprende também, que apenas exercícios básicos não são suficientes para estimular o seu corpo, aprende que tem que progredir para movimentos mais difíceis.

    Aqui é onde você domina os exercícios mais divertidos.
    Agora suas dúvidas vão para outro tópico:
    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discusso-atualizado-13012013/

    É neste nível que estou. Levando em conta os níveis divididos assim:
     
    Iniciante 1, 2 e 3
    Intermediário 1, 2 e 3
    Integrado 1, 2 e 3
    Avançado 1 e 2
     
    Fim do post Iniciando no BodyWeight Training (BWT) 2.0. Espero que tenham gostado!


     
    Iniciando no BodyWeight Training (BWT)
    Por: aGaBoY


     

     
  13. Gostei
    jpsm65 deu reputação a bassitos em Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]   
    ATENCAO, LEIA TUDO ANTES DE CRIAR UM POST CRITICANDO!


    Antes de virem falar que eu estou trollando aqui, eu venho em uma boa, criar um topico para criar uma discussao e abrir a mente das pessoas.

    Ah, antes que eu esqueca, meu teclado nao tem acentos nem cedilha, entao se acostumem, por favor

    Bom, ja participei dese forum por muito tempo, mas depois de um tempo parei.
    Muita gente se preucupa em comer dem 3 em 3 horas, isso ja foi comprovado que nao tem fundamento nenhum, nao vai influenciar em nada no seu metabolismo.
    Segunda coisa que eu gostaria de colocar em jogo aqui, voces acham que, realmente, precisa de uma dieta totalmente montada, voces comeram igual todos os dias?

    1g de carboidrato é uma grama de carboidrato, nao importa, assim como 1g de proteina é uma 1 de proteina, e de gordura assim....ou seja, onde eu quro chegar nisso?
    Qual é a diferenca em termos de COMPOSICAO entre 50g de Carb, 50g de Prot e 20g de gordura proveniente de uma pizza ou de frango com brocolis e batata.....NENHUMA! Porém, existem MICRONUTRIENTES, que sao as vitaminas, minerais, etc e tals.....isso sim importa, porem voces acham mesmo que seu eu comendo essa pizza todo dia e continuar em deficit calorico, e atingir meus macronutrientes necessarios, eu nao emagrecerei? SIM, eu emagrecerei, por que? Porque o corpo utiliza a fonte mais baixa, ou seja, ela pega o seu frango ou o seu peperoni da pizza e quebra, quebra ate virar um aminoacido, e nao difere em nada de onde ele veio, seu corpo nao vai dizer: AH, ISSO É DE UMA PIZZA OU MCDONALDS, VOU TRANFORMAR EM GORDURA! NAO, por favor, nao, isso nao acontece.....Porem existem os micros, que possuem um papel fundamental na sua saude...ou seja, onde quero chegar?
    Muita gente espera uum dia da semana para comer chocolate, pizza e acaba criando um puta superavit calorico e, eventualmente, acaba estragando muito esforco....
    Por que nao fazer isso TODO DIA, com moderacao?

    Quero chegar ao novo estilo de fazer uma dieta, proposto pelo topico.

    Que fique bem claro:

    IIFYM NAO é uma dieta, e sim uma forma de usar seus macros de uma forma correta, prazeirosa e saudável

    Entao vamos comecar pelo comeco:

    Quantas calorias eu preciso e quais macronutrientes?

    Calorias:


    Harris-Benedict :
    HOMEM: BMR = 66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]
    MULHER: BMR = 655 + [9.6 x peso (kg)] + [1.8 x altura (cm)] - [4.7 x idade (anos)]

    Mifflin-St Jeor:
    HOMEN: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5
    MULHER: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] -161

    Katch-McArdle:
    BMR = 370 + (21.6 x LBM)

    Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

    Exemplo: 100kg total x 100kg - (10% bf / 100) -> 100 - 100 x 0,1 -> 100 - 10 -> LBM = 90 kg

    Aconselhado é usar a ultima, se nao for possivel, use a segunda, pois a primeira tende a superestimar as necessidades caloricas, principalmente em individuos com sobre-peso

    Depois voce deverá multiplicar pelo fator de atividade:
    1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)
    1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 dias por semana)
    1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 dias por semana)
    1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 dias por semana)
    1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

    Agora para calcular o seu OBJETIVO:
    Voce precisa ADICIONAR ou SUBTRAIR calorias para seu objetivo(perder peso ou ganhar). E ao inves de usar métodos genéricos, como 500kcal ao dia, voce deve usar PORCENTAGENS. Por que? Pois o deficit varia de pessoa para pesoa. Por exemplo: tirando 500kcal de uma dieta com 3000kcal vc tira 1/6 apenas, porem uma dieta de 1.500kcal voce tira 1/3, entao, o melhor protocolo seria:
    - Para GANHAR peso(Bulking): ADICIONE 10-20% do valor total que voce encontrou acima
    - Para PERDER peso(cutting): RETIRE 10-20% do valor total que voce encontrou acima

    Monitore seus resultados por 2 à 4 semanas, se seu peso nao mudar, voce achou sua manutencao calórica, entao voce deve aumentar. Se voce quer perder peso e nao perdeu, desca as calorias mais um pouco, e o mesmo para quem quer ganhar massa, se nao ganhar, suba as calorias um pouco
    Lembrando que esses valores, tanto para cutting ou bulking, sao valores para evitar ganho excessivo de gordura em bulking e perda excessiva de massa magra em cutting. Porém isso depende muito do individual, entao monitore como dito acima.

