Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Parabéns pelo tópico muito bom mesmo!

Como vc sugere fazer com treinos de Max Effort (do tipo em que vc almeja um máximo para um valor especifico de repetições e tenta bater o PR a cada semana, tipo WS4SB)?

O que eu faço geralmente é fazer as séries de aquecimento com mais reps e depois realizar todas as working sets com o numero de reps que eu desejo bater (3, 4 ou 5, geralmente) e parar quando não conseguir completar as reps estimuladas. Acha uma boa ou sugere algo diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Parabéns pelo tópico muito bom mesmo!

Como vc sugere fazer com treinos de Max Effort (do tipo em que vc almeja um máximo para um valor especifico de repetições e tenta bater o PR a cada semana, tipo WS4SB)?

O que eu faço geralmente é fazer as séries de aquecimento com mais reps e depois realizar todas as working sets com o numero de reps que eu desejo bater (3, 4 ou 5, geralmente) e parar quando não conseguir completar as reps estimuladas. Acha uma boa ou sugere algo diferente?

Oi cara,

Obrigado :)

Se estiver seguindo algum programa específico, tipo WSB4SB, eu recomendaria seguir a progressão indicada para aquele treinamento. Quando você está trabalhando com algo de repetições bem menores (1 a 3), trabalhar com faixas de intensidades mais moderadas e evoluir daí e deloads programados são importantes.

Se estiver em um treino mais avulso, mas com ME, eu pessoalmente prefiro aquela com faixa de repetições e PRs. O teu objetivo é conseguir um PR em uma semana e back offs e então nas próximas semanas o objetivo é conseguir colocar essa carga do PR em todas as séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Mais um ótimo tópico Aless :)


Outra coisa importante desses planejamentos é forçar a pessoa a pensar onde ela está e onde quer chegar, e controlar as variáveis do treinamento. Lembrando que todas as outras variáveis do treino estão controladas, se você está mantendo 45s de descanço entre séries, mantenha isso! Aumentar a carga ou a quantidade de repetições em detrimento do descanço (ao invés de descançar 45s passa a descançar 2min), não é uma progressão controlada. Uma hora você vai ter que voltar e controlar isso de forma devida.

O descanso é uma variavel importantissima que pouquissimos atletas controlam.

Abraço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ótimo esse artigo Aless.

Só pra ter certeza, foi vc que escreveu ?

Parabéns

Eu não conhecia a nomenclaruta delas, e aí a 3DMJ colocou um dos FAQ falando sobre isso e eu fiz mais ou menos uma tradução. Adicionei aquela 'faixa de repetições e PRs' porque é a que eu pessoalmente gosto de usar e funciona.

Mais um ótimo tópico Aless :)

O descanso é uma variavel importantissima que pouquissimos atletas controlam.

Abraço. ;)

Pois é, não tem como comparar um treino onde se aumenta a carga mas aumenta e bastante o descanço. Às vezes é evolução, mas não é completa, entende? Eu vejo isso bastante com os SL, o pessoal começa com 1min de descanço e termina com 5min... se for manter 1min de descanço vão demorar bem mais para progredir (o que seria melhor, no meu ponto de vista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...