Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Gosto de progredir tambem fazendo piramide de 1kg e aumentando 1kg a cada treino.
Exemplo:
Treino 1: 1x6 30kg 1x6 31kg 1x6 32kg
Treino 2: 1x6 31kg 1x6 32kg 1x6 33kg
Treino 3: 1x6 32kg 1x6 33kg 1x6 34kg
Treino 4: 1x6 33kg 1x6 34kg 1x6 35kg
Treino 5: 1x6 34kg 1x6 35kg 1x6 36kg
Treino 6: 1x6 35kg 1x6 36kg 1x6 37kg
Treino 7: 1x6 36kg 1x6 37kg 1x6 38kg
Treino 8: 1x6 37kg 1x6 38kg 1x6 39kg
Treino 9: 1x6 37kg 1x6 38kg 1x6 40kg
Treino 10: 1x6 37kg 1x6 38kg 1x6 41kg
Treino 11: 1x6 37kg 1x6 38kg 1x6 42kg
Treino 12: 1x6 37kg 1x6 38kg 1x6 43kg

Em 12 treinos, teoricamente 6 semanas, se treinar 2x/sem, aumentaria 10kg na barra.

É bom psicologicamente que voce continua aumentando a cada treino, mas chega um ponto que as 6 reps nao sai, e voce repete o peso no proximo treino..

Editado por caiolordin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To precisando de uma sugestão, para os exercícios com barras eu tenho uma problema pra progredir a carga, as menores anilhas da minha academia são de 2,5 kg, ou seja, eu teria que aumentar pelo menos 5 kg por exercício.

O que eu poderia fazer nesse caso? Reduzo o número de reps para conseguir fazer a série com 5kg a mais? Ou faço uma progressão cíclica, só que com intervalos maiores, por ex. aumentar a carga à cada 2 semanas?

P.S. Excelente tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ótimo artigo Aless, realmente progressão de tensão é um assunto importantíssimo principalmente para um natural

Ótimo tópico!

Engraçado, eu tava quebrando minha cabeça pensando em como progredir com meus isoladores de assistência e seu tópico acabou com as minhas dúvidas.

Gostei muito da proposta e amanhã mesmo já vou aplicá-la, parabéns cara!

Muito bom Aless, ótimo artigo!

Mostrando mais uma forma de progredir no treino.

Com tantas opções, difilmente alguem não vai progredir.

Abraço, bons treinos a todos.

Sabe que eu tava pensando em criar um tópico assim aless kkk, voce leu meus pensamentos? :laughingsmiley:

Muito bom o tópico cara.

Abraços

Vlw pessoal. Espero que os esquemas ajudem :D

To precisando de uma sugestão, para os exercícios com barras eu tenho uma problema pra progredir a carga, as menores anilhas da minha academia são de 2,5 kg, ou seja, eu teria que aumentar pelo menos 5 kg por exercício.

O que eu poderia fazer nesse caso? Reduzo o número de reps para conseguir fazer a série com 5kg a mais? Ou faço uma progressão cíclica, só que com intervalos maiores, por ex. aumentar a carga à cada 2 semanas?

P.S. Excelente tópico!

Oi Bodao,

Com qual faixa de repetições tu trabalha normalmente, e quais as suas cargas atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal. Espero que os esquemas ajudem :D

Oi Bodao,

Com qual faixa de repetições tu trabalha normalmente, e quais as suas cargas atuais?

Aless,

eu geralmente uso 4x10 ou 4x8 dependendo do exercício. Supino Reto por exemplo, eu faço 4x10 com 20kg de cada lado, sendo que consigo fazer as 4 séries com facilidade, mas qdo aumento esses 5 kg eu sinto dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless,

eu geralmente uso 4x10 ou 4x8 dependendo do exercício. Supino Reto por exemplo, eu faço 4x10 com 20kg de cada lado, sendo que consigo fazer as 4 séries com facilidade, mas qdo aumento esses 5 kg eu sinto dificuldade.

Cara, o negócio é progredir com as repetições então. Nessa faixa tu pode muito bem fazer:

4x10

4x11

4x12

4x13

4x14

4x15

4x10 + peso

Aumenta as repetições dessa forma ou 10, 12, 15, 15 se conseguir... se tu colocar 15 repetições com uma carga (60Kg considerando barra olímpica ou 50Kg considerando barra normal), aumentar 5Kg significa 10% ou menos, tu vai baixar de 15 repetições para 10... deve dar. Ou então baixa para 8 se precisar e começa a progredir daí para 15 de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...