    Essas fórmulas sao precisas?
    As formulas sao apenas como ajuda, muitas pessoas acabam errando na hora de calcular seu nivel de atividade ou bodyfat, por isso pense muito bem antes de selecionar seu fator de atividade, pois muitos subestimam e acabam nao crescendo, enquanto outros comem demais
    O fator de atividade nao é relacionado apenas aos dias de academia, porém ao seu dia-a-dia


    Calculando macronutrientes:

    1. Proteina: Mesmo sendo em base de massa magra, pode-se ter uma base
    Proteina (gramas) = 1-1.5 x peso total (pounds) ou 2,2- 3,3 x peso total(kilogramas)
    Se voce é MUITO MAGRO ou um tem uma dieta BAIXA EM CALORIAS, entao voce precisa manter sempre alta as proteinas, mantendo sempre perto do valor maximo ou até mais
    Se voce é MUITO GORDO ou uma dieta ALTA EM CALORIAS, entao voce pode deixar nos valores mais baixos, ou até mesmo um pouco menos, como 2g/kg

    2. Gorduras: O corpo pode suportar pequenos periodos de baixa ingestao de gorduras, porém, gorduras sao extremamente necessarias para funcoes hormonais em um longo termo, para manter saude, sasiedade e sanidade.
    O ideal é manter 0.45g por massa magra em libras ou 1g por massa magra em kilogramas
    Se voce possui um gasto calorico baixo ou é muito magro, voce pode abaixar as gorduras para 0.35g de massa magra em libras ou aproximadamente 0,75g por massa magra em kilogramas
    Note 1: gorduras ''boas'' ou ''essencial'' nao equivalem ao total de gorduras ingeridos, porem sao incluidas no total, pois muitos alimentos possuem em si gorduras
    Note 2: Para aqueles em dietas de baixo carboidratos ou possuem necessidades especiais, a ingestao de gorduras é maior do que esse valor, podendo até ser maior que valories como 1g por massa magra em libras ou 2,2g por massa magra em kilogramas

    3. Carbs: Carboidratos sao os nutrientes menos essenciais, porem podem desempenhar um grande papel em uma dieta, eles ajudam a dar energia, manter a sanidade e saciedade, e também pode ajudar alguns individuos em termos de obtencao de energia
    Para o calculo de carboidratos é muito fácil, pois serao usadas as calorias que sobraram apos calcular os dois principais nutrientes, que sao gorduras e proteinas
    Para o calculo voce usara a seguinte formula:

    Caloria dos carboidratos = Calorias total - [proteina em gramas x 4] - [gorduras em gramas x 9]

    Apó obter a caloria dos carboidratos, voce dividirá por 4, pois cada grama de carboidrato possui 4kcal(fibras podem variar no valor, mas é recomendável que sempre calcule fibras como 4kcal, pois o valor é realmente variavel e nao há como saber realmente, e também para manter algo instável e seguro.

    Ou seja, Caloria dos carboidratos / 4 = Carboidratos em gramas

    Fonte: https://www.emma-leig...orie_needs.html

    Exemplo:

    -Um homem de 100kg com 20% de BF
    -Calorias para manter(TMB): 3000kcal
    -Calorias para o cut: 2400kcal
    -1.5g proteina por lb/MASSA MAGRA....seria mais ou menos 3 à 3,3 g/kg: (1.5 * 160) 240g
    -0.45g gordura por lb/MASSA MAGRA: (200 * 0.45) 90g
    -Calorias da proteinas + gordura Minimas: (240 * 4) + (90 * 9) = 1770kcal
    -Calorias mínimas de sobra: (2400 - 1770)= 630kcal
    -Ele ainda possui 630kcal para colocar em comidas que QUISER e ainda continuara a perder gordura

    Ok, parece facil, mas existem dicas e fundamentos para seguir essa dieta sem fazer uma dieta porca.


    Dicas:
    -Consuma MUITOS nutrientes de comidas NAO PROCESSADAS, pois elas possuem os micronutrientes necessarios para manter uma SAUDE boa....
    -Divide suas refeicoes de acordo com a sua preferencia, 3 ou 6 refeicoes por dia da na mesma, se vc atingir os macros....
    -Temporizar seus nutrientes nao é necessarios.Nao existe nenhuma necessidade de colocar algo especifico no pre e pos, como evitar gordura ou etc. De toda maneira, micronutrientes, macronutrientes e o consumo calorico é de longe o mais importante.

    Um video em ingles:


    Epero que voces leiam e pensem antes de sair trollando, nao quis de maneira alguma falar mal, apenas alertar voces de que muita coisa que vcs acreditam, seguem, esta errada. Muita gente comendo albumina, muitos shakes, so para tentar alcancar um objetivo. Deixa de consumir chocolate, cereal, sorvete para ficar no franguinho com batata....por favor, abram suas mentes e pensem mais antes de ficar colocando dietas e mais dietas para avaliacao, pensem nos seus macros, calorias e etc, ao inves de postar todo plano calorico, por que nao postar apenas a separacao dos macronutrientes, e la vc coloca o que quiser, com SUA sabedoria...
    IIFYM é a melhor coisa se souber ser seguida, ou seja, usar sua conciencia e fazer uma dieta equilibrada entre alimentos nao limpos ou limpos, se é que isso existe, porque no final viram a mesma coisa....

    Mas como vou controlar minha dieta?


