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Vokzu

Tempo De Digestão

19 posts in this topic

C um pedaço de carne em média demora de 3 a 6h

para ser digerido, e tomamos água em média 2h

após as refeições, ou seja diluimos o suco gastrico,

como fica a digestão desse pedaço de carne.

Fica comprometido?

Absorvemos a mesma quantidade de proteína mesmo

que no meio da digestão o suco gastrico seja diluído?

Perdemos quantidades significativas de nutrientes

nesse processo de diluição do suco gastrico?

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Pessoal viaja...

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Esse tempo é para o corpo absorver completamente, não quer dizer que esse alimento fica esse tempo todo no estomago, onde fica o suco gastrico.

Após passar por lá, ele ainda t em um caminho a seguir, que é ir para o intestino delgado, onde ocorre a quebra dos carb e prot, e absorção deles. Dpois vai pro intestino grosso, e dpois termina o processo digestivo.

Acredito que essas 3h a 6h, seja todo o processo, e não apenas a fase no estomagok, por isso acho que não atrapalha em nada.

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Pessoal viaja...

2 ri

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Cara , vamo la..

vo tenta explicar..

No estomago , acontece a QUEBRA dos nutrientes...

Proteinas virão aminoacidos

Carboidratos polissacarideo virão dissacarideo e depois Mono.

Terminado esse processo , o Estomago Libera o "BOLO" pro INtestino..

e é la aonde tem a maior parte de absorção dos nutrientes , pq ele tem uns 7 metros.. e é tudo dobrado , então os nutrientes até chegarem no "final" grande parte ja foi absorvida.

Resumindo , se voce bebe Agua em grandes quantidades junto com a refeição , vai atrapalhar na QUEBRA dos nutrientes... porque vai reduzir a concentração do ambiente acido..

Então leva em consideração , que depois de 2 horas ,a "carne" ja foi quase toda "quebrada" e grande parte ja está sendo encaminhada para o intestino..

Então depois de 2 horas , agua não chega a atrapalhar tanto... Mais tem que tomar cuidado , porque ja que nos alimentamos a cada 3 horas.. Se voce beber agua de mais 30 minutos antes da refeição , acontece a mesma coisa.. acaba reduzindo a concentração do ambiente acido , e se fode :]

eUYAGHUYshe

espero ter explicado , acredito que seje +- assim... Se eu tiver errado , me corrijam.

Abraços!

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Pessoal viaja...

Total!

Ri muito aqui com a pergunta do cara sahsuhasuhas

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Pessoal viaja...

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Total!

Ri muito aqui com a pergunta do cara sahsuhasuhas

Po pessoal, se não vai responder a pergunta, não atrapalha!

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Não considerei a pergunta dele 'no-sense'. Mto pelo contrário, até pertinente.

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tbm achei boa a pergunta...ja tinha pensado nisso tbm...pq tenho o costume de beber agua com comida...mas ja to me acostumando..a esperar..

e gostei da resposta do outlaw.

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E após as refeições quanto tempo seria o ideal pra ingerir água? Por exemplo em refeições menores tipo lanche da manhã e maiores como café-da-manhã ou almoço?

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Se baseando pela explicação do Outlaw fica complicado vc beber vamos colocar o mínimo ai, 2 litros de água por dia sem atrapalhar a digestão.

Sendo que a ingestão de água não pode ocorrer meia hora antes da refeição tb.

Eu tenho o conhecimento que 1he30m após a refeição vc já pode beber água.

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"3) Não Beber Água o Suficiente

Quanta água você bebeu hoje ? Se você não consegue responder esta pergunta provavelmente você não bebeu o suficiente. Neste caso, com certeza você está diminuindo o próprio progresso e performance do seu treino.

Pense nisto: seus músculos e cerebro são 75% água, seu sangue 82% e seus pulmões 90%. Cara, você é feito de água!

Atleticamente falando, o propósito primário da água é manter a hidratação celular que conseqüentemente aumenta a resistência e performance do corpo. Além de ajudar no processo digestivo a água tem a habilidade de eliminar todas as toxinas do organismo.

É importante manter o corpo hidratado durante o dia inteiro, tome água com as refeições(isso mesmo), entre as refeições, antes do treino, durante o treino e principalmente após o treino. Não tome grandes quantidades de água de uma só vez, tome pequenas quantidades durante o dia todo, mantenha a água sempre ao alcance."

Retirado de : http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/18/5-maneiras-para-arruinar-a-sua-dieta/#ixzz0ZmZJ1HWy

Abraço e bons treinos.

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"3) Não Beber Água o Suficiente

Quanta água você bebeu hoje ? Se você não consegue responder esta pergunta provavelmente você não bebeu o suficiente. Neste caso, com certeza você está diminuindo o próprio progresso e performance do seu treino.

Abraço e bons treinos.

Ave Maria... para cada não existe um sim.

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Cara , vamo la..

vo tenta explicar..

No estomago , acontece a QUEBRA dos nutrientes...

Proteinas virão aminoacidos

Carboidratos polissacarideo virão dissacarideo e depois Mono.

Terminado esse processo , o Estomago Libera o "BOLO" pro INtestino..

e é la aonde tem a maior parte de absorção dos nutrientes , pq ele tem uns 7 metros.. e é tudo dobrado , então os nutrientes até chegarem no "final" grande parte ja foi absorvida.

Resumindo , se voce bebe Agua em grandes quantidades junto com a refeição , vai atrapalhar na QUEBRA dos nutrientes... porque vai reduzir a concentração do ambiente acido..

Então leva em consideração , que depois de 2 horas ,a "carne" ja foi quase toda "quebrada" e grande parte ja está sendo encaminhada para o intestino..

Então depois de 2 horas , agua não chega a atrapalhar tanto... Mais tem que tomar cuidado , porque ja que nos alimentamos a cada 3 horas.. Se voce beber agua de mais 30 minutos antes da refeição , acontece a mesma coisa.. acaba reduzindo a concentração do ambiente acido , e se fode :]

eUYAGHUYshe

espero ter explicado , acredito que seje +- assim... Se eu tiver errado , me corrijam.

Abraços!

Valeu era isso q estava procurando. Achei

boa e clara sua explicação.

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