    Aconselho a voce usar um dos calculadores online, ou até mesmo uma tabela excel para isso, como a que existe aqui no site, os mais famosos e corretos sao:

    https://caloriecount.about.com/
    https://www.myfitnesspal.com/
    https://fatsecret.com/

    Para quem preferir uma tabela excel, esse site é ótimo;
    https://nutritiondata.self.com/

    É sempre bom buscar mais de uma fonte de pesquisa, para ter certeza, sempre conferir MACRONUTRIENTES, nao apenas calorias, pois muitos valores de embalagens podem estar errados, como o controle sobre calorias de fibras, que podem variar


    Site com receitas muito criativas e ''saudáveis'' :



    Estudos científicos comprovando alguns fatos:

    Frequencia alimentar nao afeta o metabolismo, ou seja, nao precisa comer de 3 em 3 horas:




    Mas eu achei estudos do International Society of Sports Nutrition (ISSN) sobre frequencia alimentar, e eles sao confiáveis, nao?
    Sugiro que leia o Review do Alan Aragon:




    Voce NAO precisa de um shake de ''rapida absorcao'', pois a janela anabólica dura 24 HORAS




    O corpo nao tem limite de absorcao de proteínas por refeicao




    Indice Glicemico nao importa ao menos que voce tenha Diabetes





    Pre, Pós e Durante treino, o que comer?




    Carboidratos depois das 6 horas da tarde NAO te engordam:
    https://www.leangains...er-for-fat.html

    Pular o café da manha NAO te engorda:
    https://www.leangains...s-debunked.html

    Gordura Saturada NAO é uma vila como diziam:




    Ainda duvida?

    Postei vários estudos cientificos durante a discussao desse topico, entao vá lendo pagina por pagina que voce encontrará, se nao for o suficiente, convido que voce entre nos logs do BB.com e acompanhe, pois muitos de lá seguem e tem corpos extremamente absurdos...vou dar exemplos:

    Bob, trabalha no grupo Scivation : https://forum.bodybui...php?t=127002603
    Lvisaa: https://forum.bodybui...php?t=138008903
    Billy e Erick, competidores BB: https://forum.bodybui...php?t=133734251
    Manu: https://forum.bodybui...php?t=135924851


    Obrigado, agradeco a quem ler tudo isso


    FONTES:

    Fonte 1 - Estudos sobre metabolismo
    Fonte 2 - Topico oficial sobre IIFYM
    Fonte 3 - Leangains Website
    Fonte 4 - Body recompositon Website
    Fonte 5 - Alan Aragorn
  14. Gostei
    jpsm65 deu reputação a _henriqueeL em Dicas De Como Montar Seu Próprio Treino   
    As dicas passadas aqui, podem ser enquadradas em qualquer divisão de treino, a divisão escolhida foi meramente exemplificativo, não sendo uma regra seguir este modelo de treino.

    https://trustsports.c...alhes.php?id=64

    Divisão -> ABC2x.
    Pernas/Panturrilha/Abdômen
    Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio
    Costas/Bíceps/Antebraço

    Ou

    Pernas/Panturrilha/Abdômen
    Peito/Ombro/Tríceps
    Costas/Bíceps/Antebraço/Trapézio

    O importante é ter um balanço entre volume e intensidade, saber adaptar treno vocês irão aprender ao longo dos anos.

    Utilize compostos, pois trabalham e recrutam uma região maior de fibras musculares, além de auxuliar mais na construção e remodalagem do músculo, além de contribuirem para treinos menos intesos, mas lembre-se foquem em treinos que gerem sinais de adaptação e não de suicidio múscular.

    Exemplo de como diminuir o volume e malhar peito/ombro/tríceps/trapézio no mesmo dia.

    * Military press (ombro, trapézio)
    * Supino reto com barra (peito/ombro/tríceps)
    * Supino inclinado com halteres (peito/ombro)
    * Paralelas (peito/ombro/tríceps)

    Você também pode tirar vantagem no inicio da semana com compostos, para focar em uma região mais específica.
    Como por exemplo, malhar panturrilha 3x na semana, ou executar o deadlift (terra) ou executar o pullover. Isso irá depender de como seu trieno está dividido.

    Exemplo. Panturrilha 3x na semana.

    A - Pernas/Panturrilha/Abdômen
    B - Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio
    C - Costas/Bíceps/Antebraço/Panturrilha
    A - Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio
    B - Pernas/Panturrilha/Abdômen
    C - Costas/Bíceps/Antebraço

    Note que mudamos a ordem natural de pernas, e removemos panturrilhas de costas/bíceps/antebraço.
    Essa esquematização serve p/ adicionar qualquer a seu treino.

    Frequência é a chave, para desenvolver seu músculo rapidamente, porém deve-se controlar o volume e intensidade baseado na divisão do treino, em geral adaptar o corpo é bom, destruir não!
    E não se esqueça, embora a qualidade do treino seja extremamente importante, nutrir o corpo devidamente com uma boa dieta que não só atinga as calórias, mas também os macros, micros, vitaminas e minerais necessários, assim como o descanço para que seu corpo possa se regenerar com maior eficiência, dê a seu corpo o que ele precisá, e em troca ele irá lhe dar o que você quer.

    Veja também, passo a passo de como montar seu treino -> https://www.hipertrof...eo-explicativo/

    Exemplo de um treino montando ABC2x.

    A: Pernas/Panturrilhas

    Agachamento livre
    RDL
    Afundo
    Gêmeos em pé

    B: Peito/Ombros/Tríceps/Trapézio

    Military press
    Face Pull
    Supino reto
    Paralelas

    C: Costas/Bíceps/Antebraço

    Terra
    Remada curvada
    Chin ups
    Rosca direta

    Os exercícios citados acima e a divisão são meramente ilustrativos, vocês podem criar e personalizar seus próprios treinos, lembrando para buscar manter compostos como exercício principal e isoladores somente em caso de assistência a mesma área.

    Leia também:
    Por que volume em excesso é ruim? https://www.t-nation....ing-topics/1756
    Como saber que está utilizando a intensidade correta? https://www.hipertrof...reino-de-forca/
    Ou
    https://www.t-nation....e.do?id=4677737

    Créditos ao usuário Dácio!
  15. Gostei
    jpsm65 deu reputação a danilorf em Livre Discussão Sobre Powerbuilding   
    Na verdade você pode fazer repetições máximas indefinidamente. Depois de um tempo sua performance cairá devido a fatores hormonais. Esses fatores são um período adaptativo que acontece quimicamente no cérebro e não nos músculos. Isso não tem nada a ver com fadiga muscular.

    Quimicamente, isso é idêntico ao 'crash' que acontece depois do abuso de substâncias. Os agentes químicos do 'prazer', ficam desregulados no cérebro até que o período adaptativo termine. Por isso ninguém quer treinar, todos sentem-se debilitados, como se fossem ficar doentes, etc.

    A maioria das pessoas acham que a única parte do corpo que se adapta para levantar pesos são os músculos, tendões, ligamentos, etc. De fato, o cérebro também se adapta a qualquer stress que você impõem ao corpo. Ele muda fisicamente suas estruturas e a habilidade de lidar com os agentes químicos que estão relacionados diretamente com a sua atividade física. Se você é um corredor, vai ficar melhor em produzir e utilizar os agentes químicos relacionados com a corrida. Você também vai desenvolver afinidade com shorts extremamente curtos, política, Fox news, granola, etc.

    Uma das coisas que me deixam puto sobre o IA é a sua insistência sobre a fadiga do sistema nervoso central (SNC). As pessoas ainda são ensinadas que o sistema nervoso corta os impulsos elétricos como um cabo de energia. Isso não acontece. Os impulsos nervosos (sinapses) cortam os agentes químicos (neurotransmissores). Se esses agentes não estão presentes, não há sinal entre o cérebro e o músculo. A razão pela qual você pode quantificar os impulsos elétricos no sistema nervoso é porque o impulso elétrico é um subproduto dessa reação química, que é chamada de reação eletroquímica.

    Uma grande parte do quão fortes somos, é a habilidade que temos de criar e lidar com uma grande concentração desses neurotransmissores. Os neurônios desenvolvem mais locais receptores para se conectarem, e as glândulas aprendem a fazer mais neurotransmissores elas mesmas. Apenas depois disso você consegue um impulso mais forte.

    Quando você começa impor demandas ao cérebro para levantar pesos máximos todos os dias, ele diz: 'eita porra, preciso aprender como fazer e usar esses agentes químicos ou então o ele vai nos matar'. Então ele passa por um período adaptativo, no qual ele desliga algumas funções e tenta se otimizar. Não seria isso o 'overtraining'?

    O principal agente químico na contração muscular é a serotonina. Ela regula o quão forte o músculo contrai, o motivo pelo qual apenas os pesos máximos parecem afetar nosso humor, a razão pela qual as pessoas ficam longe de levantar pesos máximos e se curvam aos sintomas imaginários do overtraining.

    A serotonina é o principal hormônio do prazer no corpo. Ela afeta diretamente nosso humor e a perspectiva mental, seu cometimento e vontade de treinar. Seu sono, apetite, e também afeta o sistema cardiovascular (sua taxa de batimentos cardíacos aumenta quando você está supostamente em overtraining). O ciclo da serotonina no cérebro também fica desregulado quando viciados em drogas estão em abstinência (a maioria das drogas recreacionais influenciam artificialmente os padrões da serotonina, o motivo pelo qual elas são tão divertidas). Há outros neurotransmissores que também são afetados por isso (acetilcolina por exemplo, mas a serotonina é o principal).

    Então, quando o corpo recebe a ordem de levantar coisas pesadas diariamente, o cérebro desliga os recptores de serotonina para melhorá-los. As mudanças na estrutura cerebral levam de alguns dias para algumas semanas. Mudanças em nervos individuais acontecem rapidamente, em poucos dias no mais tardar. Esse é o motivo do 'overtraining' acontecer. É o período adaptativo necessário para que o cérebro e o corpo consigam ir para o próximo nível. É uma piada da natureza, que faz com que nos sintamos mal enquanto, na verdade, estamos ficando mais fortes.

    Nosso corpo está tentando fazer com que cessemos de impor-lhe o stress para que ele não seja forçado a se remodelar inteiramente, mas isso é exatamente o que nós queremos. Por isso é tão importante continuar martelando nisso até que esse período passe. Você quer que a melhor adaptação aconteça.

    As pessoas que tem medo dessa resposta são pessoas que levantam pesos porque elas gostam do jeito que isso as faz sentir. Se você faz treinos leves, essa serotonina é aumentada, mas não há sinal para adaptação. Você se sente 'alto'. Basicamente levantar pesos se torna uma droga. As pessoas se sentem melhor fazendo treinos leves que não servem para nada, assim como se sentem melhor por usar um pouco de crack. Acho que é por isso que ninguém quer usar a filosofia de treino Búlgara. Eles são viciados.

    Você me perguntou sobre o cortisol. Não existem hormônios bons ou maus. Eles são apenas hormônios específicos para sua atividade física. Você sabe o motivo do cortisol ser liberado no levantamento de peso? O cortisol controla a pressão sanguínea e a concentração de açucar no sangue.

    Com impulsos curtos de levantamentos intensos (repetições únicas e duplas), o açucar do sangue não é o combustível primário. Ele apenas se torna um problema quando você trabalha com repetições mais altas. Esse é um dos motivos pelo qual os fisiculturistas o abominam. O cortisol é tratado como a serotonina. O corpo tenta se adaptar ao seu uso, e todos os fisiculturistas correm e gritam. Se eles permanecessem e passassem por esse périodos, eles seriam capazes de lidar com mais séries de repetições mais altas depois.

    Nesse caso, o cortisol é específico da atividade dos fisiculturistas, e não levantadores básicos ou olímpicos. Mantenha suas repetições baixas e você não terá que se preocupar com isso (isso não tem nada ver com o volume total, apenas com a faixa de repetições).

    É engraçado o que você comentou sobre os Búlgaros possuírem grandes supra-renais. Faz sentido. Elas se adaptam ficando maiores e mais fortes assim como qualquer outra coisa. Esse também um bom argumento contra a genética ser um fator limitante. Qualquer um poderia olhar para supra-renais de tamanho normal e dizer que elas seriam obviamente sobrecarregadas pelo stress. O organismo inteiro dos Búlgaros mudou em resposta ao seu estilo de treino. A forma segue a função. Isso é demais.

    As supra-renais não liberam apenas o cortisol, também a adrenalina. Ela age como um dos desencadeadores desse período adaptativo. Vocês deveriam ler esse material do Ivan Abajiev aqui:

    - weightliftingexchange.com/index.php?option=com_content&task=view&id=74&Itemi d=75

    Ele explica todo esse périodo e como ele afeta mais do que a musculatura. Leia o parágrafo que começa com:

    "Então esse é nosso objetivo enquanto treinamos os atletas, que nós deveríamos construir todos esses órgãos e músculos necessários para uma certa performance, não apenas os músculos, mas todo o sistema cardiovascular e outros que suportam o trabalho muscular para uma melhor performance. O processo adaptativo no entanto, não inclui só pulmão e o coração e sim todos os outros órgãos que eu mencionei."

    * O texto não é de minha autoria, eu achei caçando informação por aí e traduzi por conta própria. Mas é fantátisca a informação contida nele.

    E mais uma vez eu repito: overtraining não existe, o que existe é undertraining.

    Ah, infelizmente o link postado não funciona mais.

    Mas tem esse link - https://evolutionarya...raining-system/ que tem a cópia dessa transcrição de uma palestra que o Abadjiev fez.

    Estudos relacionados a serotonina:


    - ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC492609/?page=1
    - jpet.aspetjournals.org/content/267/2/1002.abstract
    - jap.physiology.org/cgi/content/abstract/77/1/277
  16. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Luís Guilherme.m em Braço Não Cresce Mais (Ajuda)   
    Fatores que possam levar seu braçinho a não crescer:

    1- Treino ruim(o seu atual é);
    2 -Dieta pobre em macros (Se empaturrar de proteína não quer dizer q tenha dieta boa);
    3 - Escolha errada de exercícios;
    4- Excesso de séries e exerc´cios;
    5- Execução errada (Roubar);
    6- Descanso ruim (Sono);
    7- Falta de exercícios compostos;
    8- Muitos exercícios isoladores;
    9- Utilização de técnicas avançadas, como drop-set, rest-pause, fst-7 ...
    10- seu ego.
  17. Gostei
    jpsm65 deu reputação a craw69 em Treinando Até A Falha   
    Primeiro que "chegar a falha" é outra coisa do que a galera fala aqui. O que a galera chama de falha muscular na verdade é falha neuromuscular. Voce tem basicamente tres partes de um movimento: concentrico, excentrico, estatico; em todos voce tem ativacao de fibras entao se voce quiser realmente falhar o MUSCULO, voce teria que falhar nas 3 porcoes. O que isso significa, na pratica, seria (exemplo com rosca direta):

    (1) Voce faz X movimentos com execucao normal até o ponto em que voce nao aguenta levantar a barra por nada nesse mundo. Aqui é onde a maioria para o exercicio, guarda a barra; e isso é apenas a falha concentrica. Para levar adiante, voce precisaria (2) pedir para alguem levantar a barra para voce, e voce simplesmente controlaria a negativa (variavel de treino conhecida por negativa geralmente); neste caso estamos buscando a falha excentrica a qual seria atingida apenas quando seus musculos nao conseguissem mais controlar a descida de forma alguma, ou seja, o parceiro levantaria a barra até o final do movimento (barra encostada no peito) e mesmo voce tentando controlar a descida, a barra desceria praticamente na velocidade como se estivesse sendo solta no chao, voce atingiu a falha excentrica e nao consegue de forma alguma controlar a negativa do exercicio. Entao teriamos (3) a falha estatica, onde o parceiro deveria novamente levantar a barra até o ponto de isometria do exercicio (no caso da rosca direta, mais ou menos quando os bracos formarem 90º) e voce deveria tentar simplesmente manter a barra naquele ponto, evitando que ela desca; quando voce nao conseguir mais manter a barra estatica no ponto isometrico, voce atingiu a falha estatica.

    Quando voce simplesmente executa o exercicio até o ponto em que nao consegue simplesmente mais subir a barra, voce nao teve falha muscular e sim falha NEUROmuscular (explicando de forma basica e "errada"). A diferenca é que na primeira (muscular) os seus musculos falham, em hipotese alguma e em situacao alguma as fibras musculares vao ser capazes de sustentar o peso; ja na segunda (neuromuscular) o seu cerebro, para evitar lesoes e coisas do tipo, simplesmente "desliga" seu musculo.

    O primeiro problema de treinar até a falha esta aqui; 95% das pessoas que dizem estar treinando até a falha muscular, nao estao. Eles atingem 1 das 3 falhas possiveis e simplesmente abandonam o exercicio; isso é ainda mais engracado em exercicios "perigosos" tais como agachamento; quantas pessoas voce ja viu agachando até o ponto em que travem no chao e tenham que jogar a barra pra tras? Praticamente nenhuma, e por tanto 99% das pessoas nao agacham até a falha em hipotese alguma.

    Depois dessa explicacao, indo mais um pouco no foco da sua duvida: as pessoas que conseguem realizar 3 series com o mesmo peso e a mesma quantidade de reps estao atingindo a falha? Nao. Se voce executa o exercicio até 8 na primeira serie e até 8 na segunda e na terceira; de duas uma: ou nas primeiras series voce nao teve qualquer tipo de falha ou nas ultimas series voce teve um efeito que os gringos chamam de "rebound". O Poliquin explica que isso costuma acontecer em metodos de muitas series como o GVT; como a falha é neuro e nao muscular, ao longo das series a tendencia é que o musculo vá "desligando" mais cedo, porem em um certo ponto o psicologico da um efeito rebote e voce "ganha forcas" do nada; ele simplesmente para de tentar desligar seu musculo tao cedo. É por isso que se voce mandar alguem fazer 10x10 no supino com o mesmo peso, o esquema de repeticoes por serie provavelmente vai ser: 10-10-9-7-6-5-7-7-5-5 .

    Enfim, sei que a principio parece que fugi muito da duvida do topico mas eram coisas que eu achei legal explicar: a questao de que ninguem treina até a falha muscular e que se alguem consegue fazer mais de uma serie com o mesmo peso, provavelmente nao esta atingindo qualquer tipo de falha e se estiver, é apenas um mero efeito psicologico. Se voce realmente treinasse até a falha muscular como eu descrevi acima, pode ter certeza que voce iria fazer uma serie de rosca direta e iria querer encerrar o treino.

    Abracos
  18. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Andre Pajé em Rosca Pajé   
    Olá Irmaos,

    Conforme prometido estou postando aqui um video aqui mostrando como se faz a Rosca Pajé.

    A Rosca Pajé eh na minha opiniao eh um dos exercicios mais eficientes que existem para desenvolver o antebraço

    Quando comecei a treinar, pesava 57kilos e tinha 30 num braço, 29 no outro, 26 num antebraço e 25 no outro. Hoje nem mesço mais, mas o resultado voces podem ver na foto, nao eh nada de anormal mas foi o que conquistei,



    muitas pessoas tem dificuldade em volumizar antebraço e panturrilha, com a panturrilha atualmente estou tentando desenvolver o mesmo trabalho que fiz pra antebraço, ta sendo dificil, elas ja estao proporcionais, bem cortadas e até com um volume bom, mas eu quero panturrilhas cavalas e ignorantes.

    Mas voltando a falar do antebraço, a questao foi a seguinte: Nos primeiros anos de treino, como todo iniciante, eu sentia muita dificuldade em sentir as costas trabalhadas no outro dia, ou seja, sentia mais todo o conjunto do punho e da dificuldade da pegada, do antebraço, do biceps mas nao sentia empelotar e trabalhar todos os grupamentos das costas. E isso faz com que a gente nao consiga subir muito o peso dos treinos, ou seja, por causa da pegada...

    quando todos meus amigos começaram a usar straps, ganchos etc para facilitar e reforçar a pegada para os treinos de costas, trapezio etc, eu pensei: mais que porra eh essa, nao tem sentido usar um peso que eu nao consiga agarrar, nao pode estar certo isso... porque via os levantadores olimpicos etc nao existia isso, se eles podem porque eu nao podia??

    foi entao que achei a solucao para meu caso, e pra muitos com o mesmo problema que se disponibilizaram a seguir essa metodologia tambem houveram significantes resultados,

    o que eu fiz foi utilizar a rosca inversa e a rosca pajé. A rosca inversa eh exatamente igual a direta mas com a palma da mao virada para baixo, voce deve fazer com os cotovelos fixos e ser bem honesto na hora de fazer o vetor de força cair no bracorradial.

    Se voce quer deixar seus antebraços cavalos, voce precisa dar prioridade para eles. Ao fazer isso, nao pense que seu biceps vai deixar de crescer, muito pelo contrario, ja vi estudos que dizem que o bracorradial eh reponsavel por até 60% de um trabalho de rosca direta, entao mesmo que voce fadigue antebraço antes do biceps, pelo principio weider da pre-exaustao com o bracorradial cansado a exigencia das cabeças do biceps se tornam ainda maiores, e voce poderá trabalha-los com mais qualidade, mesmo que a carga total da sua rosca direta, por exemplo, seja diminuída

    ROTEIRO PARA CORRIGIR ANTEBRAÇOS PEQUENOS OU PARA DEIXAR CAVALOS OS PROPORCIONAIS

    1) Comece o treino de biceps ja pelo antebraço, ou seja, pelo rosca inversa (principio da prioridade e tambem aqui ja pega o principio da pre-exaustao de um grupo sinergista para depois, no biceps, o trabalho ser melhor)

    2) depois faça mais 2 ou 3 exercicios para biceps (rosca scoth, direta, alternada) e finalize com a rosca pajé,

    3) só pare de fazer isso (colocar a inversa antes) quando o peso da sua inversa for igual ao peso maior que voce ja fez com qualidade sua rosca direta.



    INSTRUCOES TECNICAS MUITO IMPORTANTES EM RELACAO A ROSCA PAJÉ

    A intenção da Rosca Pajé eh manter o bracorradial (musculo maior do antebraço) em isometria de 90 graus, cotovelos encaixados bem ao lado do tronco, enquanto isso vai girando a barra pra frente com os punhos, e enquanto uma mao roda pra cima a outra enrola pra pra baixo girando a barra sempre pra frente, uma mao esta girando totalmente pra cima na mesma hora que a outra está pra baixo, vai fazendo 3 ou 4 séries de quantos giros conseguir fazer até queimar, SEMPRE TENTANDO MANTER O 90 GRAUS DO ANTEBRAÇO E OS COTOVELOS FECHADOS. No final, morto, voce pode até dar umas entordadas de leve no corpo mas nao pode deixar os 90 graus, bem abrir os cotovelos, nem de estar uma mao bem pra cima em toda a amplitude enquanto a outra esta toda pra baixo, O bracorradial que eh a porçao maior do antebraço fica trabalhando em isometria porque para manter a barra em 90 graus eh requerido um grande esforço, assim como quando tenta-se manter os cotovelos fechados. Enquanto isso os flexores e extensores do punho sao exigidos ao máximo nos giros e no movimento de enrolar,

    Grande Abraço

    Pajé .:.
  19. Gostei
    jpsm65 deu reputação a agaboy em [Shapudo]Desmistificando Legendas   
    Bem, minha dica para trabalhar o planche, é fazer que nem eu tinha programado para mim.
    VEJA MAIS NESTE LINK


    Grandes dicas, para já começar aplicar JÁ:
    Apela muito mais no treino de core, vai fazer ULTRA diferença em tudo.
    Pega mais pesado no treino de ombro.

    Divisão que eu mais gostei de usar, foi: upper body + lower body + core. Tanto que é assim que monto os treinos lá no "iniciando no bwt".hehehe
    •Montando um treino de core:

    E já que vai trabalhar o planche, seria legal você trabalhar um oposto dele, no caso, o front lever. Daí, sugiro seguir como eu tinha programado para mim também.
  20. Gostei
    jpsm65 deu reputação a craw69 em È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?   
    Apenas respondendo a galera que ta nos 1 2 3 4 e tal UAHAUHAU

    Toda vez que pedem recomendacoes de foruns, eu prefiro nao passar pelo mesmo motivo que sempre justifico: forum é publico, qualquer um entra e digita o que quer, logo as chances de terem coisas erradas/desnecessarias/non-sense sao muito altas. O segundo problema é que PowerBuilding nao é um conceito "oficial" (assim como PL ou BB) entao é complicado discuti-lo já que nao existe uma definicao perfeita do que seja, e cada hora se ve uma galera discutindo de uma forma. Tem gente que, só por mudar o estilo dos exercicios (como esse treino de peito/triceps que eu passei no ultimo post) e treinar com 10-12 reps, já considera PB.

    Eu, sempre que posso, prefiro passar livros/e-books por ser. No caso do PB volta a ter o problema de nao ser um assunto que é discutido "oficialmente", entao faltam publicacoes referentes ao método, mas tem algumas coisas como:

    Metroflex Gym PowerBuilding Basics, do Josh Bryant. É um e-book com 300 e poucas paginas discutindo desde o inicio do método até rotinas (tem pelo menos 50 nele) até nutricao. Eu particularmente achei que tinha muita pouca coisa util no livro, até porque discordei de bastante coisa (na parte de rotinas por ex, tem treino que nao chega a atingir menos de 10 reps nunca, enquanto outros nao passam de 3 nunca)... mas pra quem é iniciante no assunto, com certeza da pra ir tirando uma base.

    Beyond BodyBuilding, do Pavel Tsatsouline. Apesar de eu nunca ter aplicado nada do que foi ensinado, tambem é uma boa pra dar uma olhada no BodyBuilding através de treinos mais basicos e pesados.

    High-Threshold Muscle Building , Christian Thibaudeau. A base do e-book é tratar sobre a hipertrofia de unidades motoras explosivas/IIb, ensinando os principios da execucao destes treinos etc. Eu quando li achei bem bacana, bem didatico e dá pra tirar bastante coisa dele.

    O classico Dinossaur Training (e outros da mesma série). Pra quem acha tesao essa ideia de treinar sem isoladores, com carga alta e focando nos basicos, é leitura obrigatoria.

    Maaas tenho alguns links de foruns aqui que vou dar uma olhada até o final de semana e ver se está valendo a pena recomendar algum. O que eu acho mais garantido é o intensemuscle.com (forum do DoggCrapp) por ter uma porrada de competidores de alto nivel debatendo, entao nao sobra muito espaco pra galera non-sense postar o que quiser.

    Abracos
  21. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Luizns em Rede Globo De Manipulação Fala Que 1Gr De Proteina Por Kg E O Bastante, Kkk   
    Que embasamento prático e teórico você tem para afirmar que ingerir 1g de proteína por kg corporal não é o adequado?
  22. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Heraldo Costa em Meus 10 Anos De Treino! Objetivos/frustações/replanejamentos   
    espero que isso mesmo sirva de incentivo para muitos aqui...

    sei o que é ser magro..na minha época de escola era o mais magrelo daturma...pesava uns 40 quilos (ate os 17 anos) nos 23 ainda pesava 48 quilos, (menos que um saco de cimento)...fui muito taxado de raquitico, morto de fome, somalia, garça, magrelo, magrila( de adilson de maguila, pugilista da época) caveira, minhoca, ja morreu, dalsin e muito nomes desses pejorativos

    com 15 anos iniciei na musculação...fui muito zuado por ate instrutores de academia frangos...fui para o exercito e la continuei na minha saga...

    na minha turma da rua, eu era o mais fraco...hoje, eu com praticamente 30 anos..sou o mais forte de todos enquanto meus colegas estao todos barrigudos e acabados

    claro..proseguindo para novas conquista e mantendo a humildade sempre

    NUNCA DESISTEM DOS SEUS OBJETIVOS..TENHA PACIENCIA QUE VCS CHEGAM LÁ...NAO QUEIRAM NADA A CURTO PRAZO...CURTAM CADA VITORIA, CADA CONQUISTA...REPLANEJAR SE NAO DEU CERTO...OS ERROS TB FAZEM PARTE DO APRENDIZADO

    abçs

    olha eu como era magrinho na época do exercito... 48 quilos
    era pele e osso


    eu com 22 anos como eu era bem magrinho...48 ou 49 quilos



    25 anos..ainda magro aqui eu ja tinha uns 65 quilos + ou - (foto tirada na academia)


    27 anos (85/87 quilos + ou -)


    29 anos (essa foto na verdade foi tirada a 2 meses de eu fazer 29 anos) aqui tava com 95 quilos


    30 anos(tirada de celular e retirei a estampa do bone para evitar propaganda)


    levei tempo pra caraca pra crescer...foi muito sofrido...
    ainda na epoca do exercito..continuei malhando..nao crescia nem a pau..mesmo assim nao desiti..persisti
    nao me vejo longe da musculação mais...posso ficar velhinho..vou ficar velho puxando ferro..rsrsrs
    aqui quem fala, nao é uma pessoa que fala por falar...ja passei por cada coisa..rsrsrsr..vcs nem imaginam
    só continuo feio pra caraca...mas a carcaça deu uma melhorada..rsrsrs
    na boa..a estrada é longa..mas vale a pena moçada...
    é eu mesmo..em carne e osso(mais osso do que carne) rsrsrs
    dos 48 quilos para os 98 quilos...só nao cheguei no 100 pq prefiri o cutting agora (02-07-12)..quero crescer com mais qualidade

    foi uma gloria pra mim colocar a blusa e ver ela colada no peito, no braço, etc...rsrsrs...

    eu fui que nem bambú..levei 4 anos pra crescer..rsrsrsr (ja viu bambú quando fica 4 anos criando raiz? as vezes ate mais do que isso? rsrsrs)

    cara..ralei muito pra chegar ate aqui...mantendo a humildade sempre, procurando passar o que eu aprendi pra moçada aqui...sei que sou um dos menos que sei aqui, a galera aqui sabem termos tecnicos de tudo... mas eu tenho e carrego a experiencia dos erros e dos acertos...e agente sabe que uma parada nao dá certo, entao agente procura passar pra galera aí que o caminho é "errado" ou "certo" nos treinos, na dieta ou no suplemento...ate mesmo nos anabols...

    posso nao saber termos tecnicos e desenhar nos detalhes o caminho do aminoacido no corpo...mas estudei muito( como autodidata), pesquisei pra caramba...tb muita gente em ensinou muita coisa aqui no forum,
    tb cometi muitos erros...mas fazem parte essas experiencias negativas....agente cresce mais com o erro do que com o acerto...e para os que estao vendo o relato, é melhor aprender mais com os erros dos outros do que fazer o negocio e tb errar tb..aí é pior

    nunca desistam dos seus objetivos..e nem deixem alguem dizer que vcs nao sao capazes...

    na minha primeira experiencia na academia, com 15 anos..eu nao colocava nem peso no supino..fazia só com a barra pura e ainda por cima achava pesado

    tinha 24,5 de braço..era bastante magro...

    fui muito axincalhado por amigos, colegas, INSTRUTORES DE ACADEMIA BABACAS...
    muitas das vezes fiquei triste...e confesso que muitas das vezes cheguei a chorar de tristeza..mas isso tudo de certa forma me estimulou bastante a proseguir e progredir

    10 anos de treino..olho para tras e vejo como gratificante foi...

    nao deixem ninguem menosprezar vcs...nao deixem ninguem tentar diminuir vcs...esforcem-se que vcs vao conseguir cada um o objetivo que cada um traçou...leve o tempo que levar...nao deixe que ninguem venha dizer coisas pra vc que nao é capaz, pq, se vc nao acreditar em si proprio nao tem como o outro acreditar emvc e que vc vai conseguir...

    muitos, que, assim como eu, entrao na academia como "ihhh! esse daí nao vai dar em nada"...nunca tive amigos de treino(e nao tenho ate hoje), pq antes, ninguem queria treinar comigo...parecia que eu era ate mesmo um estorvo para o outro para revezar um aparelho...mas nao teve nada nao...continuei progredindo, calado na minha e seguindo o caminho solitariamente...barreiras foram transpostas e muitas outras virao, eu sei disso!!!

    as fotos estao aí para mostrar a todos que, com disciplina, dedicação, força de vontade, persistencia a pessoa consegue e vai longe. depende somente de nós...




    abçs

    espero que as fotos acima da minha transformação fiquem para todos lerem, olharem, analisarem e refletirem e ver que SIM É POSSIVEL e se sintam estimulados

    abçs
  23. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Eduardo Menegusso em Avaliem Meu Treino Porfavor! Objetivo Hipertrofia Máxima   
    cara, troca essa divisão, voce é natural precisa de frequencia e intensidade, treinar o musculo uma vez na semana vai dar pouco estimulo, sem falar nesse volume no treino de pernas '-'
  24. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Beyonder em Preconceito Filha Da P!#$   
    Coloca fogo na casa dele, aí tu escreve assim: Bomberman was here
  25. Gostei
    jpsm65 deu reputação a Victor Lopes em Peitoral Novo Treino   
    otimo, vai virar um arnold !

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.